O que posso dizer sobre o adeus do seu bebê? Como consigo acalmar sua dor e transformá-la em paz, em aceitação? Confesso que estou ainda em choque por tudo que aconteceu. Sinto muito pela sua perda.
Eu não consigo sequer imaginar quando duro e difícil está sendo para você. Quem me dera conseguir amaciar seu coração ou então de voltar no tempo e impossibilitar o que hoje é realidade.
A verdade é que só resta aceitar e aprender a conviver com a verdade, com a falta, com o vazio infinito que é estar longe de um bebê que merecia estar vivo.
Foi há precisamente um ano que perdi minha filha, a princesa e uma das mulheres da minha vida. Não tem como não sentir a dor e a angústia da sua ausência. Por mais tempo que passe, ela me faz falta em todas as horas, em todos os lugares, nos momentos importantes e nas coisas simples do dia a dia.
Sofro com a constante saudade porque nunca aceitamos que o adeus é para sempre quando se trata de uma filha. A vida terá que forçosamente continuar, contudo ela permanecerá em mim como se fosse uma luz guiando meus passos.
Caíram muitas lágrimas ao longo destes 7 dias, vó! Foi como se meu corpo estivesse tentando apagar a dor que sentia por perder você.
Vai levar muito tempo para sarar a ferida causada pela sua partida, nem sei se algum dia ela se fechará completamente. Talvez tenha que me acostumar a sentir esta dor no peito para o resto da minha vida.
Sei que tenho de lhe dizer adeus, mas ainda não consigo. A vida tem de continuar, mas a falta que sinto da sua presença não me permite avançar.
Irei sempre amar você e nunca a esquecerei! Você foi muito importante para mim!
Não sabia o que era a verdadeira saudade até ter perdido você, mãe, e mesmo assim, a cada dia que passa, a cada momento sem você, encontro novos significados para a palavra.
Há dois meses, no momento da sua morte, a saudade era a dor, era o medo de não voltar a compartilhar os melhores momentos da vida com você.
Há medida que o tempo foi passando, a saudade ainda era dor, mas era despertada pela falta que sentia da sua presença no meu dia a dia.
Neste momento, a saudade são as memórias dos pequenos gestos, como quando me fazia o café da manhã e a dor é cada vez menos uma constante.
Uma mão cheia de anos sem você. São já cinco! Parece que já foi há tanto tempo que seu corpo desistiu de lutar, abandonou a batalha que é a vida e se entregou à eternidade da morte. Foi também há cinco anos que me tornei mais forte.
Acho que já chorei todas as lágrimas que teria para chorar! Acho que já gritei e me revoltei até mais do que deveria. Mas também já perdi a mágoa e reaprendi a viver. Sinto sua falta da mesma forma, mas sei como lidar com essa dor.
Claro que não é fácil, nem pensar, mas é possível. E é sempre ao que é possível que devemos nos agarrar. Descanse em paz do jeito que eu acredito que você tem descansado desde há cinco anos. Até um dia.
Ao longo da vida todos sofremos perdas, todos caímos e nos machucamos, mas é nessas horas que se definem os lutadores, os vitoriosos.
Pois eles se levantam, não ficam se lamentando ou chorando. Eles sofrem, mas continuam e na dificuldade se fortalecem.
Acredite na sua força e não se deixe vencer pelo desanimo. Não opte pelo mais fácil que é desistir e parar de lutar, pois esse caminho não leva a lugar nenhum.
Continue apesar da dor, continue mesmo sangrando, pois no final a vitória será sua!
Pensar que não voltarei a ver você, querida tia, que não mais poderei receber o seu carinho, nem o seu amor, é algo que me faz sentir uma enorme tristeza. Você foi uma segunda mãe para mim e o seu falecimento é motivo de imensa dor.
Cresci recebendo o seu afeto e sempre me senti segura por ter você por perto. Você foi uma tia muito presente e, momentos houve, em que passei mais tempo com você do que com os meus pais.
São muitas as lembranças boas que guardo de você e que servem para acalmar a minha dor neste momento tão complicado.
Nunca estamos verdadeiramente preparados para lidar com o falecimento de alguém que nos é querido, nem é suposto estarmos. Foi com enorme dor no coração que recebi a notícia do falecimento do meu compadre e amigo de quase uma vida.
Lamento hoje não ter aproveitado melhor o tempo que passei com ele. Se soubesse que a sua passagem ia ser tão curta, teria aproveitado melhor. Nós nunca valorizamos devidamente o tempo que temos para estar com aqueles de quem gostamos.
Que Deus conforte os muitos corações que hoje choram você! A dor que sentimos é proporcional a quanto amamos você.
O amor não deveria ser sinônimo de dor. Nunca! Gostaria que amar fosse mais fácil, que a tristeza fosse uma ilha perdida no oceano – distante. Mas a realidade é bem diferente!
É por isso que nosso grande amor deve ser nós próprios. Se não nos amarmos verdadeiramente nunca vamos conhecer a paz interior. Só assim lutaremos contra as desilusões da vida, as decepções amorosas.
Não desista de ser feliz, porque não existe algo mais belo do que sorrir de verdade. Ame-se agora, é urgente! Cuide do seu coração e não permite que alguém o machuque!
Eu estarei sempre do seu lado, meu amor! E estarei disponível para qualquer coisa que você precise, porque se fosse eu a perder uma amiga eu sei que você jamais me deixaria sozinha. Mas você é muito forte! E merece ser feliz.
Por isso aceite a realidade; mas agora faça seu luto. E chore se necessário! Mas não esqueça que toda sua dor será compartilhada comigo. Força, meu amor!
Sinto tanto sua perda, amiga! Acho tão injusto você passar por uma dor assim tão grande. Eu gosto muito de você e conheço seu coração que é de ouro.
É também por isso que sei que você não merece sentir o que está sentindo. Mas também reconheço que você é forte e determinada. Você já venceu inúmeras batalhas e conquistou tudo que sempre desejou.
Claro que agora a situação é diferente, mas sua força e capacidade de superação é a mesma. Tenha coragem, amiga! Estarei ao seu lado hoje e sempre. Beijo.