Não importa a idade que temos, quando perdemos a nossa mãe nos sentimos sempre um pouco perdidos e desorientados por termos ficado sem a luz que sempre nos guiou e talvez seja por isso, mãe, que tanta dificuldade tenho em perceber quais os passos que devo dar agora que não tenho mais você aqui.
Era a você que eu recorria sempre que algo corria mal e nunca imaginei, nem por um segundo, que um dia teria que enfrentar a vida sem a minha fortaleza, sem a minha amada mãe.
Espero que continue olhando por mim daí de cima, como sempre olhou em vida. Eu vou tentando perceber qual o rumo que devo seguir agora. Descanse em paz.
A sua filha era dos raros seres humanos que são belos por dentro e por fora e deixará muitas saudades.
Perdi uma querida amiga que era como uma irmã para mim, mas você perdeu uma filha que era a luz da sua vida. Ela me fez sentir como se fosse parte da família.
Não consigo acreditar que ela se foi, nem na dor que isso causa. Sinto muito a sua perda e gostava de conseguir afugentar a dor, mas tudo o que posso fazer neste momento é estar com você e com a sua família e ajudá-los a ultrapassar um dia de cada vez.
Aconteça o que acontecer, demore o que demorar, você vai vencer essa doença! Eu prometo que em breve tudo estará bem de novo, amiga. Conte com meu apoio, com minha energia positiva, dia após dia.
Você só precisa alimentar o corpo e a alma, acreditar e encontrar força, porque a batalha é dura. Às vezes, precisar cair bem fundo para nos elevarmos a um lugar maior na nossa vida. Tenha coragem, amiga!
A notícia do falecimento do seu filho me deixou triste e sem palavras, querida amiga. Não sei nem por onde começar a lhe escrever esta mensagem.
Não adianta dizer que o tempo tudo cura, que nada acontece por acaso ou que tudo isto faz parte do grande plano de Deus. Essas palavras de nada servem para uma mãe que viu seu filho partir.
Tudo de que precisa agora é de carinho e um ombro amigo onde possa descarregar toda sua mágoa e frustração e, para isso, pode sempre contar comigo. Estarei ao seu lado para o que precisar.
Eu sei que você está de luto pela morte do seu pai e sei que nada pode confortá-la neste momento. Eu só venho lembrar que estou aqui, amiga, para tudo o que precisar.
Se quiser um abraço, um ombro para chorar, é só chamar. Seu pai era um homem incrível que deixará muita saudade. Pode chorar quanto precisar e não se esqueça que eu estou aqui.
Foram nove meses lentos e dolorosos. Um após outro, eles foram lembrando a falta que me faz. Você partiu e deixou um vazio impossível de preencher. Nada voltará a ser como antes, por mais tempo que passe, aconteça o que acontecer.
Sabemos que a morte é uma realidade, mas nunca estamos preparados para que ela leve quem mais amamos. Você foi uma pessoa muito especial que marcou meu coração, e eu nunca esquecerei tudo que vivemos juntos.
Querida amiga, não posso nem começar a imaginar como se estará sentindo por ter perdido alguém que lhe era tão especial e por quem nutria tanto carinho.
Infelizmente a vida é mesmo assim. Não escolhemos a hora de partir deste mundo, apenas devemos aproveitar ao máximo os momentos que temos para compartilhar com aqueles de quem mais gostamos.
A morte é sempre triste, ainda mais quando assalta a paz de alguém que tanto amamos! Sua mãe se foi e eu sei quão injustiçado você está se sentindo. Dói muito, dói demais, mas sua força será capaz de arrumar uma nova forma de enxergar a vida.
Você precisará aceitar! Começa sempre por aceitar a realidade e depois, dia após dia, semana após semana, a vida vai formando novas sensações e nos consciencializando. Não há outra forma, outra saída. É injusto, eu sei, mas sei também que você honrará sua mãe através do amor que os dois cultivaram ao longo de tantos e tão bons anos.
Cada dia que passa eu me sinto mais só, mais infeliz por não estar ao lado da minha irmã que infelizmente se foi há um mês. Eu não sei sequer como tenho conseguido me aguentar nos últimos trinta dias.
A minha irmã sempre foi o meu pilar, a menina que vi crescer e mulher se tornar. Ela me ajudou a ser quem hoje sou, ela esteve ao meu lado em todas as horas, nas boas e nas mais complicadas.
Como eu gostaria que sua morte fosse uma mentira, que tudo não passasse de uma falsidade da vida. Mas não é, eu sei que ela se foi para jamais regressar.
Juro que farei o que puder para manter seu nome vivo, para que seu legado permaneça aqui, neste mundo que será sempre seu. Descanse em paz.
Não é justo! Eu sei que é isso que você está sentindo neste momento tão cinzento da sua vida. Perder um bebê é conhecer uma infelicidade sem precedentes. Eu sinto profundamente sua perda.
Mas eu sei que algo maior dentro de cada um de nós consegue recuperar o que um dia se perdeu. Claro que seu neném não irá voltar para seus braços, mas as recordações manterão ele vivo eternamente.
Chore tudo que precisar; demore o tempo que for necessário. Não tenha pressa. Seu luto não precisa ter definição. Entregue-se a um status de aceitação, não ganhe mágoa aos desígnios deste mundo. E com o tempo dê uma chance à vida.