A Dor da Perda

Encontradas 1275 mensagens de conforto:

São dores que se apoderam do
corpo, infelicidades perdidas
encontram finalmente sua casa
no peito de quem chora a morte
de quem partiu cedo, sem aviso.
Cunhado, tudo em mim é triste;
tudo em mim é uma melancolia.

Você se foi e levou junto aquele
sorriso que era meu e revelava
a esperança, felicidade e alegria.
Tudo desapareceu; desvaneceu
quando seu corpo nos deixou
sabendo que não iria regressar.
Agora tudo é triste, tudo é dor.

Mas logo levantarei a cabeça e
honrarei seu nome, seu jeito tão
inspirador de enxergar a vida e
tudo ao seu redor. Oh, cunhado!

Prometo homenagear sua nobre
forma de encarar os problemas
e os superar com aquela força
típica de quem luta de coração.

Oh, cunhado, que sua casa seja
a paz e aí tenha um eterno e
sereno descanso. Até um dia.
Não há dor maior do que perder alguém que amamos tanto e que representou não um, mas vários papéis de relevo na nossa vida.

Faz um mês que perdi meu tio que foi também meu segundo pai e meu melhor amigo. Não é fácil perder alguém tão importante para nós.

Nunca irei esquecer quem me deu tantas e boas memórias para recordar!
Quando se perde uma mãe, ganha-se uma dor que não desaparece. É uma dor que cicatriza e abre; abre e cicatriza e sempre assim até à hora do reencontro no outro mundo. Mas você é forte, amiga!

E vai conseguir retomar seu rumo, sua estrada até ao infinito do sucesso e felicidade. Esse é o maior desejo da sua mãe! Ela quer ver você de bem com a vida, por isso não desista de percorrer seu caminho. Ela vai ficar orgulhosa de você! Força. Te adoro, amiga!
Ao longo dos últimos sete dias, a saudade tomou conta do tempo e a dor sentida pela perda da minha avó foi muito forte.

Onde quer que esteja, saiba que todos a amamos e que esse amor é incondicional, tal como o que sempre nutriu por nós.

Será sempre recordada com muito carinho e passe o tempo que passar, sentirei imensamente a sua falta!
Hoje se completa o primeiro ano desde que você partiu, mãe. Não há palavras que expressem com exatidão o que tem sido não ter sua presença na minha vida. É dor, saudade e tristeza ao mesmo tempo. É ter a sensação que nada mais voltará a ser o que era.

Guardo todas as lembranças como um bem precioso que jamais quero perder. Você foi a melhor das mãe, uma mulher linda por dentro e por fora. O amor que nos uniu permanecerá vivo em mim eternamente.
Eu escuro seus gritos de dor, toda sua revolta e amargura com os desígnios da vida. Meu bom e eterno amigo, eu sinto muito pela sua perda. Sua mãe deveria continuar viva ao seu lado.

Não é fácil superar o adeus de uma mãe, especialmente quando ela tem as qualidades da sua. Mas é exatamente a isso que você tem de se agarrar com unhas e dentes: sua mãe foi uma mulher incrível!

Chore por ela, reclame com a vida, faça o que quiser, mas não se deixe ficar no chão eternamente. Sua mãe, se estivesse aqui, desejaria o melhor para sua vida.

Por você e por ela, lute por um novo rumo.
Eu estarei aqui, sempre ao seu lado, amigo.
Escrevo estas palavras por estar de luto pela minha falecida tia.Todos os dias sinto a falta dela. Seu sorriso doce e seu positivismo faziam toda a diferença na minha vida.

Não consigo dizer adeus a uma pessoa que foi tão importante para mim. Creio que jamais irei deixar de sentir esta dor no peito por não a ter mais aqui. As lágrimas tornam as palavras turvas e o adeus impossível.

Para sempre irei sentir a sua falta, querida tia. Descanse em paz.
 
Quero expressar minha solidariedade pela perda que estão enfrentando. Vocês são uma família que amo de coração e que olho com admiração por todos os valores que têm. Sei que está sendo muito difícil o luto pelo ente querido que era muito importante para vocês. O tempo vai curar tudo, embora não apague a dor. Saibam que estarei sempre aqui e que poderão contar comigo para dar a força e todo apoio que precisarem.
Agora eu sei que quando perdemos alguém, a maior dificuldade é a saudade. Não há dor maior no mundo do que querer estar junto de quem jamais estará perto de novo. Vovô, descanse em paz.

