A Dor da Perda

Encontradas 1275 mensagens de conforto:

O seu coração está chorando lágrimas sem fim. É uma dor que parece não terminar, uma angústia maior que o próprio mundo. Seu irmão partiu e todos sabemos que jamais irá regressar. Sinto muito sua perda!

Quero que saiba que estarei sempre perto para ofereceu meu ombro e também minhas palavras. Nunca largarei sua mão porque eu sei o que é estar assim infeliz, sem ânimo, triste. E darei meu apoio sempre que você precisar.

É que às vezes precisamos de orientação, de uma linha para nos guiarmos. Seu irmão viverá sempre no seu coração e nunca abandonará seu pensamento. As recordações surgirão sem aviso e aí ele continuará vivo em você. Força!
A minha vida perdeu a alegria e nada mais faz sentido sem minha esposa aqui. Que Deus me ajude agora pois me sinto fraco e sem motivos para seguir.

Ela era tudo para mim. O meu porto seguro, o meu norte, meu grande amor. Parece que arrancaram meu coração do meu peito.

A dor é muito grande, a saudade é ainda maior.

Você sempre será minha esposa e meu amor seguirá vivo. Meu coração sempre será seu, minha amada esposa.
Sinto muito, minha querida! Sua dor é minha dor, custa muito saber que você, minha maior amiga, está sofrendo desse jeito. Na verdade, não poderia ser de outra forma. Perder uma mãe é ficar despida de toda a esperança, de toda a vontade de continuar vivendo. Dá fúria! Ela não merecia e você também não.

Não há lógica na vida, não existem razões nem motivos para uma injustiça como essa. Sua mãe sempre foi uma mulher dedicada a você e à vida. Ela fez o suficiente para atingir a imortalidade em vida. Tenho certeza que seu nome será sempre lembrado por todos que tiveram a sorte de a conhecer.

Essa tristeza que você está sentindo em seu coração será força para enxergar uma nova forma de encarar a vida. Sim! Encarar a vida de frente, porque você vai ter de retomar sua vida dentro de dias. É isso que sua mãe quer – tenho certeza! É isso que eu e todo o mundo que conhece você tanto deseja para seus próximos dias.
Estes 2 meses sem minha mãe têm sido muito difíceis. O luto ainda não passou, a saudade ainda está presente e a tristeza que sinto, parece não ter fim.

Tudo que sei, aprendi com ela e tudo que eu queria agora era o seu abraço apertado. É muito difícil perder a pessoa mais especial da minha vida.

Tenho que ser forte, mas a dor é imensa. Oro para que a dor passe e para que eu aprenda a viver com esta falta que sinto.

Que minha mãe descanse em paz e que a fé esteja comigo.
A vida é feita de encontros e desencontros, de chegadas e partidas, e na vida vamos enfrentar muitas despedidas. Por mais que doa dizer adeus, é preciso saber que a morte um dia chega para todos.

E quanto mais nos tornamos conscientes da morte, mais devemos saber viver a vida, e saber superar as dores do adeus para seguir em frente. Da morte ninguém pode fugir, mas a vida sempre continua para alguém.

Viver é um mistério que se revela aos poucos, e a morte é o grande mistério que só se revela com o fim da vida. Cabe a quem fica após a morte de um ente amado ou amigo querido, resignar-se diante daquilo que é inevitável para todos. Resta-nos rezar e pedir paz para quem fica e para quem vai.

Hoje dizemos adeus, amanhã outros se despedirão de nós. Façamos o nosso tempo de vida valer a pena! Que mesmo com as nossas dores, saudades e tristezas, possamos ser felizes, ser fortes e adquirir sabedoria.

Há muitos sonhos a serem realizados, há muitos caminhos a trilhar. Podemos dizer adeus, mas carregar para sempre em nossos corações o amor daqueles que conosco viveram.

Dizer adeus é trocar as expectativas e as possibilidades do futuro pelo passado. É perder o presente e o futuro, e ficar com a história e memória de quem partiu. É perder a presença e ficar com a ausência e a saudade.

Por isso é tão difícil dizer adeus. Mas é preciso transformar a memória e a saudade em um sentimento vivo e sereno, e não triste e pesado. Viver em estado de dor, não traz ninguém de volta à vida. Saibamos viver o luto, mas também a hora de voltar a lutar pela vida.
Seu pai, seu orgulho, aquele que lhe ensinou muitas das coisas que você sabe, de repente sumiu da sua vida. Como se pode superar uma dor tão angustiante assim? Honrando sua partida por praticar no seu dia a dia os princípios que lhe forma transmitidos por ele.

