Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento de uma pessoa muito especial na minha vida. Alguém que me marcou pela sua generosidade, pela sua alegria contagiante e disponibilidade para ajudar quem mais precisava. As memórias que guardo são as melhores e o sentimento forte que nos uniu será preservado para sempre. Meu coração está com todos os seus familiares e amigos. Que descanse em paz!
Depois de perdermos alguém que amamos, há sempre uma dor forte que invade nosso coração. Embora palavras não apaguem o sofrimento que está sentindo, envio meus sinceros pêsames acompanhados do desejo de que tenha forças para enfrentar essa adversidade.
As memórias, ao contrário da vida, não nos podem ser roubadas. É nelas que você pode encontrar motivação para continuar.
Não importa a idade que temos, quando perdemos a nossa mãe nos sentimos sempre um pouco perdidos e desorientados por termos ficado sem a luz que sempre nos guiou e talvez seja por isso, mãe, que tanta dificuldade tenho em perceber quais os passos que devo dar agora que não tenho mais você aqui.
Era a você que eu recorria sempre que algo corria mal e nunca imaginei, nem por um segundo, que um dia teria que enfrentar a vida sem a minha fortaleza, sem a minha amada mãe.
Espero que continue olhando por mim daí de cima, como sempre olhou em vida. Eu vou tentando perceber qual o rumo que devo seguir agora. Descanse em paz.
Eu sei que você está de luto pela morte do seu pai e sei que nada pode confortá-la neste momento. Eu só venho lembrar que estou aqui, amiga, para tudo o que precisar.
Se quiser um abraço, um ombro para chorar, é só chamar. Seu pai era um homem incrível que deixará muita saudade. Pode chorar quanto precisar e não se esqueça que eu estou aqui.
Foi há precisamente um mês que senti um dos maiores abalos da minha vida. Não fazia parte da família, mas era como se fosse. Partiu um grande amigo, tão novo e de forma tão injusta. Foi com tristeza e grande choque que recebi a terrível notícia do seu falecimento. Passado um mês, ainda parece mentira, ainda custa acreditar que isso tenha realmente acontecido.
Sinto uma profunda saudade das conversas banais, mas também dos momentos em que ele ouvia meus desabafos, em que me dava seus conselhos oportunos que sempre se revelavam acertados. E foram tantas as aventuras que vivemos, instantes de alegra e até de alguma loucura. É um sentimento de muito mágoa pensar que nada se voltará a repetir.
Guardo todas as nossas recordações porque um amigo como ele jamais pode ser esquecido. E a vida tem que continuar, por muito que custe, por mais severo que seja não ter ele ao meu lado, até ao dia em que Deus permita que nos voltemos a abraçar.
Passou um ano, amiga. O tempo voa, mesmo quando parece estar passando bem devagar. Foi exatamente há trezentos e sessenta e cinco dias que você se foi para jamais regressar. Sinto muito sua falta, querida.
A minha esperança é que possamos um dia nos encontrar para continuarmos nossa amizade que sempre foi forte, intensa até. Não é fácil estar longe de você, não ter com quem compartilhar meus dias.
Na verdade, é muito difícil acordar de manhã e perceber que não a tenho para desabafar, para dar um abraço ou sorriso. Mas com o tempo tenho me fortalecido e em breve saberei como ser feliz de novo, agora por você.
Não perca a esperança, embora tudo neste momento pareça sair errado. Não desista, apesar de ter de enfrentar obstáculos que fazem você entristecer.
Mesmo nas noites mais escuras, quando você olha para o céu consegue ver um pouco de luz. Procure na sua vida razões para sorrir, acredite que elas existem. Agarre-se àquilo que é realmente importante e aguarde que as mudanças aconteçam.
Querida amiga, não posso nem começar a imaginar como se estará sentindo por ter perdido alguém que lhe era tão especial e por quem nutria tanto carinho.
Infelizmente a vida é mesmo assim. Não escolhemos a hora de partir deste mundo, apenas devemos aproveitar ao máximo os momentos que temos para compartilhar com aqueles de quem mais gostamos.
