Meu filho, desde que você subiu aos céus e virou estrelinha que o dia do seu aniversário passou a ser uma data particularmente triste para mim.
Um pai nunca recupera após perder um filho, nem nunca se esquece de uma das pessoas que mais ama e o seu aniversário assinala ainda com mais força a sua ausência, aumentando a tristeza e a saudade por não o ter aqui.
O meu amor de pai jamais se esgota, querido filho! Que o céu celebre o seu aniversário!
Nos últimos tempos tenho sentido que carrego o mundo inteiro nos meus ombros. Não é fácil perder alguém e fazer de conta que somos fortes para que quem nos é próximo tenha onde se apoiar.
Mas, felizmente, pude contar com a sua mensagem de força e carinho neste momento de luto. Isso fez toda a diferença para mim. Agradeço o apoio e retribuo o gesto de carinho.
Foi há 4 anos que me despedi de você e só eu sei como foi doloroso perder alguém que significava tanto para mim. Há pessoas que merecem ser eternas e você era uma delas, mas infelizmente sua vida terminou cedo demais.
Recordarei sempre com saudade os momentos especiais que vivemos e o sentimento forte que nos uniu. O tempo continuará passando e o momento do nosso adeus ficará cada vez mais distante, mas as memórias que guardo estarão cada vez mais vivas e me acompanharão pelo resto da minha vida.
Minha mãe, você me deu a vida e desde então é a parte mais importante dela. Você me enxugou as lágrimas e aumentou meus sorrisos.
Quando caí me deu a mão e ajudou a levantar, e quando me perdi me indicou o caminho de volta. Você é tudo para mim, minha mãe, e porque tenho todas as razões do mundo para ser feliz ao seu lado eu lhe agradeço.
Pois você é a melhor, a mais paciente, a mais carinhosa das mães. Eu amo você e agradeço a Deus também por ter me abençoado com uma mãe tão maravilhosa como você!
Só queria fazer o tempo voltar atrás, mãe. Há dois meses senti o maior desgosto da minha vida quando tive de dizer adeus à pessoa que mais amava no mundo. Em pensamento, tenho recuado até às memórias dos nossos momentos em comum, mas o que eu mais queria era sentir seu toque, seu abraço e ouvir suas doces palavras.
Cada vez mais me convenço que nada faz sentido sem sua presença. Sempre me habituei a olhar para você todos os dias com orgulho e a escutar seus conselhos com atenção. Tudo isso desapareceu de forma inesperada e agora sinto que estou sem rumo e sem alegria de viver.
Mãe, sei que passaram apenas dois meses, mas tenho certeza que as saudades continuarão aumentando, assim como o vazio da sua ausência. Perder uma mãe é perder uma parte de nós mesmos e eu não duvido que desde o dia trágico da sua partida tudo mudou para sempre.
Meu avô querido, que saudades você deixou. Hoje, me perco nas nossas lembranças e agradeço por ter lhe conhecido.
Você partiu deixando muita saudade no meu peito e é certo de que toda família perdeu muito com o seu falecimento. Sentimos muito a sua falta porque você era como o pilar desta família.
Que esteja em paz e ao lado de Deus. Nunca esquecerei de você, meu querido e eterno avô!
É com profundo pesar que envio meus pêsames pela perda que estão enfrentando. Não há palavras para expressar o que representa a morte de alguém com escassos dias de vida.
Esse bebê será um tesouro eterno no coração de vocês, e é por ele que devem persistir e superar a injustiça que aconteceu. Tenham muita força nesta hora de dor. Estarei sempre disponível para ajudar em tudo aquilo que precisarem.
O meu bisavô sempre foi como um pai para mim. Perder você, bisa, foi a mesma coisa que perder meu pai. Pessoas tão puras e generosas como você jamais deveriam ir embora deste mundo. Descanse em paz.
Quem me dera que você voltasse e me enchesse de abraços como sempre fez desde que eu era criança. Infelizmente você não irá regressar. Confesso não saber como sobreviver à sua morte, à sua despedida eterna.
Mas se você puder me ver, por favor, preste atenção: eu prometo rezar pela sua alma todos os dias e todas as noites e também homenagear o homem íntegro que eu tive o privilégio de conhecer e de chamar de bisavô. Até um dia.
