Hoje é um dia diferente, um dia em que no meu coração residem sentimentos contraditórios. Estou triste porque as aulas terminaram e terei que me despedir de vocês, mas feliz em ver a evolução que todos tiveram, em perceber que todos terminam este ano letivo preparados para os desafios do futuro.
Vocês estarão para sempre no meu coração porque estivemos juntos e unidos durante o ano que passou. Ninguém desistiu perante as dificuldades. Funcionamos como uma equipe onde prevaleceu a amizade, a entreajuda e um esforço comum.
Agora seguimos caminhos diferentes, mas espero que guardem as melhores memórias de mim, assim como eu guardarei de vocês. Peço que continuem empenhados e que nunca deixem de acreditar de que são capazes de vencer qualquer obstáculo. Que o futuro de todos vocês seja repleto de luz, amor e muitas conquistas.
Não esperava que você me decepcionasse assim, nem que fosse capaz de me magoar desta forma. Eu sempre acreditei que nossa amizade seria eterna, mas apenas uma de nós foi capaz de a honrar e de lutar por ela.
Tenho pena que tudo termine assim, mas você deveria ter pensando nas consequências antes de tomar a atitude que tomou.
Amiga, quanta tristeza eu sinto ao lembrar que você partiu há um mês. Ainda não dá para acreditar que tudo terminou tão cedo e dessa forma tão cruel. Foi uma perda muito grande para todos os que amavam e admiravam você porque pessoas com um coração puro e altruísta como o seu são cada vez mais raras.
Você tinha tantos planos lindos para seu futuro, tinha sonhos maravilhosos que queria muito concretizar e é muito triste perceber que tudo simplesmente desapareceu de um momento para o outro. Mais uma vez ficou provado que a vida é breve e imprevisível, e meu único consolo é saber que você desfrutou dela com toda a alegria e emotividade que merecia.
Guardarei lembranças muito especiais dos momentos que vivemos, das vezes que choramos e sorrimos em conjunto e das histórias que ficaram em segredo entre nós. Foi um verdadeiro privilégio ter sua amizade que continuarei prezando pelo resto da minha vida.
A sua caminhada na Terra terminou, tio. Tenho pensado muito em você e em todas as coisas que proporcionou enquanto viveu aqui. Confesso que sinto muita saudade e que jamais vou esquecer seu nome.
Descanse em paz e se puder me ver, por favor, me ajude a retomar o caminho da felicidade. Meu luto vai ser eterno, porque o sentimento que nos une é incondicional. Até um dia, tio.
Um mês passou e os dias perderam todo seu brilho, Um mês passou e sinto que mais nada será igual Porque uma amizade como a sua se encontra uma vez na vida, Porque uma amiga como você marca para todo sempre E eu ainda não aceitei que tudo terminou tão cedo, Ainda não consigo explicar a dimensão dessa perda; A saudade já aperta, já sufoca e me deixa sem forças; Meu mundo desabou há um mês porque já não tenho você aqui.
Todos os dias eu acordo e penso em você, sinto a falta que me faz e recordo um ou outro momento de quando estávamos juntos. Às vezes choro, outras vezes não. Filho, a saudade é forte demais, mas o amor que sinto por você é ainda maior.
Quero acreditar que nem a morte irá nos separar, que nada será mais poderoso do que o sentimento que construímos desde cedo, desde o começo da sua vida. É difícil, muito duro mesmo viver sem você.
Mas todos os dias eu tento arrumar um jeito de aceitar os desígnios da vida e a sua decisão que ainda não me parece ter qualquer lógica. Quero só que saiba – se puder me ver, que o amo profundamente, tanto ou mais do que antes. Até um dia, meu pequeno herói!
Terminamos mais um ano escolar, mas antes de nos despedirmos quero muito agradecer a todos vocês. Se minha missão é fazer meus alunos aprenderem e evoluírem, a verdade é que vocês também fizeram de mim melhor professora. Enfrentamos desafios juntos e nos esforçamos muito para alcançarmos nossos objetivos. Creio que estamos todos de parabéns porque os resultados foram muito positivos.
Cada um de vocês seguirá seu caminho, mas quero que saibam que estarei torcendo para que alcancem muito sucesso. Desfrutem das merecidas férias e sejam muito felizes.