Querido amigo, escrevo esta mensagem de pêsames pelo falecimento da sua mãe para lhe dar algum conforto nesta hora difícil.
Jamais alguém irá conseguir ocupar o vazio que ela deixou no seu coração. Mas permita que Deus entre nesse esse espaço para que lhe traga algum consolo.
Paz à sua alma. Os meus pêsames para você e para a sua família.
Querida vovó, completa hoje mais um ano que você partiu e ainda não me acostumei a não ter você mais aqui. Foram muitos anos repletos de coisas boas que nunca mais irei esquecer.
Foi uma bênção ter tido uma avó como você que, ao longo de toda a sua vida, contou muitas histórias, ensinou muitas lições valiosas e que, acima de tudo, criou muitas belas memórias que eu hoje muito acarinho.
Você me ensinou o valor da vida e das pessoas que fazem parte dela. Foi, sem sombra de dúvida, uma das pessoas mais importantes da minha vida e eu irei sempre me lembrar de você.
Uma irmã é como parte de nós, é parte da nossa vida e da nossa alma. Poucas pessoas podem nos conhecer tão bem como os nossos irmãos. Por isso mesmo, perder um irmão é uma perda irreparável.
Mas apesar da tristeza, pense como uma dádiva o tempo que você pôde conviver com ela, e em todas as histórias, momentos, alegrias e memórias que ficaram.
Quando a dor apertar o peito, pense no amor que não morre nunca. Quando as lágrimas correrem dos seus olhos, pense no sorriso alegre da sua irmã, que não quer ver você triste.
Quando a saudade se fizer aguda, resgate a memória e reviva. A sua irmã continuará sempre com você, dentro do seu coração, presente em sua história e viva na sua memória. Você perdeu uma irmã, mas ganhou um anjo no céu.
Amiga, lamento muito que tenha perdido seu querido pai antes do Natal. Qualquer altura é terrível para enfrentar a dor de ver um pai partir deste mundo, mas que tenha acontecido antes do Natal é ainda mais doloroso.
Por isso envio muita força e vou pedir para que Deus conceda paz ao seu coração e a todos da sua família. Que possam todos juntos superar este momento tão difícil e o sofrimento seja breve e dê lugar à saudade serena. Coragem, minha amiga!
Você partiu e eu sinto que me falta tudo, meu amor. Não é só o carinho, a ajuda valiosa, a companhia em cada jantar. Sinto que me falta o rumo, a alegria de viver, a vontade de continuar lutando pelos sonhos que eram nossos. Sinto falta das coisas mais elementares, mas também das basilares para meu bem-estar. Ainda não consigo acreditar que você não está mais ao meu lado.
Vejo sua ausência estampada no meu rosto quando me olho ao espelho. Seu lugar vazio na cama está cada vez mais frio. Prometemos que nos amaríamos pela vida inteira, mas a sua foi curta demais. O que faço agora com todos os planos e com tudo aquilo que estávamos construindo juntos?
Eu amei tanto você, e ainda continuo amando, todos os dias, como se tudo que aconteceu fosse mentira. Às vezes, imagino que estamos de mão dada caminhando rumo ao infinito. E é lá que quero ficar porque esse lugar são nossas recordações, lugar esse onde eu e você temos a sorte de ser eternos.
Existem perdas irrecuperáveis. Ver uma filha partir do jeito que você viu a sua, é certamente uma das dores maiores que qualquer ser pode experimentar. Eu sinto muito. Aceite meus pêsames.
Adoraria ter uma palavra mágica que eliminasse toda tristeza que está agora invadindo seu coração. Quem me dera que fosse possível tornar seu coração mais leve, seu pensamento mais sereno.
Nunca é fácil lidar com a morte, especialmente se se tratar de um filho que criamos e vimos crescer. Lembre-se apenas que sua menina continua viva enquanto você tiver memória, enquanto você existir.
Tenha força e coragem! Eu estou perto para o que for preciso.