O tempo não perdoa, não para e às vezes nem sequer resolve. Quando estamos tristes ele parece que anda bem devagar, solene, lento. É o que sinto neste momento. Passaram sete dias desde que você se foi, mãe! E até agora o tempo em nada me ajudou.
Neste sétimo dia eu quero não só me despedir mais uma vez, mas também fazer uma sentida homenagem à mulher, mãe e ser humano que você sempre demonstrou ser. Mamãe, eu sinto muito sua falta, mas prometo que por você levantarei a cabeça e lutarei todos os dias por um dia melhor.
Eu sei que serão muitas as lágrimas; ainda maiores serão as dores. Sim, dores, porque perder uma mãe é conhecer uma dor que não tem dimensão. É algo que ninguém deveria experimentar na vida. É algo que nos transforma e nos leva ao mais infeliz do que podemos ser. E ainda para mais agora que é tudo tão recente.
Mas é também em momentos assim que devemos nos lembrar da força que temos. E você, mãe, sempre me ensinou que por maiores que sejam as dificuldades, a nossa força interior pode sempre prevalecer. E talvez seja por isso, por essas lições, que eu sempre a irei amar, mamãe! Descanse em paz.
Os anos passam, mas as saudades permanecem. O tempo sopra, mas não leva nossas memórias. A vida muda, minha querida mãe, mas aqueles que nos marcaram ficam eternamente guardados em nosso coração.
Já faz muitos anos que você partiu. Quando a notícia do seu falecimento chegou até mim, foi como se tudo à minha volta perdesse o sentido. Minha mãe, minha referência e heroína, tinha acabado de perder a vida, de me deixar à deriva, sem que nos tivesse sido dada a oportunidade de uma despedida apropriada. Foi um vazio profundo e uma tristeza imensa o que se seguiu.
Hoje já superei grande parte dessa dor, mas as saudades continuam a aumentar a cada dia. E embora eu não possa dizer olhos nos olhos quanto amo você, vou continuar honrando tudo que você me ensinou e tudo que você me demonstrou que eu deveria ser.
Hoje completa 1 ano que Deus carregou a minha tia nos braços e a levou para a sua morada eterna no céu.
São 365 dias de muita saudade e de uma tristeza imensa. Ainda não aceitei que não se encontra mais entre nós, ainda dói pensar que não poderei mais contar com o seu carinho e amor.
Um dia nos iremos reencontrar e matar todas as saudades. Fique em paz, tia.
Hoje eu não me importaria que fosse dia de vestibular. Hoje eu aceitaria que as aulas se prolongassem pela tarde dentro, ou de ter até mesmo muitos deveres de casa. Hoje eu faria tudo isso de bom grado, se isso significasse que você estava de volta às nossas vidas, professor.
É um sentimento muito angustiante saber que não está mais entre nós, que a morte levou você dessa forma tão cruel. É um momento de grande tristeza, pois seus ensinamentos, seu bom exemplo e sua prontidão em ajudar são características que escasseiam cada vez mais. Sua partida provocou uma perda irreparável.
Recordaremos para sempre com o maior dos carinhos o bom professor e homem que você foi. Descanse em paz!
Não há um dia em que não sinta falta dos meus pais. Saber que já não os posso ver mais, que agora não posso sentir o calor dos seus abraços me deixa profundamente triste. Uma parte da vida deixa de fazer sentido quando perdemos essas pessoas especiais que nos criaram com muito amor. É um vazio que assalta e se apodera do nosso coração para sempre.
Fui uma criança feliz, cresci em um lar onde nunca me faltou nada e aprendi valores muitos importantes, tudo graças aos meus pais. Eles foram a luz, foram o carinho, a inspiração e a proteção nas fases negativas. Eles fizeram de mim a pessoa que sou e, por isso, o sentimento de gratidão estará sempre presente no meu coração.
Vou guardar para sempre com muita saudade todos os momentos que vivemos juntos. A dor persistirá, o vazio permanecerá, mas continuarei lutando pela minha felicidade em homenagem a meus pais queridos.
Sempre que um relacionamento amoroso termina sentimos que falhamos, que erramos e tudo vai ser complicado. Mas essa não é a verdade, amiga! Você é uma pessoa maravilhosa e vai ser feliz com toda certeza.
Supere essa tristeza, ultrapasse essa etapa difícil e encontre a alegria em todas as coisas e pessoas. E claro, estarei sempre junto de você para testemunhar seu sucesso e todos os seus sorrisos. Força, amiga! Eu te adoro.
Já passou uma semana desde que perdi meu pai e que uma tristeza imensa se apoderou de mim. A vida foi muito cruel por levar o meu bem mais precioso de mim.
Sinto muito sua falta e sei que sempre irei sentir. A saudade ficará para sempre gravada no meu coração.
