A Dor da Perda

Encontradas 1275 mensagens de conforto:

Amiga, nesta hora de dor e profunda tristeza não há muito para ser dito. A vida é mesmo muito injusta às vezes, e capaz das maiores crueldades. Perdemos quem mais amamos de um dia para o outro e tudo que nos resta é suportar a saudade.

Quero que saiba que estou ao seu lado para lhe dar força e não deixar você abaixar a cabeça. Sempre admirei esse seu espírito guerreiro e tenho certeza que ele permanecerá apesar de todas as contrariedades.
A dor de perder um bebê é a mais terrível de todas; é a angústia sem fim, o amargo de coração eterno. Só alguém muito forte como você pode provar essa infelicidade e ainda assim continuar sua caminhada neste mundo.

Você precisa chorar até não ter mais lágrimas, precisa fazer seu luto e perceber que as leis da vida e da morte não atuam com justiça ou lógica sequer. As pessoas simplesmente vão embora, mas quando se trata de uma criança ou bebê fica ainda mais difícil aceitar.

Rezo pelo seu bebê e desejo que tenha um descanso eterno. Rezo também para que entretanto você levante a cabeça e prossiga sua vida, mesmo com toda tristeza natural de quem viu partiu seu bebê. Eu estarei sempre perto para uma conversa, um gesto ou até para lhe oferecer meu ombro amigo.

Eu sinto muito.
Seja forte.
Não existe nenhuma palavra que expresse a tristeza e o vazio que sinto por ter perdido o meu querido netinho.

Sem grande explicação, os anjos vieram e o levaram muito mais cedo do que o previsto, me deixando com uma dor que nunca mais vai passar.

Uma coisa é certa, esteja onde você estiver, também lá estará o meu amor por você.
Perder alguém assim tão importante para nós como você perdeu é conhecer uma dor tão forte que nos tira a vontade de continuar. Mas você tem de ser capaz e dar a volta por cima.

Tenha fé que o amanhã vai ser melhor. Não pense em desistir, mas sim em permanecer firme contra todas as dificuldades. Mantenha a esperança e resista a qualquer decisão da vida. Força!
E pudesse o tempo voltar atrás
Para um último abraço, para lembrar como foi importante;
E pudesse eu agarrar você para que não partisse
E evitar a dor que consome o coração
E escapar ao vazio que chegou para ficar
E não ter de recorrer às lembranças para ter você conosco,
Meu genro querido.

A família agora está de luto,
O coração está destroçado com tamanha perda,
O mundo ficou mais pobre pela morte de alguém muito especial
E nada mais será igual, de hoje em diante.

Continuarei lembrando você em emocionadas homenagens,
Agradecendo a oportunidade de nos termos conhecido,
Implorando a Deus que traga paz a todas as pessoas que o amavam,
E que Ele permita que você descanse em paz, meu genro.
Eu sinto muito o que aconteceu! Confesso que nem imagino a dor de perder um filho do jeito que você perdeu. Na verdade, não se trata de perda, mas de saudade.

Quando alguém que amamos vai embora, esse alguém continua ao nosso lado, mas de outra forma. E pode ter certeza que seu filho vai permanecer ao seu lado para limpar suas lágrimas, mas também para encorajar seu coração a viver novamente.
Somos amigos, compartilhamos momentos incríveis um com o outro e eu conheço muito bem seu coração. É por isso que consigo imaginar a dor que você está sentindo, amigo!

Sinto muito sua perda. A morte é sempre uma experiência que abala nossa existência. Sentimos que somos pouco, que representamos uma pequena parte do universo.

Escutamos o vazio e abraçamos o nada. Mas você é forte e tenho certeza que com o tempo de um luto merecido tudo vai ficar melhor. Força, amigo!
Nada do que eu disser ou fizer irá fechar a ferida que a morte do seu ente querido abriu na sua alma. Ainda assim, quero oferecer a você meu abraço de aconchego, meu ouvido atento, e o meu olhar de plena compreensão.

Por tudo aquilo que você representa para mim, quero que saiba que pode contar comigo sempre que precisar. Por isso, divida o peso dessa dor comigo para que não seja tão doloroso o caminho até conseguir lidar melhor com essa perda.
Nove meses passaram desde que você se foi. São nove meses do seu falecimento, nove do meu sofrimento. Descanse em paz no seu novo mundo e olhe por mim, cuide de mim se puder me ver.

