Mensagens Fúnebres

Encontradas 677 mensagens de conforto:

Hoje o céu ganhou um anjo. Sei que isso não alivia a dor pelo falecimento do seu bebê recém nascido, mas espero que saiba que haverá sempre alguém olhando para você lá de cima.

Seja forte agora e, mais importante de tudo, busque ajuda. Seus amigos e familiares estarão aqui para tudo que precisar, por isso, não hesite em procurar por alguém.

Estarei sempre ao seu lado. Sinto muitíssimo pela sua perda. Que Deus esteja ao seu lado e que sua fé lhe ajude a superar este momento difícil. Meus pêsames.
A vida é um acontecimento misterioso, incrível e sem qualquer sentido de justiça. As coisas são assim mesmo. Não existe uma razão para algo acontecer; as coisas acontecem e ponto. Só assim consigo explicar a morte da minha sobrinha querida!

Jamais encontrarei uma lógica para seu deaparecimento. Ela que sempre foi uma menina doce, serena, merecedora de qualquer felicidade e justiça. Ela que tinha ainda tanto para viver, para dar e receber.

Dói demais aceitar a dura e triste realidade do último adeus de quem amamos. Simplesmente queremos fugir, partir junto. Mas não, isso é ser fraco, é desistir. O que precisamos é levantar cabeça e homenagear aqueles que não estão mais entre nós.

E é isso, minha sobrinha, o que irei fazer a partir de agora. Vou demonstrar e revelar todo sentimento que me une a você. Não passará um dia sem que seu nome seja recordado. Eu prometo que você continuará viva enquanto eu tiver voz. Até um dia, querida.
Saiba que é com muita tristeza que hoje endereço estas palavras a você, pois servem para lamentar a sua perda irreparável. Os meus mais sentidos pêsames pelo falecimento do seu ente querido.

Meus pensamentos estão com você, e desde já disponibilizo também o meu tempo e o meu apoio para o que você precisar. Que as lembranças de quem se foi possam confortar seu coração e que quem partiu descanse em paz.
A morte levou você e deixou uma imensa saudade, pai. Saudade do seu sorriso, da sua companhia, dos seus conselhos sempre pertinentes. Saudade do abraço que só um pai sabe dar, saudade do seu amor incondicional.

Quando parte um pai, parte um pedaço da nossa história, do nosso coração. Foram muitos os momentos felizes que vivemos, muitos os instantes que me marcaram desde a infância até agora e que jamais esquecerei. Olho com orgulho para você e agradeço por ter lutado por mim e pela nossa família. Você sempre será meu herói, pai.

Custa muito dizer adeus. Sabemos que a qualquer momento podemos perder alguém que amamos, mas nunca estamos preparados para nos despedirmos de alguém tão importante como um pai. A vida tem de continuar, mas ficará para sempre um vazio e uma imensa vontade de voltar atrás no tempo. Há coisas que simplesmente não podemos mudar, mas entre elas também estará eternamente o meu amor por você, pai.
A figura maior da família não está mais entre nós. Minha bisavó se foi para um mundo melhor, onde não existe dor nem qualquer gênero de sofrimento. Eu acredito que a morte pode muito bem ser o começo de algo feliz. Ou melhor, eu quero acreditar. Descanse em paz, bisavozinha.

Vou sentir muito sua falta. Terei saudades da sabedoria das suas palavras, do seu abraço quente e delicado, do seu olhar que sempre carregou o mundo inteiro. Restarão saudades – muitas! Lembranças – mais ainda.

Descanse em paz, bisavozinha, e sempre que puder dê uma olhada no que estou fazendo, no caminho que estou escolhendo para viver, para me realizar, para manter seu nome vivo. Que este luto seja a fonte onde irei buscar forças para resistir ao vazio que a sua despedida deixou. Até um dia, bisavó.
A morte, por mais triste que seja, deve sempre ser encarada como a leveza da dor que já nem existe, como o prolongamento da vida. Caem lágrimas, iniciam-se lutos, mas o tempo é a melhor solução para quem sofre a perda de quem se foi.

As lembranças determinarão a imortalidade de quem nunca partirá de verdade. E aí cairão novas lágrimas dos mesmos lutos, mesmo que o tempo tenha se esgotado. Ninguém está preparado para a dor da última despedida, até porque só o luto nos dará o conforto para a aceitar.
Hoje estou de luto, amanhã estarei também. E esse será meu discurso eterno. Meu querido pastor, vou chorar sua morte todos os dias. E mesmo aceitando os desígnios e a decisão do Senhor eu sei que não vou lidar facilmente com sua despedida.

