Meu pai, a vida tem sido um mar de surpresas onde a cada nova onda uma lágrima ou uma risada podem surgir. A maré que estamos agora enfrentando não é fácil, mas vamos chegar a um lugar seguro. Pai, vamos destronar essa maldita doença!
Eu sei que juntos podemos tudo. E você sempre me ensinou que o mal nunca vencerá o bem. É por isso que em breve este pesadelo estará terminado. Vamos batalhar até ao fim; até à última gota de suor, até porque a próxima onda está chegando e vem cheia de brilho e luz. Força, pai!
Tenho certeza que isso vai passar. Esta doença não irá vencer e em breve seu ente querido voltará a velha forma, com muita saúde e bom humor.
Estou orando por toda a sua família, para que logo esta doença vá embora e tudo volte a melhorar. Seja forte agora e mantenha o pensamento positivo, pois boas energias trazem bons frutos.
As lágrimas escorrem dos meus olhos. Não por imaginar cenários terríveis ou fatais, mas sim por ter consciência que temos muito para enfrentar, meu pai! Eu sei que você vai vencer essa doença, doa o que doer!
Precisamos sempre de acreditar, de ter fé, um crer inabalável. Nada é tão importante como a esperança. É sempre ela que nos ajuda a erguer e dar a volta por cima. E aqui não será diferente. Eu prometo, papai!
Prepare-se para enfrentar seus monstros, seus fantasmas mais secretos. Prepare-se para a batalha, uma das mais difíceis e duras de toda sua vida. Aceite sua situação atual e enfrente-a com coragem e também com a certeza que eu estarei ao seu lado para dar meu apoio do jeito que você faria comigo! Eu te adoro, papai, e sei que em breve todo este pesadelo já terá passado!
Vai ser duro, complicado e difícil, mas eu sei que você vai superar este momento, destruí-lo para sempre. Só irão restar memórias da sua força, da capacidade e determinação que resistiram ao pesadelo que a vida decidiu lhe proporcionar. Essa doença não vai vencer, amiga, aliás, ela não sabe com quem se meteu!
A minha avó está doente e eu tenho medo. Quando estou na sua frente eu sorrio e encho seu coração de força, mas a verdade é que estou apavorada. Eu sei que ela é forte; espero que ela vença.
Quando me perco no seu olhar, algo me diz que tudo vai dar certo, que em breve estaremos todos celebrando sua recuperação. Espero que meu instinto esteja certo e que ela realize mais uma provação.
Ela é uma guerreira, sempre foi, e tenho certeza que irá lutar até ao último instante; irá lutar até vencer, porque a luta importa mais do que a conquista. Esse será sempre seu ensinamento.
Quando tudo estiver bem ela irá ler estas palavras. Agora não, só quanto tudo estiver bem.