Há um mês perdi a mulher cujo sorriso era capaz de iluminar o dia de qualquer um, a minha doce e amável tia.
A paz do seu olhar parecia que nos abraçava à distância e nos transmitia uma calma milenar. Mas o seu ar descomplicado e sereno, estava envolvido por uma aura misteriosa, de quem é mais que aparenta ser. Era uma mulher complexa, mas não complicada, com muitas camadas, cada uma mais interessante que a anterior.
Não sei se alguma vez a conheci plenamente, talvez nunca se conheça verdadeiramente alguém, mas eu a amava muito e sinto muitas saudades de a ter aqui comigo.
Bisa, eu irei sempre recordar você com carinho. Não passará um só dia sem que pense ou deseje o seu abraço, sem que minha boca fale seu nome. Pessoas como você jamais deveriam ir embora deste mundo.
Descanse em paz na eternidade do meu pensamento, no infinito do amor que lhe tenho. Um beijo, bisavó.
Gostaria de agradecer todo carinho que recebi. É maravilhoso saber que não estamos sozinhos, isolados. Foi bom demais descobrir o quanto você gosta de mim. E é graças à sua existência que hoje me sinto capaz e feliz.
É que às vezes a vida nos apresentas provas de fogo muito difíceis de superar. Felizmente tive ao meu lado uma pessoa extraordinário que me apoio, deu força e ânimo para vencer. Agradeço por tudo!
Faz hoje um ano que recebi a notícia mais triste da minha vida, a da partida da minha querida tia deste mundo para todo o sempre.
Não tem sido fácil lidar com esta nova realidade, minha tia partiu, deixando incontroláveis o meu tio, os meus primos e toda uma família.
Quero aproveitar este momento para relembrar a mulher doce, decidida e bondosa que já não se encontra mais entre nós, mas que deixou a sua marca neste mundo, particularmente nos corações daqueles que tanto a amam.
Apenas peço que Deus lhe dê a merecida paz e sei que são muitos os corações a fazer o mesmo pedido.
É com o coração ainda em lágrimas que escrevo estas palavras sobre o meu falecido avô, um homem de causas que dedicou a sua vida à família, à comunidade e a Deus.
Foi um marido devoto, um pai extremoso e um avô maravilhoso. Sempre tinha tempo para brincar com os netos e, à medida que foram crescendo, sempre teve uma grande curiosidade sobre os seus interesses e as suas aventuras.
Estava sempre disponível quando precisava de ajuda, para escutar e para me abraçar. A grande ironia é que no momento em que mais preciso do seu abraço carinhoso, ele já não está mais aqui para dar. Para sempre sentirei a sua falta.
Como todos sabem, chegou o momento de me despedir de vocês porque vou dar um novo rumo à minha vida. Apesar de estar expectante quanto ao meu futuro profissional, é um momento difícil porque fiz boas amizades e vivi momentos muito felizes na companhia de todos vocês.
Levo esta experiência comigo e certamente a recordarei com carinho durante toda minha vida. Me despeço feliz por tudo que conquistamos juntos e com muita gratidão pela aprendizagem e por todas as pessoas conheci e que fizeram de mim alguém melhor.
Meu apoio será total! Podem acontecer mil e uma coisas, mas eu prometo que vou estar sempre junto para ajudar com toda força e carinho. É que a vida às vezes é uma prova de fogo e pessoas especiais como você não podem se sentir sozinhas.
Tenha fé que tudo vai dar certo e pode apostar que as coisas vão melhorar. Aliás, com uma união como a nossa tudo se torna possível. Força!
Passou um mês e eu sinto ainda mais saudades do meu avô. Ele não deveria ter ido embora assim, sem aviso, sem uma última palavra. Sinto tanto sua falta!
Todos os dias prometo orar por ele e honrá-lo. Nunca conheci no mundo, avô tão carinhoso e sábio como o meu. Descanse em paz, vovô, e até ao dia do nosso reencontro.
Minha avozinha, é muita a saudade que existe no meu coração. Um ano passou desde aquele dia terrível em que partiu da minha vida e agora vejo como faz falta uma pessoa como você: carinhosa, meiga, atenta, bondosa e generosa.
Sinto que talvez nunca tenha expressado tantas vezes quanto gostaria a importância que teve para mim. Sempre vi em você o exemplo de uma mulher guerreira, corajosa e persistente que me inspirou muitas vezes e que ainda tento imitar dia após dia.
Não há palavras que expressem com exatidão a tristeza que sinto quando penso que não posso mais ter seu abraço, ver seu sorriso doce, ouvir as histórias inspiradoras que apenas você sabia contar.
É um dever lembrar e assinalar a data da sua partida por tudo que devo a você, avó, mas eu o faço de forma espontânea e por verdadeiro amor. Um amor que nasceu entre nós para ser eterno.
Nove meses inteiros sem ver você, sem escutar sua voz; sem sentir aquele abraço tão recuperador. Tem sido muito complicado aceitar sua eterna despedida, procurar entender que não voltaremos a nos encontrar.
A morte é o passo mais duro de lidar, é a mágoa que permanece ao longo do tempo. Você não deveria nem merecia ter partido assim, tão cedo e da forma que partiu. Cada vez mais eu percebo que a justiça não é caraterística da vida.
Descanse em paz no seu novo e infinito lar. Que aí consiga descansar. Eu vou continuar minha luta na busca de aceitar seu adeus. Não será fácil, mas não tenho outra possibilidade. Até um dia.
Meu avô foi um homem muito especial. Ele deixou boas recordações na vida de todas as pessoas que o conheceram. Era um bom amigo, um homem com caráter e com uma bondade sem limites. Todos os dias bate uma grande saudade do seu sorriso e das suas histórias únicas.
Aprendi muito com ele e cresci com seus conselhos e sua experiência de vida. Tudo que ele conquistou foi fruto do seu trabalho e da sua dedicação. Seu caminho foi feito de bons e maus momentos, mas ele sempre demonstrou gratidão e felicidade até ao seu último dia por tudo que teve oportunidade de viver.
Meu avô partiu e eu fiquei mais pobre. Sempre olhei para ele como uma referência, um exemplo a seguir, e sua morte trouxe uma imensa tristeza. Ele me faz muita falta e continuarei fazendo questão de o relembrar. É uma honra fazer parte da família linda que ele gerou.