Sinto que não caberá no meu coração tanta saudade! É difícil explicar, mas é como se o sentimento que tenho por você simplesmente fosse maior do que meu mundo. Pastor, você me ajudou com suas palavras de um jeito que mais ninguém fez.

Pastor, você me deu tanto.
Descanse agora em paz.
Os avôs e avós também vão embora, mas confesso que não estava preparado para este adeus do meu vovô que sempre foi como um pai para mim. Que trinta dias difíceis sem ele!

Passou um mês, mas parece que foi um ano ou dez, tão grandes foram as noites sem dormir. Só me recordo de chorar e não entender os motivos da vida, os desígnios da existência, da morte.

Ele não merecia desaparecer assim, nem eu merecia estar longe dele. Irei honrá-lo eternamente. Ele viverá sempre na minha boca, no meu coração, dentro de mim. Descanse em paz, avozinho.
 
Vi você partir há cinco meses e a saudade é tanta que todos os dias imagino seu regresso. Fica difícil acreditar que nos despedimos sem dizer adeus e que a morte levou sua presença da minha vida para sempre.

Você deixou uma marca profunda no meu coração pela pessoa que foi e também por tudo que fez por mim. As nossas recordações são agora o bem mais precioso que tenho e será nelas que buscarei forças para enfrentar o vazio da sua ausência.
Apesar da tristeza deste adeus sinto consolo na certeza de que o amor quando é verdadeiro nem a morte consegue apagar. Até sempre!
Eu não consigo me despedir de você, irmã! É incrível como mesmo após o seu adeus eu sinto nossa ligação crescendo. Somos a prova de que o amor sobrevive a tudo, até à morte.

Desejo profundamente que você esteja em um lugar bonito e onde reine a paz e o amor. E aqui neste mundo que será sempre seu eu prometo que vou honrar a linda pessoa que você sempre foi.

Descanse em paz, minha irmã, enquanto faço um luto eterno para acalmar esta dor de não ter mais seu abraço, seu beijo. Já a saudade eu sei que será sempre gritante no meu dia a dia.

Até um dia, irmã do meu coração.
Eu te adoro.
Um ano depois, meu querido primo, e ainda não consigo lhe dizer adeus. A notícia do seu falecimento foi dos momentos mais difíceis da minha vida e ainda não consigo aceitar que isso tenha sucedido a alguém tão jovem e cheio de saúde.

Na verdade, não sei se algum dia chegarei a aceitar verdadeiramente, nem se irei me acostumar a não ter mais a sua presença, nem o sorriso com que presenteava o mundo.

Talvez nunca consiga encher o peito de coragem e reunir as forças para me despedir definitivamente de você. Talvez essa seja a minha forma de manter viva a sua memória.
Você não está mais aqui para me ajudar quando precisar nem para sorrir na minha direção e me roubar uma risada hilariante. Sou uma filha órfã de pai, mas abastada de amor e lembranças. Meu pai, descanse em paz e até um dia.

Acho que nunca deixarei de chorar sua morte. Você deveria e merecia estar aqui ao meu lado para me acompanhar por mais bons e longos anos. Mas os desígnios da vida não permitiram. Terei de enfrentar sua despedida eterna com a coragem que depositou no meu coração.

Serei capaz por você, meu pai.
Eu amo você incondicionalmente.
Hoje gostaria de em um passo de mágica, poder confortar você com simples palavras, com um pouco de carinho, mas eu sei que nem toda a mágica do mundo, assim ela existisse, poderia fazer diminuir seu sofrimento e apagar da sua memória a perda do seu filho.

Mas você não deve, não pode, desistir! Não perca a fé e a esperança, pois tudo tem um ‘porquê’, e se seu amado filho partiu cedo demais, e por muito que pareça insuportável a simples ideia, você deve tentar aceitar, pois infelizmente a morte é a única certeza que temos na vida, e o único adeus que não tem volta.

Você deve seguir seu caminho, lutar com todas as suas forças pela sua vida. Você sabe que deve isso a seu querido filho, pois ele gostará de ver você bem, se esforçando por ser feliz, e recordando a memória dele para sempre, com amor e muita saudade. Que a alma do seu amado e saudoso filho descanse agora em paz.
Eu sei que um dia a vida de cada um de nós termina, mas nunca estamos preparados para lidar com a dor do desaparecimento de quem amamos. Não há lágrima que salve a paz na hora da morte.

E só o luto acalma a tristeza. É preciso chorar, aceitar e entender que a lei da vida não tem de ser justa. A vida simplesmente acontece e o adeus também.