Faz um mês que a minha querida irmã, o meu maior apoio neste mundo, nos deixou.
Sei que ninguém vive para sempre, que, a uma dada altura, temos que de nos despedir de alguém que nos é querido. Sei que é essa a triste realidade da vida, mas não estava preparado para perder a minha irmã.
É difícil aceitar que alguém que sempre teve tanta energia e que sempre foi tão saudável, tenha visto a sua vida encurtada de uma forma tão repentina.
Tem sido difícil suportar a dor da sua ausência, o mundo precisava que continuasse aqui por mais um tempo, eu precisava de mais tempo com você.
Qual seria a palavra mais indicada para confortar o coração de você que perdeu sua mãe? Não sei, mas garanto que não vou descansar enquanto não encontrar mil e uma formas de fazer você sorrir novamente.
Eu sei que o momento é difícil, mas não ceda à tristeza profunda. Sua mãe viverá sempre nas suas lembranças e esse amor que vocês têm não desaparece com a morte. Ele simplesmente se transforma em algo mais espiritual. Tenha fé que tudo vai melhorar! E conte comigo para tudo.
Querida amiga, sei que tem andado triste e desanimada, e isso me deixa triste também. Às vezes parece que tudo na vida se uniu para nos ferir, que nada vai dar certo, mas não se desespere, pois nada dura para sempre.
Dificuldades, momentos menos bons, tudo acaba por passar, mas é preciso manter a esperança de um amanhã melhor viva.
É fundamental lutar com garra, mesmo contra a nossa vontade. Não desista, nunca! Acredite, minha amiga, pois amanhã será outro dia; amanhã será um dia muito melhor.
É com profundo pesar e muita saudade que hoje recordo minha querida prima que há um ano atrás nos deixou. Não há palavras que descrevam a dimensão da saudade e a falta que ela me faz a cada dia que passa.
Fomos mais que duas pessoas da mesma família, fomos amigas que compartilharam aventuras, momentos tristes e de grande alegria, fomos duas pessoas que confiavam uma na outra e que queriam fazer essa ligação perdurar para sempre.
Não foi possível ela continuar seus sonhos, terminar seus projetos, não foi possível estender nossa amizade até sermos velhinhas. A morte surgiu com toda sua crueldade e roubou a vida a alguém que merecia ser eterno.
Guardarei com carinho cada detalhe da sua linda alma, assim como as feições simpáticas do seu rosto. Mesmo que ela tenha partido cedo demais, seu exemplo de mulher guerreira e conquistadora jamais será apagado da minha memória e do meu coração.
Se escolhesse um momento dos muitos que compartilhamos, escolheria um dos momentos de felicidade, pois é essa a imagem de você que quero guardar para sempre.
Nestes últimos seis meses, os meses que se seguiram à sua partida, tenho me sentido em baixo, triste e sem grande ânimo. As raríssimas vezes em que sorrio, são aquelas alturas em que recordo dos nossos momentos de felicidade.
Dizer adeus a minha querida prima é uma tarefa dura, penosa e não posso fazer isso sem chorar. A tristeza se instalou no meu peito porque ela sempre foi uma amiga para mim.
Lembro agora de momentos que passamos lado a lado. Estes doces dias na companhia dela sempre ficarão guardados comigo. Só peço que Deus a proteja agora e que ela esteja em paz.
Estou muito triste por não ter minha professora preferida comigo neste dia tão especial. Hoje é o dia dos professores e minha homenagem é para alguém que não está mais aqui.
Querida professora, espero que você possa me ouvir de alguma forma e saiba quanta falta faz. Queria muito lhe abraçar no dia de hoje e agradecê-la por tudo que aprendi nas suas aulas.
Levarei seus ensinamentos sempre comigo para que você siga viva no meu coração!
Deus nos deixou um aviso sobre a necessidade de sermos corajosos e fortes, e sobre a importância da fé para conseguirmos isso. Durante a vida, são muitos os obstáculos que enfrentamos, como a perda de alguém que amamos, e nesses momentos a tristeza se apodera do nosso coração. Mas não podemos desistir, temos que erguer a cabeça e ser mais fortes que qualquer adversidade porque merecemos ser felizes, independentemente do que nos aconteça.
Nem sempre será fácil mostrarmos essa coragem, nem sempre será simples demonstrarmos essa força, mas é preciso continuar com toda fé possível até que a paz retorne ao nosso coração.
O meu genro tão querido e amado foi embora. Jamais irá regressar. E eu aqui em saudades viverei até um dia o poder abraçar! Descanse em paz, meu querido. Você sabe que sempre foi como um filho para mim.
Sinto que ainda tenho mais lágrimas para chorar, mas dor para sentir, mas tristeza para suportar. Acho que vai durar uma vida inteira a procurar compreender a razão da morte ter levado você de nós.
Mais do que um genro igual a qualquer outro, você acabou se tornando um amigo, um familiar de peso. Mas a verdade é que os desígnios da vida nem sempre são fáceis de perceber. E o seu adeus é um desses casos. Até um dia, querido. Descanse.
Por vezes temos a sorte de encontrar pessoas especiais na vida. São como anjos presentes em todos os momentos, incluindo os de tristeza, quando tudo o que precisamos é de um abraço e umas palavras de conforto.
Agradeço por ser a minha companhia incondicional, por estar constantemente na disposição de lutar por ver um sorriso no meu rosto. Aconteça o que acontecer, você sempre terá um lugar único no meu coração.
Passou um mês desde que você nos deixou, meu pai, e ainda não consegui reunir as forças para lhe dizer adeus. Não sei se alguma vez o farei, não sei se irei conseguir despedir-me de alguém que tanto amo.
Sinto a sua falta a toda a hora. Sinto a falta dos seus ensinamentos, da sua alegria e da sua coragem. Sinto falta das nossas conversas e de compartilhar a minha vida com você.
Sempre que estava triste, os seus eram os primeiros braços que me abraçavam e as primeiras palavras de ânimo que ouvia saíam da sua boca.
Precisava que aqui estivesse mais um pouco, só para me fazer sorrir novamente.
É com muita tristeza que vejo meu irmão partir. Ele sempre foi uma pessoa humilde, honesta e íntegra. Se alguém merecia viver neste mundo esse alguém seria meu irmão. Mas na vida não existe justiça.
As coisas simplesmente acontecem. Só espero que ele esteja em um lugar calmo, bonito e repleto de paz. Que descanse e aguarde a chegada de todos nós. Até um dia, irmão!
A partir de hoje, levarei sempre esta tristeza no meu peito. Meu compadre partiu e parece que perdi uma parte de mim.
Ele era um amigo e tanto. Grande companheiro e além de tudo, um homem exemplar. Uma pessoa honesta que fará muita falta neste mundo.
Que você descanse em paz, com Deus ao seu lado e com a alma tranquila. Saiba que sua falta será sentida todos os dias aqui na terra. Nunca irei esquecer o amigo que você foi para mim. Morrerei de saudades.
Todos nos ficamos sentindo um pouco tristes desde a partida do meu querido bisavô. Perdemos um amigo, um companheiro e um contador de histórias.
Já choramos um oceano de lágrima pelo homem que tanto nos orgulhava e que tanto orgulho tinha na sua família e para quem maior felicidade eram os encontros de família.
Fui um dos privilegiados que teve a sorte de conhecer um homem tão especial e que desempenhou um papel fulcral na minha vida.
Todos quantos você amou e a quem dedicou a sua atenção, estão hoje gratos por o terem conhecido.
Foi tão grande o homem que partiu, assim como é grande a dor de quem o chora.