Minha professora preferida não está mais entre nós. Queria que todo mundo tivesse a sorte que eu tive em poder frequentar as aulas dela.
Ela foi muito mais que uma professora para mim. Foi uma mentora, uma amiga, uma conselheira e alguém que mudou a minha vida. Ela me apontou uma direção e me inspirou a buscar um caminho próprio.
Agradeço por tudo que aprendi com você, professora, e hoje meu coração está chorando seu falecimento. Que você descanse em paz. Saiba que eu irei ir atrás do meu futuro e lhe darei motivos para você se orgulhar.
Eu serei ouvidos para escutar, boca para aconselhar e ombro para chorar se for preciso. Sua esposa partiu; não estará mais entre nós. Eu sei que você está se sentindo injustiçado. Mas seja forte como sempre foi. Sinto muito.
E por maior que seja a mágoa que você está contraindo com a vida, tenha calma. Respire fundo e faça seu luto minuto após minuto, dia após dia. Não baixe os braços, mas sim honre sua esposa que será sempre sua aqui ou em outro lugar. Força.
Vocês disseram “sim” para toda vida, mas ela acabou cedo demais para um dos dois. Imagino a dor que está sentindo, pois vocês sempre foram um casal muito querido e exemplar. Contudo, apesar do pesar e do aperto sufocante no peito, você tem que erguer a cabeça e continuar lutando pelas coisas que ainda lhe dão alento.
Não existe nada mais reconfortante que sabermos que demos o melhor pelas pessoas que fizeram parte da nossa vida. Quando penso naquilo que você foi para seu esposo, vejo uma mulher exemplar, carinhosa, trabalhadora e muito prestativa. Você foi uma pessoa exemplar, e honrou muito seu marido enquanto ele esteve ao seu lado.
Restam as memórias, embora elas às vezes pareçam trazer um sabor agridoce, mas também resta uma vida inteira que terá pela frente. Você merece continuar sendo muito feliz, e eu vou orar dia após dia para que Deus possa cuidar plenamente do seu coração.
Meu querido amigo, não sei que palavras usar ou como expressar como eu sinto muito por este momento de dor que agora você vive. Eu, que conheço tão bem você, e vi de perto a relação de amor e confiança que existia entre você e seu pai, não sou capaz de imaginar a tristeza que invadiu agora a sua vida.
Sei que não há palavra ou gesto que agora possa consolar seu coração, mas quero que você saiba que estou inteiramente à disposição para o que você precisar; se quiser conversar, eu estarei aqui para ouvir, se quiser chorar, eu estarei aqui para o amparar e enxugar as suas lágrimas. Receba as minhas mais sinceras condolências, e conte sempre comigo!
Ainda nem acredito que já passou um ano, prima. Um ano sem você, sem sua presença linda nas nossas vidas, sem a amizade que tivemos a oportunidade de construir.
Há um ano a morte levou você e deixou apenas saudade. São lindas as recordações do que vivemos e é a elas que me vou agarrar para nunca esquecer a pessoa maravilhosa que você foi.
Foi com profunda tristeza que fiquei sabendo do falecimento do seu bebê. Eu sei o quanto você o amava e estou de coração partido só de pensar no sofrimento que está sentindo. Nas minhas orações imploro a Deus que conceda a paz e o conforto que precisa porque você tem que ser mais forte que essa adversidade para continuar.
Nunca se esqueça que estou aqui para tudo que você precisar. Não tenho o poder de afastar a dor que está perturbando seu coração, mas posso dar minha presença, meu consolo e a força da amizade que nos une.
Como sempre fiz ao longo da vida, hoje queria poder lhe dar um abraço muito forte, mas não posso, pois, faz hoje 8 meses que você partiu deste mundo.
Jamais irei esquecer alguém que foi tão especial e tão importante ao longo da minha vida. Compartilhamos muitos bons momentos, mas você teve que partir demasiado cedo.
Você foi um anjo que Deus enviou para alegrar os meus dias e, agora que já não tenho mais você aqui, é com um sorriso que se abre no meu rosto sempre que penso em você.
Amigo, nem consigo imaginar a dor e a tristeza que estará sentindo com o falecimento de seu pai. Não podia deixar de lhe enviar meus sentidos pêsames e manifestar meu apoio nesta hora difícil.
Sei que este é um momento em que se prefere a solidão e estar com a família, mas saiba que pode contar comigo para o que precisar.
Você e sua família estão nas minhas orações. Meus sentidos pêsames.
Eu não posso mentir e falar que estou bem. Como é possível uma mãe ou um pai estarem de bem com a vida se estão longe do seu filho? Faz hoje um ano que a morte levou o meu de mim. Que descanse em paz.
Meu eterno amor, que a paz esteja eternamente presente no teu novo lar e que aí encontres toda serenidade que procuraste na Terra. Eu oro por ti todos os dias e peço ao Senhor que te guarde.
Jamais irei deixar de te ter no meu coração. Até um dia, meu filho.