Eu não tenho conseguido dormir direito, acordar direito, viver como deveria viver. Foi há um mês que perdi a pessoa mais importante da minha vida: o meu querido filho.
Não existe dor maior nem pior do que esta de estar longe de quem deveria estar junto, esta terrível dor de sentir saudade a toda hora, de perceber que acabou. Sim, infelizmente acabou.
É claro que continuarei a amar meu filho e a cuidar de todas as coisas que construímos, que criamos com paixão e verdade. Mas jamais irei sentir seu abraço ou escutar sua voz; jamais caminharemos na praia ou na rua.
Filho, um dia iremos reencontrar-nos. Descanse em paz.
Eu estou e estarei ao seu lado. Não consigo lhe falar mais do que isso. Tenho até receio de dizer alguma coisa imprópria neste momento de dor e perda. Sinto muito pelo seu filho. Que ele descanse em paz.
Você continuará a ser a mãe bondosa e incrível que um dia conheci. E seu filho não deixará de o ser só porque a morte o levou para outro lugar. A casa dele será sempre o seu coração. Nunca se esqueça!
Chore sem piedade! Não esconda uma lágrima que seja nem fuja da realidade. Seu filho não está mais aqui, mas vive na profundidade do seu ser. Seja forte. E conte comigo para tudo. Um beijo.
Hoje faz 2 meses que você se foi, mãe, e ainda dói por não ter você aqui entre nós. Mas através da dor, sinto seu amor que tentando me apaziguar.
Procuro me manter forte, como você me ensinou, mas nem sempre é fácil. Ainda choro e irei chorar a perda que sofri. Mas o amor que me deu em vida foi tanto que irá durar uma eternidade até passar.
No aniversário de falecimento do meu primo, parece que a saudade está ainda maior. Hoje, as lembranças vieram mais fortes do que nunca.
Há 1 ano, vivi um momento de grande tristeza quando meu primo partiu e parece que o vazio que ele deixou nunca foi inteiramente preenchido. Meu coração ainda está de luto, ainda sinto a dor da despedida.
Oro sempre para que esteja em paz, pois é tudo que posso fazer. Sinto muito sua falta, primo, mas sei que o carinho que sinto é eterno.
Seu pai sentia muito orgulho de você. Lembre-se sempre disso. Eu sei que a saudade e a dor que você está sentindo agora são enormes, mas tente ser forte.
O vazio que seu pai deixou no seu peito é grande, eu sei, mas tente se concentrar naquilo que foi bom. Guarde as lembranças deles e honre o homem incrível que ele foi.
Quando se perde alguém que se ama, é sempre difícil, mas quando se perde alguém que para nós foi um exemplo de vida e a quem nós admirávamos e amávamos, a dor é gigantesca e a saudade é enorme.
Ela foi uma guerreira indomável que lutou ao longo da sua vida toda para conseguir o melhor, não para si, mas para a sua família.
Com ela aprendi que nada se consegue sem muito batalhar, mas que a satisfação por conseguir conquistar as coisas a pulso é enorme.
Para além de ser um exemplo de determinação, força e garra, foi também alguém cuja generosidade e ternura eram admiráveis.
Foi quem me ensinou os meus principais valores e a quem agradeço por tudo o que fez e o que foi.
Os dias que se seguiram ao seu falecimento, querida tia, foram os mais complicados da minha vida. Agora que passou um ano, relembro a dor que senti nessa altura e a tristeza que quase me derrubou.
Sei que teve de ser assim. Deus é que decide quando chega a nossa hora e temos que aceitar a sua decisão, mesmo que não consigamos compreender.
Perder a melhor amiga que a gente tem é conhecer a dor mais profunda que alguma vez alguém sentiu. A vida é uma experiência sem regras, é um vale bastante alto onde a gente cai sem se dar conta. A vida é ainda um momento de desencanto. É exatamente isso que estou sentindo desde a hora que você partiu para um outro mundo. Desencanto!
