Compartilhamos nossa infância e fomos contruindo uma amizade muito linda. Sempre conversamos sobre sonhos que tínhamos para a vida e é com muita tristeza que vejo tudo terminar repentinamente e de uma forma trágica.
Você partiu e deixou muitas pessoas chorando, abaladas com a notícia da sua morte e destroçadas por perderem um ser humano maravilhoso. Estou entre essas pessoas que continuarão recordando você com tristeza e saudade. Até sempre, prima!
É muito triste ver uma amizade terminar assim, mas não me resta outra alternativa depois do que aconteceu entre nós. Fico com uma grande decepção cravada no peito, pois eu sempre tentei dar meu melhor por você. Sinto que não merecia toda essa ingratidão da sua parte.
Ainda me pergunto como você foi capaz de fazer o fez e dizer o que disse? Será que não pensou em algum momento nos meus sentimentos? Não dá para confiar mais em alguém que tem tamanha desconsideração por mim. Nossa amizade chegou hoje ao fim.
Há um ano perdi a princesa da minha vida, uma filha especial que amava com todas as minhas forças. A morte chegou de forma inesperada e roubou ela de mim, sem que eu nada pudesse fazer para o evitar. Ainda choro com esta perda, como se tudo tivesse acabado de acontecer.
Desde seu primeiro dia de vida, ela foi muito amada. De coração cheio, sempre dei meu carinho, tentei transmitir a melhor das educações e quis estar o mais presente possível. Ela correspondeu a esse amor e fez de si mesma uma pessoa maravilhosa e com uma linda personalidade. Era doce, lutadora, muito generosa e certamente não merecia que tudo terminasse de uma forma tão precoce.
Após um golpe tão duro como esse, nada volta a ser igual. Por mais tempo que passe, a dor da sua ausência será sempre uma ferida aberta. E só o amor eterno que tenho pela minha querida filha a atenua e me faz querer continuar.
Não existe dor mais profunda nem vazio maior do que aquele que a morte traz. É algo quase desumano, frio, cruel. Quero que você saiba que sinto muito pelo adeus do seu marido. Que ele descanse em paz.
Eu sei quanto amor existia entre vocês, quanta entrega, carinho, respeito. Um casamento assim não termina com a maior fatalidade da vida; um casamento assim dura toda eternidade.
Vocês continuarão ligados, mas de uma forma diferente. É claro que a saudade existe e irá existir sempre, mas o amor, o verdadeiro amor desaparecerá nunca.
Recorde seu marido. Ore por ele e procure sorrir de novo.
Eu vou sempre amar você; sempre, sempre. É tão injusto que a vida tenha nos separado, meu amor! Você partiu para outro mundo e eu jamais vou sentir a felicidade que senti ao seu lado.
Mas prometo recordar seu nome todos os dias. Vou encher você de orgulho, meu bem! Desejo que sua viagem seja feita em paz e que a harmonia nunca abandone seu ser. Até um dia, meu amor! Beijo.
Sabíamos que este momento acabaria por chegar, mas é sempre difícil dizer adeus para alguém que nos marcou tanto. Você sabe como foi importante para mim, também sente a ligação forte que nos une. As circunstâncias vão mudar e muitos quilômetros nos vão separar, mas em nome da nossa amizade, prometo que continuarei sempre presente, continuarei perto em pensamento demonstrado todo carinho que sinto por você.
Neste momento de profunda dor, quero endereçar para vocês os meus sentidos pêsames. Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do vosso querido filho e partilho desse sentimento de mágoa, por ver uma vida terminar tão cedo para uma criança que deveria ter muito para viver.
Espero que vocês permaneçam fortes perante este abalo. Não pensem que a vida deixou de fazer sentido, por mais sofrimento que sintam agora. Se vocês permanecerem unidos e se encorajarem mutuamente, será mais fácil conseguirem superar estes tempos atribulados e se estabilizarem emocionalmente.
