Você quebrou minha confiança, estragou uma amizade que me era muito valiosa. É uma decepção saber que eu sempre a considerei uma pessoal leal com quem poderia contar em todas as ocasiões, mas afinal estava profundamente enganada.
Não esperava uma atitude tão desrespeitosa da sua parte e ainda me estou questionando como você foi capaz de fazer o que fez. Sinto-me desiludida e triste, pois era desnecessário que as coisas terminassem assim.
Hoje completa 1 ano que Deus carregou a minha tia nos braços e a levou para a sua morada eterna no céu.
São 365 dias de muita saudade e de uma tristeza imensa. Ainda não aceitei que não se encontra mais entre nós, ainda dói pensar que não poderei mais contar com o seu carinho e amor.
Um dia nos iremos reencontrar e matar todas as saudades. Fique em paz, tia.
Sempre temi que este dia chegasse. Desde cedo que vivo com a preocupação do seu adeus, da sua última despedida. Vovó, foi há um mês que seu corpo cedeu às tentativas de sucesso da morte. Descanse eternamente em paz.
Eu ainda não consegui aceitar que você partiu de verdade, que não é um pesadelo, que não terei mais seus braços envoltos no meu corpo. Vovó, talvez o tempo me ajude a compreender, mas ainda é cedo, ainda não consigo.
Só peço que se você puder me ver, por favor, que me ajude nesta etapa dura e infeliz; nesta hora de lágrimas e tristeza. Eu não sei se alguma vez mais vou sorrir na vida sem sentir arrependimento. Espero que sim, por mim e por você. Até um dia, minha segunda mãe.
Minha sogra se foi levando com ela um pedaço de mim. Quando entrei para a família, ela me acolheu com um amor imenso e por isso terei sempre uma gratidão enorme.
Agora, ela deixou um vazio em nossas vidas e sei que ninguém no mundo será capaz de preenchê-lo.
Ela fará muita falta, mas sei que ela estará bem ao lado de Deus e isso nos dá forças para continuar.
Sentirei sua falta todos os dias, os almoços de domingo ficarão um pouco mais tristes e me dói saber que não poderei mais receber seu abraço apertado.
Tudo que eu possa dizer não removerá a dor que você sente, mas sei que está atravessando um momento delicado com a morte de seu pai, e não podia deixar de estar ao seu lado para lhe tentar passar um pouco de força.
Infelizmente, por mais linda que seja uma vida, ela sempre termina desta forma triste e trágica. A morte leva as pessoas que mais amamos de um jeito rude e cruel, mas existe algo que ela não consegue levar e ao qual nos devemos agarrar convictamente: as memórias.
Tenho certeza que você viveu ao lado do seu pai momentos maravilhosos, que aprendeu com ele grandes lições e que também lhe dedicou seu carinho e sua atenção. Apesar de não poder voltar atrás no tempo, de ser impossível sentir seu abraço apertado, você pode manter viva a presença dele na sua vida por continuar falando dele aos outros, por continuar seguindo seu exemplo.
Tenha coragem e não abaixe os braços porque isso é algo que jamais seu pai desejaria ver. Você nunca estará sozinho nessa luta. Estou ao seu lado para tudo que precisar.
Minha cunhada, minha querida, descanse em paz enquanto chorarei sua morte eternamente. Não encontro justiça na sua despedida. Se calhar nem há mesmo. Talvez o fim da estrada seja algo aleatório. E se assim for é algo profundamente triste.
Mas agora nada mais importa além de chorar seu adeus e lamentar a dura interrupção da sua vida com tanto ainda para viver. Cunhada, prometo que não passará um dia sem que pense em você e em tudo que seu coração fez neste mundo. E um dia estaremos juntas novamente. Até essa hora, querida.
Hoje é dia de saudade, dia de lembrar a triste partida de meu pai. O tempo pode passar e muitas coisas acontecer entretanto, mas continua sendo difícil aceitar que ele já não está mais comigo.
Perdi meu herói, um homem bondoso que sempre lutou por cuidar da família. A vida é muito injusta, mas enquanto eu respirar vou homenagear este pai que amarei para sempre.
Os trinta dias mais cinzentos de toda minha vida foram os últimos trinta que vivi. Foi exatamente há um mês que meu pai faleceu e me deixou nesta tristeza sem igual. Descanse em paz, meu herói.
Espero que um dia você se orgulhe de mim, do meu percurso neste mundo. Eu irei sempre admirá-lo e honrá-lo. Prometo que farei dos meus dias uma homenagem ao homem e pai que amo, esteja ele onde estiver. Até um dia, papai.
Foi há precisamente um mês que senti um dos maiores abalos da minha vida. Não fazia parte da família, mas era como se fosse. Partiu um grande amigo, tão novo e de forma tão injusta. Foi com tristeza e grande choque que recebi a terrível notícia do seu falecimento. Passado um mês, ainda parece mentira, ainda custa acreditar que isso tenha realmente acontecido.
Sinto uma profunda saudade das conversas banais, mas também dos momentos em que ele ouvia meus desabafos, em que me dava seus conselhos oportunos que sempre se revelavam acertados. E foram tantas as aventuras que vivemos, instantes de alegra e até de alguma loucura. É um sentimento de muito mágoa pensar que nada se voltará a repetir.
Guardo todas as nossas recordações porque um amigo como ele jamais pode ser esquecido. E a vida tem que continuar, por muito que custe, por mais severo que seja não ter ele ao meu lado, até ao dia em que Deus permita que nos voltemos a abraçar.
Deus nos deixou um aviso sobre a necessidade de sermos corajosos e fortes, e sobre a importância da fé para conseguirmos isso. Durante a vida, são muitos os obstáculos que enfrentamos, como a perda de alguém que amamos, e nesses momentos a tristeza se apodera do nosso coração. Mas não podemos desistir, temos que erguer a cabeça e ser mais fortes que qualquer adversidade porque merecemos ser felizes, independentemente do que nos aconteça.
Nem sempre será fácil mostrarmos essa coragem, nem sempre será simples demonstrarmos essa força, mas é preciso continuar com toda fé possível até que a paz retorne ao nosso coração.
Todos nos ficamos sentindo um pouco tristes desde a partida do meu querido bisavô. Perdemos um amigo, um companheiro e um contador de histórias.
Já choramos um oceano de lágrima pelo homem que tanto nos orgulhava e que tanto orgulho tinha na sua família e para quem maior felicidade eram os encontros de família.
Fui um dos privilegiados que teve a sorte de conhecer um homem tão especial e que desempenhou um papel fulcral na minha vida.
Todos quantos você amou e a quem dedicou a sua atenção, estão hoje gratos por o terem conhecido.
Foi tão grande o homem que partiu, assim como é grande a dor de quem o chora.
É difícil saber o que esperar quando perdemos a pessoa que era nossa luz. Agora tenho apenas a certeza da saudade que sinto, da falta que ela me faz em todos os instantes e da tristeza que chegou à minha vida para ficar.
É grande o vazio e tenho certeza que nada voltará a ser igual depois do falecimento desse ser muito especial que era tudo para mim. Não perdi apenas alguém, perdi também parte de mim e não sei se algum dia me voltarei a encontrar.