Não existe despedida que doa tanto como aquela que sabemos que não tem volta. Dizer adeus a alguém que amamos para sempre é injusto e cruel, mas infelizmente morrer faz parte de viver.
Lamento muito a sua dor, pois sei que é grande e terrível. Mas espero que consiga encontrar consolo na ideia do privilégio que foi construir as memórias que agora deixarão saudades com a pessoa que partiu.
Pois afortunado é aquele que pode viver lindas histórias de amor e amizade que fazem com que as despedidas sejam tão difíceis.
Sei que não é muito, mas já é alguma coisa, pois não há morte que consiga levar sentimentos e recordações, e isso você terá para sempre, guardados no seu coração e avivados pela saudade.
Minha mãe, este é o momento que tanto temi e agora devo enfrentar. O momento de lhe dizer adeus chegou, e não sei como fazer, não sei o que dizer ou como vou viver depois desta terrível despedida.
Sinto desespero e raiva até, não queria que você tivesse partido, que tivesse atravessado a fronteira entre a vida e a morte. Por que teve que ir para um lugar onde eu já não posso vê-la mais? Por quê?
Meu coração chora, minha alma dói, mas sei que pela sua memória devo enfrentar este tormento, pois assim é a vida e assim é a morte. Descanse em paz, minha mãe. Eu para sempre a guardarei no coração e na memória; eu para sempre a amarei e sentirei saudades suas!
Se eu pudesse eu faria qualquer coisa para ter você aqui ao meu lado, pode ter certeza. Gostaria de contar com sua presença todos os dias, mas especialmente hoje que é dia do irmão! Descanse em paz!
Eu nunca me preparei para sua partida, para seu adeus sem volta! Acho que ninguém está preparado para uma despedida tão trágica e definitiva com esta. Mas pode ter certeza, meu irmão, que mesmo longe estamos perto!
O que nos liga é um amor, um sentimento de irmandade sem limitações ou explicação. O que nos une é algo maior do que tudo; algo maior do que a morte! Não é fácil viver sem sua presença tão maravilhosa, mas eu vou conseguir por nós dois. Até um dia, irmã!
Neste momento de dor e angústia devido ao seu falecimento, existe uma certeza que temos em comum: sua falta será sentida intensamente por todos aqueles que amavam você. É impossível esquecer um homem especial que cuidava dos seus com todo carinho e que nunca deixava de fazer o bem ao seu próximo sempre que tinha oportunidade.
Você foi um segundo pai para mim desde o dia em que nos conhecemos e sempre tive seu respeito e sua amizade durante o tempo que, entretanto, passou. Você me deu bons conselhos quando precisava de orientação e me deu sua ajuda em diversas ocasiões. A gratidão e a estima que sinto por tudo isso serão eternas.
Custa dizer adeus, saber que a morte levou um ser humano maravilhoso e que a família ficará carente do homem e cabeça da família. Guardarei com todas as minhas forças os momentos inesquecíveis que vivemos juntos e carregarei uma grande saudade para todo sempre.
Meu coração carrega a tristeza do luto pela minha tia. Faleceu de uma forma trágica e inesperada deixando um vazio em todos os que a amavam. Não há palavras que expressem a dor da nossa despedida, um adeus que ficará na memória pelos piores motivos.
Não importa o tempo que passe, ela sempre será lembrada com carinho e emoção. Minha tia foi um ser humano incrível, uma pessoa humilde e bondosa e todas as homenagens prestadas a ela são mais que merecidas.
A vida me deu uma prima que sempre foi como uma irmã. Infelizmente a morte veio roubar minha felicidade levando-a para seu mundo. Ainda estou me acostumando à dura realidade de não a ter mais ao meu lado. Este será um luto eterno.
Descanse em paz, prima. Espero que seu novo lar seja bonito e lhe dê a serenidade que tanto precisa. Aqui, as coisas não estão fáceis porque sem você tudo se tornou sem graça, cinzento. É como se tivesse vergonha de sorrir; é como se não conseguisse.
Às vezes ainda acordo de madrugada gritando seu nome. Talvez algo em mim nunca aceite sua despedida, não sei. Mas de uma coisa eu tenho certeza: irei chorar seu adeus eternamente, bem como amar e sentir sua falta todos os dias.
Pastor, eu me despeço do seu corpo, da pessoa incrível que tive o privilégio de conhecer e compartilhar parte de quem sou. Eu lhe devo muito e prometo reconhecer neste mundo todo bem que você me proporcionou.
Nunca é fácil lidar com a morte, com o último adeus. Na verdade, eu acho que ninguém estaria preparado para a sua definitiva despedida. A sua palavra sempre foi crucial para todos nós. Será difícil existir agora sem ela.
Descanse em paz, pastor. Eu irei honrar seu nome e obra.
É muito grande o pesar que sinto desde o dia em que soube do falecimento do seu ente querido, e é com muita tristeza que hoje lhes endereço esta nota de luto. A toda a família os meus mais sinceros e sentido pêsames nesta hora de sofrimento.
Infelizmente, e por muito que queiramos, pouco mais se pode fazer em momentos como este. Apenas nos resta prestar a nossa homenagem à pessoa que partiu, e oferecer nosso apoio e conforto aos que ficaram.
Assim, e para o precisarem, saibam que podem contar comigo. Minhas lágrimas se juntam às suas e o meu coração sofre com os seus.
Chegou a hora do difícil adeus, mas também de recordar quem foi a pessoa que partiu, de reviver nas lembranças os momentos passados ao seu lado, e homenagear quem deixará eternas saudades.
