Meu filho, como irei prosseguir com minha vida? Como serei capaz de caminhar ao final da tarde ou de me alimentar de uma apetitosa refeição? Você não irá me responder, eu sei, mas preciso falar com você.
Sinto muito sua falta, aliás, irei sentir todos os dias enquanto respirar neste mundo que ficou cinzento após a sua morte. Não é justo perder um filho do jeito que eu perdi você. Não é e nunca será!
Mas eu preciso arrumar um jeito de retomar meu caminho para felicidade. E acredite que não lutarei por mim, mas por você que me observa e deseja o meu bem. Filho, amarei você independentemente de estarmos separados por mundos diferentes. Até um dia, querido.
É muito injusto perder um filho e lamento profundamente sua perda, mas peço que tenha forças para continuar porque, mais do que nunca, sua família precisa de você.
“Tu, Senhor, ouves a súplica dos necessitados; tu os reanimas e atendes ao seu clamor.” Salmos 10:17
É imensa a dor, infinita a saudade que fica no coração de quem perdeu um ente querido para a morte. Mas não se desespere, não desanime! Procure refúgio nos braços amorosos de Deus para que ampare sua tristeza.
Peça para que Ele ajude você a superar esta perda e lhe conceda algum consolo e alívio. Confie no Senhor, pois Ele está ao seu lado, ouvindo suas súplicas e quando chegar o momento irá lhe conceder o que pede.
Tenha sempre presente que a morte não significa uma separação definitiva, e que um dia você encontrará seu ente querido na eternidade.
Nada pode estar sendo mais difícil que este momento. Perder um filho é um sofrimento sem fim. Estou orando todos os dias por você e por toda sua família.
Eu nem posso imaginar a dor que você deve estar sentido, só posso pedir que Deus ilumine seu caminho, pois com certeza, você é uma pessoa que não merece estar passando por todo este sofrimento.
Tente ser forte e saiba que todas pessoas estão unidas em oração por você e pelo seu filho que se foi. Quando se sentir triste, olhe para o céu e tente buscar motivos para seguir em frente.
Sinto muito pela sua perda. Espero que, em breve, a paz possa reinar novamente no seu lar.
Tudo que posso fazer é desejar muita força para quem você consiga lidar com esta tragédia. Perder um bebê é algo sem explicação. Ninguém deveria passar por isso.
Seja forte agora e saiba que estarei orando por você e pela sua família. Mantenha sua fé acesa e saiba que Deus sempre tem um plano maior.
Viva seu luto, mas não desista da vida. É preciso se reergues, tentar novamente, porque sei que você será muito feliz no futuro e que Deus reserva algo muito bonito para você.
Há um mês perdi você, pai, mas não só. Há um mês perdi a alegria, a companhia, a segurança. Perdi um pai, mas também um amigo, o maior exemplo que sempre tive na minha vida.
É muito triste pensar que não estarei mais junto de alguém que julgava que fosse eterno. Olhamos para nossos pais como se eles fossem super-heróis aos quais nada de mal acontece. Sempre admirei sua força, sua entrega aos objetivos que tinha, sua coragem de persistir perante as adversidades. Infelizmente, você não foi capaz de vencer a luta contra o maior dos inimigos: a morte.
Sinto falta de tudo que você me dava. O encorajamento, as palavras sábias, sua contagiante boa disposição. A família perdeu um pilar e nada voltará a ser o que era. Para sempre ficarão as recordações de um pai, marido e pessoa especial que conquistou a admiração de todos os que se cruzaram no seu caminho.
Depois do primeiro ano ter passado, sinto o peso de um coração amordaçado, despedaçado pelo sofrimento de perder uma filha. O adeus que aconteceu não tem qualquer retorno, daí que as lágrimas sejam constantes e a saudade já faça parte do meu dia a dia.
É injusto e desesperante ter de passar por uma situação assim. Ver partir uma filha, a princesa da nossa vida, sem que nada o fizesse prever destrói completamente qualquer estado de espírito positivo. Tentei encontrar forças para não abaixar a cabeça perante tamanha tragédia, mas é como combater um inimigo trinta vezes maior que eu.
Minha vida paralisou no instante em que minha filha faleceu, e uma parte de mim se perde cada vez que penso na falta que ela me faz. O único consolo é saber que a amei com todas as minhas forças e me dediquei a ela de toda alma. E ela não merecia menos que isso, pela pessoa maravilhosa que foi.
Às vezes a vida nos apresenta surpresas e situações difíceis de entender e aceitar. E que a morte tenha roubado a vida do meu querido sobrinho é um desses casos.
Dói muito o coração, e passe o tempo que passar nunca serei capaz de compreender como tudo isso é possível. Tão jovem, com tanto por viver e experimentar. Tão maravilhoso, um homem tão especial e com tanto para oferecer.
O mundo perdeu uma pessoa brilhante e cheia de bondade, e eu perdi um grande pedaço de mim. Mas Deus sabe o que faz, e é na Sua sabedoria que devemos confiar.
Hoje enxugo as lágrimas, meu amado sobrinho, consolo como posso seus pais e seguirei vivendo e carregando no meu peito seu nome sagrado. Até sempre, meu sobrinho-filho!
Há 9 meses, meu mundo perdeu um pouco de sua cor e meu sorriso perdeu um pouco da alegria. Perdi uma pessoa muito especial e sei que o vazio que tenho agora no meu peito, nunca irá ser preenchido.
Agarro-me na minha fé para tentar achar algum consolo. Ainda estou de luto e não sei quanto tempo irá durar. Tenho lembranças nossas e as guardo com muito carinho. É muito difícil me despedir. Acho que ainda não sou capaz de dizer adeus.
Vou levando a vida com muita tristeza e espero em algum momento, poder encontrar um sentido nisto tudo. Há 9 meses, meu coração é só saudade.
Não procuro com as minhas palavras aliviar a dor que estão sentindo agora, pois não há palavras capazes de acalmar a mágoa de perder alguém a quem tanto amamos e acarinhamos.
Quero, no entanto, deixar os meus pêsames a toda a família que chora esta perda e peço apenas a Deus para aliviar o sofrimento de todos para que esse sentimento se transforme gradualmente em saudade.
Tive a sorte de conhecer seu pai em vida, amigo, e devo dizer que o mundo perdeu um homem incrível e boa onda.
Felizmente, ele nos deixou você que é igualmente maravilhoso. Não tenho palavras para descrever como lamento sua perda. Apenas me resta dizer que irei sentir sua falta. Minhas condolências.
Eu acho que perder um pai do jeito que você perdeu o seu, é sentir o abraço da maior infelicidade do mundo. Querido amigo, eu sinto muito pela dor que está sentindo.
Quero que você saiba que estou e estarei disponível para tudo que precisar. O meu ombro é agora o seu ombro e nunca estarei longe demais para conversar.
O seu pai foi um homem único, tremendamente incrível. Ele deixará muita saudade, mas eu sei que você irá reagir da melhor forma possível. Ele só quer ver você sorrir de novo.
Eu não consigo sequer imaginar a dor que você está sentindo. Essa dor que aperta seu peito e retira ar à sua respiração. Perder alguém do que jeito que você perdeu é conhecer uma tristeza sem limitações.
Mas após você fazer seu luto eu tenho certeza que as coisas vão ficar diferentes. Não pense em desistir; não fuja da sua realidade. Chore o que precisar e recorde o que quiser, mas mantenha a fé e a esperança no amanhã! Força!