Nunca me esquecerei da minha sogra, pois ela sempre me acolheu com muito afeto e carinho. É muito triste ver partir alguém que tinha tanto amor para dar.
Sua bondade poderia transformar o mundo e sua atenção com as pessoas que precisavam, era algo incrível. Não posso acreditar que alguém como ela não está mais entre nós.
Minhas saudades serão eternas. Jamais esquecerei essa mulher fantástica que era muito mais uma mãe que uma sogra para mim.
O amor não está relacionado com o sangue ou com as experiências ou até com o querer. Aprendi que os sentimentos são movidos pelos afetos, pela presença, pelo cuidado e carinho. Minha mãe, minha mãe de coração se foi!
Mas deixou um legado maior que o mundo, maior que a vida que ela viveu! Nossa união é mais forte do que qualquer coisa e nem a morte ou a distância nos vão separar.
O tempo não pode voltar atrás e eu sei que isso é o que você mais queria; poder abraçar novamente sua filha, dizer o quanto a ama e tentar evitar com todas as forças sua partida. Infelizmente, a tragédia aconteceu e sei que é difícil para uma mãe carinhosa e zelosa como você encarar a vida da mesma forma depois da perda da sua princesa, mas tenha muita coragem e acredite que ela continuará presente como uma estrela brilhante no seu céu.
O amor que uniu vocês permanecerá e será sua força quando se sentir frágil, pois não existe nada mais genuíno e poderoso que o sentimento que une uma mãe aos seus filhos. É impossível remover da sua vida esse vazio e certamente continuará sentindo falta da sua filha durante toda vida, mas pensar que vocês viveram juntas momentos lindos pode dar um pouco de paz e consolo ao seu coração.
Vou continuar orando por você para que vença essa dura provação. Mais do que nunca, é necessário que seja a pessoa lutadora e determinada que sempre foi porque sua família precisa de você. E eu tenho certeza que vai conseguir, mesmo perante essa tribulação tão difícil.
Nem todas as palavras do mundo seriam suficientes para expressar a falta que você me faz, mãe. Desde o dia do seu falecimento há uma parte de mim que nunca mais existiu. É muito difícil suportar a dor da sua ausência porque não perdi apenas uma mãe, mas também uma amiga, uma confidente disponível para mim a qualquer hora do dia.
Você era a luz que irradiava nossa família, uma pessoa maravilhosa que sempre despertava sorrisos em qualquer um. Tenho muito orgulho na sua história de força e coragem e em ver tudo que conquistou. Você será sempre minha maior inspiração, apesar de já não estar fisicamente presente.
Gratidão é o que mais sinto porque tudo que sou devo ao que me ensinou, ao seu exemplo de bondade e integridade que nunca será esquecido. Sinto saudades do seu abraço apertado, da sua voz meiga e do seu amor incondicional. É sempre difícil dizer adeus, mas o mais importante do que vivemos já se eternizou no meu coração, mãe querida.
Foi um ano que passou, querida mãe, desde sua partida. Apenas um conjunto de dias, porque parece que ainda foi ontem que ouvi sua doce e ternurenta voz pela última vez. Um ciclo infindável de meses, pois o vazio que você deixou foi muito profundo e tornou todos os instantes da minha vida em momentos dolorosamente prolongados.
Saudade é o que mais sinto, como se tivéssemos largado as mãos, de forma súbita, e agora eu procurasse, de alguma forma, agarrar você de novo. Saudade porque mãe é uma pessoa única, capaz de proporcionar o maior dos amores que o mundo já conheceu. E, por isso, ficar sem você foi perder um pouco de minha própria vida. Foi deixar de ter a referência que eu sempre quis imitar.
Pudessem as lembranças abrandar um pouco esta vontade dilacerante de ter você de volta à vida e talvez eu fosse capaz de seguir verdadeiramente em frente. Mas, por agora, um ano é pouco para o conseguir. Pouco para quem desejava permanecer toda a vida do seu lado.
Ainda não sei dizer adeus ao meu pai. Faz 1 mês que estou tentando me despedir, mas é muito difícil aceitar que meu pai não está mais aqui.
Tanta coisa foi embora junto com ele. Suas histórias, seus conselhos, seu jeito de sorrir. São coisas que não irei mais ter aqui e, dói tanto e me custa tanto este adeus.
Guardo as lembranças com muito carinho. Nada irá substituir meu querido pai e sei que nunca irei esquecê-lo.
Minha mãe, como eu queria ter poderes mágicos para a livrar dessa doença já. Como eu queria poder fazer mais, mas minhas opções são limitadas, pois apenas posso apoiá-la e cobri-la de carinho e amor, pedir a Deus que a cure e esperar que Ele na sua misericórdia atenda meu sincero pedido.
Mas no meu coração tenho fé que tudo irá ficar bem, pois você é forte e Deus está do seu lado. Mas custa muito vê-la doente, minha mãe, pois a amo muito e tudo que quero é seja feliz.
Poderão passar mil anos que nesta mesma data o dia sempre despertará cinzento e triste, muito triste! Sinto a sua falta todos os dias, e a cada segundo você vive em meu pensamento constantemente, e meu coração bate de saudades suas, meu filho.