Como se diz adeus a alguém que não vai partir? A morte é uma realidade e os imprevistos conseguem traçar fins sarcásticos. Mas esta perda triste e repentina, não levará você de todos aqueles que o amavam, porque seu sorriso sempre foi poderoso e sua presença uma alegria contagiante.
Você foi um amigo especial, aquela pessoa querida que todo o mundo queria ter por perto. Fiquei terrivelmente chocado com a notícia do seu falecimento e ainda nem acredito que isso aconteceu. Você fará mais falta do que aquela que poderia algum dia imaginar.
Pudessem as lágrimas, que todos estamos chorando, preencher o grande vazio que você deixará entre nós e teríamos o consolo suficiente para não pensarmos mais que a vida é injusta. Mas, por agora, nos resta lamentar esta dura realidade.
Quis a morte que você deixasse de estar ao meu lado, mas eu lhe prometo que jamais vou permitir que ela tire você do meu coração!
Quero assinalar com tristeza e saudade o primeiro ano de falecimento do meu tio. Não é uma data feliz, traz à memória momentos de dor e desolação, mas pelo homem que ele foi merece este reconhecimento e palavras de gratidão por tudo que me deu.
Construímos uma boa amizade, não só porque nossa relação familiar o facilitava, mas porque tínhamos muito em comum. Com ele aprendi o valor da coragem, do altruísmo e da resiliência. Foi uma inspiração para mim, um exemplo que tento imitar todos os dias.
Dizer adeus foi difícil, mas temos que nos render quando a despedida é inevitável. Para sempre ficará seu sorriso genuíno, assim como as histórias maravilhosas que contava. O tempo continuará avançando, mas a saudade permanecerá batendo forte para que jamais ele seja esquecido.
Cada dia mais eu entendo os desígnios da vida e da morte. Confesso que não têm sido fáceis estes cinco meses sem você. Percebo agora que devemos valorizar o tempo daqueles que amamos e são importantes para nós.
Hoje, neste dia tão significativo e simbólico, eu deixo minha profunda homenagem à pessoa que tanto me deu, tão bem me fez e tanta alegria me proporcionou. Ainda choro sua despedida, seu eterno adeus, mas já consigo sorrir sem arrependimento.
Acho que só quem vê morrer aqueles que lhe são importantes é que conhece a dor maior deste mundo. Enquanto existe vida, existe também esperança; quando ela desaparece, só podemos recorrer à memória, às belas lembranças da vida. É o que tenho feito. Não é fácil, mas por mim e por você eu tenho conseguido. Descanse em paz.
Deveria haver uma lei universal que impedisse pessoas especiais de partirem. Elas deveriam ser eternas por tudo que dão ao próximo, por serem uma luz brilhante nesse mundo. Infelizmente, recebi a triste notícia que faleceu uma alma dócil, um ser humano incrivelmente maravilhoso e é difícil para mim aceitar que isso seja verdade.
Foi tanto o que aprendi com essa pessoa querida que, no fundo, sinto que esse não é um adeus definitivo. Quando alguém nos marca profundamente, sua essência permanece nas nossas lembranças, reaparece nos momentos mais improváveis e fica até mesmo, de certa forma, eternizado na nossa personalidade. Isso é o que de mais bonito a vida nos proporciona: saber que nunca é em vão tudo que damos e recebemos de quem faz parte da nossa existência.
A morte é sempre motivo de tristeza, mas dói mais quando acontece com alguém por quem nutríamos carinho e admiração. Que Deus lhe conceda paz e dê forças a todas as pessoas que sentirão sua falta.
A morte nunca é o fim, mas sim o começo de algo maior do que a vida. É assim que imagino a despedida deste mundo. Não consigo imaginar as coisas de outra forma e se tentar vou sentir desconfiança.
A ideia de ir embora já é tão triste e cinzenta que não devemos procurar soluções ou explicações mais difíceis para o adeus a quem amamos. É complicado, dói muito, mas temos de arrumar um jeito de encarar de frente a dura realidade da existência.
É por isso que a lição mais importante que a morte nos oferece é o amor. É a urgência de amar enquanto podemos; celebrar a vida enquanto respiramos. Vamos aproveitar todos os instantes neste mundo, porque logo logo um outro aparece para começar de novo uma outra aventura.
Não há despedidas fáceis, não quando devemos dizer adeus a algo ou alguém que estimamos, mas o mais cruel de todos é o adeus a que a morte obriga. Meus sentidos pêsames pela morte do seu querido pai, meu amigo.
Em uma hora tão terrível quero que saiba que estou total e incondicionalmente à sua disposição. Lamento muito a sua perda, a sua dor, a irreparável falta que seu pai fará pelo resto da sua vida, e gostaria de poder fazer mais por você.
Infelizmente não há muito mais a fazer, apenas aceitar e com sua vida homenagear seu pai lembrando sempre quem ele foi, tudo o que viveram juntos e tudo o que ele construiu em vida. Que a alma do seu pai descanse agora em paz!
Essa é a despedida mais difícil, o adeus mais real, a saudade mais sentida! Eu sei que não é fácil superar a perda de alguém que amamos.
Eu entendo tudo que você está a passar! Mas também sei que é agora que você tem de demonstrar a força que existe no seu coração! A morte não tem de ser o final de alguma coisa, mas sim o princípio de um novo gênero de ligação.
Tenho certeza que em breve todas estas palavras terão lógica para você! E não esqueça que morrer não é desaparecer! Força!