A Dor da Perda

Encontradas 1275 mensagens de conforto:

Não são precisas muitas palavras para expressar a falta que você me faz, mãe. Sua ausência deixou um vazio do tamanho do universo. Sinto que meu coração está incompleto e que nada nem ninguém poderá ocupar esse lugar que foi apenas seu.

Sinto saudades dos tempos maravilhosos que vivemos. Foram muitas alegrias, vários momentos de verdadeiro afeto e cumplicidade. Construímos uma relação bonita repleta de confiança, amor e amizade. Por isso, nem a morte pode quebrar a força do que nos uniu.

Ter uma mãe como você foi um orgulho e um grande privilégio. Aprendi muito com seu exemplo de coragem e determinação. Sei que deveria ter ouvido ainda mais seus conselhos, mas reconheço que eles foram dados no momento certo e sempre para meu benefício.

Às vezes é difícil carregar esse fardo de saber que você não está mais aqui comigo. Há dias em que me apetece chorar, outros em que me falta aquele seu abraço mágico. Agora sei que quem perde uma mãe, perde um pouco do sentido da vida, mas prometo continuar, enfrentar essa e outras adversidades de cabeça erguida, tal como você fez em todas as ocasiões.

Já passou um mês. Eu sinto tanto sua falta que seria capaz de fazer qualquer coisa para ter você de volta novamente! Como é possível você ter partido para jamais regressar? Meu coração não aguenta tanta dor, tanta saudade, tanto vazio! 

Meu pai não está mais entre nós, pois foi morar com Deus. Gosto de pensar assim, e saber que agora ele está na companhia de Deus alivia meu sofrimento.

Mas não há pensamento ou palavra capaz de diminuir as saudades que ele deixou. Não há dia que não pense nele, não há instante que meu coração não sinta a dor da sua ausência.

Mas Deus o chamou para junto dele, e a Sua vontade devemos respeitar acima de tudo!
Eu queria poder tirar de você toda esta dor, mas como não posso, só quero que saiba que estou aqui. Sua filha seguirá viva no coração e na memória de todas as pessoas que a amavam. Seja forte agora e saiba que Deus está ao seu lado.
Sinto muito que seu menino tenha partido cedo demais. O tempo irá passar, um dia, um mês, um ano, o tempo irá passar e seu filho continuará vivo dentro de você.

Eu não imagino sequer a dor que seu coração está sentindo desde que ele fechou os olhos pela última vez. Deve ser uma sensação terrível, imensamente infeliz, mas você é forte e vai arrumar um jeito de sobreviver.

Quero que saiba que eu não estarei longe demais. Aconteça o que acontecer, você irá encontrar meu ombro e ouvidos, minha boca para aconselhar e braços para abraçar. Você não está sozinha, e seu filho também não.
 
Meu sobrinho, lindo menino que Deus chamou de volta cedo demais, hoje se completa mais um aniversário da sua partida. Para trás você deixou muita dor, muita tristeza, muito desespero, mas não apenas nos corações dos seus queridos pais, mas nos corações de todos aqueles que amávamos você.

Desde esse triste dia eu rezo a Deus para que sua alma esteja em paz, e para que diminua o sofrimento dos que ficaram chorando sua ausência. Sua memória jamais será substituída, a saudade de você jamais será saciada, mas tenho esperança que com o tempo lembraremos de você apenas com carinho e muita saudade.

Nos meus sonhos continuo apertando você nos meus braços, beijo seu jovem e belo rosto e lhe digo que o amo, que é meu sobrinho lindo e que sempre será meu menino preferido.
Já faz algum tempo que você se foi, querida prima, mas a dor e a saudade de não a ter mais comigo continuam aumentando diariamente. Éramos primas, irmãs, amigas, éramos tudo e quando você partiu, fiquei sem nada.

Sei que devo aceitar, e sentir gratidão por ter tido o privilégio de conhece-la e de viver momentos incríveis do seu lado, mas a saudade tem vontade própria. E no meu coração a saudade de você é quem tem mais peso.

Talvez um dia nos voltemos a encontrar, em um outro plano da existência, e então aí eu lhe possa dizer tudo quanto ficou por dizer, e retomemos nossa amizade e nossas aventuras.

Até lá, querida prima, saiba que a amo e que mesmo não estando comigo fisicamente continua presente na minha vida, pois a carrego sempre no coração e a recordo todos os dias com eterna saudade!
O primeiro mês é sempre o mais difícil. É claro que esta dor vai durar uma vida inteira, bem como esta saudade que se apoderou do meu peito. Eu sinto muito sua falta.

