Mensagens Fúnebres

Encontradas 677 mensagens de conforto:

Eu gostaria muito, mas muito mesmo, que você ainda estivesse aqui a respirar o mesmo ar que eu, mas é possível. Já passaram dez meses que você faleceu, que se despediu para jamais regressar.

Sinto que minha vida será sempre acompanhada por este vazio, por esta falta dos seus abraços, das conversas antes de adormecer, pelos olhares comprometedores. Quem me dera que você não tivesse ido embora deste mundo!

Acho que estou ainda a procurar entender a situação. Talvez dez meses não seja tanto tempo assim, aliás, não há tempo para o luto. Espero, em breve, lidar de outra forma com o seu adeus.

Descanse em paz.
Os primeiros trinta dias sem você já passaram, mamãe. Este foi, sem qualquer dúvida, o mês mais difícil e angustiante de toda minha vida. Descanse em paz no seu novo e sereno lar.

Tudo se tornou tão complicado na hora que seu corpo cedeu à vontade da morte. Talvez por isso eu ainda nem consiga aceitar sua última e eterna despedida. Eu sei que ainda é pouco tempo, mas temo nunca ser capaz de lidar com o seu desaparecimento.

Para mim, você será sempre a mãe mais carinhosa e meiga deste mundo; a mais bela e generosa. Eu jamais irei esquecer a sensação da sua mão no meu rosto, a sua voz, o seu caminhar calmo e delicado. Até um dia, mãe.
Você não está mais aqui para me ajudar quando precisar nem para sorrir na minha direção e me roubar uma risada hilariante. Sou uma filha órfã de pai, mas abastada de amor e lembranças. Meu pai, descanse em paz e até um dia.

Acho que nunca deixarei de chorar sua morte. Você deveria e merecia estar aqui ao meu lado para me acompanhar por mais bons e longos anos. Mas os desígnios da vida não permitiram. Terei de enfrentar sua despedida eterna com a coragem que depositou no meu coração.

Serei capaz por você, meu pai.
Eu amo você incondicionalmente.
Se o silêncio falasse, seria em branco que eu enviaria esta mensagem de pêsames. Afinal, não deve haver palavras que possam consolar verdadeiramente uma mãe que acabou de perder o seu filho. É muito mais do que sentir a tristeza da morte de um ente querido. É ver a ordem natural das coisas ser deturpada, pois os filhos nunca deveriam partir primeiro que seus pais.

Mas essa infelicidade acabou por acontecer com você e deixar uma marca irreparável. Saiba que meu coração e todas as minhas forças estão com você neste momento de consternação. Estarei ao dispor para apoiar em tudo o que você necessitar e na ocasião que mais precisar.

Seu filho teve uma mãe maravilhosa que lhe proporcionou carinho e amor sem fim. Já que o rumo dos acontecimentos não está em nossas mãos, pense pelo menos que, no que dependeu de você, tudo foi feito para que ele tivesse a melhor das vidas. E acredite que se ele pudesse dizer para você uma última palavra, ela certamente seria, obrigado.
O primeiro dia sem você foi um terror para mim. Senti que parte de mim quase desistiu da vida. Hoje passados sete dias eu não sinto terror, mas sim uma infelicidade que parece não ter fim. Pai, não se preocupe: eu vou retomar meu caminho para felicidade. Descanse em paz.

Será por você que irei lutar com todas as minhas forças. Vou honrar o compromisso de realizar meus sonhos. Será por você, papai, que vencerei meus medos. A morte não é mais do que a última despedida do corpo, porque o mais importante que é o amor, esse continua bem vivo.

Pai, você será sempre parte do que eu sou.
Até um dia.
Se eu pudesse acalmar seu coração, acredite que acalmaria; se pudesse limpar suas lágrimas também as limparia. Eu sinto muito pelo eterno adeus do seu ente querido.

Eu tenho noção de quão próximos vocês eram e tenho certeza que irão se manter unidos, ligados através do sentimento lindo que criaram neste mundo. A vida continua, mesmo quando a morte aparece.

Não fuja da realidade nem das sensações naturais que existem na hora que perdemos as pessoas que amamos. Sinta tudo, chore tudo e, com calma, regresse com esperança à vida que você sempre adorou viver.

Força!
Eu estarei sempre ao seu lado.
 
A figura maior da família não está mais entre nós. Minha bisavó se foi para um mundo melhor, onde não existe dor nem qualquer gênero de sofrimento. Eu acredito que a morte pode muito bem ser o começo de algo feliz. Ou melhor, eu quero acreditar. Descanse em paz, bisavozinha.

Vou sentir muito sua falta. Terei saudades da sabedoria das suas palavras, do seu abraço quente e delicado, do seu olhar que sempre carregou o mundo inteiro. Restarão saudades – muitas! Lembranças – mais ainda.

