Pedido de Desculpas

Encontradas 101 mensagens de conforto:

Gostaria de perdoar todos os pecados que atormentam seu descanso! Você tem de entender que o passado é um tempo irreversível. Não tem como alterar o que já foi feito. Se liga, por favor!

E viva o presente com o que aprendeu, com o que melhorou. Porque todo mundo erra, meu bem. Mas nem todo mundo se perdoa. E esse perdão tem de ser seu. É só você quem pode se desculpar! Por favor, meu bem! Seja feliz!

Sinto saudades do tempo em que riamos juntos, do tempo em que o mundo era um mistério que apenas existia para que o pudéssemos desvendar, e todo o dia a toda a hora eu contava com sua amizade, seu apoio, seu companheirismo.

Sinto terríveis e inconsoláveis saudades de você, e um pesado e insustentável arrependimento! Se o tempo pudesse voltar para trás eu lhe diria o que não disse, eu faria o que não fiz, e acima de tudo eu lhe pediria perdão e que ficasse comigo para sempre.

Mas enquanto há vida há esperança, pelo que eu lhe peço agora desculpas. Talvez seja tarde demais, talvez, isso apenas você vai poder dizer, mas eu acredito que mais vale tarde do que nunca, tal como nos diz a sabedoria popular. Então eu pergunto, você me perdoa?

Pedir perdão nem sempre conserta nossos erros, mas revela que estamos na disposição de mudar o que fizemos de ruim. Todos somos imperfeitos e por vezes falhamos em diversas ocasiões. O importante é provarmos nosso arrependimento a quem magoamos.

Sei que você deve estar ofendida comigo e sem vontade de me olhar nos olhos, mas eu preciso muito que me desculpe pelo que fiz. Será que é possível eu ter uma nova oportunidade para podermos esquecer tudo que aconteceu?

Se eu pudesse voltar atrás faria tudo diferente, mas infelizmente não posso, e Tu, Senhor, sabes disso melhor do que ninguém. Então hoje não me resta senão pedir-Te perdão por tudo que fiz de errado, e sentindo profundo e sincero arrependimento, prometo fazer tudo diferente de agora em diante.

Às vezes fazemos, dizemos ou até pensamos em coisas sem ponderar, sem realizar realmente o que significam. Mas hoje sou uma pessoa consciente, que entende tudo que fez de errado e que odeia esses pecados que cometeu.

Hoje Te confesso, meu Deus, esses meus pecados e Te peço perdão e orientação para me livrar e me esquecer deles. Com a Tua ajuda, Senhor, serei uma pessoa melhor, com o Teu amor, meu Deus, serei a minha melhor versão. Amém!

Mãe, minha querida e adorada mãe. Hoje eu quero lhe confessar todo o meu arrependimento e lhe pedir sinceras e sentidas desculpas por ultimamente não ter sido a filha que uma mãe como você merece. Me perdoe, mamãe!

Eu não posso desfazer o passado, mas posso prometer um presente e um futuro diferentes. Eu amo muito você, minha querida mãe, e tudo o que mais desejo é fazê-la feliz. Releve os meus atos irresponsáveis do passado, pois nunca pretenderam magoar você, e me perdoe, por favor!

Desculpe a acidez das minhas palavras. Por vezes meu coração fala alto demais e eu nem medito antes de pronunciar o que sai da minha boa. Queria muito que tudo que eu disse fosse removido da sua memória, pois nunca foi minha intenção magoar você.

Abra seus braços, por favor, diga que o que aconteceu ficou para trás. Perdoe estas minhas imperfeições e acredite que todos os dias tento ser uma pessoa melhor.

Vocês sempre foram quem eu quis ser. Nunca conheci pessoas mais encantadoras do que vocês – meus pais. Mas eu errei! Deveria ter aproveitado de outra forma, mas não fui capaz.

Perdoem-me, por favor! E acreditem que se pudesse voltar no tempo, tudo seria diferente. Mas prometo que agora vou corresponder ao esperado e reconhecer todas as maravilhas que vocês sempre me proporcionaram.

O arrependimento é uma coisa difícil de superar, mas se vocês me derem uma chance eu vou provar quem sou de verdade!

Todos cometemos erros, pois todos somos humanos. Faz parte da nossa condição, mas assim que nos apercebemos do erro, da falha, é fundamental tentar corrigir a situação imediatamente. Pois um arrependimento tardio pode ser fatal!