Estarei aqui do vosso lado, sempre por perto para o que vocês precisarem. Vocês foram uns pais maravilhosos para vosso filho e deram sempre o melhor para que ele vivesse uma vida satisfatória. Há imprevisto em nosso caminho que não podemos controlar. Resta-nos saber contornar as adversidades e guardar em nossas memórias o que de melhor nos aconteceu.
Meu amor, desde que você partiu que não tem sido fácil viver.
Sinto muita falta dos pequenos momentos que eram só nossos: acordar do seu lado, falar com você durante o café da manhã, lhe dar um beijo antes de ir para o trabalho e voltar a dar um beijo quando chegava em casa.
Depois jantava com o meu maridão e adormecia nos seus braços até que fosse novamente manhã.
Agora, fico revivendo todos os momentos felizes que compartilhamos.
Sei que o disse muitas vezes em vida, mas vou continuar repetindo isso mesmo agora: Amo você incondicionalmente e eternamente! Nada nos irá separar!
Há poucas coisas tão tristes na vida como ver um amor acabar. Há poucas coisas tão tristes na vida como ver um relacionamento chegar ao fim. Um rompimento no relacionamento é uma espécie de morte, quando nos separamos de alguém que amamos é como se todo um universo afetivo morresse para nós. A sensação que nós temos é de que estamos morrendo na vida do outro, estamos morrendo a consciência do outro, é como se a nossa imagem fosse desvancendo e nós vamos assistindo a isso, a uma morte em vida.
Quando há ou houve amor de verdade num relacionamento, mas por algum motivo o amor não foi suficiente para fazer com que o casal continuasse junto, morre também um projeto de vida em comum, há toda uma potencialidade de vida que morre. A tristeza é profunda e às vezes pode parecer que nunca vai passar. Mas é preciso ter a consciência de que essa dor vai passar, é uma questão de tempo e de não se apegar a dor, não se deixar viciar pelo sofrimento, não entrar num espiral depressivo, onde se fica remoendo tudo o que não deu certo e o que era bom.
Quando um amor se for, é preciso saber reconhecer que acabou, é preciso entender que chegou ao fim, é preciso antes mesmo do amor morrer, de matar as expectativas, e é preciso seguir em frente, tentando reconstruir a vida e se segurar sobre nossas duas pernas para suportar a ausência do outro, tentando ainda tirar uma lição da dor. O amanhã pode sempre ser melhor!
Você partiu e meu coração ficou destroçado. Ele chora em silêncio, carrega o peso de uma saudade que já se faz sentir.
Na hora de dizer adeus, recordo cada momento que passamos juntos. É triste pensar que eles não se repetirão, mas também tenho certeza que continuarão na minha memória até meu último suspiro.
Você não merecia que tudo terminasse dessa forma porque era uma pessoa especial e muito amada por todos. Aprendi muito com você, com sua determinação e amor à vida, e agora tudo que mais quero depois dessa tragédia é que Deus lhe conceda descanso eterno.
Até um dia, meus amigos! Vocês partiram. Já não estamos mais juntos para uma conversa, para um abraço, para dar risada sem fim. Vocês vão sempre ser meus maiores amigos.
É verdade que não estamos juntos, mas é o corpo e só o corpo que nos separa. As memórias, as lembranças e todo legado está vivo entre nós. Eu sei que vamos nos reencontrar! Até um dia, amigos!
Se eu pudesse escolher uma palavra para resumir os nove meses que passaram, essa palavra seria vazio. Se eu pudesse escolher um sentimento para exprimir o que têm sido meus dias, esse sentimento seria a saudade.
Talvez tudo seja ainda demasiado recente, nove meses não são nove anos. Ainda assim, apesar de dizerem que o tempo cura tudo, a questão não é a distância que me separa do acontecimento, mas o que essa tragédia representou na minha vida.
Você sempre foi para mim uma verdadeira inspiração, um exemplo de resiliência e integridade, alguém que me transmitiu princípios de valor incalculável. No momento em que perdi você, perdi também tudo isso. E é por esse motivo que a dor me acompanhará, e a ausência se refletirá em mim todos os dias, até que me levem as memórias, até que me faltem também as forças para continuar vivendo.