Amigos, jamais conseguirei retribuir tudo o que fizeram por mim nos últimos tempos e tenho que agradecer a todos pelo apoio e carinho demonstrados nestes últimos tempos.
Perdi alguém que era muito importante para mim e ainda estou sofrendo com essa perda, mas, graças a vocês, este momento foi um pouco menos doloroso.
É bom saber que há quem se preocupe comigo. Vocês foram um raio de luz em um momento de escuridão e a agradeço a todos do fundo do meu coração.
O dia em que você partiu, pai, o meu coração se despedaçou e senti uma dor tão grande e tão funda que não se compara a nada que alguma vez sentira. Ao perder você, perdi uma das pessoas mais importantes na minha vida: o meu pai e o meu melhor amigo.
Talvez por isso é que não seja fácil conceber como será a vida daqui para a frente. Apenas sei que sinto uma saudade imensa de o ter aqui e que esse sentimento jamais se irá desvanecer, meu tão amado pai.
Estou aqui para oferecer um ombro amigo. Sei que perder seu pai deve estar sendo um momento muito difícil, mas espero que minha palavras possam trazer algum conforto.
Seu pai era um homem exemplar e tinha sempre um sorriso carinhoso no rosto. Com certeza, ele fará muita falta para todas as pessoas que o conheciam, e claro, principalmente para você, seu filho.
Desejo muita força para você e sua família. Que a fé de vocês possa guiá-los a partir daqui. Seu pai estará sempre por perto, pode ter certeza, pois ele seguirá vivo no seu coração.
Foi há um ano que perdi você, amiga, e tudo se desmoronou de uma forma trágica e muito dolorosa nesse momento da minha vida. De repente, fiquei sem confidente, sem alguém que era para mim uma verdadeira irmã, sem minha companheira fiel de todas as horas.
Muitas coisas mudaram desde sua partida. Há uma parte de mim que se tornou mais fria, mais racional, porque percebi que de um instante para o outro podemos perder para sempre pessoas que amamos de coração, e isso acaba por nos transformar um pouco, é uma experiência que não deixa ninguém indiferente.
Não poderia deixar passar esta data triste porque você foi alguém especial demais para ser esquecida. Aprendi muito ao seu lado, cresci com seu exemplo de força e bondade, e tudo isso guardarei em mim até que chegue minha vez de dizer adeus a este mundo.
Este dia é muito especial para mim, é uma data que irei recordar eternamente. Que nesta missa de sétimo dia, meu grande amigo seja homenageado como merece.
Ele foi como um irmão para mim, como alguém por quem eu faria tudo. Desde o dia que ele se foi, minha vida ficou cinzenta e do meu coração desapareceu qualquer esperança.
Perdê-lo foi como perder parte de quem sou. Talvez nunca recupera do seu eterno adeus, mas será exatamente por ele que eu vou lutar para sorrir e valorizar a vida novamente.
Sinto muito, querida amiga! Não calculo sequer a dor que você está passando! Perder um filho é a dor que mais assombra o coração de um pai ou de uma mãe. Agora, perder um filho do jeito que vocês perderam – de acidente, é tenebroso, é surreal e humanamente terrível de aceitar. Estou falando em perder um filho, mas você não perdeu seu filho. Ele simplesmente não tem mais corpo aos seus olhos, não tem mais voz para seus ouvidos, não tem mais rosto para você beijar.
O melhor de seu filho você possui, e vai possuir sempre! As palavras que foram trocadas entre vocês, o carinho, tudo que ele lhe ensinou, tudo o que ele aprendeu de você. A memória e as recordações são o melhor que o ser humano tem. São fotografias que se movimentam ao dançar do esforço, ao bailar do pensamento. Seu filho agora vive aí!
O mundo não acabou! Eu sei que é difícil de enxergar isso nesta hora de tristeza, de luto, mas é verdade. Seu corpo vive aqui e pode ter certeza que seu filho adorado está torcendo para que você ultrapasse estes momentos de dor, de angústia e de infelicidade. Em breve, você vai manter seu filho vivo através dos seus passos e de sua voz. Muita Força, minha amiga! Muita Força!
