Se eu pudesse escolher uma palavra para resumir os nove meses que passaram, essa palavra seria vazio. Se eu pudesse escolher um sentimento para exprimir o que têm sido meus dias, esse sentimento seria a saudade.
Talvez tudo seja ainda demasiado recente, nove meses não são nove anos. Ainda assim, apesar de dizerem que o tempo cura tudo, a questão não é a distância que me separa do acontecimento, mas o que essa tragédia representou na minha vida.
Você sempre foi para mim uma verdadeira inspiração, um exemplo de resiliência e integridade, alguém que me transmitiu princípios de valor incalculável. No momento em que perdi você, perdi também tudo isso. E é por esse motivo que a dor me acompanhará, e a ausência se refletirá em mim todos os dias, até que me levem as memórias, até que me faltem também as forças para continuar vivendo.
Hoje se completa uma semana desde o dia em que partiu, e pela falta que eu sinto de você parece que já se passou uma eternidade. Mas pela dor que se mantém tão viva e latejando no meu coração, parece que apenas umas horas me separam desse terrível adeus.
Você se foi, e pela sua ausência eu carrego no coração uma dor e uma saudade eternas... Descanse em paz!
Pai, não é fácil conviver com a distância quando o amor é honesto e gigante. Você está vivo e isso é o mais importante, mas gostaria muito que a distância que nos separa encurtasse um pouco.
Se eu ficasse mais perto do seu coração estaria mais feliz. Sinto falta do seu abraço e de sentir o seu cheiro; daquele conforto que seu olhar me dá. Sinto falta de tudo porque você não está aqui, papai.
Eu sei que esta saudade vai desaparecer, mas será só quando você regressar. Quando estivermos juntos novamente, pai, eu lhe darei um abraço. Será o maior de todos, o mais forte de todos. Será um abraço eterno entre dois corações apaixonados. O meu e o seu.
Quanta tristeza existe neste momento no meu coração, sobrinha. Uma menina linda, sonhadora, sorridente, viu sua vida terminar cedo demais. Estou em choque, tentando encontrar uma explicação para uma perda injusta que abala toda família.
Em lágrimas, e sem saber mais o que dizer, me despeço com um duro e difícil até sempre, minha sobrinha!
Você sempre foi mais do que uma simples tia e é por isso que vou recordar seu nome eternamente. Adoraria que você ainda estivesse ao meu lado, mas a morte roubou você de mim. Meu luto será para sempre, tia.
Nunca se esqueça que mesmo longe eu estarei sempre pensando em você e em todas as coisas que me proporcionou. Nossa história não termina agora, mas no dia que nada mais existir. Descanse em paz, tia!
Faz hoje 1 mês que me despedi para sempre de um dos heróis da minha vida, o meu amado tio. Sempre tive um enorme orgulho em ser sobrinho de um homem tão admirável.
Ao longo da sua vida, revelou ter uma enorme força e coragem. Correu riscos e se sacrificou pela sua família. Foi um lutador incansável de quem herdei a minha resiliência e capacidade de batalhar.
Sinto muitas saudades dele. O meu único conforto é que após tanto guerrear, ele tenha encontrado o merecido descanso eterno.
Eu vou sempre recordar você como um grande amigo, um parceiro de luta nesta vida tão cheia de imprevistos e fatalidades, mas também de alegria e muita felicidade. Você se foi há um ano e parece que ontem ainda estava ao seu lado.
Meu bom amigo, eu não deixarei que você desapareça. Isso é algo que nem consigo sequer conceber na minha cabeça. E é por isso que lhe prometo que vou manter seu nome vivo todos os dias da minha existência.
Descanse em paz e sempre que puder, por favor, me dê uma ajuda a conquistar a paz e a felicidade que sempre procuramos juntos. Que nossa amizade se mantenha forte, mesmo com esta grande distância que nos separa. Até um dia, amigo.
É hora de erguer a cabeça, de sair desse buraco onde você caiu. Houve falhas, escolhas erradas, infelicidade nos acontecimentos que levaram a que tudo acabasse desse jeito, mas por mais que as coisas tenham acontecido de uma forma contrária ao esperado, existe sempre a possibilidade de se reerguer e dar a volta por cima.
O foco não deve ser o passado, mas o caminho que ainda tem pela frente. O que ficou para trás apenas deve servir de lição e de motivação para se superar. Às vezes, nos concentramos tanto nos nossos defeitos e limitações que ignoramos nosso potencial. Acredite mais em você para que sinta suas forças se renovarem.
Você merece reescrever essa história, você merece ser muito feliz porque é uma pessoa especial. Aguente firme, recomece as vezes que forem necessárias e persevere sempre. Há tempestades que chegam à nossa vida e que teimam em não terminarem, mas o sol acabará por brilhar com todo esplendor no seu coração.
Juntos caminhamos na estrada que escolhemos. Fomos felizes, às vezes caímos, outras, de pé, corremos sempre na direção que quisemos. Agora é diferente: a morte roubou você de mim. Mas sou teimoso e levarei você comigo nesta viagem que jamais irá terminar.
Meu amor, sentirei saudade, aliás, ainda sinto; sinto saudade todos os dias, em quaisquer instantes. Você será sempre a esposa da minha vida, a mulher que sempre sonhei ter, a menina doce que um dia conheci e transformou meu coração na sua casa.
É injusto não ter mais o calor do seu corpo na cama agora mais fria ou escutar sua voz, mesmo que fosse na hora de uma briga. Tudo na sua ausência é doloroso, mas eu acredito no amor que construimos juntos e acho que ele será sempre eterno.
Descanse em paz, querida. Seguirei nossa caminhada.
Eu sei que você não é tão presente na minha vida como desejaria. Sei também que isso destrói seu coração. Mas não se preocupe, papai: eu entendo. Eu sei que nem sempre as coisas são fáceis de resolver, ainda mais por estar separado da mãe.
É claro que sinto falta. Às vezes só quero um abraço ou uma conversa séria ou descontraída, não importa. Outras vezes tenho saudade de agarrar seu braço forte e sentir segurança para enfrentar mais um e outro desafio que a vida me propôs.
Mas mesmo com todos os vazios na nossa ligação, pai, eu sei que você está sempre comigo. Sinto sua presença em todos os momentos. E quando estamos juntos eu só quero é aproveitar o tempo perdido. Pai, eu adoro você e juntos vamos ultrapassar todas as provas de fogo nesta vida.
Há um ano perdi a princesa da minha vida, uma filha especial que amava com todas as minhas forças. A morte chegou de forma inesperada e roubou ela de mim, sem que eu nada pudesse fazer para o evitar. Ainda choro com esta perda, como se tudo tivesse acabado de acontecer.
Desde seu primeiro dia de vida, ela foi muito amada. De coração cheio, sempre dei meu carinho, tentei transmitir a melhor das educações e quis estar o mais presente possível. Ela correspondeu a esse amor e fez de si mesma uma pessoa maravilhosa e com uma linda personalidade. Era doce, lutadora, muito generosa e certamente não merecia que tudo terminasse de uma forma tão precoce.
Após um golpe tão duro como esse, nada volta a ser igual. Por mais tempo que passe, a dor da sua ausência será sempre uma ferida aberta. E só o amor eterno que tenho pela minha querida filha a atenua e me faz querer continuar.