Foi há 5 anos que você partiu. O momento trágico da sua morte vai ficando para trás, mas é impossível esquecer o sofrimento que senti e todo processo de luto pelo qual passei.
Desde o dia em que você se foi tudo mudou. A vida tem continuado com suas alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, com todos os seus desafios habituais. Mas agora vejo refletida em mim a falta da sua presença para me confortar, das suas palavras de carinho e incentivo e dos bons momentos que passávamos e que me faziam esquecer tudo resto.
Você foi muito importante e marcou minha vida para sempre. Por isso, por mais que o tempo passe, ainda guardo com amor as lembranças do seu rosto, dos detalhes da sua personalidade e de tudo que me fazia sentir quando estava aqui do meu lado.
Dói muito saber que o tempo não volta para trás, e é muitas vezes difícil lidar com o sentimento de profunda saudade. Quando amamos alguém não estamos preparados para perder essa pessoa especial. E eu ainda estou aprendendo, dia após dia, como enfrentar essa perda tão significativa.
Mais um ano passou sem você, mãe. Você se foi há 7 anos e ainda sinto muito sua falta. Principalmente das nossas conversas, mas também do seu carinho e dos seus ensinamentos.
Você me ensinou tanta coisa. Com você, eu aprendia a amar a Deus, a respeitar os outros e a valorizar as pequenas coisas da vida.
Só não me ensinou o que fazer a essa saudade toda que sinto de você, mãe. Meu amor por você e esta saudade serão eternos!
Meu pai, foi neste dia que Deus levou você e, nos últimos 7 anos, tem sido uma data em que me recordo sempre de você com carinho e saudade.
Sinto as lágrimas a começar a aparecer sempre que penso que não tenho mais aqui o meu herói e meu maior amigo.
Tenho um orgulho enorme de ter tido um paizão incrível que, enquanto cá esteve, tudo fez por mim e pela família. Mesmo agora que está no Céu, sei que continua olhando por todos nós. Dá para sentir.
Todo o agradecimento será sempre pouco para recompensar quem cuidou tão bem do meu filho, cujo empenho e dedicação permitiram que ele estivesse agora de plena saúde.
Peço a Deus que cuide de quem foi capaz de demonstrar tanto amor e carinho pelo meu filho, sem nunca deixar de ser profissional. Que Deus abençoe todos vocês e ilumine as suas vidas!
Minha tia, eu gosto mesmo muito de você e por isso custa tanto saber que está doente, e que pouco mais que nada posso fazer por você. Queria ter o poder de curar você, tal como você sempre teve o poder de me fazer sorrir.
Você é como uma pessoa maravilhosa, carinhosa, que sempre esteve do meu lado, me amando e apoiando. E agora eu estarei do seu lado, torcendo e rezando pela sua cura, e lutando para você nunca se desanime ou perca a esperança.
Você é forte, uma guerreira, e sei que conseguirá vencer essa doença. Força, titia do meu coração! Eu te amo muito!
Foi há 11 meses que perdi você, mãe. Foi há 11 meses que vivi o pior dia das minha vida.
Nesse dia, abriu um vazio enorme no meu coração que não tem com preencher. O tempo passa e continua lá. Apenas vou aprendendo lentamente a ignorar o vazio e a desviar a minha atenção para tudo o que me deixou.
Falo obviamente das memórias que guardo com todo o carinho e amor. As recordações dos momentos que compartilhamos e das muitas alegrias que me deu.
Há um enorme vazio no meu coração por não ter mais você aqui, mãe, mas, logo ao lado, há um compartimento cheio de bonitas recordações e de muito amor que nos une e aproxima eternamente.
Nas ocasiões mais felizes da nossa vida não podemos esquecer todos aqueles que fizeram parte delas. Por isso, quero agradecer muito ao médico obstetra que me ajudou com sua competência e profissionalismo a receber meu bebê nos braços.
É uma função muito nobre, essa de trabalhar para que o maior milagre da vida aconteça. Agora, uma nova fase doce e emotiva começa, mas guardarei todos os momentos vividos nos últimos dias para sempre.
Foi um ano que passou, querida mãe, desde sua partida. Apenas um conjunto de dias, porque parece que ainda foi ontem que ouvi sua doce e ternurenta voz pela última vez. Um ciclo infindável de meses, pois o vazio que você deixou foi muito profundo e tornou todos os instantes da minha vida em momentos dolorosamente prolongados.
