Mensagens de Separação

Encontradas 423 mensagens de conforto:

Meus sinceros sentimentos pela perda do seu pai, amigo. Ele foi um homem incrível que deixa saudades em todos nós.

Espero que encontre algum consolo pelo sofrimento dele finalmente ter terminado e se encontrar agora junto de Deus.

Minhas orações e meus pensamentos estão com você e sua família nesta hora de dor.
Por maior que seja a distância que nos separa eu sei que jamais iremos nos separar. Estou em luto, estou sofrendo, estou procurando aceitar sua última despedida, seu adeus eterno. Descanse em paz, tia.

Receba minhas orações e cuide de mim, esteja onde estiver. Continuarei a sentir saudade de você e tudo farei para manter vivo seu nome. Mais do que uma tia, você sempre foi uma segunda mãe para mim. Até um dia, titia.
Há poucas coisas tão tristes na vida como ver um amor acabar. Há poucas coisas tão tristes na vida como ver um relacionamento chegar ao fim. Um rompimento no relacionamento é uma espécie de morte, quando nos separamos de alguém que amamos é como se todo um universo afetivo morresse para nós. A sensação que nós temos é de que estamos morrendo na vida do outro, estamos morrendo a consciência do outro, é como se a nossa imagem fosse desvancendo e nós vamos assistindo a isso, a uma morte em vida.

Quando há ou houve amor de verdade num relacionamento, mas por algum motivo o amor não foi suficiente para fazer com que o casal continuasse junto, morre também um projeto de vida em comum, há toda uma potencialidade de vida que morre. A tristeza é profunda e às vezes pode parecer que nunca vai passar. Mas é preciso ter a consciência de que essa dor vai passar, é uma questão de tempo e de não se apegar a dor, não se deixar viciar pelo sofrimento, não entrar num espiral depressivo, onde se fica remoendo tudo o que não deu certo e o que era bom.

Quando um amor se for, é preciso saber reconhecer que acabou, é preciso entender que chegou ao fim, é preciso antes mesmo do amor morrer, de matar as expectativas, e é preciso seguir em frente, tentando reconstruir a vida e se segurar sobre nossas duas pernas para suportar a ausência do outro, tentando ainda tirar uma lição da dor. O amanhã pode sempre ser melhor!
É tão difícil dizer adeus, mãe. Saber que não vou poder ver mais o sorriso que iluminava meu coração, ouvir a voz que sempre me acalmava e sentir o abraço mais doce do mundo. A morte levou você da minha vida, roubou o que de mais precioso eu tinha e eu não sei se vou conseguir viver com sua ausência.

Com você aprendi muito do que sei e foi ao seu lado que me tornei a pessoa que sou. Nossos caminhos se separam agora, mas levarei você no meu coração para onde quer que vá e até ao fim da minha vida, minha mãe amada.
Meu pai, eu sei que você vai ficar bem. Pode demorar um dia, uma semana, um mês ou até um ano, mas eu tenho certeza que este pesadelo vai acabar. Essa doença não sairá vencedora desta batalha.

Eu conheço sua determinação! Eu sei que você será capaz. Pode doer, doer muito! Podem cair lágrimas e até suor escorrer do seu rosto de tanto tentar. Pode tudo acontecer, mas eu tenho certeza que em breve tudo estará terminado.

Não desista! Por maior que seja a dificuldade, não desista! Levante a cabeça, encontre a fé e a força que precisa e vá em frente. É que as grandes missões da vida pertencem a quem tem capacidade para as completar. Força, papai! Estarei sempre ao seu lado.
Chegou a hora de me despedir, de falar as últimas palavras. Você, meu bom, fiel e eterno companheiro, sempre foi mais do que um qualquer animal de estimação. O que nos uniu foi uma amizade de verdade!

Vou sentir tanta falta de você, do seu jeito encantador de reagir a todos os meus gestos e sons. Foi como se comunicassemos de uma forma abstrata, mas que para nós fazia todo sentido. Eu te adoro!

Sim, eu te adoro, porque não será a morte a separar o que temos. Prometo que vou honrar todos os dias este sentimento incrível que sempre nos manteve ligados. E um dia, não sei quando, voltaremos a ficar juntos. Descanse em paz, parceiro.
Filho, quando entro no seu quarto ainda sinto um arrepio, ou um aperto no peito quando vejo suas fotos, ou as lágrimas escorrendo pela face sempre que penso que nossa família agora está incompleta. Passou apenas um mês e as feridas ainda estão expostas a um dia a dia que parece ser feito de escuridão. Quem perde um filho, perde também a força que tinha para se levantar a cada manhã.

Já sinto uma grande saudade como se tivéssemos uma eternidade nos separando. Estava longe de imaginar há um mês atrás que sua vida seria interrompida dessa forma tão trágica e que a morte levaria alguém ainda tão jovem, com sonhos por concretizar e um longo caminho por percorrer.

Sei que você gostava muito de me ver sorrir e que faria de tudo para que agora estivesse bem, mas nada voltará a ser igual, aconteça o que acontecer. Perdi o amor da minha vida, perdi meu anjo, o motivo da minha felicidade e tenho certeza que sentirei sua falta de forma muito dolorosa para todo sempre.
Quanta tristeza existe neste momento no meu coração, sobrinha. Uma menina linda, sonhadora, sorridente, viu sua vida terminar cedo demais. Estou em choque, tentando encontrar uma explicação para uma perda injusta que abala toda família.

