Nossa mãe é o nosso primeiro e maior laço com o mundo. São delas os primeiros olhos que vemos e aprendemos a amar. É nos braços delas que somos embalados, protegidos e amados. Como reagir quando somos arrancados deste amor? O que fazer quando a morte nos tira o laço de amor mais belo que um dia podemos experimentar?
As mães nos trazem à vida, nos ensinam a viver, mas não parece justo que aprendamos com elas sobre a dor da morte, e o que é viver em um mar sem fim de saudades. A sua foi uma mãe incrível, amorosa, amiga, fiel, dedicada. Com ela você viveu os mais lindos e ternos anos da sua vida, e é dela que vêm as suas memórias mais belas e remotas.
Neste momento de profunda tristeza, pense na sua mãe com amor. Busque afastar a revolta da perda do seu coração. Mantenha seu pensamento sintonizado na energia e no calor do amor. Sua mãe agora vai descansar em paz, e o amor que você lhe vai transmitir em pensamento irá acalentar seu sono eterno.
Estou orando muito por você. Oro para que Deus ilumine sua vida e seu coração, e dê paz e algum consolo a você e à sua família.
Meu amigo, infelizmente estas palavras que agora dirijo a você foram pensadas devido ao mais triste motivo que existe: a perda de uma mãe. Os meus sentimentos. Sei que está sofrendo muito, e que não há nada que possa ser feito ou dito para aliviar seu sofrimento.
Mas tenha fé e esperança, pois o tempo trará serenidade, apesar de não existir nada que consiga substituir o amor de uma mãe. Esta é uma perda irreparável e uma dor que por mais disfarçada que fique, para sempre será incurável.
Mas espero que consiga encontrar conforto na certeza de que sua mãe viveu uma vida feliz e plena. Que foi e para sempre será amada e recordada com saudade e carinho, e agora descansará em paz nos braços eternos de Deus.
Força, meu amigo! Confie seu coração a Deus, pois Ele ajudará você a superar este momento difícil.
Dói olhar para trás, perceber que passaram 3 meses e que o vazio não para de aumentar. Meu marido era um companheiro de todas as horas, meu melhor amigo. A vida nunca mais será igual sem sua presença ao meu lado.
Peço a Deus que me dê forças para continuar porque meu coração está destroçado com esta perda. Agora minha vida é feita de saudade e das recordações do amor que nos fez viver momentos muito felizes.
E pudesse o tempo voltar atrás Para um último abraço, para lembrar como foi importante; E pudesse eu agarrar você para que não partisse E evitar a dor que consome o coração E escapar ao vazio que chegou para ficar E não ter de recorrer às lembranças para ter você conosco, Meu genro querido.
A família agora está de luto, O coração está destroçado com tamanha perda, O mundo ficou mais pobre pela morte de alguém muito especial E nada mais será igual, de hoje em diante.
Continuarei lembrando você em emocionadas homenagens, Agradecendo a oportunidade de nos termos conhecido, Implorando a Deus que traga paz a todas as pessoas que o amavam, E que Ele permita que você descanse em paz, meu genro.
Não há muito que se possa dizer aos familiares que perderam alguém que tanto amavam, particularmente quando se trata de uma mãe e de uma esposa.
Nas minhas orações irei pedir a Deus que dê força a todos os familiares e amigos da grande mulher que partiu para que consigam suportar melhor a dor da perda e sentir algum conforto nesta hora difícil.
Para trás fica o seu enorme legado e uma saudade imensa.
Não há dor no mundo que supere a dor da perda de um filho, a dor de arrumar o quarto de um filho que já não está aqui, e saber que o futuro para ele já não existirá. Parece anti-natural que os pais enterrem um filho.
Mas aos olhos de Deus somos todos iguais. Aos olhos de Deus somos todos Seus filhos. E Ele dá a cada um de nós uma missão para cumprir na Terra. O seu filho fez parte da sua vida pelo tempo que Deus quis, pelo tempo suficiente para cumprir a nobre missão dele; para escrever uma história, para deixar lições de amor e dor.
