No aniversário de falecimento do meu primo, parece que a saudade está ainda maior. Hoje, as lembranças vieram mais fortes do que nunca.
Há 1 ano, vivi um momento de grande tristeza quando meu primo partiu e parece que o vazio que ele deixou nunca foi inteiramente preenchido. Meu coração ainda está de luto, ainda sinto a dor da despedida.
Oro sempre para que esteja em paz, pois é tudo que posso fazer. Sinto muito sua falta, primo, mas sei que o carinho que sinto é eterno.
Foi com grande pasmo e com uma enorme tristeza que tomei conhecimento da notícia do falecimento do nosso padre querido, um ser humano bondoso que sempre procurou ajudar os outros.
Sei que a morte não é o fim e que ele certamente terá encontrado o seu lugar no reino dos céus, mas é com uma dor imensa no coração que o vemos partir.
Nesta hora difícil, devemos encontrar conforto na nossa fé e pedir a Deus que o acolha e que lhe dê o merecido descanso eterno.
Continue olhando por nós, como sempre o fez em vida. Descanse em paz!
Tenho contados os dias, tenho somado e acumulado os sentimentos de dor e tristeza. Há dez meses perdi você, a morte surgiu de forma inesperada para roubar o que de mais precioso eu tinha. É difícil encontrar foças porque não foi um simples adeus, mas a despedida de alguém que era muito importante na minha vida.
É muita a saudade de ter sua companhia, saudade dos belos momentos que passávamos juntos, das nossas conversas triviais e de saber que tinha alguém ao meu lado sempre pronto para me ouvir e me ajudar quando precisasse. O tempo não tem curado, mas cavado um vazio em mim que não tem fim. É a consequência de saber que nada voltará a ser o que era antes.
Nunca esquecerei você, aconteça o que acontecer, porque nunca desaparecem do coração as pessoas por quem nutrimos o maior dos carinhos. A vida continuará, mas uma parte de mim ficará presa ao passado, revivendo memórias, recordando o sentimento forte que nos uniu.
Nem consigo imaginar como você e a sua família se estarão a sentir após perderem alguém que era um pilar para todos.
Sei que não há muito que possa ser dito que ajude a aliviar a dor que estão a sentir, pois não há palavras que tragam de volta a pessoa amada que partiu e cuja falta é sentida todos os dias.
No entanto, talvez seja possível que encontrem algum conforto no próprio exemplo de vida do ente querido que perderam e se inspirem na força e coragem que demonstrou em vida para conseguir enfrentar este momento difícil.
O tempo não perdoa, não para e às vezes nem sequer resolve. Quando estamos tristes ele parece que anda bem devagar, solene, lento. É o que sinto neste momento. Passaram sete dias desde que você se foi, mãe! E até agora o tempo em nada me ajudou.
Neste sétimo dia eu quero não só me despedir mais uma vez, mas também fazer uma sentida homenagem à mulher, mãe e ser humano que você sempre demonstrou ser. Mamãe, eu sinto muito sua falta, mas prometo que por você levantarei a cabeça e lutarei todos os dias por um dia melhor.
Eu sei que serão muitas as lágrimas; ainda maiores serão as dores. Sim, dores, porque perder uma mãe é conhecer uma dor que não tem dimensão. É algo que ninguém deveria experimentar na vida. É algo que nos transforma e nos leva ao mais infeliz do que podemos ser. E ainda para mais agora que é tudo tão recente.
Mas é também em momentos assim que devemos nos lembrar da força que temos. E você, mãe, sempre me ensinou que por maiores que sejam as dificuldades, a nossa força interior pode sempre prevalecer. E talvez seja por isso, por essas lições, que eu sempre a irei amar, mamãe! Descanse em paz.
A vida também é feita de surpresas negativas e infelizmente seu tio partiu quando ninguém o esperava. Sinto muito por esse acontecimento trágico que trouxe sofrimento para toda a família.
Tenha muita força para superar a difícil perda que você está enfrentando e que a paz permaneça em seu coração. Quero que saiba que estarei sempre disponível para tudo o que precisar.
É com muita tristeza e sem saber exatamente o que dizer que transmito a você meus profundos sentimentos pela perda do seu bebê. É um momento de pesar profundo que não deixa ninguém indiferente porque um ser tão lindo merecia usufruir de toda vida que tinha pela frente.
A vocês, pais, que abraçaram essa responsabilidade de cuidar dele com amor e carinho quero que saibam que fizeram tudo para que ele tivesse a melhor vida possível. E esse bebê foi muito amado, conheceu a força da palavra família e com certeza que todos os momentos felizes que tiveram ficaram na memória de vocês para todo sempre.