Sempre tive presente em meu pensamento que nós duas seríamos imortais, do gênero de nunca dar a mão à dor e à amargura. Na verdade, o amanhã é sempre o talvez da vida. Nunca mais vou permitir que a esperança esteja tatuada em meu peito, em meu coração, em meu tudo. Neste momento de tristeza sinto apenas saudades de nós duas. Queria pelo menos conversar um pouco mais com você. Queria ter a oportunidade de escutar tudo que você deixou por dizer.
De qualquer modo, meu luto vai orgulhar você, porque eu sei que onde quer que você esteja, está torcendo para eu tocar minha vida em frente. Por nós as duas, eu vou sempre lembrar seu nome para tudo mundo e prometo recordar sua passagem tão especial na minha vida. Eu vou recuperar. Vou melhorar porque isso é o mínimo que eu devo fazer para orgulhar sua existência em meu coração.
Meu coração carrega a tristeza do luto pela minha tia. Faleceu de uma forma trágica e inesperada deixando um vazio em todos os que a amavam. Não há palavras que expressem a dor da nossa despedida, um adeus que ficará na memória pelos piores motivos.
Não importa o tempo que passe, ela sempre será lembrada com carinho e emoção. Minha tia foi um ser humano incrível, uma pessoa humilde e bondosa e todas as homenagens prestadas a ela são mais que merecidas.
Seu pai, seu orgulho, aquele que lhe ensinou muitas das coisas que você sabe, de repente sumiu da sua vida. Como se pode superar uma dor tão angustiante assim? Honrando sua partida por praticar no seu dia a dia os princípios que lhe forma transmitidos por ele.
É difícil erguer a cabeça e continuar sabendo que não se tem mais por perto aquela pessoa que era uma inspiração. Mas enquanto você quiser lembrar esse grande homem, ele estará ao seu lado de alguma forma. Continue, e tenha muita força para continuar suportando essa perda!
Tia, um mês após sentir na pele a dor de perder você, talvez reúna as condições necessárias para lhe dedicar estas merecidas palavras. Embora não exista forma de descrever com exatidão o sentimento angustiante de ver você partir, é este vazio que traduz a importância que tinha para mim.
Com você aprendi muitas coisas importantes. Seu exemplo de mulher guerreira, de pessoa genuína e sempre disposta a ajudar me marcou muito. Hoje guardo cada lição transmitida ainda com mais força. Saber que nada se voltará a repetir me faz dar mais valor a todas essas vivências.
Sinto que perdi uma amiga, uma conselheira, uma verdadeira confidente para todas as ocasiões. Passou apenas um mês, mas as saudades já invadiram abruptamente meu coração. Você será para sempre como uma luz guiando meus passos, como uma voz sussurrando ao meu ouvido, uma presença constante que nunca deixarei irei embora.
Hoje faz 4 anos que você se foi. É uma data que lembro com muita tristeza porque sua partida me causou sofrimento. E, apesar de ter passado muito tempo, ainda continua doendo sentir o vazio que deixou. Minha vida não voltou a ser a mesma, meu coração não curou todas as suas feridas e não há dia que passe sem que eu pense em você.
Foram 4 anos repletos de saudade porque você me faz falta até nas coisas mais simples. Há momentos em que preciso do seu abraço, das suas palavras de conforto, ou apenas da sua presença. Foi mais difícil do que eu esperava perder alguém tão especial assim.
Vou vivendo o dia a dia da melhor forma possível, tentando manter a cabeça erguida porque sei que você ficava feliz sempre que me via assim. Tenho Deus do meu lado para me dar a força que preciso e as lindas memórias suas para me conceder um pouco de conforto e alento.
Jamais esquecerei você porque foi muito forte o que nos uniu. A admiração e o sentimento de gratidão são eternos porque, no final de tudo, foi um verdadeiro privilégio ter sua presença na minha vida.