Perder você é o pior que me pode acontecer. No dia que você partiu, meu filho, foi isso que senti – um desaparecimento eterno! Já passou um ano, meu querido filho! E eu acabei entendendo que você está sempre comigo, que é imortal, que vive junto do meu coração.
Quando o corpo vai embora, nada mais desaparece! Assumo que sinto saudade do seu toque e de ouvir sua voz, mas aprendi a dar vida às memórias lindas que tenho de nós dois. Até um dia, meu filho!
Fique em paz e descanse na leve eternidade tão merecida. Você sempre foi mais do que uma simples prima igual a tantas outras. Você sempre foi mais e maior do que tudo e todos. E agora não está mais aqui. Que tristeza!
Acho que não existe solução para superar ou suportar melhor esta dor. É claro que o luto ajuda, só ele ajuda a entender, mas o processo é longo e feroz. Às vezes as lágrimas escorrerem simplesmente e sem aviso.
Não é fácil perder quem amamos, quem nos deu tanto e nos ensinou a viver. Você, prima, é e sempre será um ser humano incrível e deslumbrante, com um coração de ferro e ao mesmo tempo de manteiga. Até um dia, prima!
Chore por sua irmã não estar mais aqui! Deixe as lágrimas escorrerem pelo seu rosto e não procure esconder sua dor, sua infelicidade tão profunda. Só assim, enfrentando a realidade é que se conseguem superar as dificuldades da vida.
Eu estarei aqui ao seu lado para ajudar você a ultrapassar este grande obstáculo, esta grande perda. Não será fácil, até porque você vai sentir sempre falta da sua irmã querida, mas tenho certeza que em breve tudo vai tomar um novo rumo.
Seu avô estará sempre olhando para você lá de cima. Eu sei muito bem quanto ele significava para você e sei que esta perda deve estar sendo muito difícil.
Só posso lhe desejar muita força para encarar este momento. Espero que minhas palavras possam trazer algum conforto. Guarde as lembranças e ore sempre por seu querido avô. Tenho certeza que ele poderá lhe ouvir.
Não fique triste, pois o que importa é tudo que vocês viveram lado a lado. Seu avô seguirá vivo na sua memória e no coração de toda sua família.
Mais do que uma sogra, você foi uma companheira de viagem nesta vida. Na verdade, sinto que perdi uma mãe – tão grande é o sentimento que nos une. Descanse em paz, sogra querida. Até um dia.
Você nunca demonstrou seus pontos fracos, parece até que não os tinha. Tudo no seu rosto resplandecia de um modo único, sublime. Algo na sua forma de enxergar a vida era constantemente belo e alegre.
É a isso que quero me agarrar. Irei sempre recordar você como uma mulher incrível, dotada de uma sensibilidade singular. Um ser humano diferente, distinto de qualquer outro, maravilhoso. Sogra, você nunca irá morrer enquanto eu existir.
Sinto muito, querida amiga! A verdade da vida machucou você com essa perda tão grande, tão sentida! Não existe justiça quando a questão é a natureza do mundo e das pessoas. É por isso que você está passando por esse luto tão difícil e angustiante!
Acontece, meu bem, que você vai melhorar. Em breve, você vai ser capaz de enxergar as coisas de outro jeito e vai acabar retomando seu caminho aos poucos. É que o ciclo da vida não aguarda amargura nem infelicidade. Toda a força do mundo para você, querida!
É doloroso enfrentar a perda da mãe. É ficar sem o colo que sempre nos amparou, é ver partir a pessoa que sempre nos amou incondicionalmente, é sentir que não teremos mais aquele abraço carinhoso, aquelas palavras bondosas, o jeito de gostar que só uma mãe sabe.
Quando perdemos essa luz inspiradora o mundo parece que se transforma em escuridão. E surge uma grande vontade de nascermos mais uma vez só para podermos estar mais uns segundos nos seus braços.
Não importa a idade que nossas avós tenham, nós nunca nos imaginamos sem elas. E é por isso que estou solidário com sua tristeza pela perda da sua avó, pois sei que você a amava muito e que queria que ela ficasse eternamente ao seu lado.
