Quero Te agradecer, meu Deus, pois tens sido para mim uma verdadeira fonte de consolo. Quando perdemos alguém que amamos ficamos sem chão e sentimos nosso rumo à deriva, mas é nessas horas que também sentimos que existe um Pai amoroso que sabe como cuidar de nós.
Quando as forças me faltam eu sei que não cairei no chão. Ainda que a dor não desapareça do meu coração, com a Tua ajuda tudo se torna mais fácil.
A notícia do falecimento do seu filho me deixou triste e sem palavras, querida amiga. Não sei nem por onde começar a lhe escrever esta mensagem.
Não adianta dizer que o tempo tudo cura, que nada acontece por acaso ou que tudo isto faz parte do grande plano de Deus. Essas palavras de nada servem para uma mãe que viu seu filho partir.
Tudo de que precisa agora é de carinho e um ombro amigo onde possa descarregar toda sua mágoa e frustração e, para isso, pode sempre contar comigo. Estarei ao seu lado para o que precisar.
Deveria haver uma lei universal que impedisse pessoas especiais de partirem. Elas deveriam ser eternas por tudo que dão ao próximo, por serem uma luz brilhante nesse mundo. Infelizmente, recebi a triste notícia que faleceu uma alma dócil, um ser humano incrivelmente maravilhoso e é difícil para mim aceitar que isso seja verdade.
Foi tanto o que aprendi com essa pessoa querida que, no fundo, sinto que esse não é um adeus definitivo. Quando alguém nos marca profundamente, sua essência permanece nas nossas lembranças, reaparece nos momentos mais improváveis e fica até mesmo, de certa forma, eternizado na nossa personalidade. Isso é o que de mais bonito a vida nos proporciona: saber que nunca é em vão tudo que damos e recebemos de quem faz parte da nossa existência.
A morte é sempre motivo de tristeza, mas dói mais quando acontece com alguém por quem nutríamos carinho e admiração. Que Deus lhe conceda paz e dê forças a todas as pessoas que sentirão sua falta.
Seis anos passaram e uma parte de mim se foi para sempre e se encontra desde essa altura no céu.
Às vezes fico olhando para as estrelas tentando perceber se alguma será você. Outras vezes fico escutando o vento, tentando perceber se traz a sua voz. Mas você já não mora aqui, nem nado trará você de volta. Espero que esteja feliz na sua morada final!
Quero expressar minha tristeza pelo falecimento de um colega professor que, infelizmente, partiu cedo demais. Além da sua dedicação exemplar, destaco o ser humano prestável e altruísta que ele foi e que fazia com que fosse admirado por seus alunos e colegas.
Aos seus familiares e amigos mais próximos, os meus pêsames. Apesar da sua partida, certamente guardaremos as melhores memórias da pessoa especial que ele foi.
Após se completarem dez meses do seu falecimento, vejo meu coração ser invadido, uma vez mais, por sentimentos de profunda tristeza e muita saudade. Para mim é como se tudo ainda tivesse acontecido ontem, pois ainda tenho muitas feridas cravadas na alma.
Peço que Deus me ajude a lidar com as contrariedades da sua ausência porque é muito difícil suportar o fardo de não ter alguém que amo ao meu lado e porque não consigo olhar para o futuro e sorrir, sabendo que você não estará mais presente.
Não posso nem começar a imaginar como se estará sentindo, minha amiga, por ter perdido o seu filho recém-nascido por quem tanto esperou.
Queria muito podar dar um abraço a você e poder passar alguma força e alguma energia para que a sua tristeza diminuísse um pouco e que a sua dor abrandasse.
Sei que de nada adiantam as minhas como as outras palavras de conforto que lhe enviam nesta altura. A revolta e a dor são demasiado grandes para uma pessoa só.
Nada faz sentido, mas ainda menos sentido faz desistir ou não pedir ajuda e eu estarei sempre aqui para você. Os meus sinceros pêsames.
Quando eu soube da sua morte e que jamais iria ver você vivo novamente eu senti uma dor igual à que sentiria se se tratasse de um filho. Talvez por você ser mais do que um genro para mim; talvez por ser como um filho. Eu sinto muito sua falta!
Na verdade, vou todos os dias sentir saudades do seu jeito alegre e da sua forma doce de enxergar o mundo e as pessoas. E sabe, mesmo com todas as nossas diferenças eu sempre gostei de você. Aliás, foi desde o primeiro dia que eu percebi que nossa ligação seria eterna.
E eu prometo, esteja você onde estiver, que eu vou provar que nem a morte fará desvanecer este lindo sentimento que nos une. Descanse em paz na sua nova casa e prepare-se porque um dia, não sei quando, eu espero compartilhar com você a eternidade nesse novo mundo para onde você partiu. Até esse dia, genro.
Tento escolher as melhores palavras de consolo, de ânimo e apoio, mas não consigo. Quero só que você saiba que nossa amizade vai ajudar a suportar essa perda difícil, essa tristeza que você está combatendo.
Ninguém merece perder uma mãe! E é por isso que você não perdeu a sua. Ela apenas se foi para um outro local!
E um dia vocês vão se reencontrar! Mas por agora chore tudo para depois retomar sua vida. Esse é o desejo dela – com toda certeza! Força, amiga!
A morte é sempre triste, ainda mais quando assalta a paz de alguém que tanto amamos! Sua mãe se foi e eu sei quão injustiçado você está se sentindo. Dói muito, dói demais, mas sua força será capaz de arrumar uma nova forma de enxergar a vida.
Você precisará aceitar! Começa sempre por aceitar a realidade e depois, dia após dia, semana após semana, a vida vai formando novas sensações e nos consciencializando. Não há outra forma, outra saída. É injusto, eu sei, mas sei também que você honrará sua mãe através do amor que os dois cultivaram ao longo de tantos e tão bons anos.