A Dor da Perda

Encontradas 1275 mensagens de conforto:

É com uma enorme tristeza no coração que informo a todos que a minha irmã faleceu.

Como devem compreender, este é um momento particularmente difícil para mim, pois sempre fui muito chegada à minha irmã.

Ela foi uma guerreira que lutou contra a doença até não lhe restarem mais forças.

Tenho um enorme orgulho da irmã que tive. Foi um grande exemplo para mim ao longo da vida.

Infelizmente, teve que partir, mas deixa uma saudade enorme no meu peito e uma dor funda no meu coração. Descanse em paz, querida irmã.
Eu imagino a dor que você está sentido; a tristeza que está assaltando seu coração noite e dia. Não é fácil superar o final de uma relação; namoro ou casamento, a perda é sempre dolorosa. Mas você é forte! Todo mundo merece ser feliz e você não é exceção!

Por isso levante a cabeça! Não continue valorizando essa mágoa, até porque o mundo não acabou. Aliás, ele está começando novamente para você. Seja feliz, por favor!
As palavras podem não confortar, mas aqueles que amam você compartilham a dor da sua perda e desejam que encontre algum consolo no nosso amor.
 
O que farei sem meu pai aqui? Ainda não tenho respostas para esta pergunta. Meu pai partiu e eu ainda estou perdida sem ele.
Acho que o que mais sinto falta é de poder abraçá-lo. Papai, seu abraço tinha o poder de curar qualquer tristeza e cairia muito bem agora, pois a dor que sinto é enorme.

Saiba que eu estarei sempre pensando em você, querido pai, e juro que sempre me esforçarei para ser uma filha de quem você iria se orgulhar. Nunca vou esquecer de você e guardarei nossas lembranças no fundo do meu coração, pai! Descanse em paz.
Quando uma filha perde sua mãe, ela sente uma dor terrível, uma dor capaz de se sentir bem no fundo do coração. Querida, eu sei o que você está passando. Eu sinto muito.

Por favor, seja forte nesta hora complicada, neste momento difícil e injusto que está a viver. A sua mãe sempre existe, foi uma mulher incrível e continuará a ser enquanto seu coração bater por ela.

Tenha coragem, querida.
 
Quando um bebê chega a este mundo, o que se espera é muito amor, uma vida longa e feliz. Infelizmente, seu recém-nascido foi embora cedo demais. Eu sinto muito pela sua perda, pela dor que está sentindo e tomando conta do seu coração.

Eu imagino o choque, a angústia. Imagino também quão desejado terá sido esse neném. É por isso que entendo e ofereço meu ombro para ajudar você a ultrapassar este duro momento. Não é fácil – eu sei, mas você vai conseguir.

Não desvie o olhar nem ignore ou ornamente a realidade. Aceite essa tristeza que vive agora no seu peito. Chore; chore o que precisar. Quando se sentir mais forte de novo, por favor, erga seus olhos para o céu e prossiga sua viagem neste mundo. Um abraço sentido.
Você partiu e eu pensei que me tinha deixado sozinho neste mundo. Com o tempo, acabei por perceber que isso não tinha acontecido, pois o meu mundo sempre foi você e eu não estava só, mas sim acompanhado dos meus remorsos e arrependimentos.

Sei que não fui correto com você e que lhe causei muito sofrimento enquanto esteve do meu lado. Peço sinceramente perdão por tudo isso e desejo que seja verdadeiramente feliz.
Nada nos prepara para ver alguém que amamos partir, para conviver com a dor e para dizer o último adeus.

Assim foi com a minha avó, quando ela partiu, eu não sabia o turbilhão de sentimentos pelo qual iria passar. Senti a mágoa da perda, a alegria trazida pelas boas recordações e o conforto de pensar que está em um lugar melhor.

Não estamos preparados para lidar com nenhuma destas coisas. Só nos resta desejar que tenham um descanso pacífico e eterno.
Eu sei, ela era um exemplo que tentava seguir de perto, uma referência para sua vida. Ela era sua inspiração, uma mulher lutadora que lhe transmitiu os maiores valores. A morte levou sua mãe, e não é fácil enfrentar uma perda tão grande, mas tenha coragem e seja forte para superar esse momento de profunda tristeza.