Dizem que é contra a natureza que um filho parta antes dos pais; que um pai enterre um filho. E eu entendo esse sentimento, e sei bem quanto custa, quanto dói enterrar e devolver um filho a Deus. Mas quem me dera não saber!
Neste dia de finados, minha filha amada, estou aqui humildemente diante do poder e da misericórdia de Deus, pedindo paz e conforto ao meu coração, ainda tão estraçalhado pela sua ausência, e pedindo luz para a sua alma.
O tempo passa, mas a cada dia sinto mais saudades. A cada novo acontecimento, a cada data comemorativa que você não está aqui para celebrar conosco, a minha dor é maior. E eu penso que este sentimento nunca vai acabar.
Peço ao menos serenidade e sabedoria para lidar com a sua falta com menos dor e sofrimento. Peço que as lembranças boas e felizes do seu tempo aqui um dia possam consolar a minha tristeza, para que eu sinta o coração mais leve quando sorrir.
O amor que sinto por você é muito grande e profundo, por isso ainda sinto o meu coração pesado e escuro. Mas sei que não é isso que você quer para mim. Sei que você me quer forte e feliz, com o coração leve e iluminado. E é por saber disso que luto diariamente contra a dor desta perda. Tenho fé que um dia hei de reencontrar o entusiasmo de viver; e que seja em sua memória!
Este foi um ano diferente, pai! Passei a acordar e a adormecer com a certeza que sua mão já não estava acariciando meu rosto ou que sua voz não iria acalmar qualquer briga ou confusão.
Já passou um ano desde a hora que seu corpo desapareceu. E sinto que uma parte de mim foi junto! Sim, porque quando se ama, nada se perde, mas tudo se entrega!
E eu vou sempre entregar minha vida a você, meu pai! Estaremos sempre juntos, de um modo ou de outro. E um dia vou sentir seu abraço novamente – tenho certeza! Até esse dia, meu pai!
Ela era tudo para mim e minha vida nunca mais será a mesma. Perder uma filha é uma dor impossível de explicar e parece que nunca se torna mais fácil.
Vou carregar esta tristeza para sempre. Minha menina era a mais especial de todas. Ela era inteligente, carinhosa, atenciosa e me queria muito bem. Este amor que você me deixou é a única coisa que me dá forças para continuar.
O dia que eu a encontrar novamente será o dia mais lindo de todos. Sinto muitas saudades, filha e meu amor por você nunca irá se apagar.
A vida perde um pouco de alegria quando alguém especial se vai. E é assim que me sinto hoje. Minha cunhada fará muita falta e não só porque ela era parte da minha família, mas porque ela era uma pessoa boa e especial.
Nós nos conhecíamos há muito tempo e ela sempre foi uma pessoa carinhosa, altruísta, sempre disposta a fazer o bem. Não faz sentido que ela tenha partido, porque precisamos cada vez mais de pessoas como ela no mundo. Estou de luto e de coração partido. Já sinto a saudade que sei que irá me acompanhar para sempre.
Descanse em paz, minha querida cunhada, e que Deus esteja ao seu lado.
Eu sei que este Natal é diferente, mas ainda assim espero que seja um bom dia. O Natal é sobre esperança, sobre paz, sobre amor e é tudo isso que desejo para você.
Tente se focar no que é bom, reúna as pessoas que ama e aproveite esta data para se conectar com quem ainda está aqui. Eu sinto muito pela sua perda e espero que o a mágica do Natal possa levar, pelo menos, um pouco de alegria até você.
Toda alegria que vivia no meu coração é hoje tristeza e sempre será. Ninguém merece perder uma neta assim deste jeito, ninguém merece perder o amor da sua vida sem aviso. Descanse em paz, querida.
Talvez o tempo possa me ajudar a compreender, não sei. O que eu sei é que minha netinha levou minha felicidade, aquela vontade de sorrir e dar risada ao fim da tarde, aquele doce desejo de festa e folia.
Enquanto eu viver neste mundo, eu continuarei a amá-la e a procurar motivos para caminhar, mesmo que seja com lágrimas no rosto. Pela minha neta, eu acordarei todos os dias, simplesmente para honrá-la.