Desculpe a acidez das minhas palavras. Por vezes meu coração fala alto demais e eu nem medito antes de pronunciar o que sai da minha boa. Queria muito que tudo que eu disse fosse removido da sua memória, pois nunca foi minha intenção magoar você.
Abra seus braços, por favor, diga que o que aconteceu ficou para trás. Perdoe estas minhas imperfeições e acredite que todos os dias tento ser uma pessoa melhor.
A sua tristeza é também a minha tristeza, amiga! Eu preciso ver você de bem com a vida como antes, mesmo sabendo que não é fácil, que sua realidade neste momento é muito diferente!
Ninguém merece sofrer do jeito que seu coração está sofrendo; é desumano demais, querida. Saiba que estarei sempre ao seu lado, especialmente nesta hora de infelicidade e aceitação.
Pode contar com meus abraços e também com meu ombro para chorar e meus ouvidos para conversar acerca do que precisar. Afinal, a amizade é isso mesmo: companhia, solidariedade, estar junto nos momentos mais complicados.
Tenho certeza que em breve tudo estará melhor do que está agora. Você merece ser feliz e com toda certeza irá superar este momento tão duro da sua vida. Tenha coragem, amiga!
Quando uma criança se vai, o mundo perde muito de sua beleza. Nunca é justo que alguém se vá, assim, tão cedo. Era apenas uma criança, um pequeno anjo que foi tirado de nós. Que Deus abençoe a família que esta sofrendo com esta horrível perda.
Que seu sorriso de criança ilumine a todos lá de cima. Às vezes, Deus faz coisas que não podemos entender, mas tenho certeza que tudo faz parte de algo muito maior. Nestas horas, precisamos ter fé e nos unirmos em oração, pois somente com a força e a bênção divina é que podemos superar.
É uma criança que se foi para virar um anjo no céu. Descanse em paz.
O primeiro mês já passou e foi tão difícil que eu nem sei como vou conseguir superar os próximos. Avó, eu sinto tanto sua falta! Eu nem consigo explicar a dor que carrego no peito desde que você se foi para jamais regressar.
Quem me dera ter seus braços aqui, ainda quentes, envoltos nos meus. Quem me dera lhe dar um beijo no rosto esta noite antes de adormecer! Quem me dera que tudo isto não passasse de um terrível e traumático pesadelo!
Mas não, eu sei que você a realidade é outra e bem mais triste. Não vai ser fácil – eu sei, mas acredito que com o seu apoio eu vou conseguir. Vovó, mesmo distantes estaremos em união eternamente. Descanse em paz.
Não consigo aceitar que Deus tenha levado o meu tio de mim. Ainda tinha tanta energia no olhar e tanta vida para viver.
Foi como um segundo pai para mim e um dos melhores seres humanos que eu conheci. Era o pilar da nossa família e o foco da admiração e respeito de todos aqueles que o conheciam.
A sua morte criou um enorme vazio na minha vida que ainda não consegui superar e que me traz dor sempre que me recordo dele.
Fez tanto por mim e sinto que não lhe retribui o suficiente enquanto era vivo. A minha vida não será mais igual sem a sua presença.
Este ano ficará para sempre na minha memória como o mais difícil que já enfrentei. Superar a morte de quem amamos é sempre uma tarefa complicada. A minha irmã estará sempre no meu pensamento.
Espero que o tempo me ajude a recuperar, porque ainda hoje sinto a falta da minha mana querida. O meu coração será sempre dela e tudo farei para a manter viva e bem presente neste mundo. Descanse em paz, irmão.
Eu nunca me senti tão infeliz como nos últimos sete meses. Lidar com a morte é uma coisa que não desejo nem ao meu maior inimigo. É muito, muito difícil estar longe de quem se quer estar perto; ver partir aqueles que amamos.
Gostaria de ter sido mais forte, mas tenho de acreditar que vou superar esta dura prova de fogo. Não será fácil, mas espero no próximo mês estar mais forte e próximo da aceitação.
Só quero manter o pensamento positivo e acreditar que quem parte para sempre, está agora em um lugar melhor, mais sereno e harmonioso. Irei orar por você todos os dias. Descanse em paz.