Hoje, perdi um pedaço de mim. Perdi meu sogro, meu segundo pai e um dos homens mais incríveis que conheci na minha vida. É tempo de luto para mim.
Ainda não sei como lidar com esta perda e com esta dor.
Meu querido e esterno sogro, que você encontre a paz aí em cima. Saiba que a saudade já é enorme. Você fará muita falta para todas as pessoas que o conheciam, porque sempre foi um homem muito especial.
Guardarei nossas lembranças e fico com a certeza de que a saudade será eterna.
Querido avô, ainda me custa a crer que estou a escrever estas palavras, pois seria admitir que já não se encontra mais entre nós. Sei que já passou um mês e que deveria começar a aceitar a nova realidade de viver sem você, mas ainda não consigo admitir isso.
Ao perder você, perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida e vai levar algum tempo até poder voltar a falar em normalidade. Descanse em paz.
Faz exatamente 1 mês que precisei dar adeus a um grande amigo. Meu coração ficou despedaçado quando soube que ele havia falecido e ainda não consegui sair deste luto.
É difícil lidar com a perda e é mais difícil ainda saber que não vou mais vê-lo. Fico lembrando todas as risadas que compartilhamos, os bons momentos que vivemos e agora tudo isso foi interrompido.
Não terei novas lembranças, só terei saudade. Dói muito perder uma pessoa tão especial como ele.
Descanse em paz, meu bom amigo. Levarei você comigo sempre.
Este é um momento muito delicado e sei que as palavras não são o suficiente para expressar a sua dor. Perder uma filha é uma dor insuportável e sei que nada irá lhe consolar agora.
Venho apenas oferecer meu ombro amigo para quando precisar chorar. Eu sei que Deus estará olhando para você e para sua família. Espero que a fé e a união possam estar presentes neste momento tão difícil.
Fiquem unidos, pois é o que resta. Estarei aqui sempre que precisar de qualquer coisa. Eu sinto muito pela sua perda.
Só quem perde alguém do jeito que eu perdi é que sabe quão difícil é acordar de manhã e ter mais um dia para viver. É muito triste, doloroso demais. Estou assim há sete meses. E sinto tanto sua falta!
Sempre pensei que o tempo curaria esta ferida, mas não. Por mais e mais ferramentas que encontre para me ajudar eu me sinto uma pessoa incompleta, de coração aberto, machucado com este mundo.
Talvez faça parte do luto, talvez seja normal. Eu não sei, mas a verdade é que sofri muito no dia que você se foi e ao longo dos últimos sete meses. Descanse em paz e se puder me ver, por favor, me ajude a superar a sua ausência.
Meu filho, como irei prosseguir com minha vida? Como serei capaz de caminhar ao final da tarde ou de me alimentar de uma apetitosa refeição? Você não irá me responder, eu sei, mas preciso falar com você.
Sinto muito sua falta, aliás, irei sentir todos os dias enquanto respirar neste mundo que ficou cinzento após a sua morte. Não é justo perder um filho do jeito que eu perdi você. Não é e nunca será!
Mas eu preciso arrumar um jeito de retomar meu caminho para felicidade. E acredite que não lutarei por mim, mas por você que me observa e deseja o meu bem. Filho, amarei você independentemente de estarmos separados por mundos diferentes. Até um dia, querido.
Não há palavras capazes de descrever o que sente alguém que perde seu avô querido. Eu nem consigo imaginar a tristeza que está agora tomando conta do seu coração. Sinto muito sua perda.
Ele está bem, é assim que você deve pensar. Ele está agora em um lugar onde a dor é inexistente e só a paz e a tranquilidade existem. Esse mundo é a nova casa do seu avô. Reze por ele. Chore o que precisar. Força.
Normalmente, os aniversários trazem à memória momentos felizes, mas este é triste, este lembra um dos dias mais dolorosos da minha vida: o dia em que perdi você, minha irmã. Foi uma perda irreparável para toda família, e, apesar de o tempo curar um pouco as mágoas, nada voltou nem voltará a ser o que era.
Você nunca será esquecida porque o amor que nos une é maior que o universo. Hoje choro pela sua ausência, mas também peço a Deus que faça de mim uma pessoa mais forte, por mim, por nós, para que possa continuar homenageando você, enquanto me for possível.