Em lágrimas, e sem saber mais o que dizer, me despeço com um duro e difícil até sempre, minha sobrinha!
Hoje se completa uma semana desde o dia em que partiu, e pela falta que eu sinto de você parece que já se passou uma eternidade. Mas pela dor que se mantém tão viva e latejando no meu coração, parece que apenas umas horas me separam desse terrível adeus.

Você se foi, e pela sua ausência eu carrego no coração uma dor e uma saudade eternas... Descanse em paz!
Como é bom sentir saudade, mas não aquela saudade que machuca, que traz mágoas e rancor. Bom mesmo, é sentir aquela saudade que acolhe e que nos faz acreditar que vale a pena viver, amar, sofrer e aprender. Se você viveu um grande amor que por algum motivo acabou, pode ter certeza que nada apaga os momentos maravilhosos que você e seu amor passaram juntos.

Nada apaga tudo que você aprendeu com todas as discussões, brigas, reconciliações e separações. Com certeza, você saiu uma pessoa melhor desse relacionamento, pois hoje você se conhece melhor. Então, não cultive a saudade com mágoas e rancores. Seja superior, cultive a saudade acolhedora e pacificadora. Será melhor para você e para o mundo à sua volta. Use a saudade ao seu favor e olhe para frente sabendo que a vida é uma constante surpresa.

E se você estiver em paz, mesmo que sofrendo, você comunicará ao mundo energias positivas e consequentemente irá atrair energias positivas. Aproveite a solidão para refletir e construir um eu melhor, mais positivo, mais generoso. Se você fizer isso todos os dias, com certeza a mágoa vai embora e o rancor também. Aproveite o presente pois você pode sentir saudades dele no futuro. Aproveite a saudade e fique em paz!
A morte é uma certeza que todos tentamos evitar até de pensar, pois a consideramos como um ponto final, um momento de tristeza e desespero do qual não há volta.

Mas por que não encará-la como um momento de transição, e a separação daqueles que amamos, apenas um adeus temporário?

É normal chorar e sentir profunda tristeza, pois neste plano da existência você não verá mais quem a morte levou. Mas ela não poderá jamais roubar as memórias e o amor que essa pessoa deixou com você.

Encontre conforto nessas lembranças, nas conquistas que quem partiu conseguiu enquanto viveu, e principalmente na possibilidade de um reencontro na eternidade.

A morte não é o final de tudo, mas apenas uma passagem para algo talvez melhor, talvez diferente. E quem já atravessou essa última fronteira não desapareceu para sempre, apenas partiu primeiro e lá ficará esperando por você.
Hoje percebi como a vida é injusta. Ver partir um amigo tão cedo e com tantos sonhos por concretizar deixou meu coração destroçado. Ainda é difícil para mim aceitar que tudo tenha terminado repentinamente. Que Deus dê forças à sua família e que ele continue a ser lembrado por todos nós pela pessoa especial que ele foi.
As lágrimas caem pelo meu rosto
neste dia que seria de festa se
meu filho não tivesse partido para
jamais regressar. A morte é mesmo
uma coisa terrível, algo que ninguém
está preparado. Hoje, meu pequeno
herói celebraria mais doze meses
maravilhosos de vida, de cor e amor.

Eu só desejo que ele esteja em um
lugar de paz e possa me escutar, e
consiga interpretar tudo que ocorre
no meu coração. Nossa história
jamais terminará assim. Um dia
iremos nos reencontrar.
 
Se eu pudesse escolher uma palavra para resumir os nove meses que passaram, essa palavra seria vazio. Se eu pudesse escolher um sentimento para exprimir o que têm sido meus dias, esse sentimento seria a saudade.

Talvez tudo seja ainda demasiado recente, nove meses não são nove anos. Ainda assim, apesar de dizerem que o tempo cura tudo, a questão não é a distância que me separa do acontecimento, mas o que essa tragédia representou na minha vida.

Você sempre foi para mim uma verdadeira inspiração, um exemplo de resiliência e integridade, alguém que me transmitiu princípios de valor incalculável. No momento em que perdi você, perdi também tudo isso. E é por esse motivo que a dor me acompanhará, e a ausência se refletirá em mim todos os dias, até que me levem as memórias, até que me faltem também as forças para continuar vivendo.
Meu querido pai, lembro de você todos os dias da minha vida, mas hoje não posso deixar de prestar uma homenagem especial.

Aquilo que eu sou devo a você e à sua influência na minha vida. Aprendi com você a ser melhor, a dar o meu melhor em todas as situações, a nunca desistir.

Você me ensinou a ser um vencedor na vida, mas sem perder a humildade. Você deixou para mim o maior legado que um pai pode deixar para o seu filho: amor, felicidade e dignidade.

Hoje é um dia em que a saudade fala mais alto, mas também não posso esquecer de expressar a gratidão por ter tido um pai como você. Alguém sempre tão presente, disponível não apenas para ouvir os meus problemas, mas para me ajudar a solucionar cada um deles.

A separação doeu, mas hoje tenho paz porque sei que aonde quer que você esteja, está bem. Continuarei vivendo da maneira que faz com que você tenha orgulho de mim. Eu tenho a certeza que um dia nos voltaremos a encontrar. Obrigado e até um dia, pai!