Não existem palavras que possam eliminar a dor que está sentindo neste momento. Porque ninguém nos ama tanto quanto uma mãe, nenhum amor é tão poderoso como o amor materno. A relação de amizade que vocês construíram era sincera e de muito apego. E é compreensível que haja uma saudade imensa no peito, uma vontade muito grande de voltar atrás no tempo.

Não será fácil erguer a cabeça, mas você é uma mulher de garra e em breve estará de volta às suas batalhas. Você foi uma filha exemplar que certamente orgulhou sua mãe em muitas ocasiões. Guarde as recordações de tudo que viveram juntas, elas são o bem mais precioso que agora tem. E que Deus lhe dê a paz e o conforto que precisa para o seu coração.
A vida é feita de encontros e desencontros, de chegadas e partidas, e na vida vamos enfrentar muitas despedidas. Por mais que doa dizer adeus, é preciso saber que a morte um dia chega para todos.

E quanto mais nos tornamos conscientes da morte, mais devemos saber viver a vida, e saber superar as dores do adeus para seguir em frente. Da morte ninguém pode fugir, mas a vida sempre continua para alguém.

Viver é um mistério que se revela aos poucos, e a morte é o grande mistério que só se revela com o fim da vida. Cabe a quem fica após a morte de um ente amado ou amigo querido, resignar-se diante daquilo que é inevitável para todos. Resta-nos rezar e pedir paz para quem fica e para quem vai.

Hoje dizemos adeus, amanhã outros se despedirão de nós. Façamos o nosso tempo de vida valer a pena! Que mesmo com as nossas dores, saudades e tristezas, possamos ser felizes, ser fortes e adquirir sabedoria.

Há muitos sonhos a serem realizados, há muitos caminhos a trilhar. Podemos dizer adeus, mas carregar para sempre em nossos corações o amor daqueles que conosco viveram.

Dizer adeus é trocar as expectativas e as possibilidades do futuro pelo passado. É perder o presente e o futuro, e ficar com a história e memória de quem partiu. É perder a presença e ficar com a ausência e a saudade.

Por isso é tão difícil dizer adeus. Mas é preciso transformar a memória e a saudade em um sentimento vivo e sereno, e não triste e pesado. Viver em estado de dor, não traz ninguém de volta à vida. Saibamos viver o luto, mas também a hora de voltar a lutar pela vida.
Levo comigo o luto e a saudade, sabendo que ambos são eternos, porque a dor de perder você estará sempre aqui.
Passou um mês desde que você partiu, meu amado filho, e desde essa data que parece que a vida acabou para mim também.

Não tem como continuar vivendo da mesma forma depois de sofrer tamanha perda. Você era a razão da minha existência, tudo o que fazia era para ver você feliz, mas agora que não está mais aqui, não sei nem para onde me virar.

Por muito tempo que passe, irei sentir sempre essa mágoa no coração, essa dor tão grande de não ter mais você aqui e de ver o deserto em que a minha vida se tornou.

Amo você para sempre, meu filho!
Este último ano foi muito difícil, pois foi o primeiro ano em que não pude contar com a presença de uma das pessoas que mais me era querida, a minha amada tia.

No início foi muito difícil lidar com a dor que sentia, em pensar noutra coisa que não fosse a minha tia e de como já não a tinha mais por cá.

Hoje é um pouco mais fácil falar sobre esta grande perda na minha vida, se bem que, à medida que escrevo estas palavras sinta que as lágrimas querem sair novamente.

Esta dor nunca irá desaparecer completamente, da mesma forma que a minha tia nunca deixará de ocupar um lugar no meu coração.
Por favor, aceite meus sentidos pêsames pelo falecimento de sua mãe, querido amigo.

Espero que Deus ocupe o vazio que ela deixou no seu coração para que lhe traga conforto para sua dor.

Que descanse eternamente em paz. Meus sentidos pêsames.
Só de olhar no seu rosto eu percebo a dor que você carrega no coração, o peso que está apertando seu peito. Tenha coragem, amiga. É duro perder uma mãe, mas você tem de ser forte.

Quero que saiba que estarei aqui sempre que precisar. Esta vai uma caminhada muito difícil, não vamos esconder a realidade. Mas você vai conseguir e sua mãe, no céu, irá ajudar. Força, amiga!