A vida não é feita só de momentos felizes, mas também de momentos de tristeza e até de dor. É perante as adversidades que crescemos como seres humanos e que revelamos a nossa verdadeira natureza.
Estive muito doente e passei por momentos muito aflitivos em que não sabia o que me iria acontecer, mas nunca perdi a minha fé em Deus e orei a toda a hora Lhe pedindo que me ajudasse a ultrapassar mais um momento difícil da minha vida. Hoje estou bem de saúde e só posso agradecer a Nosso Senhor pela bênção da cura.
Por vezes, as nossas maiores perdas acabam sendo positivas. No início custa sempre encarar a realidade de que um namoro acabou. Contudo, se as coisas não tinham que dar certo, quanto mais cedo elas terminarem, mais sofrimento poupamos ao nosso coração.
Quando alguém escolhe partir da nossa vida, a porta fica aberta e algo de bom pode entrar a qualquer momento. Acredite nisso e não deixe de lutar pela sua felicidade.
Lamento profundamente a perda que você está enfrentando. Imagino que a dor que está sentindo seja insuportável e que também seja difícil ter forças para erguer a cabeça. Mas nunca se esqueça das palavras de Salmos 18:28 que dão a garantia: “tu acendes a minha candeia; o Senhor meu Deus alumia as minhas trevas.”
Quando tudo parecer sombrio demais, quando não souber como carregar esse fardo e o desânimo se apoderar do seu coração, permita que Deus segure sua carga. Ele é um Pai amoroso que conhece detalhadamente seus sentimentos e providenciará tudo que precisa para superar essa situação difícil.
Não é mau sentir saudades. Seria melhor se pudéssemos ter ao nosso lado a pessoa de quem sentimos falta, mas perante a sua perda, perante a impossibilidade da sua presença física, as saudades eternizam sua presença e mantêm essa pessoa viva na nossa mente e coração.
A dor permanece porque a morte é um golpe demasiado duro, mas as lembranças trazem de volta a voz, o rosto e o sorriso de quem amamos. As memórias nos fazem reviver momentos e nos vão distraindo das mágoas que a perda deixou, enquanto continuamos nossa vida até um dia nos reencontrarmos.
Não se sinta culpada, não pense no que poderia ter feito mais pelo seu filho porque você o amou de todo coração e seu falecimento foi fruto de uma infelicidade que poderia ter acontecido a qualquer um de nós.
Nessa hora de dor e revolta, pense que o amor que unia vocês jamais deixará de existir. Busque nas memórias do que viveram a força que precisa para continuar. Pode contar com o apoio e o carinho de todas as pessoas que, assim como eu, amam muito você.
Dois meses passaram, depois da terrível notícia da partida da nossa mãe. Estamos mais unidos que nunca para enfrentar essa perda que mudou nossas vidas. Que Deus nos continue dando forças para suportarmos a dor da sua ausência. Ela continua viva nos nossos corações e sempre será lembrada com muito amor e carinho.
Seu sonho lindo virou pesadelo de um momento para o outro. Sem justificação alguma, sem razão de ser, sem haver forma de entender. Eu sei que você está sofrendo o que nenhuma mãe deveria sofrer jamais: a insuportável dor de perder seu bebê.
E ninguém tem o direito de lhe pedir força, de lhe dizer que vai passar, que foi assim porque devia ser assim, que você deve aceitar... Ninguém sabe o que você está realmente sofrendo. Essa dor é só sua, minha amiga, e você a viverá como bem entender.
Eu sei que nada sou perante tão horrível cenário, mas o pouco que sou, o pouco que posso lhe oferecer, é seu! Minha amizade é sua, assim como meu ombro para que se apoie nele; meus olhos para que chorem com os seus, e minhas palavras ou meu silêncio são seus.
Quero apenas ajudar você, como puder, se você achar que eu posso, mas sei que essa dor é para sempre... Oxalá eu pudesse ajudar você a carregá-la.
É difícil aceitar que não posso mais ter a sua presença na minha vida, que não irei mais olhar nos seus olhos ou ouvir a sua voz. Dói muito perder alguém tão especial.
Tudo que eu posso agora é relembrar os tempos que passamos lado a lado e eternizar estas memórias no meu coração. Por agora, choro a sua partida e me coloco de luto porque a tristeza é grande.
Descanse em paz e que a fé me ajude a lidar com a dor que sinto. Sentirei muita saudade.
Mãe, eu preciso que você me desculpe de todas as preocupações que lhe causei, de todo mal que lhe fiz. Eu juro que não foi propositado, mas sou humano, e por isso não sou perfeito. Você não merecia!
Ainda hoje me pergunto o que poderia ter feito para não ter lhe infligido tanta dor. Talvez esteja exagerando, mas a verdade é que você não merecia ter passado pelo mar de problemas que a obriguei a atravessar.
Sinto muito por toda angústia, por toda tristeza. Você sabe que a amo e que tudo faria para a ver sorrir e feliz noite e dia até ao infinito do tempo. E que se pudesse, se tivesse a chance de mudar o passado, eu mudaria.
Amiga, meu coração está solidário com o seu, com as lágrimas que escorrem no seu rosto, com a sua perda. Eu sinto muito pelo que aconteceu.
Você não merecia, mas os desígnios da vida são imediatos, sem preparação. Saiba que estou aqui para tudo que precisar. Lembre-se que nenhuma dor é irreparável, tal como nenhuma dor é infinita.
Faça seu luto, chore o que precisar. Eu estarei ao seu lado para a abraçar.
Meu genro era um menino especial e ganhou meu coração logo na primeira vez que o vi. Um rapaz educado, amável que entrou na minha família para nunca mais sair. Sinto um vazio enorme no meu peito pela sua partida.
Perdi um pedaço de mim e é muito ruim ver a dor de todos que o conheciam. Que você descanse em paz, meu querido genro, e saiba que nunca será esquecido. Guardo um lugar especial para você no meu coração!
É sempre difícil imaginar perder uma pessoa especial. Eu nunca achei que isso aconteceria comigo e agora só consigo pensar em todos os momentos bons que compartilhamos, em tudo que sempre ficará guardado na minha memória.
Que Deus me guie, que a fé me ajude a superar este momento de dor. Meu coração está de luto e a saudade já se instalou no meu peito. Oro para que sua partida tenha sido em paz.