Meu pai, não podemos ignorar o que está acontecendo. Você está doente e eu sei que não está sendo fácil. Mas também sei que sua força é maior do que a de um leão! E por isso tenho plena confiança que tudo vai melhorar.
Você sabe perfeitamente que farei tudo, mesmo tudo para saírmos dessa situação. Eu só preciso que você acredite e mantenha esperança que o amanhã vai ser melhor. Um dia de cada vez e nem duvide que em breve esse pesadelo estará terminado.
Mamãe, você não consegue mais me escutar, porque a vida ou a morte decidiram nos separar, mas eu juro que irei sempre, sempre amar você como se estivesse aqui. Descanse em paz, mamãe.
Tudo mudou para pior na hora que seu corpo não aguentou mais. Parece até que foi algo mecânico, de resposta imediata, porque no meu coração senti uma tristeza sem fim.
Ainda me recordo do tempo em que sua mão pegava na minha e me levava a passear. Aquela união dos dedos entrelaçados era sinônimo de segurança. Parece loucura, mas sinto sua mão na minha a toda hora.
Minha dor é grande, minha perda é irrecuperável. Você se foi, amiga, mas nunca vou esquecer a amizade linda que construímos. Ultrapassamos obstáculos e vencemos desafios de todo gênero, mas também compartilhamos instantes de muita felicidade.
Acho que tudo que fizemos juntas acabou por transformar nossa união em algo mais forte do que qualquer coisa. Até mais forte do que a morte.
É por isso que tenho certeza que apesar da distância e dos mundos que nos separam jamais nos iremos separar. De uma forma ou de outra estaremos juntas. Até um dia, amiga! Fique em paz!
É com profundo pesar e muita saudade que hoje recordo minha querida prima que há um ano atrás nos deixou. Não há palavras que descrevam a dimensão da saudade e a falta que ela me faz a cada dia que passa.
Fomos mais que duas pessoas da mesma família, fomos amigas que compartilharam aventuras, momentos tristes e de grande alegria, fomos duas pessoas que confiavam uma na outra e que queriam fazer essa ligação perdurar para sempre.
Não foi possível ela continuar seus sonhos, terminar seus projetos, não foi possível estender nossa amizade até sermos velhinhas. A morte surgiu com toda sua crueldade e roubou a vida a alguém que merecia ser eterno.
Guardarei com carinho cada detalhe da sua linda alma, assim como as feições simpáticas do seu rosto. Mesmo que ela tenha partido cedo demais, seu exemplo de mulher guerreira e conquistadora jamais será apagado da minha memória e do meu coração.
Foi há trinta dias que você se foi, vovó! Parece que foi ontem que a morte a roubou desta vida para sempre, mas já passou um mês. Foram dias e dias muito difíceis, com tristeza, mágoa e profunda saudade.
Saiba que a amamos com toda intensidade. Eu jamais a irei esquecer, aliás, todos os dias minha boca pronunciará seu nome e no meu pensamento sempre irão morar as belas aventuras que vivemos lado a lado.
Assumo que não vai ser fácil, aliás, tenho certeza que vou ainda chorar muitas lágrimas. Não é fácil estar longe de quem se ama, estar distante, separado. Rezarei pela sua alma todos os dias e todas as noites – eu prometo. Até um dia, vovó.
As mãos ainda tremem e se torna impossível de conter as lágrimas. Passou o primeiro mês desde a despedida de meu filho querido. Ainda sinto a revolta, a dor que se espalha por todo meu corpo, o desespero de gritar e implorar para que o tempo volte atrás para ver seu rosto uma última vez.
Se existe algo difícil de entender, é um filho falecer antes de seu pai. Eu queria tanto que ele vivesse e que concretizasse seus sonhos, que conquistasse os objetivos que tinha traçado. Se pudesse, eu partiria no lugar dele porque ele foi cedo demais, porque foi injusto tudo ter terminado tão repentinamente.
Nada nem ninguém pode curar as feridas da sua ausência. O tempo pode passar, mas há acontecimentos impossíveis de apagar. Hoje me agarro as recordações boas dos momentos que vivemos juntos para conseguir erguer a cabeça, mas é difícil ter que enfrentar a vida sabendo que não tenho ao meu lado o bem mais precioso desse mundo.
Não vai ser fácil superar este adeus, meu pai! Você partiu cedo demais e deixou muitas saudades; infinitas saudades. Sempre fomos muito ligados e garanto que nem a morte vai nos separar.
Estamos unidos pelas memórias, pelas lembranças mais especiais e compartilhamos o mesmo sangue nas veias! Só quero honrar seu nome todos os dias para tornar você imortal; o verdadeiro imortal. Te amo! Até um dia, papai!
Eu vou estar sempre ao seu lado, querida! Conte com minha amizade para ajudar a ultrapassar esta etapa difícil da sua vida. Seu pai partiu; foi embora, mas ele nunca vai desaparecer do seu coração e pensamento.
Com o tempo você vai perceber que o amor não termina com a morte, mas sim com a falta de sentimento verdadeiro. E isso você tem de sobra com seu pai! Força, amiga! Eu estarei aqui.
Ouvi dizer que todas as coisas boas chegam ao fim, mas para dizer a verdade, nunca pensei que isso fosse acontecer com o nosso namoro. Cada uma destas palavras tem um peso enorme, que refletem o estado do meu coração neste momento.
Será muito difícil esquecer o seu beijo, o seu abraço e como os nossos corações batiam em sintonia. Os melhores momentos continuarão na minha memória, apesar da nossa separação. Não vou alimentar qualquer mágoa e pode ficar tranquilo que entre nós não fica nenhum ressentimento.
Por enquanto é melhor nos afastarmos para deixar a poeira baixar, mas gostaria que você soubesse que eu não desejo nada menos do que a sua felicidade. Espero que futuramente possamos continuar amigos.
Minha linda irmã, eu gostaria tanto que você estivesse aqui, que não tivesse partido para jamais regressar. Sinto que esta infelicidade, tal como toda minha saudade, jamais irá terminar.
Ainda tinha tanto para lhe contar, tantas coisas para conversarmos, histórias para escrevermos e aventuras mágicas para vivermos. O tempo que tivemos não foi suficiente.
Irei sempre recordá-la como uma irmã doce e com um coração gigante e de ouro. Você foi para mim uma pessoa incrível, absolutamente inspiradora, aliás, ainda hoje sigo seus passos.
A vida é surpreendente! Ora estamos felizes, ora sentimos uma tristeza sem limitações. Jamais imaginaria que meu grande amigo desaparecesse assim.
Ele se foi sem aviso e às vezes ainda nem acredito na realidade. Passamos tantos momentos únicos e ele tinha tanta coisa para fazer que até dói aceitar sua despedida.
Mas de uma coisa tenho certeza: nada ou alguém nos vai separar; nem a morte terá essa capacidade. Um dia estaremos juntos para mais uma abraço e uma longa conversa!
Quando a tristeza povoar seu coração Quando nada parece fazer sentido E você estiver cansado e ferido Eu serei a sua pedra de apoio Separarei o trigo do joio Com a força de um furacão.
Se ao longo desta vida Você se encontrar rodeado pelo perigo Gritando “eu não consigo” Em um caminho seco e morto Eu serei o seu conforto E recuperarei a sua alegria perdida.