Meu querido sogro, é com saudade que recordamos seu sorriso amigo, seu coração doce e seu abraço forte. Você era uma peça importante na nossa família e nos deixou a todos um pouco perdidos. Sua memória será eternamente preservada e nunca ninguém poderá ocupar o lugar que você ocupa nos nossos corações. Que a paz o encontre onde estiver!
Dois meses é o tempo que me separa do dia mais triste da minha vida. Minha mãe partiu nessa ocasião e foi como se tudo perdesse o sentido. Ela era aquela pessoa que me entendia como ninguém, que lutava com todas as suas forças para me fazer feliz, e não existe nada nem ninguém que possa preencher o vazio que ela deixou.
Agradeço por cada segundo vivido ao seu lado. Agora, olhar para tudo que ficou para trás me sabe a pouco, mas sei que em todos os momentos que tivemos em comum houve amor, uma união genuína, uma sintonia perfeita e uma amizade que jamais encontrarei em outro lugar.
Mãe só há uma, e meu coração estremece cada vez que pronuncio este nome. A dor é um sentimento que me sufoca, me derruba no chão porque tudo ainda é muito recente. Vai ser difícil voltar a encontrar a alegria e a motivação para encarar a vida sem minha mãe, mas vou lutar por isso porque sei que seu maior sonho sempre foi me ver feliz.
Meu amigo, mesmo enfrentando as piores dificuldades nunca deixe cair seus olhos no chão. Levante-os até ao céu, pois lá você sempre encontrará apoio, proteção e orientação.
Deus está olhando por você e o ajudará a encontrar o caminho que leva à felicidade. Não desista de lutar nunca! Pois se Deus colocou esses obstáculos no seu caminho, é porque Ele tem certeza que você consegue superá-los.
Ore a Deus para que ilumine seu coração e fortaleça sua fé, e tenha confiança no plano que Ele tem para você!
Querida tia, é com demasiada tristeza que me despeço. Desde que entrou no hospital que lutou com quantas forças tinha para passar mais tempo com os seus entes queridos. Mas Deus tinha outros planos para si. Desde a primeira hora naquela cama de hospital que Ele a reclamava e, nós, que tanto a amamos, tivemos que a deixar partir. Antes da sua derradeira viagem, todos nos juntamos para despedir de si e para pela última vez escutar a sua voz. Foi uma partida pacífica que encheu os nossos corações de tristeza. Quando os seus olhos fecharam definitivamente, tivemos a certeza que havia agora mais um anjo no céu.
Se existe uma pessoa que eu jamais irei esquecer, essa pessoa é meu genro que se foi cedo demais e nos deixou tristes e desolados. Você sempre foi mais do que um genro para mim; foi um autêntico filho, um membro muito especial na família.
Como vou conseguir suportar a saudade? Como vou lidar com a vida sem seu sorriso e ânimo? Tudo muda agora! Nada será como foi porque sem sua presença tudo fica mais cinzento, mais pobre, mais difícil.
Mas eu lhe prometo, meu eterno genro, que mesmo distantes eu tudo farei para manter seu nome vivo. Falarei ao mundo do seu jeito encantador e puro de inspirar todos ao seu redor! E cuidarei se procurar a felicidade para nossa família da forma que você desejaria com toda certeza. Até um dia.
Só eu sei o peso que carreguei nos meus ombros. Às vezes doía mais do que qualquer outra dor que já senti na vida. É algo sem explicação. Felizmente, o Senhor me livrou desse peso, dessa angústia que me impedia de ser feliz.
Hoje eu Lhe agradeço, pois sem a sua decisão eu continuaria com os pés presos a um chão que não escolhi calcar; continuaria chorando, enchendo um mar. Deus me ajudou, me indicou o caminho e me livrou do que me fazia mal.
A Ele eu serei sempre gratidão, jamais irei esquecer o bem que me proporcionou e a chance que me deu. Sou uma pessoa mais feliz, alegre e, acima de tudo, mais leve. Deus é a minha salvação.
Uma dor que parece não ter fim – é isso que você está sentindo meu amigo! Perder um pai é ficar sem mundo. É conhecer uma estrada sem saída. Eu sei que você está passando por tudo isso, mas acredite que não corresponde à realidade.
