Há 1 ano atrás, nesta data, vivi o dia mais difícil da minha vida. Minha mãe partiu e eu tive que aprender a lidar com a dor.
Hoje, no seu aniversário de falecimento, deixo aqui minha homenagem à mulher incrível e forte que minha mãe foi. Ela era meu maior exemplo e minha melhor amiga.
Tem sido um ano difícil, mas ao mesmo tempo, sei que estou me tornando uma pessoa mais forte.
Mãe, se você puder me ver, saiba que eu tenho tentado lhe deixar orgulhosa, porque é tudo que importa para mim.
Espero que esteja em paz e que saiba a falta que me faz.
Você não foi apenas um sobrinho, mas uma pessoa especial que conquistou meu respeito e admiração. Agora choro sua dolorosa partida, uma morte tão injusta que é impossível não sentir um pouco de revolta com algo tão difícil de compreender.
Ficarão as memórias dos momentos que compartilhamos, e se há algo que me deixa feliz é saber que você estará eternamente no meu coração. A vida tem que forçosamente continuar, mesmo que sejamos confrontados com estes obstáculos. Descanse em paz, sobrinho!
Às vezes não encontramos as palavras certas para confortar quem mais amamos. Gostaria de fazer qualquer coisa para alegrar seu coração, mas não é possível. Você está sofrendo; seu marido partiu cedo demais.
Eu sei que você é forte e tenho certeza que após o luto necessário a felicidade vai retomar seu lugar na sua vida. E nunca se esqueça que mesma em mundos diferentes, você e seu marido continuarão ligados. Força!
Ainda nem consigo acreditar como foi possível isso acontecer à sua esposa amada. Nós nunca imaginamos que aqueles de quem tanto gostamos um dia irão partir e quando isso acontece, a dor e a tristeza tomam conta do nosso coração.
Não sei bem o que lhe dizer, nem sei se há algo que seja possível ser dito em momentos como este que possa ajudar a aliviar a dor que estará a sentir.
Mesmo sem as palavras certas, saiba que terei sempre aqui para você um ombro amigo e um forte abraço para lhe dar força neste momento difícil.
Pode sempre contar comigo! Os meus pêsames sinceros!
Eu não posso mentir e falar que estou bem. Como é possível uma mãe ou um pai estarem de bem com a vida se estão longe do seu filho? Faz hoje um ano que a morte levou o meu de mim. Que descanse em paz.
Meu eterno amor, que a paz esteja eternamente presente no teu novo lar e que aí encontres toda serenidade que procuraste na Terra. Eu oro por ti todos os dias e peço ao Senhor que te guarde.
Jamais irei deixar de te ter no meu coração. Até um dia, meu filho.
Querido amigo, escrevo esta mensagem de pêsames pelo falecimento da sua mãe para lhe dar algum conforto nesta hora difícil.
Jamais alguém irá conseguir ocupar o vazio que ela deixou no seu coração. Mas permita que Deus entre nesse esse espaço para que lhe traga algum consolo.
Paz à sua alma. Os meus pêsames para você e para a sua família.
Querida vovó, completa hoje mais um ano que você partiu e ainda não me acostumei a não ter você mais aqui. Foram muitos anos repletos de coisas boas que nunca mais irei esquecer.
Foi uma bênção ter tido uma avó como você que, ao longo de toda a sua vida, contou muitas histórias, ensinou muitas lições valiosas e que, acima de tudo, criou muitas belas memórias que eu hoje muito acarinho.
Você me ensinou o valor da vida e das pessoas que fazem parte dela. Foi, sem sombra de dúvida, uma das pessoas mais importantes da minha vida e eu irei sempre me lembrar de você.
Neste momento triste em que você diz adeus a uma das pessoas mais inspiradoras da sua vida, quero expressar meus pêsames e pedir que seja forte. Custa ver as pessoas que mais amamos partirem, mas tenho certeza que seu avô deixou as melhores memórias que nunca serão esquecidas.
Vocês tinham uma relação muito especial de respeito, carinho e admiração. Seu avô não está mais fisicamente presente, mas tenho certeza que em todos os seus gestos, palavras e pensamentos ele continuará a ser lembrado.
Um filho continua a ser um filho, mesmo após falecer, e uma mãe será sempre uma mãe, mesmo após vê-lo partir.
Para toda a eternidade, há pequenos fios invisíveis a ligar o seu coração de mãe ao coração do seu falecido filho. Estarão unidos para sempre. Espero que essa eterna união conforte o seu coração sofrido.
Força, amiga! Que Deus a ajude a superar o falecimento da sua querida mãe. Sei que este é um momento muito difícil e delicado, mas só quero lhe dizer que estou aqui para tudo que precisar.
Sua mãe era um exemplo e sei bem quanto deve estar sendo difícil para você. Tente se concentrar nas lembranças boas que tem dela e saiba que ela estará sempre por perto, de alguma forma.
Não hesite em chorar, porque é necessário viver o seu luto. Deus cuidará dela e tenho certeza que ela estará sempre olhando para você lá de cima.
Querida, amiga, eu sei que você está sofrendo muito. Sua mãe sempre foi o seu mundo, o centro de toda sua preocupação, a mulher do seu coração. E agora ela não está mais aqui. Sinto muito, querida.
Você tem de ser forte, mas antes precisa de chorar e fazer direito seu luto. É preciso refletir e aceitar os desígnios da vida. Não podemos escapar ao fim, à morte. Mas podemos e devemos compreender que ela é mesmo assim, abstrata, sem sentido.
Tenha muita coragem e nunca se esqueça que sua mãe continuará ao seu lado eternamente. Mesmo que você não consiga escutar sua voz ou sentir seu abraço delicado, ela continuará junto para lhe dar força e indicar o caminho. Força, amiga. Eu também estarei sempre perto.
Uma irmã é como parte de nós, é parte da nossa vida e da nossa alma. Poucas pessoas podem nos conhecer tão bem como os nossos irmãos. Por isso mesmo, perder um irmão é uma perda irreparável.
Mas apesar da tristeza, pense como uma dádiva o tempo que você pôde conviver com ela, e em todas as histórias, momentos, alegrias e memórias que ficaram.
Quando a dor apertar o peito, pense no amor que não morre nunca. Quando as lágrimas correrem dos seus olhos, pense no sorriso alegre da sua irmã, que não quer ver você triste.
Quando a saudade se fizer aguda, resgate a memória e reviva. A sua irmã continuará sempre com você, dentro do seu coração, presente em sua história e viva na sua memória. Você perdeu uma irmã, mas ganhou um anjo no céu.