Não tenha vergonha ou orgulho de pedir perdão, pois reconhecer um erro e pedir desculpas por ele é demonstrar humildade e sabedoria. Se errou com alguém de quem gosta, peça desculpas com humildade e sinceridade, pois de outra forma acabará afastando as pessoas que ama da sua vida.

Errar todos os erramos, e em algum momento das nossas vidas tal será inevitável. Eu não sou exceção e hoje me coloco perante você com o coração carregado de arrependimento e lhe dedico um sincero pedido de desculpas.

Me perdoe, por favor! Releve, seja mais e melhor do que eu fui e encontre no seu coração o poder do perdão, pois por muito mal que eu lhe tenha feito, não foi propositado. Me desculpe!

Minha irmã, hoje tenho o coração pesado de arrependimento e dor por ter brigado com você. Agora reconheço o erro e lhe peço perdão.

Me desculpe, minha irmã, você sabe que a amo e que sua amizade significa o mundo para mim. Lamento muito por tudo que aconteceu e apenas desejo que você consiga me perdoar e relevar ou esquecer minha falha. Me perdoe, minha irmã!

Querida mãe, é com profundo arrependimento que hoje me dirijo a você com um sentido pedido de desculpas! Às vezes, muito mais do que gostaríamos de aceitar, são as pessoas que mais amamos aquelas que mais magoamos.

Ferimos com nossos atos, com nossas palavras ditas sem pensar, com nosso descuido, pois esquecemos de ter cuidado com aqueles que nos amam, por achar que vão estar sempre do nosso lado.

Mas hoje eu reconheço o meu erro, e quanto magoei a mãe que tanto amo, e que eu sei que me ama também. Hoje eu me arrependo amargamente e tudo o que eu mais desejo é que você me consiga perdoar, e esquecer o sucedido.

Tudo o que aconteceu vai contra todo amor e respeito que eu lhe tenho, querida mãe. Me perdoe, mamãe, por favor encontre no seu generoso coração o espaço para me perdoar!

Minha mãe, sei que nem sempre fui o filho que você merece, mas hoje quero que saiba que me arrependo profundamente por todas as vezes que fiz você sofrer. Eu sei que você acredita quando digo que nunca quis machucar você, mas mesmo assim lhe peço perdão por tudo.

Você é a melhor mãe do mundo e merece o melhor filho do mundo. Talvez eu nunca venha a ser esse filho, mas quero que saiba que todos os dias me esforçarei por isso, pois minha missão é agora fazê-la feliz e orgulhosa de mim. Te amo, mamãe!

Minha amiga, já vivemos muito juntas, já compartilhamos de tudo um pouco, já dividimos muitas alegrias e ultrapassamos tristezas e maus momentos, pelo que em nome de todo o nosso passado e potencial futuro, eu lhe peço perdão!

Sei que errei, mas estou profundamente arrependida. Desde o nosso desentendimento que meu mundo ficou terrivelmente mais triste, e apenas penso em me redimir e recompensar você pelo sofrimento que lhe causei.

Por favor, amiga, sem você meu mundo desaba! Nossa amizade é forte, eu sei que é, e superará mais este momento. Me perdoe!

Quantas vezes eu sonhei com o dia em que você iria me procurar dizendo que está arrependido por ter ido embora? Quantas vezes desejei que você reconhecesse os seus erros, me pedisse perdão e dissesse que agora ia fazer a coisa certa?

Esse dia chegou, mas acontece que você demorou demais para perceber quanta asneira fez. Enquanto você refletia e finalmente assumia todos os seus erros para você mesmo e reunia coragem para me procurar, eu me curava dessa dor, e enterrava o nosso amor.

Agora olho para você e tenho certeza de que tudo acabou. Nem mesmo lamento que o seu arrependimento não tenha chegado antes. Eu já sofri tudo o que tinha para sofrer, aprendi todas a lições que podia aprender, e agora sou mais forte e mais segura daquilo que quero e do que não quero.

Eu posso dizer sem medo de errar que não me arrependo de nada que fiz ou deixei de fazer. Você não pode dizer o mesmo. E não há nada pior a carregar pela vida do que o arrependimento.

Preciso do seu perdão, meu amor, e se hoje imploro por isso, é porque reconheço que errei. Você não merecia que eu a tivesse magoado assim, mas infelizmente às vezes agimos sem pensar.

Por favor, não permita que minha atitude irrefletida faça você duvidar dos meus sentimentos. Acredite que o que mais quero é lutar pela sua felicidade.