Desejo que tenham muita força e coragem para suportarem a dor e saberem enfrentar a ausência dele. Não estarão sozinhos nessa dura batalha porque as pessoas que amam vocês continuarão por perto transmitindo conforto e carinho. Que esse bebê descanse em paz e perdure no coração de todos nós.
São sete meses que contam uma história de ausência, dor e profunda saudade. Ver você partir quando nada o fazia prever foi um choque tremendo e tem sido uma luta diária tentar não pensar que não voltarei a sentir seu abraço, a ouvir sua voz, a ter você perto de mim.
Não sei se é egoísmo ou se fico pensando demasiado em mim, mas, às vezes, parece que não sou mais a mesma pessoa, uma parte da minha alegria sumiu, vivo com grande receio de perder todas as pessoas que amo verdadeiramente. Sua morte deixou marcas profundas, algumas que talvez nem chegue a curar. Não fomos feitos para enfrentar uma experiência tão triste quanto a perda de alguém que amamos.
O tempo não volta para trás e eu só espero que ele leve este peso da minha alma, deixando somente as belas memórias que tenho suas. Nunca esquecerei tudo aquilo que você fez e significou para mim. Minha gratidão é imensa e eterna.
Eu não consigo sequer imaginar como você está se sentindo. Perder um irmão do jeito que você perdeu o seu é visitar uma dor terrível, uma infelicidade profunda. Sinto muito pelo momento que você está passando. Quero que saiba que estou aqui, e aqui irei permanecer para tudo que você precisar. Conte com minha amizade, com meus ouvidos, com meu ombro e minha voz. Oro por você e pelo seu irmão.
Mãe, se alguma vez a decepcionei ou se tive algum gesto de menor carinho, queria lhe pedir desculpa.
Sei que não sou o filho perfeito que você merece, mas quero lhe dizer que a amo muito. Posso nem sempre saber como o demonstrar ou até errar nas palavras, mas a realidade é que amo você demais.
A gente já brigou diversas vezes e a cada briga sinto uma dor no meu peito por estar magoando a pessoa que mais adoro neste mundo e a quem devo tudo o que tenho e que sou.
Me arrependo de tudo de ruim que lhe fiz e de toda a dor que lhe causei, me perdoa, mãe.
Aceitar a partida daqueles que amamos é difícil, quase impossível, e ainda mais quando é a um pai que dizemos o adeus eterno. Eu lamento muito a sua perda e o seu sofrimento.
Seu pai será para sempre lembrando com amor e saudade, e por ele você deve continuar lutando pela sua vida e felicidade.
Guarde os melhores momentos que viveram juntos e quando a saudade bater forte no seu coração essas lembranças servirão de consolo.
Não há um dia em que não sinta falta dos meus pais. Saber que já não os posso ver mais, que agora não posso sentir o calor dos seus abraços me deixa profundamente triste. Uma parte da vida deixa de fazer sentido quando perdemos essas pessoas especiais que nos criaram com muito amor. É um vazio que assalta e se apodera do nosso coração para sempre.
Fui uma criança feliz, cresci em um lar onde nunca me faltou nada e aprendi valores muitos importantes, tudo graças aos meus pais. Eles foram a luz, foram o carinho, a inspiração e a proteção nas fases negativas. Eles fizeram de mim a pessoa que sou e, por isso, o sentimento de gratidão estará sempre presente no meu coração.
Vou guardar para sempre com muita saudade todos os momentos que vivemos juntos. A dor persistirá, o vazio permanecerá, mas continuarei lutando pela minha felicidade em homenagem a meus pais queridos.
Hoje faz 2 meses que você se foi, mãe, e ainda dói por não ter você aqui entre nós. Mas através da dor, sinto seu amor que tentando me apaziguar.
Procuro me manter forte, como você me ensinou, mas nem sempre é fácil. Ainda choro e irei chorar a perda que sofri. Mas o amor que me deu em vida foi tanto que irá durar uma eternidade até passar.
Que grande tragédia se abateu sobre nossa família! Como é possível você ter partido com tanto ainda por viver? Minha sobrinha querida, foi uma tristeza muito grande receber a notícia que você não está mais entre nós. Meu peito está destroçado com esse acontecimento triste e imprevisível.
Na hora da despedida, é obrigatório lembrar a pessoa especial que você foi. Guardo muitas histórias vividas em conjunto, imagens lindas de momentos que me marcaram profundamente. Foi um motivo de muito orgulho ter conhecido alguém como você e poder dizer era minha sobrinha. Seu sorriso, sua voz doce, sua boa disposição nunca serão esquecidos.
Prometo que estaremos todos juntos neste momento de perda e que estreitaremos os laços para nos tornarmos uma família ainda mais unida. Que Deus guarde você na memória e nos conceda a paz que precisamos para enfrentar esta dor profunda. Descanse em paz, sobrinha.