Gostaria de homenagear sua vida, mas ainda não consigo. Sinto que preciso de mais tempo para lidar melhor com a triste realidade do seu eterno adeus. Talvez no próximo mês; talvez no próximo ano, não sei.

Descanse em paz.
Irei orar por você.
A saudade é um sentimento capaz de nos levar por caminhos de muita dor, mas é também essa mesma saudade que mantém vivos aqueles que já não estão mais entre nós. Assim é com você que partiu e por quem a minha saudade chama todos os dias.

E sempre que sua memória chega ela não traz só sofrimento, mas lindas lembranças de tempos passados e a imagem de alguém que para sempre vou amar. Você se foi, mas minha saudade eterna vai manter você eternamente comigo. Continue descansando em paz!
Meu pai, hoje você não está mais entre nós, você partiu na sua última viagem e no meu coração deixou um eterno vazio. Mas não quero pensar ou falar só da tristeza, pois não quero associar seu nome ao sofrimento.

Hoje, amanhã e sempre eu quero recordar quem você foi em vida. Quero apenas lembrar e eternamente carregar no coração o pai maravilhoso que eu tive a oportunidade de conhecer. O exemplo de homem que você foi para todos. Eu quero tornar eterna sua memória e honrá-la com a minha vida.

Você deixa muitas saudades, meu pai, mas também muito amor, muitas aprendizagens, seu valioso exemplo como pessoa e a certeza que jamais será esquecido. Eu amo muito você e para sempre amarei! Descanse em paz, meu amado pai!
O meu pai já não se encontra mais entre nós e a dor que sinto pela sua partida, jamais irá abandonar o meu peito, assim como todo o amor que sinto por ele.

Não irei esquecer nunca quanto fez por mim, nem o amor e o carinho com que me recebia sempre.

Ele irá permanecer no meu coração até que ao dia em que este pare de bater. Amo você, meu pai, agora e sempre!
Eu não tenho palavra se sei também que nada poderá confortar você neste momento. Apenas posso dizer que estou aqui e que Deus se encarregará de tornar esta dor suportável. Tenha muita fé agora, pois é tudo que há. Sua filha está no céu.
Há um ano, a crueldade do destino ditou que disséssemos adeus para sempre ao meu primo querido. Não há palavras capazes de descrever a dor e a injustiça que senti nesse momento.

Foi o golpe mais duro que sofri na vida e do qual ainda não recuperei totalmente. Nunca pensei que me iria ter de despedir tão cedo dele. Imaginava que ia poder contar com a sua alegre presença por muito tempo.

A minha vida ficou mais triste desde que ele partiu, para onde quer que eu vá, parece que tem uma nuvem negra me seguindo e escurecendo o caminho.

A luz se apagou no dia em que o meu primo nos deixou.
Vocês disseram “sim” para toda vida, mas ela acabou cedo demais para um dos dois. Imagino a dor que está sentindo, pois vocês sempre foram um casal muito querido e exemplar. Contudo, apesar do pesar e do aperto sufocante no peito, você tem que erguer a cabeça e continuar lutando pelas coisas que ainda lhe dão alento.

Não existe nada mais reconfortante que sabermos que demos o melhor pelas pessoas que fizeram parte da nossa vida. Quando penso naquilo que você foi para seu esposo, vejo uma mulher exemplar, carinhosa, trabalhadora e muito prestativa. Você foi uma pessoa exemplar, e honrou muito seu marido enquanto ele esteve ao seu lado.

Restam as memórias, embora elas às vezes pareçam trazer um sabor agridoce, mas também resta uma vida inteira que terá pela frente. Você merece continuar sendo muito feliz, e eu vou orar dia após dia para que Deus possa cuidar plenamente do seu coração.
Meu querido amigo, não sei que palavras usar ou como expressar como eu sinto muito por este momento de dor que agora você vive. Eu, que conheço tão bem você, e vi de perto a relação de amor e confiança que existia entre você e seu pai, não sou capaz de imaginar a tristeza que invadiu agora a sua vida.

Sei que não há palavra ou gesto que agora possa consolar seu coração, mas quero que você saiba que estou inteiramente à disposição para o que você precisar; se quiser conversar, eu estarei aqui para ouvir, se quiser chorar, eu estarei aqui para o amparar e enxugar as suas lágrimas. Receba as minhas mais sinceras condolências, e conte sempre comigo!