Querido pai, apesar de nem sempre ter sido uma filha exemplar, quero que saiba que amo muito você e que fico muito triste em ver que se está deparando com esse problema de saúde.
Não se deixe abater, por mais que lhe faltem as forças para lutar. Mantenha a fé e a esperança no coração, e acredite que nunca vou abandonar você.
Hoje senti que tinha uma missão um pouco diferente. Não vim apenas desejar que você melhore rapidamente, mas gostaria mesmo que lembrasse o quanto é forte e de todas as dificuldades que por você já foram ultrapassadas.
Hoje quero que você relembre todas as suas vitórias e pense que terá mais uma para comemorar brevemente! Sei que ninguém gosta de ficar doente, mas quando temos força de vontade, é muito mais fácil ficar livre de qualquer problema.
Hoje envio para você todas as minhas energias positivas, na esperança de que a felicidade tome conta da sua vida e faça com que melhore logo, meu amigo!
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7
Não existe acontecimento que nos derrube mais, que nos faça sentir uma dor tão dilacerante do que a perda na morte de alguém que amamos muito. Quando essa infelicidade sucede nas nossas vidas tudo é posto em causa, e até mesmo a nossa fé pode esmorecer um pouco. Contudo, que nunca esqueçamos que temos um Deus que entende nossas mágoas, que percebe inteiramente nossos sentimentos de angústia, e que está disposto a interceder em nosso favor.
É Ele que nos faz esse pertinente convite de lhe confiarmos as nossas ansiedades. É com Ele que devemos desabafar o que vai na nossa alma devido às perdas que sofremos. Deus tem o poder de acalmar nosso coração, de nos dar a força para superarmos as tristezas que elas nos causam, e Ele cuidará de que nunca sintamos um desânimo excessivo, que nunca tenhamos de enfrentar um pesar impossível de suportar.
Quando parecer que sua esperança está perto de fim, ou o sofrimento se tornar impossível de suportar, lembre-se que no céu existe um Deus pronto para cuidar do seu coração. Tenha fé, procure os caminhos que levarão você até Ele, e nunca duvide da sua capacidade de superação.
Se procurar andar nas veredas divinas, em breve encontrará razões para sorrir. Deus não abandona aqueles que lhe são leias e este talvez seja o momento ideal para dar um novo sentido à sua vida.
Os meus dias são muito difíceis. Desde que minha mãe se foi, tudo virou tristeza. A infelicidade está instalada na minha vida há um ano. Não sei como vou superar, como serei capaz de viver sem ela.
As pessoas falam que é uma questão de tempo, mas eu sinto que não. Parece que algo em mim está irremediavelmente vazio e outra parte está sem rumo, sem qualquer gênero de direção.
Espero que minha mãe me dê um sinal, que me indique a estrada certa, a decisão a tomar. Preciso do seu conselho, do seu ânimo para me levantar. Preciso da minha mãe como nunca precisei.
Talvez a força esteja já em mim; talvez precise de me concentrar e ganhar coragem. Não sei mesmo como devo reagir, mas sinto que preciso de a honrar que qualquer jeito.
Com ou sem algum sinal da minha querida mãe, eu prometo que vou lutar pelo meu bem-estar. Posso continuar a chorar noite e dia, mas não irei desistir. Mãe, descanse em paz.
Foi há precisamente 1 mês que me vi na obrigação de dar o último adeus a uma grande amiga e ainda sinto muita dificuldade em enfrentar a vida sem a presença dela.
Era daquelas amigas que sempre fizeram parte da minha vida e que julgava que sempre iria fazer. Talvez seja por isso que não é fácil seguir em frente e esteja constantemente a me relembrar dela.
Foram muitas as aventuras e os bons momentos que compartilhamos e que infelizmente jamais se repetirão. Agora só me resta a saudade de a ter aqui. Nunca me irei esquecer de você.
Hoje lembro a despedida de uma pessoa muito especial. Há um ano minha tia partiu, deixando um grande vazio e muita saudade em todas as pessoas que a conheciam.
Apesar dos doze meses que já passaram, ela não poderia ser esquecida porque sempre foi um exemplo para mim. Lembro que travou várias batalhas e enfrentou diversas dificuldades, mas nunca abdicou do seu caráter e de fazer o bem sempre que podia.
