O tempo ajuda, mas não faz esquecer, e ainda carrego no peito uma imensa saudade. Sete anos depois, continuo sentindo a falta de alguém muito especial a quem devo muito do que sou e do que sei. Quando amamos uma pessoa, tudo muda quando a perdemos. Passam os dias, os meses e os anos, mas nada mais é o que era.
Foi há precisamente um mês que senti um dos maiores abalos da minha vida. Não fazia parte da família, mas era como se fosse. Partiu um grande amigo, tão novo e de forma tão injusta. Foi com tristeza e grande choque que recebi a terrível notícia do seu falecimento. Passado um mês, ainda parece mentira, ainda custa acreditar que isso tenha realmente acontecido.
Sinto uma profunda saudade das conversas banais, mas também dos momentos em que ele ouvia meus desabafos, em que me dava seus conselhos oportunos que sempre se revelavam acertados. E foram tantas as aventuras que vivemos, instantes de alegra e até de alguma loucura. É um sentimento de muito mágoa pensar que nada se voltará a repetir.
Guardo todas as nossas recordações porque um amigo como ele jamais pode ser esquecido. E a vida tem que continuar, por muito que custe, por mais severo que seja não ter ele ao meu lado, até ao dia em que Deus permita que nos voltemos a abraçar.
Há medida que o tempo passa, a vida vai retomando a normalidade ou a normalidade que é possível sem você aqui.
Faz hoje três meses que partiu para todo o sempre e custa muito regressar à vida sem ter o meu querido pai aqui para compartilhar as alegrias e para apoiar nas tristezas.
A vida continua, pois tem que continuar. A saudade aumenta, pois só pode aumentar.
Neste momento triste em que você diz adeus a uma das pessoas mais inspiradoras da sua vida, quero expressar meus pêsames e pedir que seja forte. Custa ver as pessoas que mais amamos partirem, mas tenho certeza que seu avô deixou as melhores memórias que nunca serão esquecidas.
Vocês tinham uma relação muito especial de respeito, carinho e admiração. Seu avô não está mais fisicamente presente, mas tenho certeza que em todos os seus gestos, palavras e pensamentos ele continuará a ser lembrado.
Meu sobrinho se foi e a dor que sinto é a mesma de ter perdido um filho. Sinto um vazio enorme no meu peito. Minha família toda está de luto neste momento e não conseguimos acreditar que isso seja real.
Sei que ele está lá em cima agora, ao lado de Deus, olhando para nós. Dói muito saber que nunca mais poderei ver seu sorriso ou sentir seu abraço.
Que a força e a fé estejam ao meu lado e ao da minha família para superarmos este momento de tristeza. Descanse em paz, meu querido sobrinho, e saiba que você jamais será esquecido.
Vocês disseram “sim” para toda vida, mas ela acabou cedo demais para um dos dois. Imagino a dor que está sentindo, pois vocês sempre foram um casal muito querido e exemplar. Contudo, apesar do pesar e do aperto sufocante no peito, você tem que erguer a cabeça e continuar lutando pelas coisas que ainda lhe dão alento.
Não existe nada mais reconfortante que sabermos que demos o melhor pelas pessoas que fizeram parte da nossa vida. Quando penso naquilo que você foi para seu esposo, vejo uma mulher exemplar, carinhosa, trabalhadora e muito prestativa. Você foi uma pessoa exemplar, e honrou muito seu marido enquanto ele esteve ao seu lado.
Restam as memórias, embora elas às vezes pareçam trazer um sabor agridoce, mas também resta uma vida inteira que terá pela frente. Você merece continuar sendo muito feliz, e eu vou orar dia após dia para que Deus possa cuidar plenamente do seu coração.
Antes de qualquer coisa eu quero que você saiba que eu estou aqui. Estou e estarei para o que você precisar; seja meu ombro para chorar ou meus braços para a ajudar a erguer. Sinto muito pelo seu filho. Ele não merecia, ninguém merece ir embora assim. E você, como mãe dedicada, deve estar se sentindo sem chão, sem nada.
Seu filho querido e tão amado partiu para um novo mundo que será de paz e profunda serenidade. Ele irá descansar profundamente, mas continuará ao seu lado dia após dia, noite após noite. O amor que vocês construíram é mais forte do que a morte; mais poderoso do que qualquer outra coisa neste mundo. Seja forte! E lembre-se: eu estou aqui.
Aconteça o que acontecer, demore o que demorar, você vai vencer essa doença! Eu prometo que em breve tudo estará bem de novo, amiga. Conte com meu apoio, com minha energia positiva, dia após dia.
Você só precisa alimentar o corpo e a alma, acreditar e encontrar força, porque a batalha é dura. Às vezes, precisar cair bem fundo para nos elevarmos a um lugar maior na nossa vida. Tenha coragem, amiga!
Foi com profunda tristeza que fiquei sabendo do falecimento do seu bebê. Eu sei o quanto você o amava e estou de coração partido só de pensar no sofrimento que está sentindo. Nas minhas orações imploro a Deus que conceda a paz e o conforto que precisa porque você tem que ser mais forte que essa adversidade para continuar.
Nunca se esqueça que estou aqui para tudo que você precisar. Não tenho o poder de afastar a dor que está perturbando seu coração, mas posso dar minha presença, meu consolo e a força da amizade que nos une.
Às vezes não encontramos as palavras certas para confortar quem mais amamos. Gostaria de fazer qualquer coisa para alegrar seu coração, mas não é possível. Você está sofrendo; seu marido partiu cedo demais.
Eu sei que você é forte e tenho certeza que após o luto necessário a felicidade vai retomar seu lugar na sua vida. E nunca se esqueça que mesma em mundos diferentes, você e seu marido continuarão ligados. Força!
Há um ano, a crueldade do destino ditou que disséssemos adeus para sempre ao meu primo querido. Não há palavras capazes de descrever a dor e a injustiça que senti nesse momento.
Foi o golpe mais duro que sofri na vida e do qual ainda não recuperei totalmente. Nunca pensei que me iria ter de despedir tão cedo dele. Imaginava que ia poder contar com a sua alegre presença por muito tempo.
A minha vida ficou mais triste desde que ele partiu, para onde quer que eu vá, parece que tem uma nuvem negra me seguindo e escurecendo o caminho.
A luz se apagou no dia em que o meu primo nos deixou.