Tenha força para enfrentar esse difícil acontecimento e seja também um apoio para outros membros da sua família. Ela continuará guardada no seu coração, assim como todos os lindos momentos que viveram juntos.
A dor de perder um bebê é a mais terrível de todas; é a angústia sem fim, o amargo de coração eterno. Só alguém muito forte como você pode provar essa infelicidade e ainda assim continuar sua caminhada neste mundo.
Você precisa chorar até não ter mais lágrimas, precisa fazer seu luto e perceber que as leis da vida e da morte não atuam com justiça ou lógica sequer. As pessoas simplesmente vão embora, mas quando se trata de uma criança ou bebê fica ainda mais difícil aceitar.
Rezo pelo seu bebê e desejo que tenha um descanso eterno. Rezo também para que entretanto você levante a cabeça e prossiga sua vida, mesmo com toda tristeza natural de quem viu partiu seu bebê. Eu estarei sempre perto para uma conversa, um gesto ou até para lhe oferecer meu ombro amigo.
Sentado em um banco de um ónibus deserto, olho a paisagem à minha volta. Pessoas distraídas com as suas vidas, usufruindo de forma inata das suas rotinas e eu, fico apenas sentindo o tempo passar diante de mim. Desde que nos separamos, a minha vida perdeu todo o seu sentido e são amargos os meus momentos, até mesmo aqueles que antes despertavam em mim toda a motivação.
Eu sei que nos magoamos várias vezes e que muitas palavras foram proferidas sem serem previamente pensadas. Ambos erramos e o nosso relacionamento, por vezes, se tornou insustentável. Deixamos que as nossas emoções se desgastassem e acabamos por seguir caminhos opostos.
Ainda assim, quando converso com o meu próprio coração ele ainda pronuncia o seu nome. É como se você não tivesse ido embora definitivamente e ele continue aguardando o seu regresso. Eu estou tão arrependido por termos terminado a nossa história! Por que não tentar de novo, se já conseguimos ser felizes antes?
Acabou! Eu já não poderei mais sentir o conforto dos seus braços envoltos no meu corpo nem me perder no brilho encantador do seu olhar. A morte roubou você de mim, meu marido.
Sinto que levaram o que tinha de mais precioso neste mundo! Agora tudo me parece solitário, sem cor ou sabor. Sinto que terei de reaprender a viver, a comer e a caminhar. Parece que nem sequer sei respirar.
Mas você vai me ajudar! Eu tenho certeza que mesmo distantes eu continuarei a sentir sua força. E pode ter certeza que vou me erguer para honrar e homenagear o homem bom que você sempre foi.
Eu amo você como desde o começo. Até um dia, meu marido!
Hoje o mundo perdeu uma pessoa muito especial e meu coração será para sempre um pouco mais triste.
Meu bisavô partiu. Eu sei que ele já era velhinho e que agora ele irá descansar em paz, mas não posso evitar de sentir uma tristeza imensa.
Ele sempre foi um grande amigo para mim. Sentirei falta da sua companhia, do seu jeito de contar histórias e de todas as tardes que eu passava na sua companhia.
Sei que agora ele está lá em cima olhando para mim e para toda minha família.
Sentiremos muitas saudades e sua presença estará sempre viva nos nossos corações.
Passou um mês desde seu falecimento, amigo. Um golpe duro, um acontecimento demasiado inesperado, pois temos sempre a ilusão que as pessoas que amamos são eternas. Ao seu lado já vivi momentos incríveis, aprendi muito, juntos compartilhamos sentimentos de alegria e tristeza. Tudo na vida tem um fim, mas o seu, infelizmente, foi cedo demais.
Sinto um grande orgulho em ter feito parte da sua história, e uma infinita gratidão por ter feito parte da minha. Quando conheci você nunca imaginei que era o princípio de uma amizade forte como a que conseguimos alcançar. Você conquistou meu respeito e admiração pela pessoa alegre, altruísta e genuína que era. E é isso que ficará eternamente gravado no meu coração.
Sua família, seus amigos, colegas e conhecidos, todos choramos amargamente sua perda, porque, de um jeito ou de outro, você acabou por nos deixar uma marca muito forte.
Que injustiça não ter mais sua presença, que impotência não termos a capacidade de vencer a morte. Descanse em paz, amigo!