Mensagens Fúnebres

Encontradas 677 mensagens de conforto:

Pai, um mês depois da nossa despedida sinto vontade de gritar que você me faz muita falta. Gritar de revolta, implorar por justiça, aliviar meu coração carregado de dor porque a morte levou um herói, um amigo e um sábio conselheiro que sempre me deu amor, conforto e proteção.

Não esperava ter de me despedir de você, nem julgava que custasse tanto perder alguém que amamos muito. Tudo que vivemos juntos, desde minha infância até agora, foi tão especial que agora resta apenas um vazio, o silêncio da sua ausência, um cinzento de quem sabe que nada se voltará a repetir.

Tenho saudades do seu abraço, de ouvir sua voz e de perceber pelo nosso olhar o amor que existia entre nós. Não estou em solidão, mas minha alma está despedaçada um mês depois da sua partida. Que Deus cuide de mim e da nossa família porque sem você a vida ficou bem mais difícil.
Amigo, que Deus seja seu amparo e lhe dê a força que precisa para enfrentar a morte de seu ente querido. Os meus pêsames pela sua perda.
Um ano, filho querido. Hoje completa um ano que nos despedimos de uma forma inadequada. É injusto que nosso adeus tenha sido dito sem palavras, verbalizado apenas com lágrimas e acontecido com a sombra da morte como contexto.

Os dias têm sido longos desde que você partiu. Sem a luz da sua presença, fica difícil sentir verdadeira alegria porque todos os momentos parecem inacabados, todos os acontecimentos parecem incompletos e essa sensação de vazio se estende por longas horas, desde o raiar do sol até entrar pela noite dentro.

Às vezes, nem sei como agir para aliviar esta dor. Por um lado, fico lembrando tudo que vivemos, remexendo nossas lembranças de forma incansável, pois isso me dá a percepção que nem tudo se perdeu. Mas por outro, fazer isso me esgota emocionalmente, pois no fundo sei que esse hábito apenas serve para adiar o inevitável.

Nenhum pai está preparado para perder seu filho. É uma tragédia que nos atiram para as mãos e que sentimos como se ela fosse uma chama nos queimando. Apesar disso, continuarei tentando erguer a cabeça e lutar contra estes fantasmas, pois sei que era isso que você mais queria.
 
Mesmo com poucas forças, prometo que não vou desistir, meu filho. Talvez o amor que construímos se revele minha fortaleza e me ampare, me console, me segure sempre que a aflição parecer grande demais para ser suportada.
Hoje estou triste, meu coração está de luto e sinto sua falta. Por que motivo você se foi tão cedo, tia? Não entendo nem aceito que a morte tenha roubado você de mim. É injusto, é cruel, é doloroso.

Na verdade, não há preparação que desvaneça a infelicidade da morte e da despedida. Mas talvez fosse uma ajuda. Descanse em paz, tia, enquanto faço meu luto e choro todas as minhas lágrimas. Até um dia.
Sinto muito pelo adeus, pela vida tão curta do seu recém-nascido. Eu sei que apesar do pouco tempo que vocês estiveram lado a lado, foi criada uma ligação que irá durar a vida inteira.

Não é fácil lidar com a morte, especialmente quando se trata de um ser tão pequeno e tão desejado, de um recém-nascido que chegou ao mundo para ser amado. Não é fácil, mas você vai conseguir.

Quando as lágrimas pararem de morar no seu rosto e depois nos seus olhos, você vai precisar se erguer, de levantar para o mundo de novo. A tempestade irá passar e no seu coração seu bebê irá sempre viver.
Meu amigo, lamento muito que estas palavras lhe sejam hoje dirigidas pelo pior dos motivos. Meus sentimentos! Sinto muito pela sua perda e pela sua dor, que sei ser grande.

Enfrentar a morte de alguém que amamos é sempre terrível, mas espero que consiga encontrar forças e consolo nas lembranças que guarda de quem partiu. Para o que precisar saiba que sempre estarei aqui, e que lamento não poder fazer mais para aliviar seu sofrimento. Os meus pêsames!
Já passou um ano desde que dei o adeus mais difícil da minha vida. O falecimento do meu irmão é algo que ficou marcado em mim e hoje, levo a saudade dele sempre comigo.

A fé me ajudou a passar por este momento difícil. Orei muito a Deus para que me desse forças e hoje, mesmo que ainda sinta muita falta do meu querido irmão, já consigo sorrir ao lembrar dele.

Sorrio porque vivemos momentos bons que estão guardados no meu coração. Nunca irei esquecer de todos os sorrisos que compartilhamos e sempre guardarei nossas lembranças com muito carinho.

Que você esteja em paz, meu querido irmão!
Passaram três anos e podem passar mais três e mais três e mais três. Pode passar todo tempo do mundo que eu jamais irei esquecer a pessoa doce, o coração bom e o ser humano incrível que você sempre foi neste mundo.

Os dias nem sempre foram fáceis de viver. Desde a hora do seu adeus tudo mudou, ficou mais cinzento, triste. Não tem sido fácil, mas dia após dia tenho me fortalecido e aceitado sua morte. Descanse em paz.
A sua despedida jamais terá fim, porque estaremos sempre ligados pelo amor e saudade. Sete dias de falecimento e tantas lágrimas…
 
Minha querida amiga, só quem já teve um irmão sabe como é uma bênção poder compartilhar uma vida com alguém tão próximo.

