Mensagens Tristes

Encontradas 1600 mensagens de conforto:

Dizem que as grandes batalhas estão reservadas para os maiores guerreiros, mas esta era uma luta que não esperava ter de enfrentar. Desde há cinco meses que todos os dias enfrento o peso da saudade, as consequências da perda e a dor de não ter uma pessoa especial que faleceu.

Não é apenas por ter partido que penso no que ela significou para mim. Durante todos os anos em que compartilhamos a vida, nossos sonhos e uma profunda afeição senti que esse ser humano era imprescindível para mim. Ninguém tinha a capacidade de me fazer sorrir e de me inspirar como essa pessoa tinha. Agora sinto que fui alvo de um roubo horrível e desumano.

Passaram cinco meses e a tristeza tem se arrastado no tempo. É duro, é cru e real. A morte não dá tréguas quando resolve atacar e ficam apenas as lembranças para confortar, de alguma forma, nosso coração fragilizado.
Jamais esquecerei a bondade da sua mãe. Também me despeço dela com imensa tristeza porque tenho certeza que partiu alguém especial. Ela transmitiu valores muito importantes e isso fica bem evidente na pessoa de caráter nobre que você é. Tenha muita força para enfrentar esse momento difícil. Sua mãe deixou memórias lindas e ela jamais será esquecida por todos nós.
Primo, você sabe que mesmo longe um do outro eu jamais estarei distante demais. É difícil, muito difícil, aceitar e conviver com a tristeza da sua última e derradeira despedida. Mas nossa ligação não irá se perder, eu prometo!

Não será a morte como não seria outra tragédia qualquer a levar a melhor sobre o que sempre nos uniu. Somos primos, mas eternamente irmãos de coração! E é isso que nos manterá ligados por toda eternidade.
Os trinta dias mais cinzentos de toda minha vida foram os últimos trinta que vivi. Foi exatamente há um mês que meu pai faleceu e me deixou nesta tristeza sem igual. Descanse em paz, meu herói.

Espero que um dia você se orgulhe de mim, do meu percurso neste mundo. Eu irei sempre admirá-lo e honrá-lo. Prometo que farei dos meus dias uma homenagem ao homem e pai que amo, esteja ele onde estiver. Até um dia, papai.
Mãe, passou um mês desde o dia que você partiu e me deixou mais triste, só e infeliz. Acho que ninguém está preparado para uma despedida tão intensa como a morte. Eu não estou e jamais estarei.

Mas também sei que você quer minha felicidade é isso que vou fazer neste mundo. Vou lutar por tudo aquilo que é importante para mim; vou superar todos os desafios. Vou vencer todos os medos.

Vou ser feliz por você e honrar seu nome todos os dias. Só descansarei quando partir para seu novo mundo e me encontrar com você, mamãe. Fique em paz e olhe por mim. Até um dia, mãe.
Eu estou aqui ao seu lado e daqui não sairei até seu sorriso surgir de novo naturalmente. Estarei junto para limpar suas lágrimas, oferecer meu ombro, fornecer meu abraço. Estarei aqui de início ao fim. Sinto muito pela perda da sua irmã.

Ela não merecia este fim. Nem ela nem ninguém. Todo mundo tem direito a viver e ser feliz. Mas por maior que seja a dificuldade de entender, a verdade é que às vezes a morte vem e leva aqueles que amamos. É difícil, eu sei que é.

Mas não se revolte com a vida. Apesar de tudo ela é bela e em breve você vai enxergar as coisas de uma outra forma. Claro que seu coração está amargurado, triste, revoltado. Eu entendo que você se sinta assim atraiçoado por tudo.

Sabe, você é vitima da sua existência, mas pode também ser a salvação da sua vida e do que está ao seu redor. E eu não largarei sua mão até que você enxerga com clareza que seu coração tem o poder de lhe fazer feliz mesmo com todas as contrariedades.

Não tem de ser hoje; não precisa ser agora, mas em breve eu sei que você vai honrar sua irmã com um sorriso ao acordar e uma nova forma de viver ao longo do dia. Por você, por ela, eu sei que a felicidade vai surgir novamente na sua vida. Força!
Há meio ano quando você partiu deste mundo, eu disse adeus à alegria e abracei a tristeza que sentia.

Você preenchia a minha vida e o que ficou depois da sua partida, foi um enorme vazio no meu coração.

Nem por um minuto eu me esqueço da pessoa que tanta felicidade me deu, nem por um segundo deixo de o recordar, talvez com receio de que se o fizer, não me volte a lembrar mais ou talvez seja apenas para o sentir junto a mim.

Seja como for, seja pelo que for, levo você comigo para onde quer que eu vá.
Eu nunca mais vivo como antes de você partir. Foi há cinco anos que tudo mudou na minha vida. Parece que agora o mundo tem outras cores e é mais intolerante com as pessoas. Não sei bem explicar, mas quando você estava aqui tudo era bem melhor.

