Desde que você partiu, minha mãe, cresce a saudade no meu coração. Não há tempo que cure a dor de perder uma mãe, e cada dia que passa apenas aumentam estas saudades eternas.
Você me faz tanta falta, pois sua existência era tão importante e valiosa para mim. Sei que a hora de ir embora chega para todos, mas eu só queria ter tido um pouco mais de tempo ao seu lado.
Todas as dores, todas lágrimas, toda infelicidade tem um nome. A sua tristeza tem o nome da sua irmã. E eu sei que especialmente hoje, no dia do irmão, você sente sua falta de uma forma ainda mais intensa.
Não é fácil conviver com a perda, a saudade. Eu sei que não é fácil, mas também sei que você é forte e será capaz de ultrapassar esta terrível mágoa que tem com a vida por ela ter levado sua irmãzinha cedo demais.
Mas hoje você não deveria se preocupar muito com o que é triste, mas sim em homenagear tudo que sua irmã querida fez na vida. Faça sua homenagem, honre seu nome. Solte as lágrimas que estiverem presas e preserve o legada da sua irmã.
O mundo hoje ficou mais pobre. Não se perdeu apenas um professor querido, mas também um ser humano maravilhoso que iluminava tudo à sua volta. É triste saber que pessoas especiais podem ter um fim tão trágico.
Na minha memória ficará tudo que você me ensinou, assim como o exemplo de alguém prestável, altruísta, e que amava seu próximo como poucos o fazem. Descanse em paz!
Hoje é o sétimo dia do falecimento da minha avó e, agora que as emoções acalmaram um pouco, nada melhor que lembrar a pessoa que ela foi, assim como a marca profunda que deixou na minha vida.
Minha avó me acompanhou desde a infância e sempre olhei para ela como uma referência, um exemplo digno de ser imitado. Ela era amor em tudo que fazia e dizia, ela era guerreira e lutava todos os dias pela felicidade da sua família. Conquistou uma sabedoria linda, fruto da sua experiência e a compartilhava com todo mundo generosamente.
Não é por amamos determinada pessoa que ela se torna eterna, e eu sabia que mais tarde ou mais cedo a iria perder. Apesar disso, a dor de não a ter mais comigo é muito forte e a saudade da sua presença é imensa. Ela partiu para sempre, mas tenho certeza que sua ausência vai ser sentida para todo sempre.
Tentei encontrar as palavras certas que pudessem ilustrar aquele que foi um colega de trabalho exemplar, mas não há palavras que consigam demonstrar o quanto ele era especial.
Todos os que puderam trabalhar ao seu lado sabem a força da natureza que tínhamos como colega e da palavra amiga que tinha para nós quando tudo parecia difícil.
Nunca irei esquecer a pessoa que fazia do local de trabalho um lugar feliz e que era, acima de tudo, um bom amigo.
Foi uma grande perda que todos sofremos hoje e não será fácil continuar em frente, mas sabemos que se ainda aqui estivesse, não baixaria os braços e usaria a dor como motor para seguir em frente.
Deus é um Pai amoroso em todas as ocasiões, mas existem momentos em que sentimos sua mão protetora cuidando de nós de uma forma muito amorosa. É nesses instantes que pensamos em como é bom ter Alguém que se importa conosco de verdade, e que nunca nos deixará andar à deriva.
Já passei por muitas situações desafiadoras, e nem sempre as decisões que tomei terminaram com um final feliz. Crescemos errando, e às vezes a vida se revela severa demais. Já chorei, derramei lágrimas amargas por pessoas que perdi. Já desisti vezes sem conta por causa de sonhos perdidos. Mas no final de tudo, quando nada parece ter solução, Deus surge sempre para me salvar.
Por isso, estas palavras são de agradecimento, mas sobretudo de louvor por existir um Pai que me ajudou a permanecer firme dia após dia. Não há nada que consiga expressar o quão infinita é minha gratidão, e tudo que quero é servir continuamente Aquele que devemos obedecer, amar e adorar.