As aulas terminaram e nasce em mim um misto de tristeza e felicidade. Feliz por não ter aulas e triste por dizer adeus a tantas amizades.
Todos os anos é igual. Há amigos que irei reencontrar para o ano, outros que irei ver de vez em quando e alguns, infelizmente, talvez nunca volte a ver.
Seja como for, por tudo o que vivemos, por tudo o que compartilhamos, farão sempre parte da minha vida e guardo todos com carinho no meu coração.
As aulas terminaram e chegaram as merecidas férias. Foi um ano de muitas aprendizagens, um ano em que superamos vários desafios e em que tivemos momentos de verdadeira alegria e companheirismo.
Quero dar os parabéns a todos pelo esforço e dedicação que demonstraram. Os resultados foram melhores que o esperado porque vocês cresceram, evoluíram e nunca desistiram perante as dificuldades.
Já estou com saudades e com um aperto no coração porque vocês deixaram uma marca muito especial na minha vida. Espero que continuem empenhados e que o futuro de cada um de vocês seja repleto de sucesso.
Hoje todo meu pensamento é seu, mamãe! Às vezes ainda não acredito que você se foi para outro mundo. É algo tão injusto que parece até irreal. E já passou um ano. É que você é o centro do meu mundo e maior que todo universo.
Isso é só para você perceber o quanto é importante para mim. Mas se você puder me ver eu sei que está orgulhosa, porque serei sempre um exemplo do que você foi. Gosto muito de você e prometo que nem a morte irá nos separar. Até um dia, mãe! Te amo.
Pai, você partiu de verdade? Jamais irá regressar? Perguntas e mais perguntas. Respostas incompletas, tristes, lentas. Você que sempre foi um herói para mim é hoje um anjo que me guia e protege de longe.
Descanse em paz, meu pai, e prepare meu lugar bem pertinho de você. Pode demorar muito ou pouco, mas um dia eu quero acreditar que voltarei para seus braços e juntos cantaremos as canções de sempre.
A felicidade é agora um país tão distante como os mundos que nos separam. Talvez nunca chegue a encontrar razões para sorrir. Talvez. Mas prometo que lutarei todos os dias e todas as noites para deixar você orgulhoso. Até um dia, papai.
Compartilhamos nossa infância e fomos contruindo uma amizade muito linda. Sempre conversamos sobre sonhos que tínhamos para a vida e é com muita tristeza que vejo tudo terminar repentinamente e de uma forma trágica.
Você partiu e deixou muitas pessoas chorando, abaladas com a notícia da sua morte e destroçadas por perderem um ser humano maravilhoso. Estou entre essas pessoas que continuarão recordando você com tristeza e saudade. Até sempre, prima!
Há poucas coisas tão tristes na vida como ver um amor acabar. Há poucas coisas tão tristes na vida como ver um relacionamento chegar ao fim. Um rompimento no relacionamento é uma espécie de morte, quando nos separamos de alguém que amamos é como se todo um universo afetivo morresse para nós. A sensação que nós temos é de que estamos morrendo na vida do outro, estamos morrendo a consciência do outro, é como se a nossa imagem fosse desvancendo e nós vamos assistindo a isso, a uma morte em vida.
Quando há ou houve amor de verdade num relacionamento, mas por algum motivo o amor não foi suficiente para fazer com que o casal continuasse junto, morre também um projeto de vida em comum, há toda uma potencialidade de vida que morre. A tristeza é profunda e às vezes pode parecer que nunca vai passar. Mas é preciso ter a consciência de que essa dor vai passar, é uma questão de tempo e de não se apegar a dor, não se deixar viciar pelo sofrimento, não entrar num espiral depressivo, onde se fica remoendo tudo o que não deu certo e o que era bom.
Quando um amor se for, é preciso saber reconhecer que acabou, é preciso entender que chegou ao fim, é preciso antes mesmo do amor morrer, de matar as expectativas, e é preciso seguir em frente, tentando reconstruir a vida e se segurar sobre nossas duas pernas para suportar a ausência do outro, tentando ainda tirar uma lição da dor. O amanhã pode sempre ser melhor!