Hoje é um dia diferente, um dia em que no meu coração residem sentimentos contraditórios. Estou triste porque as aulas terminaram e terei que me despedir de vocês, mas feliz em ver a evolução que todos tiveram, em perceber que todos terminam este ano letivo preparados para os desafios do futuro.
Vocês estarão para sempre no meu coração porque estivemos juntos e unidos durante o ano que passou. Ninguém desistiu perante as dificuldades. Funcionamos como uma equipe onde prevaleceu a amizade, a entreajuda e um esforço comum.
Agora seguimos caminhos diferentes, mas espero que guardem as melhores memórias de mim, assim como eu guardarei de vocês. Peço que continuem empenhados e que nunca deixem de acreditar de que são capazes de vencer qualquer obstáculo. Que o futuro de todos vocês seja repleto de luz, amor e muitas conquistas.
Meu pai, eu sei que você vai ficar bem. Pode demorar um dia, uma semana, um mês ou até um ano, mas eu tenho certeza que este pesadelo vai acabar. Essa doença não sairá vencedora desta batalha.
Eu conheço sua determinação! Eu sei que você será capaz. Pode doer, doer muito! Podem cair lágrimas e até suor escorrer do seu rosto de tanto tentar. Pode tudo acontecer, mas eu tenho certeza que em breve tudo estará terminado.
Não desista! Por maior que seja a dificuldade, não desista! Levante a cabeça, encontre a fé e a força que precisa e vá em frente. É que as grandes missões da vida pertencem a quem tem capacidade para as completar. Força, papai! Estarei sempre ao seu lado.
Sinto sua falta, meu amor, minha esposa, meu tudo e meu inteiro e minha sorte e minha companhia ao longo de toda minha vida feliz.
Esposa querida, mulher da minha vida, sinto sua falta todos os dias porque sem sua presença sou só uma poeira no vento, uma luz sem lugar para iluminar.
Esposa querida, mulher da minha vida, nosso amor continuará igual forte e firme mesmo com toda esta distância que nos separa, com este mundo de vazio entre nós.
Sinto sua falta, meu amor, minha esposa, minha profunda ambição e minha voz e meus ouvidos e tudo que é de bom e de amar no amor.
O ano ainda nem terminou e meu coração já está chorando de saudade. Queridos alunos e alunas, foi maravilhoso compartilhar meu conhecimento com seres humanos tão incríveis como vocês e também muito gratificante receber o carinho, atenção e sabedoria de todos. Desejo que todos continuem ávidos de coisas novas e que jamais se percam do longo e rico caminho do conhecimento.
Dizemos adeus, só Deus sabe o que o amanhã nos reserva, mas antes de nos separarmos fisicamente quero que saiba que foi um prazer conhecer e compartilhar inúmeros momentos com uma pessoa especial como você.
A vida me presenteou com uma amiga leal, companheira e altruísta, com uma amiga que esteve presente nas alegrias e nas tristezas. E é por isso que, onde quer que estejamos, eu sempre carregarei você no meu coração.
Sei que agora nada será igual porque a distância nos impedirá de nos vermos com a mesma regularidade, mas quando a gente gosta de alguém como eu gosto de você, não existe nada que quebre a força desse sentimento.
Desejo que continue com essa força e determinação e que nunca desista dos seus sonhos. Que o brilho lindo do seu olhar nunca se apague e que as conquistas se multipliquem na sua vida.
É uma saudade que morde da ponta dos dedos dos pés ao pensamento, passando pelo coração, torcendo a garganta e fazendo chorar, chorar e chorar. Minha filha, é tão duro viver sem você! A saudade é cada dia mais forte!
Às vezes, antes de adormecer, fico imaginando as brincadeiras que você fazia em criança. Tudo no seu rosto era alegria, felicidade. Tudo no seu jeito de enxergar a vida era inspirador e cheio de confiança.
Com o tempo você cresceu, mas continuou a mesma menina doce de sempre. Sabe, filha, eu sempre tive muito orgulho em você! E mesmo agora que estamos separados por mundos diferentes eu não resisto a admirar sua beleza, interior e exterior.
O seu coração está chorando lágrimas sem fim. É uma dor que parece não terminar, uma angústia maior que o próprio mundo. Seu irmão partiu e todos sabemos que jamais irá regressar. Sinto muito sua perda!
Quero que saiba que estarei sempre perto para ofereceu meu ombro e também minhas palavras. Nunca largarei sua mão porque eu sei o que é estar assim infeliz, sem ânimo, triste. E darei meu apoio sempre que você precisar.