Nada podemos contra a vontade de Deus a não ser tentar entender. É preciso buscar conforto. Não podemos nos entregar à tristeza, porque nós mesmos ainda temos muito para fazer até terminarmos nossa missão. É preciso força e coragem, e nessas horas devemos buscar apoio nos nossos familiares e amigos.
Eu oro para que o seu filho esteja em paz, que tenha sido recebido com amor pelos anjos do Senhor, e que tenha a sua alma iluminada. E oro para que você e a sua família encontrem também paz e consolo nos tempos felizes que viveram ao lado do filho amoroso de vocês.
Coragem e força para enfrentar este momento de sofrimento! Recebam os meus mais sinceros pêsames. Contem comigo!
Não há dor maior que a dor que uma mãe sente quando perde um filho. Ainda antes de nascer, ele já fazia parte da sua vida e custa imaginar um mundo sem sua presença.
Sei que não será fácil encontrar consolo para seu coração ferido, mas pense que seu amor por ele continua vivo, e que ele estará por esta altura no Céu, junto de Deus.
Não vai ser fácil, mas não se esqueça que não está sozinha e que pode sempre contar com meu apoio.
Seu filho está apenas à distância de uma oração. Meus sinceros pêsames.
Só quem passa pela perda de um ente querido sabe como é difícil carregar a angústia e a saudade. Ninguém está preparado para enfrentar uma perda dessas, e os amigos se tornam um verdadeiro apoio nesses momentos de dor e luto.
Obrigado a todas as pessoas que têm estado do meu lado, que têm enviado mensagens de pêsames e que fazem questão de garantir que estão disponíveis para tudo que precisar. Tem sido impossível responder a todos, mas jamais esquecerei cada palavra, cada gesto e a demonstração de verdadeira amizade.
Receba meus sentimentos pela perda da sua querida avó. Hoje dizemos adeus a uma grande mulher, mãe de família, esposa e avó, com a certeza que ela deixou marca profunda nos corações de todos que a conheceram.
Sei que dói muito e é difícil encarar uma despedida tão terrível quanto essa, mas espero que consiga encontrar conforto na memória da sua querida avó e na certeza de que ela viveu uma vida longa e plena de felicidade.
Os meus pêsames para você e toda sua família, e que sua avó descanse em paz!
Doeu este ano sem você, mãe. Sei que foi o primeiro, foi um ano diante de uma nova circunstância que consistiu em enfrentar o vazio da sua ausência. Mas, às vezes, me pergunto se alguma coisa mudará à medida que o tempo passar. É que o golpe da sua perda cravou bem fundo no meu coração, e sinto que deixou um dano irreparável que terei de forçosamente suportar.
Como faço para recuar no tempo e voltar a ser a criança que você segurava sorridente no seu colo? Ao seu lado aprendi o verdadeiro valor do amor, a importância de sermos bondosos com as pessoas que nos rodeiam, a necessidade da união face às constantes adversidades da vida. Nos seus braços eu já senti o que é estar protegida contra as trevas do mundo, e eu tenho muitas saudades desse sentimento de apego e amparo.
Um ano após o choque de ver você partir, mãe, só queria que tudo fosse mentira. Mas não é, há pesadelos que vivemos enquanto estamos acordados, e que nos deixam amargurados, como se uma parte de nós tivesse também ousado morrer.
Sinto muito sua perda. Você está sofrendo, sofrendo muito. Será preciso muita luta, muita resistência, muita fé. Seu filho foi embora, mas você será sempre sua mãe. Tenha coragem.
Eu não vou mentir e falar que em breve tudo vai estar bem de novo. Não vai! O tempo irá passar e as dores continuarão bem vivas dentro de você, bem como a saudade, a vontade de chorar.
Quero também deixar claro que com a passagem dos dias, você irá se sentir mais forte para enfrentar a realidade. Pode demorar, é verdade, mas você vai conseguir. Conte comigo neste momento difícil.