As mãos ainda tremem e se torna impossível de conter as lágrimas. Passou o primeiro mês desde a despedida de meu filho querido. Ainda sinto a revolta, a dor que se espalha por todo meu corpo, o desespero de gritar e implorar para que o tempo volte atrás para ver seu rosto uma última vez.
Se existe algo difícil de entender, é um filho falecer antes de seu pai. Eu queria tanto que ele vivesse e que concretizasse seus sonhos, que conquistasse os objetivos que tinha traçado. Se pudesse, eu partiria no lugar dele porque ele foi cedo demais, porque foi injusto tudo ter terminado tão repentinamente.
Nada nem ninguém pode curar as feridas da sua ausência. O tempo pode passar, mas há acontecimentos impossíveis de apagar. Hoje me agarro as recordações boas dos momentos que vivemos juntos para conseguir erguer a cabeça, mas é difícil ter que enfrentar a vida sabendo que não tenho ao meu lado o bem mais precioso desse mundo.
Pai, descanse em paz. Quando eu era criança, ficava imaginando como seria minha vida quando meu pai partisse, e eu me recordo que a sensação era infinitamente infeliz.
A verdade é que o tempo passou, eu cresci e meu pai partiu há dois meses, e a dor que sinto é ainda maior e mais incapacitante do que aquela que experimentei em criança.
Oro por ele diariamente; oro também por mim, para encontrar uma nova esperança para minha vida. Por ele, eu vou encontrar. Até um dia, papai.
Esta é a dor maior que um ser humano pode experimentar. Sua mãe se foi, é preciso encarar. Não é fácil, eu sei, mas não tem outro jeito senão olhar a realidade de frente e procurar viver mesmo assim. Sua mãe continuará viva no seu coração!
Você tem de se orgulhar por ter sido um filho mais do que exemplar: seu amor pela sua mãe sempre foi doce, inspirador até. Nunca houve algo mais que você pudesse fazer. E ela com toda certeza também tem muito orgulho no coração maravilhoso que mora aí no lado esquerdo do seu peito.
Faça seu luto e procure não ganhar mágoa à vida nem à morte. O ciclo da nossa existência não é dotado de justiça nem de aviso. A vida e a morte simplesmente acontecem e chegou a vez da sua querida mãe. Seja forte, você é capaz.
A notícia do falecimento do seu irmão me deixou abalado e nem consigo sequer imaginar como você e sua família se estarão sentindo.
Um irmão é uma bênção divina e que com o tempo passa a fazer parte de nós. Só quem tem a sorte de ter irmãos é que pode entender como é especial o amor que os une e como é grande a dor que se sente após a despedida eterna.
Mesmo sentindo uma enorme mágoa e uma tristeza imensa, deve agora se focar na dádiva que foi poder compartilhar a vida com ele e se alegrar por ter tido um irmão tão bom.
Perante uma tragédia tão grande e injusta, é difícil encontrar as palavras certas. Gostaria muito de conseguir aliviar um pouco da sua dor, mas essa não é uma dor comum, mas a de uma mãe que teve a infelicidade de ver seu filho partir.
Quero manifestar minha total solidariedade nesse momento de muita angústia. Não posso pedir que tenha forças, mas posso garantir que estarei do seu lado para carregar um pouco desse peso. Conte comigo para tudo que precisar.
Eu gosto muito de você e agora, mais do que nunca, vou estar ao seu lado, amiga. Sinto muito sua perda. Não é justo perder alguém do jeito que você perdeu. Mas levante a cabeça e continue sua viagem.
A vida é uma oportunidade que devemos abraçar com toda intensidade. Por maior que seja a desilusão ou a tristeza você só pode continuar. E eu não vou largar seu pé até enxergar felicidade no seu coração novamente. Força, querida!
Os últimos trinta dias foram, sem qualquer dúvida, os mais traumatizantes de toda minha vida. Ver meu filho partir foi e continua a ser a maior dor que algum dia experimentei. Só gostaria que ele continuasse vivo.
Eu sei que não é possível, que ele se foi para sempre e jamais irá regressar, mas intimamente, eu confesso que tenho esse desejo. Foi há um mês que meu filho se foi, mas parece que foi há um ano. Que dor! Que angústia!
Saber que ficou tanto por contar, por conversar, por olhar e abraçar; saber que ele partiu cedo demais, tudo isso é trágico e doloroso demais de suportar. Só espero que ele esteja agora em um mundo de paz e serenidade, porque ele merece.
A tristeza e a saudade estão comigo há 8 meses e sinto que não consigo achar paz em nenhum lugar. Faz 8 meses que estou de luto e vivo isso 24 horas por dia.
Tem sido difícil. Tenho tentado encontrar conforto na minha fé porque é só isso que faz sentido agora. Sinto-me triste, sinto fraqueza.
Que Deus me ajude a encontrar o caminho de volta para seguir vivendo apesar de toda saudade.
A dor é tão intensa e ao mesmo tempo tão recente. Meu filho se foi para sempre há um mês; há um terrível mês. Como eu gostaria de o ter aqui ao meu lado para tudo e para nada.
Eu não sei como irei sobreviver sem ele. Minha vida não tem mais sentido; é como se não existissem motivos para viver. Talvez amanhã pense de outra forma, não sei.
Quando perdi minha esposa, meu sorriso se entristeceu, minha vida perdeu a cor e minha alegria de viver quase foi embora. É muito triste perder o grande amor da minha vida.
O que me mantém forte são as lembranças que guardo. Aprendi a conviver com a falta que ela me faz. Dói muito, mas eu sei que ela iria querer que eu continuasse seguindo em frente.
Meu amor eterno, o que sinto por você nunca irá se apagar. Cuidarei sempre do nosso amor e viverei por nós dois.
Levo a saudade de você sempre comigo, esposa amada, e a guardo no meu coração!
Amiga, nesta hora de dor e profunda tristeza não há muito para ser dito. A vida é mesmo muito injusta às vezes, e capaz das maiores crueldades. Perdemos quem mais amamos de um dia para o outro e tudo que nos resta é suportar a saudade.
Quero que saiba que estou ao seu lado para lhe dar força e não deixar você abaixar a cabeça. Sempre admirei esse seu espírito guerreiro e tenho certeza que ele permanecerá apesar de todas as contrariedades.
Sempre que alguém que amamos se vai embora para jamais regressar experimentamos a maior dor que podemos conhecer. E é por isso que entendo seu sofrimento. Sua esposa não merecia ter partido assim. Sinto muito!
Não desespere: chore. Não grite: abrace silêncios. Não fuja: encare. Você é forte e tem tudo para superar este duro e terrível desígnio da vida. Respire fundo; aceite, faça seu luto e honre a memória da sua eterna esposa tão amada. Fique em paz.