Sangue do mesmo sangue, vindo de uma barriga em comum, irmão é metade do que somos, um pedaço da nossa vida em um outro corpo. E você sempre amou o seu, como quem cuida carinhosamente de uma flor.

Sei que é difícil superar a morte de alguém tão querido. E os pêsames que hoje dirijo a você, são por essa dor que eu sei que está sentindo. A perda de seu irmão é um dano irreparável, por todo o significado que ele tinha para você.

Que toda a sua família tenha a força e a fé necessárias para superar esse momento tão triste. Estou disponível para tudo o que você precisar. O meu tempo nunca será perdido se estiver ajudando você de alguma forma.
Os primeiros trinta dias sem você já passaram, mamãe. Este foi, sem qualquer dúvida, o mês mais difícil e angustiante de toda minha vida. Descanse em paz no seu novo e sereno lar.

Tudo se tornou tão complicado na hora que seu corpo cedeu à vontade da morte. Talvez por isso eu ainda nem consiga aceitar sua última e eterna despedida. Eu sei que ainda é pouco tempo, mas temo nunca ser capaz de lidar com o seu desaparecimento.

Para mim, você será sempre a mãe mais carinhosa e meiga deste mundo; a mais bela e generosa. Eu jamais irei esquecer a sensação da sua mão no meu rosto, a sua voz, o seu caminhar calmo e delicado. Até um dia, mãe.
A sombra da morte nos acompanha durante toda a vida. Desde o momento em que nascemos, já começamos a morrer e é essa consciência que deve nos fazer valorizar cada dia e cada experiência que vivemos, mesmo aquelas que colocam sobre nós escuras nuvens. Respeitar e amar a vida, buscando o conhecimento e a sabedoria é a forma que encontramos para nos aproximarmos do céu, da paz, e da luz que vai nos guiar pelos caminhos da eternidade.

Somos passageiros nesta vida, e durante a nossa viagem vemos muitos partirem. Muitas pessoas que amamos desembarcam antes de nós, deixam saudades e dor em nossos corações, e às vezes até levam junto parte das nossas vidas. Mas é preciso seguir em frente, é preciso saber dizer adeus. O trem da vida não pode parar.

Enquanto vemos a paisagem que se coloca à frente dos nossos olhos, nos trilhos da vida, devemos tentar reencontrar a beleza a cada nascer e pôr do sol. Viver é recomeçar a vida muitas vezes. A cada estação, começa uma nova viagem, pessoas descem e novas pessoas entram no trem.

Que possamos aprender a nos despedirmos, que não nos sintamos revoltados diante da dor da partida daqueles que amamos, pois cada um possui em suas mãos um bilhete de ida e de volta. Para alguns, a viagem pode ser mais curta, mas não significa que seja menos rica.

Devemos saber agradecer por todos aqueles que sentam ao nosso lado nessa viagem e com eles aprender um pouco mais sobre os trajetos e curvas que a vida dá. A viagem, dure o que durar, é um tempo de alegrias, de tristezas, de amor, de decepção, mas é sempre tempo de descobertas. Não podemos nunca esquecer que a maior aventura da vida é viver!
Eu sinto muito pelo adeus do meu vizinho. Ele sempre foi uma pessoa muito generosa, um ser humano especial, simpático e alegre. Ainda estou em choque com a sua morte.

Espero que faça uma viagem serena até ao seu novo e eterno lar. Que encontre o descanso que sempre mereceu neste mundo. Irei orar por ele e recordá-lo com saudade.
Minha amiga, sei que neste momento você se sente muito triste e desiludida. Ver um amor acabar é um tipo de morte, a morte dos nossos sonhos e dos nossos projetos de uma vida feliz a dois.

No entanto, é preciso saber reconhecer quando um relacionamento já está condenado ao fim. Muitas vezes insistimos em manter algo vivo quando já está morto há muito tempo. Seguimos levando o relacionamento adiante como quem carrega um corpo sem vida. A cada dia ele acaba por se tornar mais pesado e fazemos isso por apego e por medo.

É preciso saber dizer adeus, precisamos saber nos desapegar daquilo que já não nos faz bem. Não é porque este relacionamento não foi feliz e não lhe proporcionou tudo aquilo que você sonhou que você deve deixar de acreditar no amor. O que está destinado a dar certo tem muita força.

Pense apenas que este namoro teve uma importância pontual em sua vida, e que em breve você viverá um grande amor. E quando isso acontecer, você vai olhar para trás e achar todo este sofrimento muito pequeno diante da felicidade que estará vivendo.

Seja forte para colocar um ponto final nesta história que não teve um final feliz, mas não desista do amor, não desista de amar. Fica bem! Te adoro!
O meu mundo ficou mais pobre, mais sem graça, mais cinzento. Foi há um mês que meu grande amigo partiu para seu novo mundo. Agora eu choro sua despedida e procuro aceitar e entender os desígnios da vida e da morte.

Que ele esteja descansando, em paz e em profunda serenidade. Que meu bom amigo possa olhar e cuidar de mim se puder me ver – é claro. Eu aqui farei tudo para recordar o homem bom que ele sempre foi. Descanse, amigo.