Sinto muito, meu amigo! Aceite meus pêsames. Eu conheço a dor que está afligindo você! Perder um pai é como perder metade de nosso coração! Parece que o mundo virou um local onde cores alegres e esperança não existem mais.
Eu entendo tudo que você está passando, meu bom amigo. Por isso lhe digo que em breve você vai estar melhor, recuperado e com forças que antes você desconhecia. Seu pai vai continuar vivo em você!
Ele não foi embora de verdade. Só o físico, só a figura, porque o resto continua vivo na metade de seu coração. Muita força! Abraço!
Quero que você saiba que vou estar por perto, como sempre! Nossa amizade sempre foi assim: próxima, cúmplice. Sinto muito por sua perda!
Eu sei o quanto é difícil superar um momento desses, em que alguém que amamos vai embora para outro local; mas nunca desaparece – nunca! Respire, encontre sua fé novamente e aceite a lei da vida. Eu sei que dói, o coração fica machucado, mas a vida continua. Meus sentimentos, amiga!
Na hora de dizer adeus a um amor que termina, ficam sempre marcas causadas por essa perda. A vida sempre continua, mas o coração sofre danos irreversíveis. É um momento triste, por vezes doloroso de ultrapassar.
É preciso deixar que o tempo cure e limpe as memórias ruins de tudo que correu mal. Talvez amanhã chegue o momento de olhar para trás e perceber que o pior já passou.
Não deve existir dor maior que aquela que sente uma mãe quando perde o filho que viu nascer. Eu sei que você amava seu querido filho mais que tudo nessa vida e quero que saiba que meus pensamentos e todas as minhas orações vão em solidariedade com seus sentimentos.
Peço que seja forte, apesar de não ser fácil perante uma tragédia dessas, mas nunca se esqueça que seu filho está na memória de Deus e que ele também continuará presente nas suas recordações. Erga a cabeça e continue sua batalha em memória dele até ao dia em que vocês se encontrarão novamente.
É impossível medir o tamanho ou a dimensão de uma dor, mas perder um filho é certamente uma das mais fortes e dolorosas. É por isso que nem imagino o que seu coração está sentindo nesta hora de despedida.
Seu filho estará sempre ao seu lado a cuidar, apoiar e guiar seus passos. Ele nunca vai embora; nunca vai desaparecer. Claro que o relacionamento será diferente, mas acredite que espiritualmente vocês estarão ligados eternamente.
O dia em que você nos deixou ficou marcado pela dor e pela tristeza da perda. Cinco meses depois, a amargura da vida perdura e o amanhã é sempre cinzento.
Nesse dia as nossas vidas ficaram vazias e sem sentido, ainda hoje não entendemos o porquê da sua partida. E desde essa data que não há um dia em que não nos recordemos de você.
Meu coração está sofrendo. Ninguém está preparado para a perda de alguém, principalmente a perda de uma pessoa tão querida que nem você, meu tio. Sempre foi difícil superar a distância que separava nosso abraço, você vivia bem longe, a gente pouco se via, mas a ligação que aproximava nossos corações era do tamanho do mundo. Você foi sempre muito especial.
Adorava ter o poder de recuar no tempo, nem que fosse um ou dois dias apenas para arranjar forma de esperar você na porta de sua casa, bem cedo, e abraçar você bem forte, dizer o quanto nossa união é saborosa e num olhar parar o tempo durante séculos e séculos de vida.
Vou sempre fazer com que seu nome seja lembrado. Em todas as ocasiões sua existência será voz cantada em minha boca para todo mundo. Meu toque será sempre o seu toque e meu respirar será o seu em todo o crepúsculo do fim de tarde. Você vai morrer nunca. Eu vou viver sempre!
Dizer adeus à minha prima é a tarefa mais difícil que já vivi. Dói muito saber que não posso mais vê-la ou abraçá-la.
Ela era uma verdadeira amiga e perder um familiar é sempre uma dor imensa. Vou guardar nossas lembranças com muito carinho e espero que assim, ela possa continuar viva de alguma forma.
Que ela descanse agora. Seu tempo no mundo se extinguiu, mas o amor que sinto por ela é eterno!