Foi uma perda muito grande para toda a família, e por isso continuaremos recordando suas histórias, seu sorriso bondoso e sua alma generosa pelo resto das nossas vidas.
A palavra que melhor definiria minha falecida irmã é otimista. Ela tinha uma crença inabalável de que tudo era possível e de que as coisas acabariam sempre por se resolver.
Sua forma de olhar a vida era contagiante. Foram muitas as vezes em que, graças às suas palavras positivas, consegui superar desafios e seguir em frente.
Hoje era precisamente da sua atitude positiva que eu mais precisava para que não sentisse tanto a dor da sua partida.
Vou tentar sorrir, pois sei que ela não me queria ver chorar. Você me faz muita falta, querida irmã.
Depois de um percurso feito de aprendizagem, de superação e de momentos que guardarei para sempre, chegou a hora de encerrar esse ciclo e abrir as portas para continuar caminhando rumo aos meus sonhos. Não posso deixar de agradecer a todas as pessoas que estiveram comigo dia após dia, que me apoiaram nos momentos difíceis e que sempre acreditaram no meu potencial.
Tenho fé que meu esforço nunca será em vão e que a vida continuará me recompensando por toda minha dedicação. Digo adeus com um aperto de saudade no peito, mas o mais importante levarei comigo no coração.
Você é uma das pessoas mais fortes que eu conheço. O seu comportamento na sua cirurgia foi digno de exemplo. Tenho certeza que sua recuperação será um autêntico sucesso.
Já imagino você de regresso ao ativo, sorridente e confiante como sempre. Às vezes a vida nos apresenta grandes provas de fogo que só os guerreiros deste mundo são capazes de superar. Você é uma dessas pessoas.
Só lhe peço que tenha calma. Lembre-se que a velocidade, às vezes, é inimiga da perfeição, por isso recupere com serenidade. Em breve, tudo estará bem de novo. Melhoras!
Eu gostaria de estar resolvendo outros assuntos ou de estar simplesmente em paz, relaxando em qualquer lugar, mas não é possível. Hoje, você vai partir em uma viagem muito especial e, por mais que seja difícil, temos de nos despedir.
Estou aqui torcendo para que tudo dê certo, para que você se realize ainda mais como ser humano e que se aproxime dos seus sonhos, planos, projetos. Você vai conseguir! Até breve.
Meu querido irmão, mais importante do que dizer que eu estou contigo neste momento de dor, é dizer que o nosso Deus nunca saiu do teu lado.
Ele conhece a mágoa no teu coração, e sempre que você caiu, Ele te amparou, segurando a tua mão. Ninguém é melhor do que Ele para te ajudar a lidar com a morte de uma pessoa tão especial.
A Bíblia diz para você não ter medo, porque Ele te fortalecerá e ajudará. Acredite nisso e deposite a tua confiança no Senhor. Só Ele pode nos dar o verdadeiro consolo nos momentos de luto.
Eu vou estar sempre aqui, amiga! Do mesmo jeito que estive ao seu lado quando os momentos eram de alegria, estarei também agora para ajudar você a superar sua perda.
Eu sei que esta é uma das etapas mais difíceis da sua vida. Mas eu também sei que você tem um coração de aço e de ouro. E não vou descansar enquanto você não retomar seu caminho para felicidade. Força, amiga!
Não sei o que é perder uma mãe, mas sei o que é o amor que sentimos por ela, e por isso imagino como está sendo difícil para você ter de enfrentar esse triste acontecimento. Lamento muito que sua mãe tenha partido e que essa infelicidade tenha surgido na sua vida. Sentidos pêsames para toda sua família que certamente precisa de muita força nessa hora de dor.
Gostaria de confortar seu coração e ter as palavras certas para aliviar essa angústia que vive no seu peito. Eu sei que você nutria um grande carinho e uma profunda admiração pela sua mãe e que agora precisará de todo apoio possível para enfrentar sua ausência com coragem. Acredite que não estará sozinho, posso não ter o poder de fazer você esquecer o que aconteceu, mas terá meu apoio, minha presença e o carinho do meu abraço. Vou orar a Deus por você para que lhe dê a paz, a determinação e a fé necessárias para ultrapassar o falecimento da sua mãe amada.