A Dor da Perda

Encontradas 1275 mensagens de conforto:

Meu pai, hoje se completa mais um ano desde que você se foi, e na sua ausência já aconteceu muita coisa. Os dias passam, algumas coisas mudam e o mundo continua girando como se a dor no meu peito não existisse.

Mas existe, está lá todos os dias, pois é causada pelo vazio que você deixou e pelas saudades que com o tempo apenas aumentam. Não há como curar essa dor, mas as memórias que você deixou comigo, e o privilégio de o ter tido como pai, me ajudam a continuar e a sorrir.

E sei que você, onde estiver agora, quer que eu seja feliz, e eu quero que você saiba que todos os dias luto por isso. Mas jamais o vou esquecer e sempre que houver ocasião vou recordar o pai, o homem e a pessoa maravilhosa que você foi. Te amo, papai!
Não consigo aceitar que Deus tenha levado o meu tio de mim. Ainda tinha tanta energia no olhar e tanta vida para viver.

Foi como um segundo pai para mim e um dos melhores seres humanos que eu conheci. Era o pilar da nossa família e o foco da admiração e respeito de todos aqueles que o conheciam.

A sua morte criou um enorme vazio na minha vida que ainda não consegui superar e que me traz dor sempre que me recordo dele.

Fez tanto por mim e sinto que não lhe retribui o suficiente enquanto era vivo. A minha vida não será mais igual sem a sua presença.
Dizer-lhe adeus foi muito duro, meu coração ficou quebrado sem possibilidade de conserto e cada ano que passa, nesta data, a saudade pesa ainda mais.

Hoje é o aniversário da sua partida, e depois desse tempo todo cheguei à conclusão que o tempo não cura tudo, pois nunca curou esta dor e apenas aumentou minha saudade de você.

Apenas encontro conforto nas memórias que você deixou comigo, de tudo que vivemos, e o privilégio que foi conhecer e conviver com uma pessoa tão maravilhosa quanto você. Espero que sua alma esteja descansando em paz e que na eternidade você esteja esperando por mim.
Querida irmã, eu sei que você não pode ler isso agora, mas foi a única forma que encontrei de contar a minha dor. Você partiu deste mundo, levando um pouco da minha alegria e agora só me resta sentir a saudade.

Levo a saudade para onde eu for. Guardo as lembranças, peço a Deus que você esteja em paz. Converso com você que é a forma que tenho de sentir a sua presença. Agora, escrevo tentando cessar a dor.

Você sempre significará muito para mim. Nunca esquecerei de tudo que vivemos e ainda penso em tudo que deixamos de viver.

Que você esteja em paz, que me olhe e me proteja. Sempre sentirei sua falta.
Acho que não existem nem existirão palavras capazes de definir o que um filho sente quando morre sua mãe. Essa é a dor que seu coração está sentindo neste momento. E eu sinto muito, muito mesmo. Força.

É como se nosso melhor colo simplesmente desaparecesse. É um sofrimento atroz, uma sensação ímpar de desconforto sem igual. Mas é agora que você tem de encontrar coragem para seguir em frente.

Tudo muda, eu sei, e falar é sempre mais fácil, mas não há outra saída senão a da coragem. Chore o tempo que precisar; faça seu luto com serenidade. Em breve você irá retomar sua vida – claro que de uma outra forma, mas conseguirá.

Sua mãe não está ao seu lado, mas estará sempre junto e bem dentro do seu coração. É a isso que seu pensamento terá de se agarrar! E acima de tudo seja forte por ela também porque seu maior desejo é que você esteja bem.
O amanhecer dos últimos sete dias tem sido triste. Ao longo desta semana que passou desde sua partida, avó, meu coração se vestiu de tristeza e só consegue chorar.

Jamais irei esquecer todo o carinho que me deu. Aquele carinho que só uma avó sabe como dar e que faz nossos problemas sumir na hora.

Como precisava de um abraço seu agora, avó! Um sinal de carinho que fizesse esta dor e esta tristeza sumirem e que fizesse o coração que agora chora voltar a sorrir.
Eu ainda não acredito que é
verdade, que uma das pessoas
mais importantes da minha vida
se foi para jamais regressar.
Como é possível a vida ser
tão cruel às vezes?

Desejo que o tempo passe a
voar e leve para longe esta dor
gigante que assaltou meu peito
desde o primeiro instante que
descobri que o céu ficou mais
rico e colorido.

Descanse em paz e até um dia.
 
Há um ano, a crueldade do destino ditou que disséssemos adeus para sempre ao meu primo querido. Não há palavras capazes de descrever a dor e a injustiça que senti nesse momento.

