Há um ano perdi um amigo que esteve presente nos momentos mais importantes da minha vida. Há um ano perdi um conselheiro que tinha sempre as palavras certas, as palavras que eu precisava ouvir. Há um ano perdi uma pessoa que era capaz de tudo para me ver feliz. Há um ano perdi meu avô e foi dos dias mais difíceis que já enfrentei.
É muita a saudade, é inexplicável o sentimento que surge no meu coração quando lembro tudo que passamos juntos, quando recordo seu sorriso terno e sua predisposição em ajudar o próximo. Sinto verdadeiramente que quando meu avô partiu o mundo ficou mais pobre. Ele deixou um vazio na família que permanecerá para sempre.
Todas as palavras de homenagem são insuficientes para expressar minha gratidão por tudo que aprendi com meu avô e por todo amor que recebi dele. Continuarei lembrando o homem especial que ele foi com orgulho e um carinho infinito.
Quando uma tragédia devastadora como a morte de um ente querido acontece a uma família unida, a tristeza é muita, mas os laços se fortalecem e se estreitam ainda mais para conseguirem enfrentar essa perda com força e coragem. Lamento muito pelo falecimento dessa pessoa especial que era tão importante para vocês. Não tenho dúvidas que sua ausência será amplamente sentida, mas ela continuará sendo lembrada com muito carinho e admiração.
Estarei orando todos os dias por você, amigo. Estarei sempre disponível para os momentos em que quiser chorar, ou simplesmente precisar de alguém do seu lado. Não é justo que tenha perdido sua mãe, mas você jamais estará sozinho nessa luta. Desejo que tenha muita força para enfrentar essa perda, e que faça da fé sua fortaleza para superar esse momento difícil.
Neste momento de dor e amargura pela perda de um ente querido que era tão importante para vocês, quero enviar os meus sinceros pêsames para toda a família.
É preciso muita força e união para ultrapassar uma perda desta dimensão. Por isso, estejam unidos e que a paz volte em breve para o coração de todos vocês.
Minha querida amiga, estas são as palavras que até hoje lhe dirigi que mais me custarão a proferir. Os meus pêsames pelo falecimento da sua querida mãe!
Saiba que meu coração lamenta com o seu, e que estou aqui para você, pois sei que perder uma mãe é contrair uma dor que será eterna.
Tenha força, meu bem, e pense que sua querida mãe gostaria de vê-la continuar sua vida, feliz. Sua mãe foi, é e para sempre será muita amada e recordada. Que agora descanse em paz!
Quando passam apenas dez meses de um acontecimento tão trágico como aquele que aconteceu na minha vida não há muito para dizer. A morte de alguém que amamos é um golpe duro demais para deixar de causar dano de um momento para o outro. Os meus dias têm sido feitos de saudade e de muito pesar. Não tem como evitar, ainda que tente todos os dias esquecer esta mágoa.
A culpa não é minha, não é por eu ser uma pessoa sensível demais. A perda é ainda mais dolorosa porque quem partiu era, sem dúvida, alguém muito especial. Era um ser tão iluminado, tinha um coração tão generoso e uma capacidade de amar tão grande que simplesmente acabei me apegando com carinho e com todas as forças.
Tento erguer a cabeça, mas fica difícil lidar com esta angústia. Prometo me apegar às memórias de tudo que vivemos para que continue sentindo essa pessoa querida bem perto de mim.
Hoje é um dia triste, é o dia em que perdi uma amiga, uma companheira leal e atenta, a minha cachorrinha. Você foi especial para mim e para toda a família, Sempre nos deu o seu amor e carinho e nunca pediu nada em troca. Vai fazer muita falta. Pensar que nunca mais escutarei o seu latido ou as suas patas caminhando no soalho. Pensar que nunca mais terei a sua companhia e as suas carícias. Dói demais. Espero que onde quer que você esteja haja muito espaço para dar umas corridas e que tenha um osso gigante para roer.
Se eu pudesse falar todas as coisas que aprendi com seu jeito incrível de educar, ensinar e compartilhar conhecimento, pode ter certeza que falaria, mas são tantas coisas, tantas! Professor, um homem como você jamais deveria ir embora deste mundo. Sinto muito. Até um dia, mestre.
Tenho certeza que deixa saudade em muitos corações e estará eternamente vivo no pensamento de muitas pessoas. Você é um exemplo e será recordado pela sua luz contagiante e sabedoria sem fim. Esta é uma perda para este planeta, uma perda sem dimensão. Descanse em paz.
Não há muito a dizer para uma mãe que perde seu tesouro. É uma infelicidade que ninguém merece e que tira muito sentido à vida. Seu filho foi um bem precioso que partiu cedo demais.
Tenho certeza que na curta existência que teve, ele foi muito feliz em ter uma mãe como você. Restam pequenas e valiosas memórias. Nunca deixe de procurar forças para continuar.
Esta hora é de dor, de consternação, de tristeza. Não existem palavras para definir o que você está sentindo. Perder um filho é conhecer uma mágoa eterna e sem dimensão. Sinto muito.
Mas por maior que seja a infelicidade eu prometo que vou ficar junto para ajudar você a retomar o caminho da felicidade. Vamos arrumar um jeito de enxergar a vida de outra forma. Estarei ao seu lado para dar conforto e um ombro amigo. Força!
Olhe para as estrelas e imagine que elas estão brilhando só para você, para não esquecer que as recordações que sua filha deixou serão como uma luz guiando seus passos. Acredito que tenha sido a pior sensação do mundo perder sua princesa, mas é necessário que continue tendo a força e a coragem que teve até aqui.
Você nunca estará só. Quero que saiba que permanecerei do seu lado para abraçar suas lágrimas, para ouvir seus desabafos e para impedir que abaixe a cabeça. Sei que nada mais será igual ao que era porque perder uma filha é um abalo demasiado forte, mas você ainda merece ser feliz, merece continuar lutando pelos seus sonhos, e eu estarei aqui para me certificar que isso acontece.
Tenha força e agarre a vida com motivação. Faça isso por você, mas também pela sua princesa querida, pois aquilo que ela mais queria era ver sua linda família feliz.