Mãe: é no colo dela que nos agarramos à vida, é no colo dela que nos alimentamos e aprendemos a viver. É ela que nos ensina a amar. Mãe: é dela que vem o maior amor que algum dia vamos receber na vida. Como dói perder a mãe!
Perder a mãe é como perder o chão, é como desaprender a andar. Mas mesmo na dor, ela nos ensina a crescer. Na falta dela, vamos buscar amor na memória que ela deixou. Vamos ter nela exemplo de dedicação e generosidade, vamos ser fortes porque assim ela nos ensinou a ser.
Mantenha viva a memória da sua mãe em todos os seus gestos, em toda a sua vida. As maiores lições que você aprendeu na vida foram deixadas pela sua mãe, por isso ela sempre estará com você.
Espero, sinceramente, que você encontre algum conforto, paz e serenidade para enfrentar este momento de tamanha dor. Receba os meus mais sinceros pêsames.
Eu nem imagino a dor que você está passando, a tristeza que está sentindo e a mágoa que contraiu agora pela vida. Sinto muito sua perda; ninguém merece sofrer assim. A morte é uma lágrima que permanece no olhar de quem fica.
Mas você não pode se entregar, desistir, enfraquecer. Eu sei que é difícil e que às vezes dá até vontade de sumir. Eu sei! Mas também sei que você é forte e em breve vai arrumar um jeito de aceitar essa terrível lei da vida.
Mantenha-se em paz e faça seu luto. Levante a cabeça e limpe as lágrimas. Respire fundo e nunca se esqueça que um dia pode existir um reencontro, quem sabe? Honre quem ama mesmo que esse alguém não esteja mais no seu mundo.
Eu sinto profundamente sua perda, aliás, não consigo sequer imaginar quão intensa é sua dor. Nenhuma mãe deveria perder seus filhos, do mesmo jeito que você perdeu a sua.
Quero que você saiba que pode contar comigo para tudo. Eu sei que não é fácil, que a saudade jamais irá desaparecer, mas lembre-se que estarei sempre disponível para o que precisar.
Sua filhinha não deveria ter ido embora assim tão cedo, mas os desígnios da vida e da morte são incompreensíveis. Que ela descanse em paz e você encontre serenidade no pensamento e coração.
Eu imagino a dor que você está sentido; a tristeza que está assaltando seu coração noite e dia. Não é fácil superar o final de uma relação; namoro ou casamento, a perda é sempre dolorosa. Mas você é forte! Todo mundo merece ser feliz e você não é exceção!
Por isso levante a cabeça! Não continue valorizando essa mágoa, até porque o mundo não acabou. Aliás, ele está começando novamente para você. Seja feliz, por favor!
Ver alguém que amamos partir deste mundo é uma dor terrível e sem igual, e um momento que nos marca para sempre.
Sei que você está sofrendo e eu gostaria de poder fazer mais, mas apenas posso oferecer palavras de ânimo e meu total apoio. Meus sentimentos pelo falecimento do seu ente querido.
Deixe que o tempo traga alívio e paz ao seu coração, e tenha fé que um dia se voltarão a encontrar.
Meu bem, talvez você não confie ou não tenha ainda acreditado, mas a verdade é que estou sofrendo demais com meu erro. Preciso que você me perdoe, por favor, meu amor!
Você pode até terminar nosso namoro, pôr um ponto final nesta história, mas jamais duvide do meu amor e também do meu arrependimento. De manhã, à noite, à tarde, eu me julgo.
Se eu pudesse voltar no tempo, faria tudo de maneira diferente! Você não merece passar pela dor que está experimentando nem merecia que eu cometesse a falha que cometi, eu sei.
“O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.” Provérbios 17:17
É bom sentir como estas palavras são verídicas, sobretudo em um momento de dor e luto como aquele que estou vivendo. As mensagens de condolências têm sido muitas e eu quero agradecer a todos os que me têm transmitido força e consolo.
Nunca estamos preparados para perder um ente querido, mas eu sei que nunca estarei sozinho nesta luta. Que Deus retribua toda bondade, carinho e amor que tenho recebido de vocês.
O que farei sem meu pai aqui? Ainda não tenho respostas para esta pergunta. Meu pai partiu e eu ainda estou perdida sem ele. Acho que o que mais sinto falta é de poder abraçá-lo. Papai, seu abraço tinha o poder de curar qualquer tristeza e cairia muito bem agora, pois a dor que sinto é enorme.
Saiba que eu estarei sempre pensando em você, querido pai, e juro que sempre me esforçarei para ser uma filha de quem você iria se orgulhar. Nunca vou esquecer de você e guardarei nossas lembranças no fundo do meu coração, pai! Descanse em paz.
Sinto muito, querida amiga! Não calculo sequer a dor que você está passando! Perder um filho é a dor que mais assombra o coração de um pai ou de uma mãe. Agora, perder um filho do jeito que vocês perderam – de acidente, é tenebroso, é surreal e humanamente terrível de aceitar. Estou falando em perder um filho, mas você não perdeu seu filho. Ele simplesmente não tem mais corpo aos seus olhos, não tem mais voz para seus ouvidos, não tem mais rosto para você beijar.
O melhor de seu filho você possui, e vai possuir sempre! As palavras que foram trocadas entre vocês, o carinho, tudo que ele lhe ensinou, tudo o que ele aprendeu de você. A memória e as recordações são o melhor que o ser humano tem. São fotografias que se movimentam ao dançar do esforço, ao bailar do pensamento. Seu filho agora vive aí!
O mundo não acabou! Eu sei que é difícil de enxergar isso nesta hora de tristeza, de luto, mas é verdade. Seu corpo vive aqui e pode ter certeza que seu filho adorado está torcendo para que você ultrapasse estes momentos de dor, de angústia e de infelicidade. Em breve, você vai manter seu filho vivo através dos seus passos e de sua voz. Muita Força, minha amiga! Muita Força!
Minha amiga, meus pensamentos estão com você. Peço a Deus que lhe dê a força que necessita para suportar a dor que sente por ter perdido alguém que tanto amava.
Por favor, aceite os meus sentidos pêsames e nunca se esqueça que estou aqui para você.
Já se passou 1 mês, mas a dor que sinto será eterna. Perdi uma amiga querida, uma presença constante na minha vida.
Era ela que me fazia sorrir com mais vontade e era à ela que eu corria quando precisava de ajuda. Nada irá apagar a nossa amizade porque mesmo que não esteja mais aqui, ela segue viva na minha memória e no meu coração.