Na verdade, o ciclo da vida parece desanimador nestes momentos, mas com o tempo você vai enxergar as coisas de uma outra forma. Seu pai continua do seu lado, porque só o corpo é mortal. Tudo o resto depende de cada um de nós. Força, meu amigo!
Faz um mês que a minha querida irmã, o meu maior apoio neste mundo, nos deixou.
Sei que ninguém vive para sempre, que, a uma dada altura, temos que de nos despedir de alguém que nos é querido. Sei que é essa a triste realidade da vida, mas não estava preparado para perder a minha irmã.
É difícil aceitar que alguém que sempre teve tanta energia e que sempre foi tão saudável, tenha visto a sua vida encurtada de uma forma tão repentina.
Tem sido difícil suportar a dor da sua ausência, o mundo precisava que continuasse aqui por mais um tempo, eu precisava de mais tempo com você.
Sinto uma grande insatisfação no meu peito, como se tivessem roubado algo importante de dentro de mim. Estou desiludida com a vida, pois nada do que sonho se concretiza. Às vezes parece que meu rumo vai sempre dar ao fracasso.
É difícil fazer com que esta tristeza vá embora, se não consigo encontrar nada que me anima, achar algum motivo para estar motivada. Parece que estou sozinha com um mundo inteiro para enfrentar, quando tudo que eu queria era um pouco de esperança para conseguir lutar.
O que me faz mover é a fé que um dia tudo vai ficar bem. Sinto falta de sorrir sem arrependimento ou remorso. Tenho saudade de ser plenamente feliz! Talvez precise de algo maior, um milagre, quem sabe?
Que Deus esteja atento como sempre e me ajude a recuperar a corrida rumo à paz e felicidade. Preciso de viver bem comigo mesmo. Preciso de me alegrar com tudo e com nada. Preciso de um milagre do Senhor para que tudo volte à normalidade.
Todos os dias eu choro; todas as noites também. Foi um ano difícil, complicado, terrivelmente triste. Amiga, quem me dera que você ainda estivesse aqui ao meu lado, respirando, feliz como sempre.
Você tinha ainda tanta coisa para viver, tantos lugares para visitar, tantas comidas para provar. Minha cabeça não para de pensar em como foi injusto seu adeus, sua última despedida.
Descanse em paz, querida, no seu novo mundo. Vivo imaginando que seu novo lar é um lugar de alegria, com cores vivas e harmoniosas. Eu sei que pode ser mentira, mas é a forma que arrumei de me sentir melhor.
Há um ano vivi um dos dias mais tristes da minha vida quando faleceu a minha doce avó. Passado este tempo, são os seus ensinamentos e as suas palavras sábias aquelas que mais vezes me recordo e que parecem ecoar novamente nos meus ouvidos.
São várias as formas de mantermos viva a memória daqueles que amamos, a minha avó vai continuar entre nós através daqulos que me ensinou e isso me deixa feliz.
O céu ficou mais belo, mas a Terra perdeu um pedaço de alegria. Minha grande amiga se foi e as saudades já são gigantes! Sempre fomos muito próximas e tivemos momentos imensamente felizes.
As histórias que vivemos dariam para escrever um livro com centenas e centenas de páginas. Esse livro estará sempre presente na minha memória. E é aí que serei feliz: quando revisitar a minha linda amiga!
Um dia, um homem muito bom me relembrou o verdadeiro sentido da vida. Ele foi e sempre será muito importante para mim. Esse homem incrível e generoso não está mais entre nós. Padre, descanse em paz.
Eu não sei se você consegue me ver, ler ou escutar, mas que sempre o irei recordar como alguém maravilhoso que tive a sorte de conhecer. Poderá passar um ou dez ou cem anos, mas eu sei que jamais o irei esquecer.
Confesso que sinto sua falta como uma criança sente saudades da sua mãe quando não a vê. Confesso também que não sei como vou conseguir sobreviver sem você, mas prometo que irei tentar.
Farei o que puder para lutar pela minha felicidade do jeito que você me ensinou. Honrarei suas palavras todos os dias e todas as noites. Serei o bem na Terra, lutarei pelos desfavorecidos. Continuarei seu legado, padre.