Eu não tenho conseguido dormir direito, acordar direito, viver como deveria viver. Foi há um mês que perdi a pessoa mais importante da minha vida: o meu querido filho.
Não existe dor maior nem pior do que esta de estar longe de quem deveria estar junto, esta terrível dor de sentir saudade a toda hora, de perceber que acabou. Sim, infelizmente acabou.
É claro que continuarei a amar meu filho e a cuidar de todas as coisas que construímos, que criamos com paixão e verdade. Mas jamais irei sentir seu abraço ou escutar sua voz; jamais caminharemos na praia ou na rua.
Filho, um dia iremos reencontrar-nos. Descanse em paz.
Eu ainda não recuperei do choque de perder meu companheiro e hoje é sua missa de sétimo dia. Às vezes sinto que não serei capaz de enfrentar a vida sem meu amigo do meu lado, mas tenho de ser forte, por mim e por ele.
Descanse em paz enquanto oro por você e recordo os momentos maravilhosos que passamos juntos. Lado a lado vivemos aventuras incríveis que ninguém sabe, que ninguém sequer imagina.
Irei honrar seu nome todos os dias, recordá-lo como um grande amigo e um ser humano generoso e muito especial. Para mim, você continuará aqui, dentro do meu coração. Até um dia, meu companheiro.
Avô, no dia em que você partiu eu prometi que não o esqueceria. Hoje aqui estou, um ano depois, para lembrar a falta que você faz na minha vida.
Foi um orgulho ter sido sua neta, crescer com seus conselhos e saber que ao seu lado eu tinha o amor mais especial do mundo. Guardarei a imagem do homem íntegro, bondoso e determinado que você foi. Não existe ninguém da família que não sinta saudades porque permanece forte a marca que deixou nos nossos corações.
A vida corre depressa demais e quando menos esperamos ficamos sem as pessoas de quem mais gostamos. Este ano sem você foi triste, foi feito de lembranças dos momentos que passamos juntos e de muita vontade de os reviver. Sei que o tempo não volta atrás e que o vazio da sua ausência jamais terá fim, mas o sentimento que nos uniu brilha acima dessa perda e eu o preservarei comigo para sempre.
Não posso acreditar que perdi meu bem mais precioso. Não é justo que minha neta tenha partido e não é justo que eu tenha viver sem ela.
A saudade quase não cabe no meu peito e a tristeza estará sempre presente a partir de agora. É muito difícil saber que terei que viver sem minha neta amada.
Que Deus a proteja a partir daqui, é tudo que peço.
Hoje a tristeza veio se acomodar no meu coração e sinto que não tenho forças para a combater. Meu querido pai se foi para sempre, e aceitar essa sentença tão definitiva está sendo quase impossível.
Sinto que não há nada que possa calar esta dor, nada que possa fechar esta ferida que a sua partida abriu. Perdi meu chão, meu teto, e um pedaço enorme do meu coração.
Pois perdi o melhor pai do mundo, aquele a quem devo tudo, aquele a quem amo e amarei para sempre. Que a sua alma descanse em paz.
Os meus sentimentos para toda família. A perda é irreparável porque partiu um ser humano muito especial que certamente era querido para todos vocês. Nunca estamos preparados para dizer adeus a quem mais amamos, mas a morte é um inimigo muito forte que age de forma inesperada sem que possamos fazer nada em contrário.
Que o tempo conceda alívio para a dor de toda família e que quem partiu encontre paz eterna.
Receba as minhas mais sinceras condolências pela sua perda. Saiba que lamento muito e que meus pensamentos estão com você e com quem partiu desta vida.
A despedida final a que a morte nos obriga é a mais dolorosa de todas, mas infelizmente ela faz parte da vida e a temos que aceitar o melhor que podemos.
Tenha força e recorde com carinho e amor quem partiu para sempre, pois assim ficará com você a vida toda.
Eu sei o que é sentir falta, mágoa, infelicidade. Eu descobri o que é a perda quando há um ano meu primo se foi para sempre. Desde esse dia, tudo se tornou diferente na minha vida.
A saudade tem sido a coisa mais difícil de suportar. Saber que jamais irei encontrar aquele que sempre foi como um irmão para mim, é algo que evito sequer pensar.
Quero acreditar que o tempo me ajude a lidar com a verdade, com os desígnios da vida e da morte. Mas aprendi algo imensamente importante: valorizar cada instante. Descanse em paz, primo.
Em sua honra, cunhada, deixo estas palavras expressando minha tristeza e angústia pela sua partida. Na vida parece que estamos preparados para tudo, menos para perder as pessoas que amamos e seu falecimento surgiu como um golpe duro, abalando nossa família e deixando um vazio no meu coração.
De você lembro seu sorriso sincero e fácil, sua prontidão em ajudar e essa forma entusiasmante de encarar a vida. Você amava os seus, cuidava das suas amizades e lutava sempre por aquilo em que acreditava. Sentirei falta de seus conselhos, de ver sua determinação, sentirei falta de ter sua companhia nos melhores e nos piores momentos.
Queria um último abraço, queria dizer o quanto você foi importante para mim. Continuaremos cuidando uns dos outros e lembrando a pessoa especial que você foi. Agora sua presença será como uma estrela brilhando no céu: inalcançável, mas iluminando sempre nosso caminho.
Quero agradecer a todos pelos pêsames que recebi. Não consegui ainda responder individualmente a todos que gentilmente me dedicaram algumas palavras de apoio e força, daí estar agradecendo a todos desta forma.
Ainda é um assunto sensível e não é fácil ficar falando sobre a perda que sofri. Com o tempo irei encontrar uma forma de agradecer a todo o mundo. Para já, fica o meu agradecimento pelo gesto de carinho.
Você não merece passar por toda essa dor. É injusto, cruel, triste. Sinto muito sua perda, amigo! Gostaria de lhe falar palavras sábias que atingissem seu coração com felicidade, mas isso não existe.
Peço só que você levante a cabeça e deixe cair todas as lágrimas que precisar. Faça seu luto e lembre-se que estarei ao seu lado para tudo que você precisar.
Quando uma madrasta se comporta como protetora maior, defensora e lhe transmite todo amor, ela se transforma em uma mãe. E quando ela morre, parte para o reino de Deus você sente que perdeu parte do seu coração.
Minha madrasta, minha mãe, você foi embora cedo demais. Na verdade, nenhuma hora seria justa para você partir para outro mundo. Sentirei sua falta todos os dias. Vai ser difícil encarar a vida sem sua presença.
Acho que este será um luto que irei carregar eternamente no meu peito. As lembranças irão amenizar a saudade; ou não, eu ainda não sei. Mas de uma coisa eu tenho certeza: não será a morte a levar para longe o amor que um dia nos uniu.