É mais um ano que vivi sem você, mais um ano em que tive que aprender a suportar a sua ausência, algo que é antinatural. Mãe e pai jamais deveriam ter de assistir à partida definitiva do seu filho... Mas assim Deus decidiu no nosso caso, e assim tento aceitar o melhor que posso.
Mas em dias como este tudo fica mais difícil. Olho os objetos que lhe pertenceram e que guardo como tesouros, relembro nossos melhores momentos, vejo você sorrindo para mim e seus olhos brilhando de alegria e vida, e tudo que eu queria era mais um abraço, mais um carinho e ouvir sua voz outra vez.
Eu amo você, hoje como então, e assim será eternamente! Você vive através de mim e me conforta a ideia de um dia voltar a encontrar você, apenas não nesta vida...
Se Deus me pudesse conceder neste momento um desejo, tudo que pediria era minha avó de volta. Mesmo que fosse por uns minutos, eu escolheria ouvir novamente sua voz e sentir seu abraço carregado de amor e doçura.
Desde que ela partiu nada mais foi igual. Ela era meu exemplo, uma mulher guerreira que nunca virava a cara à luta. Foi com ela que aprendi muito do que sei porque sua experiência de vida transmitia uma infinidade de lições.
O tempo vai passando, mas não esqueço os momentos que vivemos. Foram esses instantes de felicidade pura que me mostraram que minha avó era uma pessoa muito especial. Ela sempre fazia tudo para ver as pessoas que amava sorrirem. Era generosa e tinha um coração do tamanho do universo.
As saudades que sinto da minha avó são muitas e me entristece saber que ela partiu para nunca mais voltar. Essa saudade e tristeza são os sentimentos que carregarei para sempre no meu coração porque ela é insubstituível, será eternamente a mulher da minha vida.
Já passou um mês desde que nos deixou, minha mãe, e todos os dias acordo, sentindo a mesma dor que senti quando partiu.
As horas do dia passam e eu me lembro várias vezes de você. Queria poder falar com você e lhe contar o meu dia, mas não tenho outra escolha, se não ficar em silêncio recordando como era doce.
Um dia a voltarei a encontrar e nessa altura lhe irei contar tudo o que por enquanto guardo no meu coração.
O ano ainda nem terminou e meu coração já está chorando de saudade. Queridos alunos e alunas, foi maravilhoso compartilhar meu conhecimento com seres humanos tão incríveis como vocês e também muito gratificante receber o carinho, atenção e sabedoria de todos. Desejo que todos continuem ávidos de coisas novas e que jamais se percam do longo e rico caminho do conhecimento.
Minha querida, sei que não há palavras que a consigam consolar dessa perda tão grande, mas sei que a sua mãe está olhando por você. Ela é o seu anjo da guarda e irá continuar a cuidar de você, como sempre cuidou até aqui.
Sua mãe foi uma mulher fantástica que era muito acarinhada por todo o mundo. Para mim, foi alguém muito especial e sentia por ela o mesmo carinho que sinto por você.
Não consigo sequer imaginar a dor que você pode estar sentindo, mas quero que saiba que tem aqui um ombro amigo onde você se pode apoiar neste momento tão difícil.
As aulas terminaram e nasce em mim um misto de tristeza e felicidade. Feliz por não ter aulas e triste por dizer adeus a tantas amizades.
Todos os anos é igual. Há amigos que irei reencontrar para o ano, outros que irei ver de vez em quando e alguns, infelizmente, talvez nunca volte a ver.
Seja como for, por tudo o que vivemos, por tudo o que compartilhamos, farão sempre parte da minha vida e guardo todos com carinho no meu coração.
O mundo nos prega muitas surpresas. Muitas nos fazem sofrer, trazem tristeza, dor e luto. A sua partida, tão prematura, foi uma dessas surpresas imprevisíveis do destino que nos tiram o chão. Ninguém poderia imaginar que você nos deixaria tão cedo, tão abruptamente.
Você deixou um imenso vazio em nossas vidas e em nossos corações. Depois da sua partida, a nossa vida nunca mais será a mesma. Você sempre estará vivo em nossas lembranças, sempre fará parte de nossas vidas nas grandes e pequenas recordações.
Você deixou muito amor em nós. O seu amor pela vida continua pulsando em nosso peito. Siga o seu caminho em paz, iluminado pelas bênçãos de Deus. Nós estaremos sempre aqui, orando por você e enviando as nossas energias positivas de amor e carinho.
Quando perdemos um pai nos sentimos perdidos e à deriva. Perdemos a vontade de fazer tudo e a tristeza ocupa todos os nossos pensamentos.
As muitas mensagens de pêsames e conforto que recebi me ajudaram levantar de novo e a encarar a realidade. Infelizmente, perdi meu pai. Não posso alterar isso. Mas enfrento a incerteza do novo caminho com uma certa tranquilidade, pois sei que conto com o carinho e a amizade daqueles que se preocupam comigo.
Agradeço a todos que me fizeram perceber que continuarei a ter amor e carinho na minha vida.