Descanse em paz, bisavozinha, e sempre que puder dê uma olhada no que estou fazendo, no caminho que estou escolhendo para viver, para me realizar, para manter seu nome vivo. Que este luto seja a fonte onde irei buscar forças para resistir ao vazio que a sua despedida deixou. Até um dia, bisavó.
Há um ano disse adeus a uma pessoa muito especial. Meu tio era um grande amigo, um segundo pai para mim e os tempos que se seguiram à sua morte foram de angústia e muita saudade.

Ainda sinto muito sua falta porque meu tio foi alguém que marcou minha vida. Ele sempre foi aquela pessoa disponível para ajudar, para dar um bom conselho e para me transmitir a força que precisava nos maus momentos. Com ele dei boas risadas, me diverti com suas histórias e compartilhei muitas vezes meus medos e preocupações.

Guardo na memória tudo que passamos juntos e no coração o sentimento forte que nos uniu. O tempo vai passando, mas jamais poderei esquecer um ser humano maravilhoso como meu tio foi.
A perda de um pai é um momento muito doloroso e difícil de superar. E hoje é você quem chora de coração partido pelo falecimento do seu. Receba meus sentimentos e saiba que lamento mesmo muito que esteja passando por isso.

Apesar do terrível sofrimento, espero que você consiga encontrar conforto nas memórias que guarda de seu querido pai, assim como na certeza que ele viveu uma vida feliz e plena.

Tenha força, e com o tempo verá que a serenidade chegará e lhe permitirá processar melhor toda essa dor que agora sangra seu coração. Os meus pêsames, e que seu pai descanse em paz.
É com a mais profunda das consternações que lhe manifesto os meus sinceros pêsames pela trágica perda que acabou de acontecer na sua vida.

A notícia do falecimento de alguém é sempre motivo de tristeza, mas o pesar é ainda maior quando a pessoa em questão era alguém especial a quem facilmente se reconheciam qualidades maravilhosas.

Fica um imenso vazio, principalmente para aqueles que lhe eram mais achegados, e por isso quero deixar também a minha disponibilidade para colaborar ou prestar qualquer tipo de ajuda em tudo aquilo que precisar.

Tenha muita força para enfrentar os próximos dias da melhor forma. Não existe uma fórmula capaz de fazer esquecer ou de simplesmente eliminar totalmente a dor que está sentindo.

Mas se fizer das recordações sua fortaleza, e da sua vontade de permanecer de cabeça levantada um lema, com o tempo tudo certamente se tornará mais simples.
Deus nunca te abandonará, Ele está contigo enquanto tu atravessas o vale da dor e da morte. É o nosso Senhor que te dá a coragem e a força que nem tu sabes que tens para seguires caminhando, para não te deixares afundar.

Neste momento de profunda tristeza, de luto e sofrimento, entrega a tua vida ao Senhor, Ele te sustentará e guiará através das trevas para que não percas a fé e para que tu reencontres a luz. Ama a Deus sobre todas as coisas, confia Nele.

Os meus mais sinceros pêsames. Eu oro a Deus para que tu encontres paz e força para ultrapassar este vale de sombras que a morte te deixou. Amém!
Apesar da tristeza deste adeus sinto consolo na certeza de que o amor quando é verdadeiro nem a morte consegue apagar. Até sempre!
É com um sentimento de profunda consternação que faço chegar a você meus profundos pêsames pela morte de seu marido, amiga. Gostaria de ter as palavras certas, de saber como apaziguar seu coração, mas é difícil saber o que pensar, o que dizer, o que fazer perante um imprevisto como esse.

Não somos nada, amiga. Em um dia estamos bem e no outro podemos já não existir. A vida passa rápido demais e infelizmente também é recheada de momentos de dor e angústia. Espero que tenha muita força para se reerguer, para levantar a cabeça e continuar sendo a mulher corajosa e determinada que é.

O amor que vocês construíram foi lindo. Juntos incorporaram o verdadeiro significado da palavra família. Tenho certeza que restam memórias maravilhosas de ocasiões especiais que viveram lado a lado. E nunca se esqueça que estarei sempre ao seu lado, em todos os instantes para abraçar, confortar e ouvir seus desabafos quando mais precisar.
A tristeza que se apoderou de mim desde a hora da sua morte não tem tamanho. Eu ainda não acredito que você tenha partido para outro mundo. Você sempre foi um menino incrível e não merecia desaparecer desse jeito. Mas na vida tudo é aleatório. Infelizmente. Até um dia, meu genro!

Não vou aceitar com facilidade que seu coração não bata mais aqui. Nosso lar será totalmente diferente. Acho, honestamente, que a família jamais irá superar a sua perda, o seu adeus tão definitivo. Genro querido, descanse em paz e até ao dia do nosso reencontro.
Meu amor, eu nem imagino a dor que está passando pelo seu coração. Mas eu conheço o tamanho da sua força, por isso após chorar esta perda, você vai encontrar uma forma de viver feliz como antes.

E lembre-se que a morte não é a despedida, mas sim a transformação do relacionamento. E eu estarei aqui como sempre para oferecer meu carinho, apoio e ajuda. Força, meu amor!