Foi o golpe mais duro que sofri na vida e do qual ainda não recuperei totalmente. Nunca pensei que me iria ter de despedir tão cedo dele. Imaginava que ia poder contar com a sua alegre presença por muito tempo.

A minha vida ficou mais triste desde que ele partiu, para onde quer que eu vá, parece que tem uma nuvem negra me seguindo e escurecendo o caminho.

A luz se apagou no dia em que o meu primo nos deixou.
Esta é uma hora muito difícil para você e sei que não há palavra que possa aliviar a dor que está sentindo. Seu marido se foi e certamente com ele levou um pedaço grande do seu coração.

Mas tenha força e fé, não perca a esperança nunca! O amor e tudo que compartilharam ficará para sempre no seu coração, batendo de saudade e amor eterno.

Mas sua vida deve continuar, e você deve pensar que onde ele está agora vai querer vê-la feliz, continuando seu caminho sem hesitar.

Você vai precisar ser forte, e sei que vai conseguir, pois é uma mulher de garra e poder. Deus estará sempre ao seu lado, assim como todos que amam e se preocupam com você.

Meus sentimentos e muita coragem para você.
Eu sei exatamente o que é a dor, o que é sentir que a tristeza está dentro de mim. Desde que uma das pessoas mais especiais da minha vida se foi, meus olhos choram sem parar.

Quem me dera acordar e perceber que tudo não passou de um terrível pesadelo! Infelizmente, isso não vai acontecer, e eu terei de reaprender a viver. Descanse em paz. Um dia iremos nos reencontrar.
Já faz algum tempo que você se foi, querida prima, mas a dor e a saudade de não a ter mais comigo continuam aumentando diariamente. Éramos primas, irmãs, amigas, éramos tudo e quando você partiu, fiquei sem nada.

Sei que devo aceitar, e sentir gratidão por ter tido o privilégio de conhece-la e de viver momentos incríveis do seu lado, mas a saudade tem vontade própria. E no meu coração a saudade de você é quem tem mais peso.

Talvez um dia nos voltemos a encontrar, em um outro plano da existência, e então aí eu lhe possa dizer tudo quanto ficou por dizer, e retomemos nossa amizade e nossas aventuras.

Até lá, querida prima, saiba que a amo e que mesmo não estando comigo fisicamente continua presente na minha vida, pois a carrego sempre no coração e a recordo todos os dias com eterna saudade!
Não há perda maior do que a morte, nem conforto mais poderoso que aquele que vem do coração. Conte comigo nesta hora complicada.
 
O primeiro mês é sempre o mais difícil. É claro que esta dor vai durar uma vida inteira, bem como esta saudade que se apoderou do meu peito. Eu sinto muito sua falta.

Gostaria de homenagear sua vida, mas ainda não consigo. Sinto que preciso de mais tempo para lidar melhor com a triste realidade do seu eterno adeus. Talvez no próximo mês; talvez no próximo ano, não sei.

Descanse em paz.
Irei orar por você.
Se eu conhecesse alguma palavra mágica que atenuasse sua dor, acredite que a diria. Olharia nos seus olhos e falaria. Mas eu não sei. Quero simplesmente que acolha meus pêsames. Sua mãe estará sempre no seu coração.

Peço-lhe que continue a ser esse filho incrível que sempre foi. Faça seu luto, é claro; demore o tempo que precisar. Você ainda irá chorar muitas lágrimas, é natural. Mas acredite no amor que vocês construíram e não desista de o cultivar.

Eu sei que não é fácil e que as saudades serão ferozes, mas você precisa ser forte, ter coragem. Seu coração é de guerreiro, por isso, na hora certa erga seu olhar para o horizonte e prossiga sua vida. Reaprenda a viver com sua mãe, mesmo distantes um do outro.
Minha amiga, eu bem sei como a chegada deste anjinho era sonhada e esperada. Eu bem sei como os seus braços estavam cheios de amor para receber o seu bebê! Mas Deus achou que ainda não era a hora do seu anjinho vir para a Terra; Deus achou que o seu anjinho velará melhor por você no céu.

Cada filho é único em nossas vidas, e por mais que você venha a ter outros bebês, o lugar desse nunca será ocupado em seu coração. Ele será sempre o seu anjinho doce e pequeno que subiu ao céu antes de cair nos seus braços aqui na Terra.

Mas eu sei que você tem muito amor para dar, você tem um instinto materno natural, e por mais que a dor fique guardada para sempre no seu peito, eu sei que você se vai realizar como mamãe.

Estou torcendo por você e pela sua felicidade! Rezo para o seu anjinho dormir em paz nos braços de Deus. Os meus mais sinceros sentimentos, minha amiga!