Ainda me questiono do motivo que a vida ou a morte teve para levar você de mim. É triste, mas acho que jamais irei encontrar resposta. Você é e nunca deixará de estar presente ao meu lado esteja eu onde estiver. Descanse em paz e até um dia.
O falecimento do meu tio, há 1 mês, me trouxe uma saudade e uma tristeza que mal posso explicar. É difícil perder alguém tão próximo de mim, alguém que esteve sempre ao meu lado.

São tantas as lembranças que tenho dele que continuarão guardadas no meu coração. Espero que ele tenha partido em paz e que soubesse quão especial era para mim.

Sinto a sua falta, tio.
Eu não sei porque a vida insiste em levar de nós pessoas tão especiais e batalhadoras. É difícil dizer adeus a uma mulher que eu admirei tanto, que foi um exemplo de luta para mim.

Você ficará sempre na minha memória e no meu coração. Eu sei quanto você lutou, batalhou e se dedicou em busca dos seus sonhos e é muito triste ter que me despedir.

Só posso desejar que descanse em paz, esteja onde estiver.
A tragédia e a dor se abateram sobre nossa família, pois meu querido sobrinho partiu deste mundo. Triste, incompreensível e difícil de aceitar é esta despedida.

Muito cruel é tudo isto que estamos vivendo, mas assim é a vida e assim é a morte. Ela não permite ensaios ou volta atrás, e sem que cruzemos essa linha final não haverá reencontros.

Agora resta secar as lágrimas, encontrar a força para continuar e tentar viver o melhor que podemos. A Deus entregamos nosso sofrimento e nos seus desígnios confiamos.

O mundo ficou mais pobre e nossos corações quebrados, mas para sempre carregaremos neles e no pensamento a memória da pessoa maravilhosa que foi meu sobrinho.
Mãe, vou falar como se estivesse me ouvindo, como se estivesse neste momento à minha frente olhando nos meus olhos e antecipando um abraço inevitável. Hoje se completa o primeiro ano do acontecimento mais triste da minha vida. E é terrível recordar os momentos de sofrimento que me assolaram quando recebi a notícia do seu falecimento.

Não tem como não pensar na dor, no que representa sua ausência, no vazio que é não poder ouvir sua voz. Mas perante esta onda de sentimentos angustiantes, tento remar contra a corrente e pensar nas coisas boas que vivemos juntos. E foram tantas, mãe, momentos muito especiais ao lado de uma mulher guerreira e bondosa.

Com você eu aprendi tudo que sei e ganhei inspiração para todos os dias tentar ser alguém melhor. Você era a luz da família, o amor em forma de pessoa, a razão da nossa união. Sinto um orgulho indescritível pela sorte que tive em poder chamar você de mãe.

O tempo vai avançando. Hoje faz um ano e tenho que continuar de cabeça erguida porque a vida exige que não viremos a cara à luta. Mas para onde quer que vá, em todas as circunstâncias, independentemente do meu estado de espírito, você estará sempre no meu coração.
Nessa hora de tristeza e dor, meu coração foi inundado pela saudade. Minha avó era muito mais que família, era uma conselheira amiga que demonstrava seu amor de um jeito único e muito especial.

As memórias que tenho dela são de uma infância muito feliz, da sua alegria sempre que estava comigo, da sua constante preocupação em ver que eu estava bem e das histórias que ela sempre me contava com entusiasmo.

Sentirei falta do seu olhar terno e da sua voz doce. Sentirei falta da sua presença discreta, mas sempre valiosa.

Minha avó partiu, mas ela será uma luz que continuará presente na minha vida. Minha avó não está mais presente fisicamente, mas no meu coração ela viverá eternamente.
Eu sei que sua dor é grande; também sei que não existem palavras para a desvanecer. Perder é pai é perder a noção de felicidade. É conhecer o desamparo e a tristeza que não acaba. Mas você merece e vai ser feliz novamente.

Seu pai está em um descanso profundo e eterno. Mas acredito que ele estará sempre atento à sua vida, às conquistas mais importantes do seu dia a dia e também às suas vitórias e provações.

Chore tudo de uma vez; lute todos os dias para alcançar o melhor sorriso. Não desista, porque a alegria dá trabalho e precisa de resiliência para ser encontrada. Seu pai está torcendo pelo seu sucesso. E um dia vocês estarão juntos novamente. Eu acredito!
A sua casa será sempre no meu coração. Vovó, acho que estou ainda em choque! Como é possível você ter partido assim sem aviso? Sem um “até logo”?

Será traumático não contar com seu abraço, não sentir sua respiração no meu ouvido, o toque macio dos seus dedos no meu rosto. Quem me dera que tudo fosse uma mentira e você estivesse aqui como sempre esteve.

Não sei como vou lidar com toda esta tristeza que está dentro de mim, nem como viver com tanta saudade no peito, mente, coração. Você será sempre minha avó, aqui, no céu ou em qualquer outro lugar.

Irei honrá-la, vovó, todos os dias da minha vida.
Até logo…