Foi há trinta dias que você se foi, vovó! Parece que foi ontem que a morte a roubou desta vida para sempre, mas já passou um mês. Foram dias e dias muito difíceis, com tristeza, mágoa e profunda saudade.
Saiba que a amamos com toda intensidade. Eu jamais a irei esquecer, aliás, todos os dias minha boca pronunciará seu nome e no meu pensamento sempre irão morar as belas aventuras que vivemos lado a lado.
Assumo que não vai ser fácil, aliás, tenho certeza que vou ainda chorar muitas lágrimas. Não é fácil estar longe de quem se ama, estar distante, separado. Rezarei pela sua alma todos os dias e todas as noites – eu prometo. Até um dia, vovó.
Sempre temi que este dia chegasse. Desde cedo que vivo com a preocupação do seu adeus, da sua última despedida. Vovó, foi há um mês que seu corpo cedeu às tentativas de sucesso da morte. Descanse eternamente em paz.
Eu ainda não consegui aceitar que você partiu de verdade, que não é um pesadelo, que não terei mais seus braços envoltos no meu corpo. Vovó, talvez o tempo me ajude a compreender, mas ainda é cedo, ainda não consigo.
Só peço que se você puder me ver, por favor, que me ajude nesta etapa dura e infeliz; nesta hora de lágrimas e tristeza. Eu não sei se alguma vez mais vou sorrir na vida sem sentir arrependimento. Espero que sim, por mim e por você. Até um dia, minha segunda mãe.
Você faz com que a minha vida valha a pena ser vivida. É muito raro encontrar alguém como você, alguém capaz de me fazer sentir melhor, sem precisar dizer uma palavra. Basta um sorriso seu para alegrar o meu dia, para encher o meu coração de esperança.
E quando os problemas da vida querem me sufocar, quando eu sinto que não tenho mais forças para continuar, é nos seus braços que eu encontro o conforto e a força que preciso para vencer a tristeza e os desafios da vida.
Eu tenho a você e você tem a mim, nos bons e nos maus momentos. Aquilo que nós construímos juntos não pode ser derrubado e é um monumento para que todos vejam aquilo que um amor verdadeiro é capaz de concretizar.
É com muita tristeza e sem saber exatamente o que dizer que transmito a você meus profundos sentimentos pela perda do seu bebê. É um momento de pesar profundo que não deixa ninguém indiferente porque um ser tão lindo merecia usufruir de toda vida que tinha pela frente.
A vocês, pais, que abraçaram essa responsabilidade de cuidar dele com amor e carinho quero que saibam que fizeram tudo para que ele tivesse a melhor vida possível. E esse bebê foi muito amado, conheceu a força da palavra família e com certeza que todos os momentos felizes que tiveram ficaram na memória de vocês para todo sempre.
Desejo que tenham muita força e coragem para suportarem a dor e saberem enfrentar a ausência dele. Não estarão sozinhos nessa dura batalha porque as pessoas que amam vocês continuarão por perto transmitindo conforto e carinho. Que esse bebê descanse em paz e perdure no coração de todos nós.
Quanta tristeza existe neste momento no meu coração, sobrinha. Uma menina linda, sonhadora, sorridente, viu sua vida terminar cedo demais. Estou em choque, tentando encontrar uma explicação para uma perda injusta que abala toda família.
Em lágrimas, e sem saber mais o que dizer, me despeço com um duro e difícil até sempre, minha sobrinha!
Querida avó, me despeço de você com lágrimas nos olhos e com dor no coração. Eu sei que você tem que descansar agora, mas ainda é muito difícil imaginar minha vida sem a sua presença.
Você foi a melhor avó do mundo e eu tenho muita sorte em ter a conhecido. Fico feliz em poder guardar lembranças e ao mesmo tempo, me sinto triste por não poder viver mais histórias ao seu lado.
Deus irá lhe proteger hoje e sempre e eu vou ficar esperando o dia em que iremos nos reencontrar. Descanse agora, vovó, e saiba que sua falta será sentida sempre.
Meu amado bisavô, a diferença de idades e o intervalo de gerações entre nós era grande, mas isso nunca impediu que tivéssemos uma relação de elevada proximidade. Agora que você partiu, é impossível não sentir um vazio dentro de mim. A tristeza é infinita neste momento de dor.
Toda família sempre encarou você como um grande exemplo de sabedoria, de amor, de abnegação em favor dos que eram sangue do seu sangue. Todos aqueles que você criou com o maior dos carinhos têm uma grande dívida que nunca poderá ser saldada. E eu sinto uma enorme gratidão por tudo aquilo que fui aprendendo durante nossos anos de convivência.
Todas as homenagens serão merecidas, todos os elogios serão adequados para aquilo que você verdadeiramente representa. E as boas memórias que deixa não serão esquecidas. Ficarão para lembrar o bom homem que você foi.