Nunca estamos verdadeiramente preparados para nos despedir de alguém para sempre, mesmo sabendo que faz parte da vida, quando chega a hora do adeus, a dor é imensa.
Apesar de já ter passado um mês desde que perdi a minha querida tia, a dor está ainda muito viva e as lágrimas ainda não secaram completamente.
Pensamos sempre que temos todo o tempo do mundo e parece que estaremos sempre aqui. Mas quando nos apercebemos que tudo isto é efêmero, já é tarde demais.
Como eu queria ter tido um pouco mais de tempo para ter dito a ela tudo o que não lhe disse.
Sei que sabia o quanto gostava dela e a amava, mas queria poder lhe ter dito uma vez mais.
Quero lhe agradecer pelas palavras de conforto que me dedicou e pela sua presença constante no momento mais difícil da minha vida.
Seu apoio e amizade me ajudaram a enfrentar a dor e a tristeza causadas pela perda que sofri. Houve até momentos em que quase me esqueci da situação pela qual estou passando.
Graças à sua ajuda, um dia a escuridão desta hora fará parte do passado. Meu sincero agradecimento.
Se eu pudesse escolher uma palavra para resumir os nove meses que passaram, essa palavra seria vazio. Se eu pudesse escolher um sentimento para exprimir o que têm sido meus dias, esse sentimento seria a saudade.
Talvez tudo seja ainda demasiado recente, nove meses não são nove anos. Ainda assim, apesar de dizerem que o tempo cura tudo, a questão não é a distância que me separa do acontecimento, mas o que essa tragédia representou na minha vida.
Você sempre foi para mim uma verdadeira inspiração, um exemplo de resiliência e integridade, alguém que me transmitiu princípios de valor incalculável. No momento em que perdi você, perdi também tudo isso. E é por esse motivo que a dor me acompanhará, e a ausência se refletirá em mim todos os dias, até que me levem as memórias, até que me faltem também as forças para continuar vivendo.
Tia, um mês após sentir na pele a dor de perder você, talvez reúna as condições necessárias para lhe dedicar estas merecidas palavras. Embora não exista forma de descrever com exatidão o sentimento angustiante de ver você partir, é este vazio que traduz a importância que tinha para mim.
Com você aprendi muitas coisas importantes. Seu exemplo de mulher guerreira, de pessoa genuína e sempre disposta a ajudar me marcou muito. Hoje guardo cada lição transmitida ainda com mais força. Saber que nada se voltará a repetir me faz dar mais valor a todas essas vivências.
Sinto que perdi uma amiga, uma conselheira, uma verdadeira confidente para todas as ocasiões. Passou apenas um mês, mas as saudades já invadiram abruptamente meu coração. Você será para sempre como uma luz guiando meus passos, como uma voz sussurrando ao meu ouvido, uma presença constante que nunca deixarei irei embora.
Talvez você não saiba, mas eu estou infinitamente arrependido. Eu jamais deveria ter dado o passo que dei; você não merece sofrer assim, não é justo alguém tão doce e generosa como você experimentar uma dor assim.
Acredite que eu vou fazer o que puder para resolver a situação. Eu prometo que vou fazer você esquecer tudo que aconteceu, custe o que custar. Errei, é verdade, mas esse erro foi um aprendizado profundo para mim e eu jamais irei repetir.
Espero que um dia você consiga me perdoar. Meu coração sempre será seu.
Eu gostaria de consolar você de toda essa dor que a perda da sua filha lhe provocou. Gostaria de tornar tudo mais fácil, de fazer você se sentir em paz outra vez. Não é fácil, mas eu juro que estarei sempre perto para tudo que precisar.
Não existem palavras milagrosas, mas às vezes elas conseguem nos acalmar. Eu quero muito que você resista, que não se deixe cair, que arrume um jeito de continuar a viver.
Sua filha merece que você sorria de novo, que procure ser feliz como sempre fez. Faça isso por você, mas também por ela. Quando sentir que a hora chegou, por favor, levante a cabeça e prossiga.
Não sabia o que era a verdadeira saudade até ter perdido você, mãe, e mesmo assim, a cada dia que passa, a cada momento sem você, encontro novos significados para a palavra.