É difícil erguer a cabeça e continuar sabendo que não se tem mais por perto aquela pessoa que era uma inspiração. Mas enquanto você quiser lembrar esse grande homem, ele estará ao seu lado de alguma forma. Continue, e tenha muita força para continuar suportando essa perda!
Não existe nada mais triste que a perda de um amigo. É com os amigos que passamos momentos importantes das nossas vidas, é com eles que compartilhamos nossas dores e alegrias, são as nossas amizades a força que nos mantém vivos nos momentos mais difíceis. Quando perdemos um amigo é como se uma parte de nós também desaparecesse. Tudo fica diferente depois de passarmos por essa experiência difícil. A dor, o vazio e a saudade chegam e permanecem para sempre.
Quando um filho conhece a dor de perder uma mãe, ele sente que perde também um chão. Ele considera que perde seu primeiro berço onde se alimentou e cresceu durante nove meses. Sinto muito sua perda!

A dor é feroz, eu sei. Parece que o ânimo para continuar simplesmente foi embora, desapareceu para jamais regressar. Mas sabe, felizmente o tempo cura algumas feridas, basta que deixemos que ele nos ajude.

Lembre-se que sua mãe foi embora, eu sei, mas ela quer ver seu melhor sorriso em breve. Ela precisa de você bem e realizado. E por isso faça seu luto; chore tudo que precisar. Depois, no tempo certo, retome sua vida.
São momentos como este que estou vivendo que nos mostram como temos de ser fortes perante a perda de alguém que amamos. Mas seria impossível suportar toda essa dor sem o apoio das pessoas que nunca nos abandonam.

Quero agradecer a todos pelas preciosas palavras de coragem e também pelos gestos de carinho que recebi e continuo recebendo. É por ter vocês do meu lado que sei que jamais desistirei de continuar, apesar da tristeza.
Perdi alguém muito especial na minha vida e a dor que sinto é enorme. Minha sogra partiu e deixou um vazio no coração de muita gente.

Ela era uma mulher muito especial que sempre me acolheu com todo amor do mundo e dói muito não tê-la mais aqui.

Querida sogra, que saudade você deixou. Estamos todos de luto pela sua partida. Desejo apenas que possa descansar em paz e que Deus lhe cuide a partir daqui.

Nunca irei esquecer de você, minha eterna sogra.
Espero que minhas palavras possam aliviar um pouco sua dor, querida amiga. Eu sei que não há muito consolo pela perda da sua mãe, mas desejo que você tenha força para encarar este momento.

Sua mãe era uma mulher incrível e sei que ela seguirá acompanhando você de alguma forma. Tente manter sua fé e saiba que a ligação que vocês têm nunca irá se romper.

Sua mãe estará com você em cada conquista sua e em cada lembrança. Guarde-a em seu coração e sempre que se sentir sozinha, saiba que estarei ao seu lado, amiga.

Seja forte!
Hoje o Céu está em festa para comemorar o aniversário de alguém que já não se encontra mais entre nós e que foi muito importante para mim: a minha falecida irmã.

Neste dia as saudades que sinto são ainda mais fortes. As lágrimas são ainda maiores. E a dor da sua ausência é ainda mais funda.

No entanto, gosto de pensar que os anjos lhe prepararam uma grande festa e que estão celebrando o seu dia especial no Céu.
A sua dor é também a minha. Amiga, sinto muito sua perda.
 
Foi inesperado e um golpe muito duro. Deixou uma ferida profunda que dura até hoje. Há sete anos eu senti a dor mais temida de todas: a de perder alguém que amava muito.

Não é fácil nos reerguermos depois de vermos partir alguém que era essencial para nós. Foram muitas as lágrimas derramadas e vários os momentos de desespero. Ainda hoje há uma tristeza que invade meu coração, cada vez que surge no meu pensamento alguma recordação do que vivemos. Dava tudo para voltar atrás no tempo, para estar novamente ao seu lado.

Deus tem sido meu suporte, assim como a família e os amigos. Nunca aceitamos a morte de alguém querido, mas aprendemos a conviver com essa realidade. Quanto à saudade, ela nunca deixará de existir. Será o ar que respiro até ao final da minha vida.
Hoje faz 4 anos que você se foi. É uma data que lembro com muita tristeza porque sua partida me causou sofrimento. E, apesar de ter passado muito tempo, ainda continua doendo sentir o vazio que deixou. Minha vida não voltou a ser a mesma, meu coração não curou todas as suas feridas e não há dia que passe sem que eu pense em você.

Foram 4 anos repletos de saudade porque você me faz falta até nas coisas mais simples. Há momentos em que preciso do seu abraço, das suas palavras de conforto, ou apenas da sua presença. Foi mais difícil do que eu esperava perder alguém tão especial assim.

Vou vivendo o dia a dia da melhor forma possível, tentando manter a cabeça erguida porque sei que você ficava feliz sempre que me via assim. Tenho Deus do meu lado para me dar a força que preciso e as lindas memórias suas para me conceder um pouco de conforto e alento.

Jamais esquecerei você porque foi muito forte o que nos uniu. A admiração e o sentimento de gratidão são eternos porque, no final de tudo, foi um verdadeiro privilégio ter sua presença na minha vida.