Hoje o dia é de reflexão, de entendimento, de paz. Hoje, meu filho, recordo nossa história. Mas confesso que não consigo esquecer o adeus que nos separa até hoje. Foi há um ano, meu amor!
Foi há um ano que minha vida perdeu cor e alegria. Mas aprendi a encontrar você nas minhas memórias, nas lembranças mais poderosas de nós dois. E aí sou feliz novamente; aí sou feliz constantemente. Até um dia, meu filho!
Sempre que a vida termina para alguém tão novo, assistimos a uma dupla injustiça. Quem me dera acordar deste pesadelo. Descanse em paz, meu bem, e até um dia.
Meu filho está no céu, descansando, mas se ainda aqui estivesse, além de meu coração estar feliz, estaria também testemunhando uma grande festa de aniversário. Como eu gostaria de estar ao seu lado, filho.
Não há palavras que definam quão profundo é este meu amor, quão intensa é sua verdade. Às vezes até esqueço que estamos separados por mundos diferentes, tão forte é nossa ligação.
Nada mais me interessa na vida do que manter vivo este nosso legado de sentimento verdadeiro, do que respeitar nosso amor, nosso carinho, nossa história. Enquanto eu tiver memória, você terá vida.
Ensinar é um prazer quando tenho a oportunidade de encontrar alunos como você. Agora que estamos terminando mais um ano escolar, quero que saiba que apreciei muito seu desempenho e que seu esforço se refletiu na nota que conquistou. O meu desejo é que continue com essa atitude e dedicação porque será isso que fará seu percurso ser recheado de muitas vitórias.
Assim como uma forte tempestade faz os alicerces de uma casa tremer, o divórcio abala a estrutura e compromete a felicidade de qualquer família. É o processo de uma dolorosa separação que sempre causa sofrimento a todos os seus membros.
Sei que vocês estão sentindo na pele a veracidade destas palavras, mas se chegaram à conclusão que este era o melhor caminho, então agora é o tempo de erguer a cabeça e de seguir em frente. A vida tem de continuar por mais obstáculos que surjam em nosso caminho e o importante é que cada um consiga encontrar a sua própria felicidade.
Também é com tristeza que vejo o vosso divórcio, pelo carinho especial que sempre tive por toda a família. Mas podem ter a certeza que eu estarei por perto para tudo o que vocês precisarem. Acreditem, as feridas do fim de um relacionamento são profundas, mas não há nada que o tempo não cure.
Eu sei que um dia a vida de cada um de nós termina, mas nunca estamos preparados para lidar com a dor do desaparecimento de quem amamos. Não há lágrima que salve a paz na hora da morte.
E só o luto acalma a tristeza. É preciso chorar, aceitar e entender que a lei da vida não tem de ser justa. A vida simplesmente acontece e o adeus também.
Algum tempo já passou desde que nós nos separamos. É verdade que ainda sinto alguma mágoa, mas os pensamentos negativos aos poucos vão dando lugar às boas recordações de nós dois. É como o sol que se abre depois de um dia de chuva.
Eu tenho saudades de você, não posso mentir. Tenho saudades do seu colo, sinto vontade de me aconchegar em seus braços. O que vivemos foi muito importante e forte para mim. Não consigo esquecer.
Mas por mais que sinta saudades e pense como seria bom estar novamente com você, me lembro de todas as razões pelas quais nos separamos e percebo que qualquer reaproximação só iria causar mais confusão, sobretudo agora que as feridas estão cicatrizando.
Deixemos tudo como está, deixemos o tempo passar. O tempo é que cura tudo, e o que tem de ser tem muita força. Não quero deixar a saudade me precipitar para um abismo.
Já passou um ano desde que minha vida ficou mais frágil, mais triste. Sinto muito sua falta, meu bem. Já passaram mais de trezentos dias desde que o vazio tomou conta de mim!
Você se foi, mas será sempre o grande amor da minha vida, o único pilar dos meus dias. Sinto muita saudade, mas tenho certeza que um dia vamos estar juntos novamente.
Na verdade, acredito profundamente que nossa história não terminou na hora que você partiu. É que um amor como nosso é eterno. Até um dia, meu amor!
Dez meses me separam Do último e mais difícil adeus, E é duro viver tudo novamente, As lágrimas me escorrendo pelo rosto E no coração a certeza De que partiu da minha vida Alguém que alegrou meus dias Que deu cor à minha existência, Alguém que jamais esquecerei, Passe o tempo que passar.
Há memórias que ficam, E momentos que mostram Que tudo valeu a pena. É isso que me tem dado forças Para erguer a cabeça E tentar continuar em frente Apesar da dor, da ausência E de uma eterna e profunda Saudade.
Hoje se completa uma semana desde o dia em que partiu, e pela falta que eu sinto de você parece que já se passou uma eternidade. Mas pela dor que se mantém tão viva e latejando no meu coração, parece que apenas umas horas me separam desse terrível adeus.
Você se foi, e pela sua ausência eu carrego no coração uma dor e uma saudade eternas... Descanse em paz!
Sempre que um relacionamento amoroso termina sentimos que falhamos, que erramos e tudo vai ser complicado. Mas essa não é a verdade, amiga! Você é uma pessoa maravilhosa e vai ser feliz com toda certeza.
Supere essa tristeza, ultrapasse essa etapa difícil e encontre a alegria em todas as coisas e pessoas. E claro, estarei sempre junto de você para testemunhar seu sucesso e todos os seus sorrisos. Força, amiga! Eu te adoro.
Foram trinta dias de aceitação, de enfrentar a realidade entre lágrimas e tristeza. Vovó, eu nunca irei conseguir me despedir de você. Para mim, sua alma sempre existirá neste mundo. Descanse em paz e cuide de mim, esteja onde estiver.
Quero parar de chorar, mas a saudade não permite. Quero pensar em outra coisa, mas é seu nome que surge no meu pensamento. É difícil, muito difícil estar separado de quem se ama de verdade. Dói demais não ter você ao meu lado!
Tenho esperança que um dia possamos nos ver de novo em um encontro ímpar, onde as saudades irão desvanecer e a eternidade será nossa casa. Descanse em paz, avó, e até ao dia do nosso reencontro.
Meu pai, a vida tem sido um mar de surpresas onde a cada nova onda uma lágrima ou uma risada podem surgir. A maré que estamos agora enfrentando não é fácil, mas vamos chegar a um lugar seguro. Pai, vamos destronar essa maldita doença!
Eu sei que juntos podemos tudo. E você sempre me ensinou que o mal nunca vencerá o bem. É por isso que em breve este pesadelo estará terminado. Vamos batalhar até ao fim; até à última gota de suor, até porque a próxima onda está chegando e vem cheia de brilho e luz. Força, pai!