Há dois meses, no momento da sua morte, a saudade era a dor, era o medo de não voltar a compartilhar os melhores momentos da vida com você.
Há medida que o tempo foi passando, a saudade ainda era dor, mas era despertada pela falta que sentia da sua presença no meu dia a dia.
Neste momento, a saudade são as memórias dos pequenos gestos, como quando me fazia o café da manhã e a dor é cada vez menos uma constante.
Receba minhas condolências pelo falecimento do seu pai, e saiba que é grande a tristeza que acompanha estas palavras. Gostaria de poder fazer mais por você, mas infelizmente nestas horas apenas podemos oferecer apoio.
Sei que hoje dói muito, mas acredite que com o tempo ficará menos difícil e esse sofrimento dará lugar à saudade. Tenha fé e força!
A dor de perder um marido é irremediável e sei bem quanto este momento deve estar sendo difícil. Seja forte, como você sempre foi, e guarde as boas lembranças bem fundo no seu peito, porque ninguém pode tirar isto de você.
Viva o seu luto sem pressa, porque ele é necessário e saiba que estarei aqui para tudo que precisar. Deus estará ao seu lado e sua fé irá lhe guiar para o melhor caminho. Sinto muito pela partida do seu marido e só desejo que vocês dois encontrem a paz.
Irmã, você partiu tão cedo. Parece que ainda ontem estava ao seu lado sonhando com mil e uma coisas, com mil e um projetos na cabeça. E hoje você simplesmente não está mais aqui.
Eu não consigo perdoar esta vida, este mundo, eu sei lá. Acho que ninguém está preparado para perder alguém tão importante e simplesmente aceitar de bom grado. Eu não estou, não estive, jamais estarei.
Claro que não posso viver com esta sensação de injustiça e revolta, mas acredito que o luto possa me ajudar a ultrapassar esta dor. A saudade, essa, viverá sempre aqui no meu peito. Eu tenho certeza!
Minha querida irmã, quando penso em você só me dá vontade de chorar, mas cada dia vou ficando mais forte e aceitando o aleatório que é estar vivo. Guardarei seu nome na minha boca e no meu coração. Descanse em paz, irmã! Eu adoro você e sempre irei adorar.
Sinto muitíssimo pela sua perda. Sei que parece difícil entender a vontade de Deus, mas lembre-se que Ele sempre tem um plano maior.
Deus está acima de todas as coisas e os Seus meios sempre irão fazer sentido. Seja forte agora. Que a sua fé possa lhe guiar para libertar-se desta dor.
Aceite meus pêsames e não esqueça que Deus sabe sempre o que é melhor para todos nós.
Não há palavras capazes de descrever o que sente alguém que perde seu avô querido. Eu nem consigo imaginar a tristeza que está agora tomando conta do seu coração. Sinto muito sua perda.
Ele está bem, é assim que você deve pensar. Ele está agora em um lugar onde a dor é inexistente e só a paz e a tranquilidade existem. Esse mundo é a nova casa do seu avô. Reze por ele. Chore o que precisar. Força.
Perder um amigo é uma dor que destrói o nosso coração. A amizade é a família que escolhemos e imagino como você está sofrendo neste momento difícil.
Quero enviar meus pêsames e pedir que tenha força para superar essa adversidade. Sempre que você estiver triste tente se lembrar das memórias que seu amigo deixou. Recordar os que já partiram é a melhor forma de os homenagearmos.
Seis meses depois de perder você, ainda sinto uma enorme dor devido à sua ausência. Felizmente tenho muitas pessoas amigas que têm manifestado seu apoio e enviado palavras de conforto, mas é angustiante sempre que olho para trás e vejo que nada do que vivemos se voltará a repetir.
Todos os dias oro a Deus pedindo força para suportar a tristeza e o cansaço. Meu coração implora a paz e quer fugir dos pensamentos angustiantes, mas há sempre algo que, entretanto, surge e me faz lembrar de você e da saudade que sinto.
Tenho certeza que o sentimento que nos uniu perdurará, e é isso que me dá alento, saber que tudo que construímos não foi em vão. Gostaria de recuar nestes seis meses, mesmo que fosse para dar a você um último abraço. Eu sentirei sua falta, cada vez mais, até que também chegue minha vez de partir.