Saudade é o que mais sinto, como se tivéssemos largado as mãos, de forma súbita, e agora eu procurasse, de alguma forma, agarrar você de novo. Saudade porque mãe é uma pessoa única, capaz de proporcionar o maior dos amores que o mundo já conheceu. E, por isso, ficar sem você foi perder um pouco de minha própria vida. Foi deixar de ter a referência que eu sempre quis imitar.
Pudessem as lembranças abrandar um pouco esta vontade dilacerante de ter você de volta à vida e talvez eu fosse capaz de seguir verdadeiramente em frente. Mas, por agora, um ano é pouco para o conseguir. Pouco para quem desejava permanecer toda a vida do seu lado.
Você será sempre um amigo e um companheiro que recordarei com muito carinho e saudade. Fomos namorados, felizes até, mas chegou um dia que não deu mais. E nossa amizade continuou. Foi assim que provamos ser maiores e mais honestos. Descanse em paz, querido!
Sinto muito por não ter mais seu corpo neste planeta. Sim, porque só seu corpo foi embora de verdade. O mais importante – o legado de paz e amor juntamente com as recordações ricas em sorrisos e muita alegria – continuará bem vivo no meu coração e pensamento. Até um dia, meu eterno amigo!
Eu nunca terei palavras suficientes para lhe agradecer todo cuidado e carinho que teve com meu filho. Se hoje ele sorri, é também graças a você.
Nos momentos mais difíceis, nos instantes em que precisamos de ajuda e apoio, você deu o primeiro passo e tornou tudo mais fácil com sua presença. Minha gratidão será eterna.
É que quem ama e cuida do meu filho é parte de mim, será sempre alguém que irei amar e cuidar do mesmo jeito. Conte comigo para tudo, para qualquer coisa mesmo. O seu bem-estar é o meu bem-estar.
Nem todas as palavras do mundo seriam suficientes para expressar a falta que você me faz, mãe. Desde o dia do seu falecimento há uma parte de mim que nunca mais existiu. É muito difícil suportar a dor da sua ausência porque não perdi apenas uma mãe, mas também uma amiga, uma confidente disponível para mim a qualquer hora do dia.
Você era a luz que irradiava nossa família, uma pessoa maravilhosa que sempre despertava sorrisos em qualquer um. Tenho muito orgulho na sua história de força e coragem e em ver tudo que conquistou. Você será sempre minha maior inspiração, apesar de já não estar fisicamente presente.
Gratidão é o que mais sinto porque tudo que sou devo ao que me ensinou, ao seu exemplo de bondade e integridade que nunca será esquecido. Sinto saudades do seu abraço apertado, da sua voz meiga e do seu amor incondicional. É sempre difícil dizer adeus, mas o mais importante do que vivemos já se eternizou no meu coração, mãe querida.
O amor não está relacionado com o sangue ou com as experiências ou até com o querer. Aprendi que os sentimentos são movidos pelos afetos, pela presença, pelo cuidado e carinho. Minha mãe, minha mãe de coração se foi!
Mas deixou um legado maior que o mundo, maior que a vida que ela viveu! Nossa união é mais forte do que qualquer coisa e nem a morte ou a distância nos vão separar.
Nunca estamos preparados para nos despedir para sempre de alguém, mesmo sabendo que faz parte da vida, quando a hora chega, nunca conseguimos pronunciar as últimas palavras, o último adeus.
Quando alguém é especial para nós, fica um vazio no coração e não conseguimos reunir as forças necessárias para lhe dizer o quanto essa pessoa nos era querida e que a falta que nos faz é enorme.
Você partiu. Não importa o quanto era especial para mim, você não está mais aqui e enquanto choro a sua morte, reúno as poucas forças que tenho para também celebrar a vida de alguém que por quem sempre nutri um carinho especial.
Querida madrinha, sinto tantas saudades suas! Tantas que nem dá para explicar por palavras.
Você deixou um vazio muito grande na minha vida, e uma dor eterna por saber que jamais voltarei a enxergar seu sorriso ou a escutar suas palavras amigas e carinhosas.
Apenas tenho como conforto todas as recordações, todas as memórias que construí ao seu lado. Sei que tive muita sorte por ter conhecido você e sei também que o nosso laço sobreviverá à morte.
Mas queria ter tido um pouco mais de tempo ao seu lado. Queria ter dito mais uma vez que a amo, queria poder abraçá-la mais uma vez.
Mas um dia voltaremos a encontrar-nos na eternidade, minha dinda, e lá retomaremos nossa amizade eterna.