Mensagens de Perda

Encontradas 2199 mensagens de conforto:

Passaram 4 anos sem você. São 4 anos desde que nos deixou para ir para sua morada eterna no céu.

Ainda sinto dor pela perda que sofri. Ainda custa pensar que não tenho mais você aqui. Mas sempre que olho para o céu, sorrio, pois sei que você se encontra em uma dessas estrelas e que está sorrindo de volta para mim.
Na hora da despedida, do adeus que não tem retorno, sobram as palavras e escasseia o conforto possível. Nosso querido primo se foi deste plano da existência, deixando junto da família que tanto o amava, ama e amará, uma saudade eterna e uma tristeza imensa que se reflete em um luto carregado. Vá com Deus, querido primo!

Agora um anjo novo povoa o além, uma estrela nova ilumina o céu, mas o mundo ficou mais pobre com a partida do nosso querido primo, assim como nossas vidas também se empobreceram com a sua perda.

Mas para sempre ele viverá em nossos corações, em nossas saudades e principalmente na memória e constante lembrança da vida que foi a sua, e da pessoa maravilhosa que ele foi em vida.
Tento me desvencilhar desta tristeza que carrego desde que você partiu. Já se passaram 6 meses, mas ainda sinto como se tivesse sido ontem. Não sei como seguir em frente, pois é muito triste perder alguém tão especial.

Oro sempre a Deus e me atenho à minha fé, pois é o que me dá forças, mas não consigo me livrar desta tristeza. Você vai sempre morar no meu coração e nossas lembranças estarão guardadas.

Que esteja em paz.
9 meses sem você e
a saudade não vai embora.

Sinto que vou conviver para sempre
com a falta que você me faz.

É muito difícil perder alguém
tão especial e nunca esqueço
de tudo que passamos juntos.

Às vezes, tudo que queria
era ouvir sua voz e poder
abraçar você.

Sei que tenho que ser forte
mas queria tanto que estivesse
aqui para eu poder dizer,
pelo menos mais uma vez,
quanto amo você.

Espero que esteja em paz.

Sinto muito sua falta.
Foi um ano que passou, querida mãe, desde sua partida. Apenas um conjunto de dias, porque parece que ainda foi ontem que ouvi sua doce e ternurenta voz pela última vez. Um ciclo infindável de meses, pois o vazio que você deixou foi muito profundo e tornou todos os instantes da minha vida em momentos dolorosamente prolongados.

Saudade é o que mais sinto, como se tivéssemos largado as mãos, de forma súbita, e agora eu procurasse, de alguma forma, agarrar você de novo. Saudade porque mãe é uma pessoa única, capaz de proporcionar o maior dos amores que o mundo já conheceu. E, por isso, ficar sem você foi perder um pouco de minha própria vida. Foi deixar de ter a referência que eu sempre quis imitar.

Pudessem as lembranças abrandar um pouco esta vontade dilacerante de ter você de volta à vida e talvez eu fosse capaz de seguir verdadeiramente em frente. Mas, por agora, um ano é pouco para o conseguir. Pouco para quem desejava permanecer toda a vida do seu lado.
Sete meses é a distância que já nos separa do dia da nossa terrível despedida. O tempo tem voado, mas infelizmente não tem curado as feridas deixadas pela sua ausência. A morte chegou para amaldiçoar minha vida, para roubar o sol do meu céu e não há dia em que eu não pense que ninguém está preparado para um acontecimento tão inesperado e doloroso.

Não é por mero capricho que grito de revolta quando reflito em tudo que perdi com sua partida. Você foi alguém que marcou profundamente minha vida, que me ensinou muito com seu exemplo de coragem e perseverança. Amizade como a que construímos já não existem nos dias de hoje. Por tudo isso, é difícil aceitar que tudo terminou de um momento para o outro.

Recordarei com saudade sua voz, seu rosto sorridente, sua forma apaixonada de viver a vida. Não posso recuar sete meses no tempo para lhe dar um último abraço, mas posso lembrar todos aqueles que demos durante o caminho que percorremos lado a lado. Jamais permitirei que você caia no esquecimento, aconteça o que acontecer.
Os anos passam, mas os sentimentos não se alteram. Faz hoje três anos que você se foi, me deixou só por aqui. Acredite que recordo com muita clareza os primeiros dias sem a sua presença. Não foram dias nem noites fáceis. Na verdade, perder quem se ama nunca é fácil.

Mas acho que tenho conseguido lidar da melhor forma com a sua ausência. Claro que ainda penso em você e ainda não aceito bem a sua despedida. Mas é natural, há sempre uma revolta quando a vida ou a morte nos roubam aqueles que amamos. Quem sabe um dia isto não me passa? Descanse em paz.
Mãe, há 9 meses percebi o verdadeiro significado da palavra dor. Perdi você, vi partir meu grande amor. O tempo passou e agora, mais do que nunca, estou aprendendo o verdadeiro sentido da palavra saudade.