É que às vezes precisamos de orientação, de uma linha para nos guiarmos. Seu irmão viverá sempre no seu coração e nunca abandonará seu pensamento. As recordações surgirão sem aviso e aí ele continuará vivo em você. Força!
Como vou agora sorrir sem você ao meu lado para me animar? Como conseguirei amar as flores, sentir o vento, beijar o tempo? Meu amor, meu marido, por que você se foi para outro mundo e me deixou tão só aqui? Como vou aguentar as noites e os dias sem o bater do seu coração ao meu lado?
Não é justo ficar longe do corpo de quem amamos, do corpo que gostaria de estar junto. Os desígnios da vida e da morte nunca revelam compreensão, desconhecem lógica na hora da separação. Eu sei que vou chorar muito, porque me sinto em pedaços, partida sem rumo.
Sou agora um mapa vazio. Por favor, eu faria tudo para que sua morte não passasse de um estúpido pesadelo. Mas não. Eu sei que você se foi e que jamais irá regressar para abraçar meu corpo e me falar que tudo está bem. Terei de lidar com a despedida eterna. Terei de ser forte. Por mim, por você. Até um dia, meu amor.
Tive a sorte de ter você como companheira ao longo de tantos anos, amada esposa, e de compartilhar com você alguns dos melhores momentos da minha vida.
Mas a minha sorte parece ter terminado e não poderei mais continuar a contar com a sua presença na minha vida. O dia em que partiu deste mundo foi provavelmente a única exceção em uma vida cheia de momentos maravilhosos ao seu lado.
A dor que senti nessa hora foi tão grande que quase conseguia apagar a felicidade de ter você ao meu lado.
Ainda dói pensar que você não está neste mundo, mas relembro frequentemente e guardo no coração as memórias dos tempos mais felizes da minha vida.
No momento em que você partiu, minha vida deixou de fazer sentido. É assustador como tudo pode mudar de repente. Planos, sonhos, uma vida em comum e uma história que desejávamos que fosse eterna, tudo isso desapareceu sem que eu pudesse fazer nada para o evitar. Fizemos do amor nosso maior abrigo, o ar que respiramos e agora resta apenas a saudade e o sabor amargo da sua ausência.
Você foi a mulher que eu quis ao meu lado para sempre, a pessoa que eu amei com todas as forças, o ser maravilhoso que fez de mim um homem melhor. Você me ensinou que vale a pena lutarmos todos os dias por aquilo em que acreditamos e, por isso, lutei sempre por nós. Estarei eternamente grato por cada instante que passamos juntos.
Não será fácil viver sem você, encontrar forças para o fazer, acordar todos os dias sabendo que não estará ao meu lado. Sei que o sentimento que nos uniu é indestrutível e continuará existindo, apesar da sua morte, mas meu coração nunca deixará de estar incompleto e para sempre ficará a mágoa de nossa história ter terminado cedo demais.
Dois meses sem poder abraçar você, Dois meses sem poder dizer que te amo, Dois meses sem suas palavras de encorajamento, Agora que preciso tanto delas; Dois meses sentindo uma saudade imensa, Dois meses recordando tudo que vivemos, Não existe maior dor que esta, pai, Saber nos separamos para sempre.
Você sempre foi mais do que uma simples tia e é por isso que vou recordar seu nome eternamente. Adoraria que você ainda estivesse ao meu lado, mas a morte roubou você de mim. Meu luto será para sempre, tia.
Nunca se esqueça que mesmo longe eu estarei sempre pensando em você e em todas as coisas que me proporcionou. Nossa história não termina agora, mas no dia que nada mais existir. Descanse em paz, tia!
Acho que nunca senti um vazio tão grande em toda minha vida. Estar longe dos meus pais é a dor maior que poderia experimentar. Não há um dia sequer que deixe de pensar em vocês dois e no milagre que seria nos reencontrarmos!
Às vezes no silêncio da madrugada eu acordo de um sonho em que estamos todos juntos celebrando a vida e o amor que sempre nos uniu. Na verdade, eu sinto que continuamos ligados de alguma forma, independentemente dos mundos que nos separam.
Mas a verdade é que eu reconheço a realidade, e por mais dura que ela seja eu não tenho como fugir. Estamos longe, separados, mas também unidos pelo sentimento ímpar que cultivamos desde o meu primeiro dia de vida. Descansem em paz. E até um dia.