Mensagens de Separação

Encontradas 423 mensagens de conforto:

Essa caminhada que todos chamamos de vida às vezes se torna dura, difícil e nos faz pensar em desistir. É natural sentir isso, esse cansaço, mas apesar disso você jamais deve desistir! Parar nunca pode ser opção!

São esses momentos difíceis, os desafios, as tribulações, que separam os vencedores dos perdedores, os fortes dos fracos.

Pois por muito que doa, que custe, que pareça impossível, é fundamental manter a fé e lutar até ao fim, pois o triunfo e a recompensa pertencem aos que alcançam a superação.

Os obstáculos fazem parte da vida, e sem isso ela acabaria por se tornar muito monótona. Aceite suas limitações, mas jamais desista!

Deus lutará sempre ao seu lado, e se você cair, Ele ajudará você a levantar. Lembre-se que o mundo é dos vencedores, dos fortes, e esses nunca desistem e se fortalecem a cada obstáculo ultrapassado! Persista e tenha fé sempre!
As saudades não terminam, sua falta será sentida todos os dias e seu nome será recordado pelos melhores motivos para sempre. Só desejo que você esteja em paz, porque todo descanso é merecido, meu amigo!

Confesso alguma indignação pela sua partida, até porque seu jeito de viver sempre foi fascinante. E seu modo de encarar o mundo e as pessoas nunca desiludiu. Acho que pessoas como você não deveriam partir tão cedo. Até um dia, amigo!
As lágrimas caem pelo meu rosto
neste dia que seria de festa se
meu filho não tivesse partido para
jamais regressar. A morte é mesmo
uma coisa terrível, algo que ninguém
está preparado. Hoje, meu pequeno
herói celebraria mais doze meses
maravilhosos de vida, de cor e amor.

Eu só desejo que ele esteja em um
lugar de paz e possa me escutar, e
consiga interpretar tudo que ocorre
no meu coração. Nossa história
jamais terminará assim. Um dia
iremos nos reencontrar.
 
A morte é uma certeza que todos tentamos evitar até de pensar, pois a consideramos como um ponto final, um momento de tristeza e desespero do qual não há volta.

Mas por que não encará-la como um momento de transição, e a separação daqueles que amamos, apenas um adeus temporário?

É normal chorar e sentir profunda tristeza, pois neste plano da existência você não verá mais quem a morte levou. Mas ela não poderá jamais roubar as memórias e o amor que essa pessoa deixou com você.

Encontre conforto nessas lembranças, nas conquistas que quem partiu conseguiu enquanto viveu, e principalmente na possibilidade de um reencontro na eternidade.

A morte não é o final de tudo, mas apenas uma passagem para algo talvez melhor, talvez diferente. E quem já atravessou essa última fronteira não desapareceu para sempre, apenas partiu primeiro e lá ficará esperando por você.
Meu amor, desde que você partiu que não tem sido fácil viver.

Sinto muita falta dos pequenos momentos que eram só nossos: acordar do seu lado, falar com você durante o café da manhã, lhe dar um beijo antes de ir para o trabalho e voltar a dar um beijo quando chegava em casa.

Depois jantava com o meu maridão e adormecia nos seus braços até que fosse novamente manhã.

Agora, fico revivendo todos os momentos felizes que compartilhamos.

Sei que o disse muitas vezes em vida, mas vou continuar repetindo isso mesmo agora: Amo você incondicionalmente e eternamente! Nada nos irá separar!
Nem a morte é capaz de nos separar, querido marido. Eu sei que você não está mais aqui, mas o amor que sinto sempre ultrapassará qualquer barreira.

É difícil não poder sentí-lo e não poder mais abraçá-lo, mas minhas lembranças me bastam para que nossa chama siga acesa. Você sempre será o meu marido. Nunca esquecerei tudo que compartilhamos.

Sinto sua falta todos os dias e sei que nada apaga a saudade de não poder mais acordar ao seu lado.
Não existe dor mais profunda nem vazio maior do que aquele que a morte traz. É algo quase desumano, frio, cruel. Quero que você saiba que sinto muito pelo adeus do seu marido. Que ele descanse em paz.

Eu sei quanto amor existia entre vocês, quanta entrega, carinho, respeito. Um casamento assim não termina com a maior fatalidade da vida; um casamento assim dura toda eternidade.

Vocês continuarão ligados, mas de uma forma diferente. É claro que a saudade existe e irá existir sempre, mas o amor, o verdadeiro amor desaparecerá nunca.

Recorde seu marido.
Ore por ele e procure sorrir de novo.
Há poucas coisas tão tristes na vida como ver um amor acabar. Há poucas coisas tão tristes na vida como ver um relacionamento chegar ao fim. Um rompimento no relacionamento é uma espécie de morte, quando nos separamos de alguém que amamos é como se todo um universo afetivo morresse para nós. A sensação que nós temos é de que estamos morrendo na vida do outro, estamos morrendo a consciência do outro, é como se a nossa imagem fosse desvancendo e nós vamos assistindo a isso, a uma morte em vida.