Aconteça o que acontecer na minha vida, eu jamais irei esquecer a pessoa por quem hoje oro sem parar. Perder alguém assim tão especial é descobrir que a infelicidade existe e é dolorosa.
Talvez o tempo me ajude a superar este vazio, talvez bons momentos possam me alegrar, mas sinto que agora só consigo chorar e recordar com saudade a pessoa que levou toda felicidade de mim.
São dores que se apoderam do corpo, infelicidades perdidas encontram finalmente sua casa no peito de quem chora a morte de quem partiu cedo, sem aviso. Cunhado, tudo em mim é triste; tudo em mim é uma melancolia.
Você se foi e levou junto aquele sorriso que era meu e revelava a esperança, felicidade e alegria. Tudo desapareceu; desvaneceu quando seu corpo nos deixou sabendo que não iria regressar. Agora tudo é triste, tudo é dor.
Mas logo levantarei a cabeça e honrarei seu nome, seu jeito tão inspirador de enxergar a vida e tudo ao seu redor. Oh, cunhado!
Prometo homenagear sua nobre forma de encarar os problemas e os superar com aquela força típica de quem luta de coração.
Oh, cunhado, que sua casa seja a paz e aí tenha um eterno e sereno descanso. Até um dia.
Eu conheço você há muito tempo, amiga! E é por isso que não tenho qualquer dúvida que você vai melhorar, vai sair dessa e ultrapassar esta fase de luta e superação. Nossa amizade será sempre nosso ponto de equilíbrio.
E pode ter certeza que estarei sempre ao seu lado para tudo que precisar. Não desista de ser feliz e levante a cabeça em cada queda. Mas lembre-se de lutar um pouco mais a cada novo dia. Força, querida! Eu te adoro.
Preciso do seu perdão, meu amor, e se hoje imploro por isso, é porque reconheço que errei. Você não merecia que eu a tivesse magoado assim, mas infelizmente às vezes agimos sem pensar.
Por favor, não permita que minha atitude irrefletida faça você duvidar dos meus sentimentos. Acredite que o que mais quero é lutar pela sua felicidade.
Sei que passou apenas um mês desde que você partiu, avó, mas fica difícil acreditar que vai ser possível superar essa perda. Sinto sua falta em todas as coisas, sinto saudade do seu carinho, até mesmo do seu jeito simples e meigo de falar. Passou um mês e meu peito parece cada vez mais despedaçado. Só queria recuar, estar mais uns momentos ao seu lado, e em jeito de uma mais justa despedida dizer o quanto amo você.
Mãe, passou um mês desde o dia que você partiu e me deixou mais triste, só e infeliz. Acho que ninguém está preparado para uma despedida tão intensa como a morte. Eu não estou e jamais estarei.
Mas também sei que você quer minha felicidade é isso que vou fazer neste mundo. Vou lutar por tudo aquilo que é importante para mim; vou superar todos os desafios. Vou vencer todos os medos.
Vou ser feliz por você e honrar seu nome todos os dias. Só descansarei quando partir para seu novo mundo e me encontrar com você, mamãe. Fique em paz e olhe por mim. Até um dia, mãe.
Todos passamos por momentos complicados na nossa vida, fases menos boas em que nos sentimos perdidos e sem rumo.
Deus por vezes nos reserva situações difíceis em que a dor é o que impera, mas com a certeza de que temos força suficiente para enfrentar as adversidades e superar a dor.
Confie em Deus e peça que lhe dê o conforto e a força de que necessita para voltar a ter o sol a brilhar na sua vida.
É impossível medir o tamanho ou a dimensão de uma dor, mas perder um filho é certamente uma das mais fortes e dolorosas. É por isso que nem imagino o que seu coração está sentindo nesta hora de despedida.
Seu filho estará sempre ao seu lado a cuidar, apoiar e guiar seus passos. Ele nunca vai embora; nunca vai desaparecer. Claro que o relacionamento será diferente, mas acredite que espiritualmente vocês estarão ligados eternamente.