Meu querido amigo, não sei que palavras usar ou como expressar como eu sinto muito por este momento de dor que agora você vive. Eu, que conheço tão bem você, e vi de perto a relação de amor e confiança que existia entre você e seu pai, não sou capaz de imaginar a tristeza que invadiu agora a sua vida.
Sei que não há palavra ou gesto que agora possa consolar seu coração, mas quero que você saiba que estou inteiramente à disposição para o que você precisar; se quiser conversar, eu estarei aqui para ouvir, se quiser chorar, eu estarei aqui para o amparar e enxugar as suas lágrimas. Receba as minhas mais sinceras condolências, e conte sempre comigo!
Quando estamos habituados a ter alguém todos os dias do nosso lado, um companheiro sempre presente que nos dá força e muito amor, não estamos preparados para o ver partir. Sei que tem sido difícil para você encarar o falecimento do seu marido. Sua vida talvez tenha perdido todo o sentido e você se sinta agora perdida, confusa em seus próprios sentimentos.
Mas, por mais que custe reerguermos a cabeça após um golpe duro como esse, você tem de acreditar que a vida continua. Pense no que seu marido diria, se pudesse falar com ele de alguma forma. Certamente demonstraria confiança em você e em suas convicções. Com certeza incentivaria você a continuar buscando seus sonhos, a nunca pensar sequer em desistir.
Acredite que as memórias do amor que uniu vocês, embora ainda causem tristeza, em breve irão ser imagens reconfortantes, que deixarão você feliz por ter vivido um casamento significativo. Apesar destes últimos acontecimentos, eu sei que a vida ainda trará muitas bênçãos para você.
Minha querida prima partiu deste mundo e conosco deixou um mar de saudades e tristeza. Hoje vesti o luto e choro lágrimas de dor. Mas confio que o tempo trará paz para os corações que agora sofrem com a sua partida e deixará apenas saudade e as lindas recordações que guardamos dela.
Pois minha prima foi uma pessoa maravilhosa e que marcou nossas vidas de forma muito positiva. Para sempre será recordada com muito carinho e amor. Paz à sua alma.
Meu pai, hoje se completa mais um ano desde que você se foi, e na sua ausência já aconteceu muita coisa. Os dias passam, algumas coisas mudam e o mundo continua girando como se a dor no meu peito não existisse.
Mas existe, está lá todos os dias, pois é causada pelo vazio que você deixou e pelas saudades que com o tempo apenas aumentam. Não há como curar essa dor, mas as memórias que você deixou comigo, e o privilégio de o ter tido como pai, me ajudam a continuar e a sorrir.
E sei que você, onde estiver agora, quer que eu seja feliz, e eu quero que você saiba que todos os dias luto por isso. Mas jamais o vou esquecer e sempre que houver ocasião vou recordar o pai, o homem e a pessoa maravilhosa que você foi. Te amo, papai!
Eu queria poder tirar de você toda esta dor, mas como não posso, só quero que saiba que estou aqui. Sua filha seguirá viva no coração e na memória de todas as pessoas que a amavam. Seja forte agora e saiba que Deus está ao seu lado.
Eu sempre tive certeza que se um dia você me faltasse, meu amor, seria demasiado difícil, mas não estava preparado para tanta dor, nunca imaginei que minha vida se tornasse no vazio que ela é agora.
Às vezes me pergunto como ainda é possível continuar lutando, enfrentando toda esta tristeza. Agora sei, tomei plena consciência do quanto amei e ainda amo você. É uma dimensão que eu desconhecia, é mais profundo que outra coisa qualquer.
Fui muito feliz ao seu lado, e provavelmente deveria ter dito isso mais vezes. Fica sempre algo por dizer quando queremos bem a alguém. Talvez seja meu coração reclamando uma última oportunidade de estarmos lado a lado.
Você foi uma mulher maravilhosa, todos os elogios do mundo não chegam para dizer o quanto. E é por isso que, apesar de toda minha tristeza, da saudade, dos dias sem sentido aos quais me tenho acostumado, me consola saber que vivemos uma história feliz e imortal.
Meu amigo, como sinto a sua falta desde que você se foi. Como dói tomar consciência de que não vou voltar a encontra-lo nessa vida. Hoje é o aniversário da sua partida, e mais uma vez relembro cada instante desse dia e de novo sinto o coração sangrar de dor e saudade.
Você vive na minha memória e coração, mas saiba que daria qualquer coisa para poder ter mais um dia ao seu lado, apenas mais um dia...