Tentarei ser a melhor pessoa, lutarei para manter seu nome vivo. Prometo que seu legado estará sempre presente enquanto eu existir. Não é fácil ser feliz sem a sua presença, mas por você eu vou conseguir.
Eu nem imagino sua dor, amiga! Mas você precisa acreditar que não perdeu alguém. Por mais estranha que seja essa afirmação, a verdade é que as pessoas que nos amam e que amamos não desaparecem simplesmente.

O corpo pode partir, mas isso não significa que sua história tenha terminado. E eu sei que em breve você vai acabar por entender o que agora parece não ter lógica. Porque você é forte! E eu estarei do seu lado. Beijo.
É duro não ter mais você aqui! É como se me sentisse só, como se perdesse meu rumo. Como vou agora superar os momentos em que a palavra do Senhor era tão bem proferida pelas suas palavras, pastor? Terei de ser forte; irei conseguir.

Saber que não tem mais volta, que não voltarei a sentir aquela energia quase divina da sua presença; tudo isso é dor agora. Mas prometo que vou honrar tudo que aprendi com você lutando dia após dia pela minha felicidade, pelo meu rumo.
Um ano após ver você partir, meu irmão, são muitas as coisas que tenho a dizer. No meu peito existe uma angústia que não cessa, fruto da dor de não ter mais sua presença na minha vida. E sinto um nó na garganta, um grito que ainda está por dar. É difícil ter outro tipo de sentimento quando a morte levou de forma injusta e inesperada uma das pessoas que mais amava no mundo.

Foram tantos os momentos especiais que vivemos juntos, instantes que levaram a que, além de irmãos, nos tornássemos amigos. E sempre fomos uma família unida que se amava genuinamente, que se apoiava mutuamente, que estava presente no melhor e no pior. Foi um golpe duro para todos nós perdermos uma verdadeira referência. Nada voltará a ser como era antes.

Sinto muitas saudades de você, meu irmão. E todos os dias sofro com sua ausência. Anseio o dia em que, ao acordar, perceba que tudo não passou de um pesadelo. Mas, no fundo, sei que isso nunca irá acontecer. Por isso, prossigo com este fardo pesado. E a vida terá de continuar.
Por imaginar seu sofrimento, por saber que você é forte mas não é de ferro e por querer ver seu coração livre da angústia causada por essa perda tenho orado a Deus e implorado para que conceda força, paz e revigoramento à sua vida. Ele conhece seu coração, percebe seus sentimentos mais secretos e com certeza providenciará a força que precisa nesse momento difícil.

Estou triste pela sua tristeza e lamento muito essa situação que está enfrentando. Nada fica igual depois de se sentir um golpe tão duro, mas quero que saiba que jamais estará sozinha e que a amizade falará mais alto, pois eu estarei ao seu lado para tudo que precisar.

Com coragem, fé e determinação você vai conseguir superar esse acontecimento. A saudade e o vazio da sua ausência continuarão por muito tempo, mas também permanecerão as memórias lindas que servirão de fortalecimento nas horas mais difíceis.
Seja qual for a dor que lhe causaram, acredite que perdoar tem muito mais poder. O que foi feito não pode ser desfeito e ficar pensando no que passou é perda de tempo, e é alimento para sentimentos ruins.

A raiva, o ódio, a vingança, nada disso lhe trará paz nem muito menos felicidade. Apenas perdoar poderá fazer isso. Perdoe o que conseguir e tente esquecer tudo o resto.

Siga sua vida, sempre com o foco no futuro e na sua felicidade, e deixe as amarguras do passado onde elas pertencem: ao esquecimento!
Estava destinado que o meu filho nos deixasse ainda tão jovem. A morte acontece quando tem que acontecer. Independentemente da nossa idade ou das pessoas que irão sofrer com o nosso desaparecimento, quando a hora chega, todos temos que partir.

Digo isto para que de alguma forma consiga acalmar o meu coração e para apaziguar a minha dor. Um mês depois do seu falecimento, ainda não consegui verdadeiramente aceitar esta inevitabilidade da vida e talvez nunca o venha a conseguir.

Ele deixou este mundo e uma enorme dor no coração daqueles que sempre o  amaram. Passe o tempo que passar, nunca me esquecerei do meu filho.