Quando há ou houve amor de verdade num relacionamento, mas por algum motivo o amor não foi suficiente para fazer com que o casal continuasse junto, morre também um projeto de vida em comum, há toda uma potencialidade de vida que morre. A tristeza é profunda e às vezes pode parecer que nunca vai passar. Mas é preciso ter a consciência de que essa dor vai passar, é uma questão de tempo e de não se apegar a dor, não se deixar viciar pelo sofrimento, não entrar num espiral depressivo, onde se fica remoendo tudo o que não deu certo e o que era bom.

Quando um amor se for, é preciso saber reconhecer que acabou, é preciso entender que chegou ao fim, é preciso antes mesmo do amor morrer, de matar as expectativas, e é preciso seguir em frente, tentando reconstruir a vida e se segurar sobre nossas duas pernas para suportar a ausência do outro, tentando ainda tirar uma lição da dor. O amanhã pode sempre ser melhor!
Meu filho, como irei prosseguir com minha vida? Como serei capaz de caminhar ao final da tarde ou de me alimentar de uma apetitosa refeição? Você não irá me responder, eu sei, mas preciso falar com você.

Sinto muito sua falta, aliás, irei sentir todos os dias enquanto respirar neste mundo que ficou cinzento após a sua morte. Não é justo perder um filho do jeito que eu perdi você. Não é e nunca será!

Mas eu preciso arrumar um jeito de retomar meu caminho para felicidade. E acredite que não lutarei por mim, mas por você que me observa e deseja o meu bem. Filho, amarei você independentemente de estarmos separados por mundos diferentes. Até um dia, querido.
Foi amor do início até ao fim e mesmo agora que termina, há mais amor em deixar ir, do que em ficarmos presos e infelizes.
Até um dia, meus amigos! Vocês partiram. Já não estamos mais juntos para uma conversa, para um abraço, para dar risada sem fim. Vocês vão sempre ser meus maiores amigos.

É verdade que não estamos juntos, mas é o corpo e só o corpo que nos separa. As memórias, as lembranças e todo legado está vivo entre nós. Eu sei que vamos nos reencontrar! Até um dia, amigos!
“Tu, Senhor, ouves a súplica dos necessitados;
tu os reanimas e atendes ao seu clamor.”
Salmos 10:17

É imensa a dor, infinita a saudade que fica no coração de quem perdeu um ente querido para a morte. Mas não se desespere, não desanime! Procure refúgio nos braços amorosos de Deus para que ampare sua tristeza.

Peça para que Ele ajude você a superar esta perda e lhe conceda algum consolo e alívio. Confie no Senhor, pois Ele está ao seu lado, ouvindo suas súplicas e quando chegar o momento irá lhe conceder o que pede.

Tenha sempre presente que a morte não significa uma separação definitiva, e que um dia você encontrará seu ente querido na eternidade.
Deus é um Pai amoroso em todas as ocasiões, mas existem momentos em que sentimos sua mão protetora cuidando de nós de uma forma muito amorosa. É nesses instantes que pensamos em como é bom ter Alguém que se importa conosco de verdade, e que nunca nos deixará andar à deriva.

Já passei por muitas situações desafiadoras, e nem sempre as decisões que tomei terminaram com um final feliz. Crescemos errando, e às vezes a vida se revela severa demais. Já chorei, derramei lágrimas amargas por pessoas que perdi. Já desisti vezes sem conta por causa de sonhos perdidos. Mas no final de tudo, quando nada parece ter solução, Deus surge sempre para me salvar.

Por isso, estas palavras são de agradecimento, mas sobretudo de louvor por existir um Pai que me ajudou a permanecer firme dia após dia. Não há nada que consiga expressar o quão infinita é minha gratidão, e tudo que quero é servir continuamente Aquele que devemos obedecer, amar e adorar.
Meu coração está sofrendo. Ninguém está preparado para a perda de alguém, principalmente a perda de uma pessoa tão querida que nem você, meu tio. Sempre foi difícil superar a distância que separava nosso abraço, você vivia bem longe, a gente pouco se via, mas a ligação que aproximava nossos corações era do tamanho do mundo. Você foi sempre muito especial.

Adorava ter o poder de recuar no tempo, nem que fosse um ou dois dias apenas para arranjar forma de esperar você na porta de sua casa, bem cedo, e abraçar você bem forte, dizer o quanto nossa união é saborosa e num olhar parar o tempo durante séculos e séculos de vida.

Vou sempre fazer com que seu nome seja lembrado. Em todas as ocasiões sua existência será voz cantada em minha boca para todo mundo. Meu toque será sempre o seu toque e meu respirar será o seu em todo o crepúsculo do fim de tarde. Você vai morrer nunca. Eu vou viver sempre!
Nada terminou! Meu pai partiu – é verdade, mas deixou um monte se histórias e ensinamentos que manterão seu nome vivo por décadas e mais décadas. Talvez até para toda eternidade!

Já sinto saudades das conversas que mantínhamos só com o olhar ou dos gestos de carinho mesmo quando estávamos distraídos. Meu pai será sempre meu herói, aqui ou em outro mundo!