Descanse em paz, meu amigo! Talvez nos voltemos a encontrar na eternidade.
Há um ano, a crueldade do destino ditou que disséssemos adeus para sempre ao meu primo querido. Não há palavras capazes de descrever a dor e a injustiça que senti nesse momento.
Foi o golpe mais duro que sofri na vida e do qual ainda não recuperei totalmente. Nunca pensei que me iria ter de despedir tão cedo dele. Imaginava que ia poder contar com a sua alegre presença por muito tempo.
A minha vida ficou mais triste desde que ele partiu, para onde quer que eu vá, parece que tem uma nuvem negra me seguindo e escurecendo o caminho.
A luz se apagou no dia em que o meu primo nos deixou.
Hoje à noite não sentirei o calor do seu corpo, o conforto do seu abraço e não terei sua doce companhia. Hoje sentirei um vazio implorando pela presença do meu marido, meu companheiro e meu amor. Hoje percebi que a morte me roubou uma parte do que sou.
Quando prometi que estaria ao seu até ao fim não imaginava que esse mesmo final seria esta tragédia. Ainda tínhamos muitos planos, ainda havia muitos sonhos por concretizar e o amor que nos unia era tão forte que sempre pensei que seríamos capazes de alcançar todos eles.
Há uma tristeza que me persegue para onde quer que vá e que ocupa meus pensamentos, que sobrecarrega meu coração. É um fardo que me causa uma dor que julgo não ser capaz de suportar por muito mais tempo. Sou forte, mas é difícil permanecer nesse estado quando roubaram meu porto seguro.
Cada vez tenho mais a certeza que você foi a melhor coisa que me aconteceu, meu amor. Minha vida mudou no momento em que você chegou e agora que partiu sei que nada será igual. O tempo vai passar, mas sentirei sua falta para sempre e recordarei nossa história pelo resto dos meus dias.
É muito grande a tristeza que estamos sentindo, pois toda família está sendo obrigada a dizer adeus a alguém que amamos muito. Meu querido cunhado partiu e a dor e a saudade tomaram conta dos nossos corações.
Ainda não acredito que não voltarei a vê-lo, que para sempre se fecharam seus olhos. Mas sei que mesmo não estando mais aqui, jamais será esquecido, e o amor que todos sentimos por você será tão eterno como a saudade que deixou conosco.
Eu ainda não acredito que é verdade, que uma das pessoas mais importantes da minha vida se foi para jamais regressar. Como é possível a vida ser tão cruel às vezes?
Desejo que o tempo passe a voar e leve para longe esta dor gigante que assaltou meu peito desde o primeiro instante que descobri que o céu ficou mais rico e colorido.
Mais uma vez, as encruzilhadas da vida me trouxeram até um novo caminho de dor e de saudade. Desta vez, para dizer o adeus derradeiro a uma das pessoas que eu mais amo neste mundo e com quem compartilhei a maior parte da minha vida, a minha tão amada irmã.
Ela me deixou para sempre, mas não sem antes gravar a sua marca bem fundo no meu interior.
Aos poucos vou juntando as muitas recordações dos muitos momentos felizes que dividimos, pois dividíamos tudo. E serão estas memórias que a irão manter viva no meu coração, enquanto eu andar por aqui.
As lembranças jamais deixarão sua filha ir embora para sempre. Você está em sofrimento, eu sei; seu coração está sangrando de dor. Sua filha não deveria ter partido tão cedo, mas a vida e a morte é que decidem. Seja forte. Eu estarei aqui ao seu lado.
Confie no Senhor e na escolha que Ele tomou, na decisão difícil que Ele teve de fazer. Com toda certeza existe uma razão, uma lógica maior que ainda não compreendemos. A sua filha não se foi em vão, eu tenho certeza.
É claro que isso pouco importa neste momento de infelicidade e aceitação, mas a verdade é que com o tempo talvez esse pensamento ajude. Lembre-se só que eu não estarei longe demais para um abraço, um ombro e até um sorriso para lhe recordar que sua filha viverá eternamente no seu coração.
Meu pai amado, mais um ano que vivemos sem a sua presença, sem o seu amor e tão insubstituível companhia. Desde que você partiu ficou vazio o seu lugar em casa e na vida de todos que amávamos você, e hoje, no aniversário da sua morte, a dor da sua falta é inevitável e ainda mais forte.
Mas alimento grandes esperanças de voltar a encontra-lo na eternidade, e principalmente me consola a bênção que foi tê-lo conhecido como pai. Será recordado e amado para sempre, meu pai, com infinita e intensa saudade!