É difícil ter forças para enfrentar a vida porque me falta seu abraço, seu beijo e suas palavras dóceis. Você era meu exemplo, minha maior inspiração e eu prometo continuar honrando sua memória em tudo que sou, digo e faço, mãe.
Hoje escrevo com lágrimas nos olhos para deixar aqui algumas palavras pelo filho maravilhoso que tive. Não consigo falar dele sem chorar, pois dói muito saber que ele não está mais aqui.

Ele era um exemplo, o melhor filho que eu poderia pedir a Deus. Um menino amigável, responsável e que estava sempre com um sorriso no rosto.

Ainda não consegui dizer adeus e a saudade assola meu coração todos os dias. Perder um filho é a pior tragédia que pode acontecer.
A única coisa que me acalma é pensar que, pelo menos, ele está em paz.

Amo você, meu filho, por toda a eternidade!
Nem todas as palavras do mundo seriam suficientes para expressar a falta que você me faz, mãe. Desde o dia do seu falecimento há uma parte de mim que nunca mais existiu. É muito difícil suportar a dor da sua ausência porque não perdi apenas uma mãe, mas também uma amiga, uma confidente disponível para mim a qualquer hora do dia.

Você era a luz que irradiava nossa família, uma pessoa maravilhosa que sempre despertava sorrisos em qualquer um. Tenho muito orgulho na sua história de força e coragem e em ver tudo que conquistou. Você será sempre minha maior inspiração, apesar de já não estar fisicamente presente.

Gratidão é o que mais sinto porque tudo que sou devo ao que me ensinou, ao seu exemplo de bondade e integridade que nunca será esquecido. Sinto saudades do seu abraço apertado, da sua voz meiga e do seu amor incondicional. É sempre difícil dizer adeus, mas o mais importante do que vivemos já se eternizou no meu coração, mãe querida.
Tenho de lhe agradecer por me ter enviado suas condolências. Quando sofremos uma perda, ajuda saber que não estamos sós e que há quem se preocupe conosco.

Seu gesto altruísta me fez perceber que ainda há gente boa no mundo e me acalentou a esperança em dias melhores.

Meu sincero agradecimento e que Deus proteja e guarde sempre você.
 
O tempo não pode voltar atrás e eu sei que isso é o que você mais queria; poder abraçar novamente sua filha, dizer o quanto a ama e tentar evitar com todas as forças sua partida. Infelizmente, a tragédia aconteceu e sei que é difícil para uma mãe carinhosa e zelosa como você encarar a vida da mesma forma depois da perda da sua princesa, mas tenha muita coragem e acredite que ela continuará presente como uma estrela brilhante no seu céu.

O amor que uniu vocês permanecerá e será sua força quando se sentir frágil, pois não existe nada mais genuíno e poderoso que o sentimento que une uma mãe aos seus filhos. É impossível remover da sua vida esse vazio e certamente continuará sentindo falta da sua filha durante toda vida, mas pensar que vocês viveram juntas momentos lindos pode dar um pouco de paz e consolo ao seu coração.

Vou continuar orando por você para que vença essa dura provação. Mais do que nunca, é necessário que seja a pessoa lutadora e determinada que sempre foi porque sua família precisa de você. E eu tenho certeza que vai conseguir, mesmo perante essa tribulação tão difícil.
Infelizmente, sua mãe partiu de uma forma inesperada. Não havia nada que você pudesse fazer para evitar essa tragédia. O momento é de dor e resignação por saber que é uma despedida cruel e diferente de todas as outras, mas pense que você amou sua mãe como ninguém enquanto ela esteve viva, que juntos desfrutaram de momentos que viraram memórias lindas e que ela, embora fisicamente distante, estará bem perto do seu coração para lhe dar toda força que precisa para enfrentar essa perda.
Já passaram oito meses desde que você partiu. Parece que tudo foi ontem – as lágrimas, a despedida, a tristeza e o desespero. Perder alguém que amamos dói mais que aquilo que alguma vez imaginei. Agora sei que nunca estamos preparados, por mais que saibamos o que é a morte.

Tudo se resume a um vazio, a uma ausência que repentinamente se abate sobre nossa vida. Após a morte de alguém especial, sentimos falta do essencial que essa pessoa nos dava, das suas expressões faciais, até mesmo da sua voz. Penso tantas vezes em você que é como se visse e ouvisse tudo isso dentro de mim, de uma forma nítida e desconcertante.

O tempo cura, mas quando? Ainda passaram poucos meses, mas as feridas continuam por cicatrizar. Sinto uma imensa saudade de ter você ao meu lado. Se pudesse voltar atrás, acredite que não permitia que me deixasse, ou então simplesmente escolheria partir com você.
Dia após dia e mês após mês o tempo vai passando e as marcas da sua ausência são cada vez mais evidentes na minha vida e no meu coração. Foi há quatro meses que perdi você e ainda não aprendi a conviver com a saudade e a tristeza e a aceitar que dissemos adeus para sempre.

Todos os dias penso em você porque nunca esquecemos quem mais amamos. Não sei como serei capaz de suportar uma vida sem sua presença. Mais do que nunca, preciso da ajuda de Deus e das pessoas que são importantes para mim para que eu seja capaz de seguir em frente.