Sinto sua falta de um jeito inexplicável, como se fosse impossível respirar como antes; como se nada mais fosse especial e luminoso na vida. Quem me dera que meu avô estivesse vivo e tudo não passasse de um pesadelo.

Se ele estivesse aqui, iria beijá-lo como nunca beijei, amá-lo como nunca amei. Sinto sua falta e irei sempre sentir. Até um dia, vovô.
 
Quando a perda deixa um vazio profundo no coração, quando a saudade aperta bem forte, sempre que a dor parece impossível de suportar, é o momento de orar a Deus, de depositar nele toda confiança e permitir que Ele cuide de você e guie seus passos.

Deus sabe o que é melhor para você e sua família, e Ele nunca permitirá que se sintam abandonados. A dor, a saudade e o vazio não vão desaparecer de um momento para o outro, mas com a ajuda dele, pouco a pouco, sentirão mais força e mais coragem que nunca para enfrentarem essa perda de frente e conseguirem ultrapassá-la.
A sua ausência tem provocado dor no meu peito, lágrimas no meu rosto e tristeza no meu coração. Gosto muito de você, irmã. Às vezes ainda nem acredito que seu corpo partiu para outro mundo.

Sinto falta de conversar com você, de sentir o calor do seu abraço e de me perder na inspiração do seu olhar. Nossa ligação sempre foi muito forte e tenho certeza que vai resistir à sua morte.

Vou aprender a lidar com a saudade. Em breve vou retomar meu caminho para felicidade. Vou aceitar os desígnios da vida e um dia voltarei a estar ao seu lado, irmã. Que seu novo mundo seja um mundo de paz. Até um dia!
Quando perdemos alguém que amamos, parece sempre que o adeus foi no dia anterior. As feridas continuam por curar, pois no momento em que uma lembrança dessa pessoa surge no pensamento, volta o sofrimento e a saudade aperta de novo o coração.

Meu pai, de todas as tristezas que tive na vida, esta tem sido a mais difícil de ultrapassar. Sinto muito sua falta, todos os dias, cada vez mais e eu daria tudo o que tenho para revê-lo, nem que fosse por breves segundos.
Se existe alguém no mundo que você jamais irá esquecer, essa pessoa é o seu querido avô. Ele não está mais entre nós fisicamente, mas permanecerá vivo no seu coração.

Eu sinto muito pela sua perda, por toda dor que você está sentindo, mas a verdade é que a vida é assim. Às vezes tudo é maravilhoso, outras vezes o chão cede e caímos a toda velocidade.

Você precisa fazer seu luto, refletir acerca das grandes questões da vida e da morte e arrumar um jeito de lidar com a realidade. Eu estou torcendo por você e também para que seu avozinho tenha um descanso merecido.
 
O pior que você pode fazer é ficar esperando pelo amor de alguém como quem aguarda pela chegada de um trem. No que se refere a sentimentos, as coisas nem sempre acontecem por nossa iniciativa e força de vontade. Seria maravilhoso se para roubar a atenção de alguém bastasse apenas um estalar de dedos. Infelizmente, até mesmo dando o nosso melhor e lutando pela conquista de um determinado coração, alguns amores não passam de expectativas não correspondidas.

Não desanime se é esse o seu caso e sobretudo não insista se já viu que não vai adiantar nada. Amor e carinho são coisas que não devem ser imploradas e elas só acontecerão na sua vida no devido tempo. Acredite que mais tarde ou mais cedo você encontrará a pessoa certa que compensará todo o sofrimento que está agora sentindo. Até lá, não se concentre nas oportunidades que você perdeu. Seja paciente e desfrute da liberdade que tem para se conhecer melhor.
Quando perdemos alguém que amamos e que ocupava um lugar tão especial nas nossas vidas, nunca mais nada volta a ser igual. Faz um ano que perdi o meu irmão e desde essa data que tudo parece diferente.

A dor de não o ter mais aqui já acalmou, mas tudo ficou meio estranho! Onde quer que vá, sinto-me incompleto. Sinto a sua ausência em cada passo.

Para mim ele não era apenas um irmão, era o meu melhor amigo e companheiro de aventuras. Estava presente em tudo o que fazia e, por mais que tente, jamais nada será igual.

A vida continua, mas irei sempre sentir a falta daquele que estava sempre presente, mas já não está mais.